Conectar

Ver Versão Completa : JPX - Prós e contra?

wagner_moc
10/07/2009, 12:54
Olá pessoal, é o seguinte, andei olhando aqui no fórum alguns tópicos sobre o "J", mas minhas dúvidas ainda persistem, estou a procura de um 4x4 e de uns tempos prá cá passei a achar o JPX interessante, mas como não tenho conhecimento nenhum do carro, gostaria de que os amigos aqui do fórum me dessem uma mãozinha de quais são os pontos positivos e negativos de se ter um JPX como segundo carro, usado para pequenas trilhas, estrada de terra e na semana uso no asfalto.

Grato,

Roberto.:?::pensativo:

wagner_moc
13/07/2009, 10:19
Olá pessoal, é o seguinte, andei olhando aqui no fórum alguns tópicos sobre o "J", mas minhas dúvidas ainda persistem, estou a procura de um 4x4 e de uns tempos prá cá passei a achar o JPX interessante, mas como não tenho conhecimento nenhum do carro, gostaria de que os amigos aqui do fórum me dessem uma mãozinha de quais são os pontos positivos e negativos de se ter um JPX como segundo carro, usado para pequenas trilhas, estrada de terra e na semana uso no asfalto.

Grato,

E aí pessoal, tô querendo comprar um "J", não tem ninguém prá me dar uma força?

Abraços,

Roberto

netto mietto
13/07/2009, 10:49
amigo entra no grupo do yahoo sobre jpx fica + facil alguem te ajudar. eu tenho jota estou contente. www.yahoo.com.br (http://www.yahoo.com.br)

Phil
13/07/2009, 11:02
olá Wagner,

o principal ponto positivo é a suspensão, que é muito macia na trilha, não tem igual. O ponto negativo, ao meu ver, e que causa polêmica entre os donos de JPX, é o motor XUD turbinado aqui no Brasil. Esse motor vive fervendo pelas trilhas e estradas, causando um grande prejuízo aos donos. Por isso, muitos jipes já estão com outra motorização, como o meu, por exemplo. Se voce precisar de um motor com bastante torque pra trilha procure algum JPX com motor a diesel (MWM, Maxion etc). Se precisar de um para trilhas leves e estrada pode procurar um com motor AP, que é bem mais barato.
Com relação a peças, nunca tive dificuldade para encontrar nenhuma até hoje, acredito que a dificuldade seja a mesma de outros jipes não fabricados mais por aqui. Temos uma lista de fornecedores que nos apoiam neste sentido, além de sempre contar com a amizade e uniao do grupo de Joteiros para saber qual peça alternativa pode ser utilizada.

Para conhecer um pouco mais sobre a história e caraterísticas do JPX acesse os sites:
Mundo JPX:
http://jpx.4x4brasil.com.br/ (http://jpx.4x4brasil.com.br/)

JPX Online:
http://www.jpxonline.com.br/ (http://www.jpxonline.com.br/)

Espero ter ajudado um pouco. Mais tarde tento falar mais sobre o carro pra voce, agora tenho que sair.

Abraco,
Andre Felipe

Renato_SJC
13/07/2009, 12:23

Grato,

Sinceramente???
Só vejo pontos positivos quando se compara com qualquer outro 4x4 do mesmo valor (entre 18 e 26mil).
A Suspensão é o ponto forte do JOTA a qual proporciona um grande conforto.
Ja vem com Direção Hidraulica de fabrica, muito boa.
Alguns até vem com Ar-condicionado.
O Motor tão criticado se for usado para trilhas leves e passeios nao vejo problema algum, agora se for usar para trilhas de atoleiros e grandes subidas ai você ja terá um problema, mas troca-lo tb é a coisa mais simples.

Manutenção não é cara pois a maioria das peças estão no mercado paralelo por serem de outros carros.

Mecanica forte, eixos, diferencial, ponta de eixo, suspensão...

Acho que é isso, mas ande primeiro em um JOTA e experimente o prazer de dirigir um.

