Ver Versão Completa : Intrigante... (Samurai)
David_Salgado
03/12/2004, 15:45
Aê galera, tava lendo aki o manual do meu samurai (95) daí no final onde tem especificação técnica, tipo de velas e talz, é declarado que a Taxa de Compressão dele é 9:1... Bem... Até onde eu sei essa é a taxa ideal para queima de álcool... Alguém já queimou álcool no samurai? Se a taxa de compressão for essa mesmo eu acho que é só trocar as velas e talvez mudar o bico injetor.. o carro funciona no álcool sem prejudicar o motor!!!
Fikei intrigado com isso... carro a gasolina com taxa de 9:1?
Agora com a Gasolina disparando o preço desse jeito, seria uma boa queimar álcool! :)
Opinem aí!!!
Sds
Supercharger
03/12/2004, 16:11
Esta taxa é baixa para álcool, você se enganou.
Os carros à gasolina carburados costumam ter taxas na faixa de 8,5:1. Os gasolina injetados já tem taxa na casa dos 10:1 e até mais no GM VHC. Os carros a álcool tem taxa na casa dos 12:1.
Saudações.
David_Salgado
03/12/2004, 16:33
É... acho q trokei as bolas! hehehehehehe
Tava tomando por base essa apostila de um curso de injeção. E nela é declarada que a taxa de compressão idela do álcool é 9:1, segue o link do curso de injeção!!
http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/Curso%20de%20Injecao%20Eletronica.zip
SDS
David..
vc está comfundindo taxa de compressao ( a quantas atmosferas a mistura é comprimida) com relacao ideal ( estequiometrica) de combustao..
o Alcool realmente é 9:1 ( 9 partes de ar para 1 de combustivel) para se ter uma queima completa ( isso nao tem nada a ver com taxa de compressao)
a Gasolina tem uma taxa de 15:1
T+
Aê galera, tava lendo aki o manual do meu samurai (95) daí no final onde tem especificação técnica, tipo de velas e talz, é declarado que a Taxa de Compressão dele é 9:1... Bem... Até onde eu sei essa é a taxa ideal para queima de álcool... Alguém já queimou álcool no samurai? Se a taxa de compressão for essa mesmo eu acho que é só trocar as velas e talvez mudar o bico injetor.. o carro funciona no álcool sem prejudicar o motor!!!
Fikei intrigado com isso... carro a gasolina com taxa de 9:1?
Agora com a Gasolina disparando o preço desse jeito, seria uma boa queimar álcool! :)
Opinem aí!!!
Sds
a parte em negrito foi a mais interessante!!!! Kara, faz tempo que estou atrás de um manual desses... Estou no RJ e vc em Natal... fica difícil pegar contigo emprestado para escanear!! Você tem como escanear e mandar por email ou mesmo xerocar e enviar por correio (é só dizer quanto vai gastar que depoisito em conta corrente sua).
Desde já agradeço !!!