Ver Versão Completa : Adaptação bancos na caçamba da CD
Déo Ventura
10/07/2009, 17:12
Boa tarde amigos toyoteiros, estou com uma dúvida, estou querendo adaptar bancos na caçamba da minha toy CD:
1º - 4 bancos concha com com cinto de 4 pontas e a gaiola de proteção ou;
2 bancos de kombi, inteiriços, com o escosto de cabeça junto a gaiola de proteção.
Segue algumas fotos;
Como faço para mudar o numero de passageiros no doc. do carro, ouví falar que é necessário um laudo do inmetro, porém como faço para saber as medidas de montagem para fazer o laudo ???
desde já
agradeço
Decilio Ventura
www.ilhaecia.com (http://www.ilhaecia.com)
cRiPpLe_rOoStEr
10/07/2009, 23:19
um brigadiano me falou que as s10 que a brigada usa com bancos na carroceria, como a guarnição total do veículo chega a 10 brigadianos, precisa cnh categoria d para conduzir... com relação ao laudo do inmetro, é só levar numa empresa de vistorias credenciada... consulta um despachante que ele pode te orientar melhor...
De Ranieri
11/07/2009, 12:58
Como fica isto? Digo legalmente falando, pois sei que veículos militares de transporte de tropa, usam estes bancos na carroceria para o transporte dos passageiros (soldados), mas no caso do uso civil, será que isto é permitido? O Código de Trânsito, veda o transporte de passageiros na caçamba (carroceria), punindo com multa o condutor que praticar tal ato. Aqui no Rio existem alguns veículos assim para passeio de turismo, mas não sei se são legalizados.
cRiPpLe_rOoStEr
11/07/2009, 13:06
Como fica isto? Digo legalmente falando, pois sei que veículos militares de transporte de tropa, usam estes bancos na carroceria para o transporte dos passageiros (soldados), mas no caso do uso civil, será que isto é permitido? O Código de Trânsito, veda o transporte de passageiros na caçamba (carroceria), punindo com multa o condutor que praticar tal ato. Aqui no Rio existem alguns veículos assim para passeio de turismo, mas não sei se são legalizados.
se tiver a autorizaçao do detran para alteração de características e passar na vistoria do inmetro pode ser homologado... nunca viu alguns caminhões com uma espécie de cabine extra montada na carroceria para transporte de operários em obras (nada a ver com os famigerados paus-de-arara)? a propósito: nas viaturas militares não tem cinto de segurança, mas para civis tem que ter...
Déo Ventura
11/07/2009, 13:43
Mas idéia é essa mesma, estou montando uma empresa de Ecoturismo e pretendo fazer passeios com o carro.
A dúvida ainda persiste.
4 bancos concha ou 2 bancos de kombi ?
Abraços
cRiPpLe_rOoStEr
11/07/2009, 13:48
2 bancos de kombi parecem uma opção mais adequada para uma empresa de ecoturismo...
De Ranieri
11/07/2009, 14:06
Com os 2 bancos de kombi, vai caber pelo menos 6 pessoas
cRiPpLe_rOoStEr
12/07/2009, 18:10
as s10 da brigada com carroceria adaptada para transporte de tropas tem 4 assentos individuais parecidos com cadeiras de escritório em cada lateral e 1 voltado de costas para a cabine... mas são de cabine simples...
Pessoal, estou a procura de empresas que façam estas adaptações. Alguém conhece ? Procurei exaustivamente na Internet e nada. Agradeço a ajuda.
Goncalez98
11/01/2016, 00:33
Só para esclarecer as Vtr militares possuem sinto de segurança sim. Pelo menos as do Exército possuem, tanto os caminhões quanto os "jipes"
Abracos
Pessoal, estou a procura de empresas que façam estas adaptações. Alguém conhece ? Procurei exaustivamente na Internet e nada. Agradeço a ajuda.
Btm. procura por empresas que mexem com "motor homes". provavelmente eles terão condição de fazer um bom serviço para evitar sustos na vistoria.
sugiro ainda entrar em contato e ver quais serão os itens avaliados. como por exemplo posição de cintos, dimensões mínimas, e acesso a parte traseira com escada (se eles vão exigir "corrimão" ou não), e etc..
Se me permitir o palpite... Talvez seja interessante fazer a gaiola mais alta do que o teto, mesmo ficando feio visualmente (veja a foto 03)..
Pois assim da um conforto maior quando os clientes forem subir, além de aumentar o campo de visão e evitar que alguém bata a cabeça na gaiola se a band passar em alguma depressão (olhe como na foto 01 a moça de azul esta com a cabeça perto da gaiola..)
Btm. procura por empresas que mexem com "motor homes". provavelmente eles terão condição de fazer um bom serviço para evitar sustos na vistoria.
sugiro ainda entrar em contato e ver quais serão os itens avaliados. como por exemplo posição de cintos, dimensões mínimas, e acesso a parte traseira com escada (se eles vão exigir "corrimão" ou não), e etc..
Se me permitir o palpite... Talvez seja interessante fazer a gaiola mais alta do que o teto, mesmo ficando feio visualmente (veja a foto 03)..
Pois assim da um conforto maior quando os clientes forem subir, além de aumentar o campo de visão e evitar que alguém bata a cabeça na gaiola se a band passar em alguma depressão (olhe como na foto 01 a moça de azul esta com a cabeça perto da gaiola..)
Déo desculpa a falha mais acabei esquecendo de citar vc.
Maggion, obrigado pela sugestão. Ela realmente pareceu muito boa mas ainda assim, na internet, não encontrei. Realmente estou impressionado com a dificuldade em encontrar empresas especializadas neste ramo. Moro no Rio e por aqui circulam vários carros como estes acima. Me parece que o jeito vai ser tentar abordar um motorista de um deles e tentar tirar a informação. Um abraço.
Oi o veiculo fica enquadrado na tabela do Denatran. Como veículo para uso recreativo,e acima de nove cabeças contando o motorista precisa de carteira D e ser for fazer esses passeios D com atividade remunerada.Acho melhor colocar bancos tipo de van que são mais estreitos e assim cabe mais gente.Não é difícil adaptar mas é indicado uma gaiola.Placa vermelha de aluguel.Procure despachante Arlan em Itaborai no google que legaliza sem maiores problemas ,tem que ter laudo do INmetro.Espero ter ajudado
pedr
alem da placa vermelha tem que ter tacografo tbm
Oi Pessoal,
Se que o tópico é antigo mas é o que mais se aproxima da minha dúvida. Tenho uma L200 e gostaria de instalar 2 bancos com trilhos na caçamba. É possível regularizar isso no DETRAN sem placa vermelha e tacógrafo?
Alguém tem indicação de uma empresa boa e com experiência para executar o projeto em SP?
cRiPpLe_rOoStEr
10/09/2017, 01:47
Tenho uma L200 e gostaria de instalar 2 bancos com trilhos na caçamba. É possível regularizar isso no DETRAN sem placa vermelha e tacógrafo?
Alguém tem indicação de uma empresa boa e com experiência para executar o projeto em SP?
a princípio tem como regularizar sim, e não precisa de tacógrafo (nem placa vermelha se o uso for não-remunerado), até onde eu lembre o esquema é fazer por aquela regulamentação para "transporte precário", que define uma área mínima por passageiro e também a parte de ventilação do compartimento onde vão ser transportados (invariavelmente tem que ter capota)
quanto à empresa, qualquer uma que faça adaptações em vans, ônibus e veículos especiais em geral já dá conta do serviço (recomendo procurar por alguma que já tenha experiência com adaptações em vans escolares)