Abraço

wagner_moc
13/07/2009, 14:04
Beleza pessoal.
Já tô começando a ficar animado prá encarar um "J".
Mas falando do motor, vale a pena comprar um "J" com motor original ou vou ter dor de cabeça?
Com relação a usar o carro diariamente, além do consumo que dizem é alto, existe algum outro ponto negativo?

Grato, e na escuta.

Roberto
ainda à procura de um jipe:-D:-D:-D

wagner_moc
13/07/2009, 14:22
Sinceramente???
Só vejo pontos positivos quando se compara com qualquer outro 4x4 do mesmo valor (entre 18 e 26mil).
A Suspensão é o ponto forte do JOTA a qual proporciona um grande conforto.
Ja vem com Direção Hidraulica de fabrica, muito boa.
Alguns até vem com Ar-condicionado.
O Motor tão criticado se for usado para trilhas leves e passeios nao vejo problema algum, agora se for usar para trilhas de atoleiros e grandes subidas ai você ja terá um problema, mas troca-lo tb é a coisa mais simples.

Manutenção não é cara pois a maioria das peças estão no mercado paralelo por serem de outros carros.

Mecanica forte, eixos, diferencial, ponta de eixo, suspensão...

Acho que é isso, mas ande primeiro em um JOTA e experimente o prazer de dirigir um.

Abraço
E aí Renato SJC, tudo bem? Nós andamos conversando por e-mail, pena que eu estou longe de sua terra prá poder olhar teu carro, pois ele está muito bonito. Abraços.

Roberto

wagner_moc
13/07/2009, 15:06
amigo entra no grupo do yahoo sobre jpx fica + facil alguem te ajudar. eu tenho jota estou contente. www.yahoo.com.br (http://www.yahoo.com.br)

Olá Netto, já me cadastrei no grupo do Yahoo, obrigado pela dica. Nós também já conversamos sobre o seu Niva à venda. Uma´pergunta, muitas diferenças entre um e outro (JPX e Niva)?

Grato,

Roberto

netto mietto
13/07/2009, 17:22
Olá Netto, já me cadastrei no grupo do Yahoo, obrigado pela dica. Nós também já conversamos sobre o seu Niva à venda. Uma´pergunta, muitas diferenças entre um e outro (JPX e Niva)?

Grato,

Roberto

wagner o forte do jota na minha opiniao comforto para a familia segundo d.h. o meu tem ar :discordo: esta funcionando ainda ano que vem troco o motor para 2.8 do troller do resto so alegria o xud uns gostam eu axo muito fraco e o ponteiro da temperatura e vc aperta o jota para andar o ponteiro sobe tem que andar 70 80 90 :putz:no maximo na estrada .

o niva gostozo + nao se compara com o jota.

Phil
13/07/2009, 19:37
Como ponto negativo eu ainda incluo que o motor passa calor pra dentro do carro. Quando tá frio lá fora é uma maravilha, mas quando tá quente só resolve com ar condicionado ou abrindo de tudo as janelas. Da mesma forma o som do motor tambem entra. Se por um lado voce tem conforto físico garantido pela otima suspensao, por outro tem um pequeno desconforto pelo calor e pelo barulho. Mas ainda sim continua compensando. Meu J tem um som potente atras entao nao escuto o motor e sim a musica.

Com relacao ao motor original, a minha humilde opiniao é a de que nao vale o risco. Como disse o Netto, tem que saber tocar o carro, senao ele esquenta. Como o J foi meu primeiro jipe, preferi nao arriscar. Já vi gente que arriscou e na primeira semana perdeu o motor. Mas vale a pena consultar os gurus do JPX lá no yahoo.

Vai perguntando ai que a gente responde!
abracos

Phil
13/07/2009, 19:40

Grato,

Roberto

Que me perdoem os camaradas do niva, mas na trilha o JPX faz muito mais bonito. O Niva foi minha primeira opcao, mas preferi juntar mais um pouquinho de $$ e comprar um J. Nao me arrependo.

wagner_moc
14/07/2009, 09:45
Bem pessoal, o que tá ficando mesmo duvidoso é com relação ao motor, pelo que li o original XUD é complicado pois esquenta muito, já vi "Js" anunciados à venda tanto com o motor à álcool como com motor diesel da Kia Besta, qual é o melhor, esses ou outro e em termos de custo compensa?

Valeu...

Roberto

Renato_SJC
14/07/2009, 11:30
Bem pessoal, o que tá ficando mesmo duvidoso é com relação ao motor, pelo que li o original XUD é complicado pois esquenta muito, já vi "Js" anunciados à venda tanto com o motor à álcool como com motor diesel da Kia Besta, qual é o melhor, esses ou outro e em termos de custo compensa?

Valeu...

Roberto

Ola Roberto

Não posso dizer pelos motores a Diesel pois o meu é a alcool.
As vantagens do AP a alcool é que o valor do combustivel tende sempre a cair pois se trata de combustivel "limpo" em comparação ao Diesel. Outra vantagem é que as Grandes Montadoras apostaram alto no alcool o que fez o Governo liberar incentivos para a produção de cana-de-açucar então ja é uma garantia de abastecimento.
A Manutenção é muito barata, as peças são achadas facilmente em qualquer auto peças e a manutenção é feita por qualquer mecanico em qualquer cidade.
Com o motor AP vc ganha em conforto pois reduz drasticamente o ruido interno, vibração e tambem aquela fumacera.

Eu ando com o meu Jota no dia-a-dia e tambem em viagens, daqui 10 dias estarei viajando 700kms com ele e tenho certeza do bom desempenho dele na estrada e do custo beneficio dele no combustivel.

Agora se você tiver uma grana sobrando e quiser investir alto, coloque um MWM, 2.8 T e ai nem compare com o Motor AP em desempenho, só compare os valores ... :lol:

Falow um abraço

Phil
14/07/2009, 17:54
Concordo com o Renato. O meu J também é a álcool e até hoje nao tive nenhum problema de motor, já que o AP é muito confiavel. Ainda assim, sei que a manutenção é muito barata e qualquer um poderia fazer.
Como nao faço trilha pesada, nao faz muita diferenca entre ter um motor a alcool e um a diesel. Meu maior uso até hoje foi em estradas e o AP se sai muito bem nisso.
Avalie seu uso e sua di$ponibilidade $$.

Renato,
como está o consumo do seu J?

abracos!

Renato_SJC
14/07/2009, 19:47
Concordo com o Renato. O meu J também é a álcool e até hoje nao tive nenhum problema de motor, já que o AP é muito confiavel. Ainda assim, sei que a manutenção é muito barata e qualquer um poderia fazer.
Como nao faço trilha pesada, nao faz muita diferenca entre ter um motor a alcool e um a diesel. Meu maior uso até hoje foi em estradas e o AP se sai muito bem nisso.
Avalie seu uso e sua di$ponibilidade $$.

Renato,
como está o consumo do seu J?

abracos!

Ola Phil

O meu esta fazendo 6 km/l na cidade, mais que isso acho impossivel o J fazer com um AP 2.0 alcool, o motor fica forte para sair e tambem tem boas retomadas.
Na estrada nunca marquei mas deve fazer uns 7...

Phil
14/07/2009, 19:51
Ola Phil

O meu esta fazendo 6 km/l na cidade, mais que isso acho impossivel o J fazer com um AP 2.0 alcool, o motor fica forte para sair e tambem tem boas retomadas.
Na estrada nunca marquei mas deve fazer uns 7...

Tá ótimo, o meu também está por aí. Com o preco do alcool aí em Sao Paulo voce deve estar rindo a toa...

abracos!

cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 04:48
sempre gostei dos motores a diesel, mas o motor original do jpx aspirado fica um tanto sobrecarregado tocando um veículo mais pesado e antiaerodinâmico que os peugeot 205, 306 e 405... e os que a própria jpx turbinou são os famosos "chaleiras de trilha"... os que foram turbinados pela própria peugeot dizem que são bons... mas eu prefiro não arriscar, só não compraria um jpx com o motor original ou com algum motor a gasolina... só se fosse flex, álcool ou algum motor a diesel que não tivesse os problemas de refrigeração que acometem o jpx...

GuTo_Cerulli
15/07/2009, 13:34
Meus dois cents de "ex-ex-ex-ex-ex-JOTEIRO"

Tive um jota 95 como carro de uso diário por quase 2 anos, mecânica original...Depois dele, outros 4x4 e hoje um XJ...Minha opinião sobre o Jota:

Pontos que me agradavam:
- conforto: suspensão com ótima performance on/off road (minha XJ é tão confortável o quanto, só pula menos pelo entre eixos maior), espaço interno gigante (leva 4 pessoas + bagagem tranquilo)
- performance off road: na época, fazia poucas trilhas, na verdade mais pesseios e viagens, usava para visitar obras cheias de lama e nunca "fiquei na mão"
- visual: me agradava e me agrada até hoje

Pontos que NÃO me agradavam:
- pouca disponibilidade de peças
- valor das peças (pelo tempo que duram acho caro demais!!!)
- manutenção complicada (pelo menos por ai, mas isso pode acontecer com qualquer carro)
- o fato do motor aquecer, embora na última retífica tenha minimizado muuuuito o problema
SE...eu comprasse outro jota optaria por um motor à alcool ou MWM com eixos dana, fora isso, sem mais queixas...

[]'s

GuTo_Cerulli
15/07/2009, 13:38
Não conheço o dono, mas...seria mais ou menos esse o Jota que eu teria:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56607

[]'s

leogc
15/07/2009, 18:30
Só continuando a discussão....

em relação ao motor original, já existe solução...a máxima reparos em mogi tem resolvido o problema dos xuds e feito ele andar mais com uma turbina mais adequada a um motor diesel.

quem quer carro p trilha...pode ir de opala 4cc ou ap 2.0....tranquilo...nem precisa trocar de eixos...

se quiser carro para expedições, aí é melhor ir de diesel...mwm na certa...e pode colocar a relação de coroa e pinhão mais longa e andar tranquilo com eixos originais.

os eixos originais são excelentes, resistentes e alinhados..o que facilita para trilha. o problema é que peças como bloqueios não estão disponíveis. mas o resto (peças de manutenção geral) tem quem venda...

sobre te-lo como único carro, eu sinceramente não acho que ter um jipe para trilha como único carro seja uma boa solução....carro de trilha quebra e pode te deixar na mão...

o meu jota, cuja capota eu troquei justamente para ele ficar só p trilha...eu uso (quando ele está de bom humor) para ir ao trabalho as vezes, mas não é o único carro.

abs

Chiari
15/07/2009, 18:47
Concordo com o Léo, grandes motores Diesel seriam mais indiados para veículos de expedição, pois para trilhas pesadas os motores ciclo otto vão realmente muito bem, com uma vantagem descomunal com relação ao peso.

Nesse frio estou usando o J como carro do dia a dia, pois não estou muito a fim de ficar passando frio de moto. Moro a uns 15 Km do meu trabalho e acaba sendo bem tranquilo, o único porem é que tem semana que vou trabalhar com o carro realemente imundo, ai é sacal, aonde poe a mão suja, no mais vai que vai.

Ainda em relação a expediçoes recentemente fiz uma viagem de 1000Km para a praia com o meu J e foi bem tranquilo, rodando entre 100 e 130, não tenho muito do que reclamar.

Para adptar o AP é muito simples, aproveitando pra fazer meu comercial, da uma olhada no link, nele mostro um KIT para adaptar o AP no J.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42804&highlight=chiari

Abraço a todos.

wagner_moc
16/07/2009, 15:28
Olá pessoal.

As informações estão sendo muito úteis para mim, agradeço muito a todos.
Com relação a ser o único carro eu tenho um outro, então não ficaria exclusivamente com o "J", se tiver muito enlameado saio com o outro.
Vi um anúncio na web de um "J" com motor da Kia besta, o que me dizem? Confiável? Econômico? Robusto? Tem problemas com temperatura?

Na escuta,

Abraços

Roberto

leogc
16/07/2009, 16:49
Roberto,

O andrejur aqui do forum tem um jpx que acho que tem esse motor. ele elogia muito o motor (ele tem mais 3 jpx, um com mwm, um com opala e um original)....disse que empurra melhor que o original e que não dá dor de cabeça.

abs

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/07/2009, 17:36
Sobre o problema de aquecimento de motor, esqueça...isso era um mito a anos atrás...agora com um pouquinho de dedicação, vc irá encontrar x maneiras de resolver este problema.

O que vc deve cuidar é na hora de comprar um J com motor original. A grande maioria teve o seu motor fervido...

Eu refro mil vezes comprar um carro original e adaptar, pois saberei ao certo o q foi feito.

Eu fiz trilha com um J com pneus 3k Guerra de 31". Ele era todo original. Só foi colocado uns calços de tecnil nas mollas, foi feito o By pass, e foi colocado a saida de ar igual ao que vem no Troller.
Na trilha era uma blza...nunca precisava passar de 2.500 giros...cansei de ver o J ficar parado na trilha por 30, 40 minutos com o motor ligado e nada da temperatura subir.

O Xud9 é um motor bem econômico...e na faixa de preço que ele está, não tem melhor custo benefício.

De vez em quando aparece uns J a venda com 70, 80.000 km...se achar um desses, paga o preço e compra pq vale a pena.

Ps: E como todo mundo troca o motor do J, de vez em quando aparece uns motores a venda por preço de banana...dai dá pra comprar uns 2 motores e deixar de estoque...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]'s

Phil
16/07/2009, 18:40
Pra te deixar mais entusiasmado ainda, tem gente que costuma soltar a barra estabilizadora na trilha e parece que o JPX fica o bicho assim. Passa por todos os obstáculos rindo, enquanto os outros estão se matando pra passar.
O Leogc é que pode te falar sobre isso. Fala aí, Leo!

abraço!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/07/2009, 06:25
Phil...é verdade...se soltar a barra estabilizadora, o "J" se torce de uma maneira que parece que vai quebrar...:mrgreen:...tá ai uma aula se suspensão que qualquer fábrica de 4x4 (de qualquer parte do mundo) poderia aprender.

[ ]'s

leogc
17/07/2009, 08:50
Pra te deixar mais entusiasmado ainda, tem gente que costuma soltar a barra estabilizadora na trilha e parece que o JPX fica o bicho assim. Passa por todos os obstáculos rindo, enquanto os outros estão se matando pra passar.
O Leogc é que pode te falar sobre isso. Fala aí, Leo!

abraço!

isso aí andre, dica do joaoponeiz...

abs

casbetto
18/07/2009, 18:09
Eu tenho um JPX a uns 04 anos e não tenho do que reclamar, ele é um CD com tudo funcionando. Tive problemas com o motor XUD mas acredito que não muito pelo motor mas pelas mãos que o infeliz passou, não tive sorte de mecânico aqui no Rio de Janeiro. Depois de uma queima e junta que parou o motor eu mandei para uma porcaria de mecânico em Niterói que fez uma M gigante e ainda queimou o alarme e o Termodiesel e deixou o motor passando pressão de compressão para o sistema de arrefecimento e antes que desse uma quebra eu levei o JPX andando para a oficina Máxima Reparos do nosso amigo Valdemar em Mogi das Cruzes - SP, lá o motor foi todo refeito com o que o Valdemar batizou de Super Xud, fazendo os acertos dos erros que a JPX deixou e das melecas que os mecânicos anteriores fizeram. No meu caso não quis fazer adaptações e ficar sofrendo na mão de aventureiros e resolvi apostar no Super Xud que sem desmerecer o vasto conhecimento do Valdemar, essa transformação basicamente é a passagem de medidas do Xud TF dos JPZ 2000 em diante. O custo ficou de uma retífica de um motor diesel de pequeno porte e o resultado está excelente, realmente é outro motor, claro que respeitando os 1.9 cc do bicho mas ficou muito bom e o melhor, não descaracterizando a geometria e construção do excelente JPX. Sei que gosto é gosto, mas onde e acha um Jipe com as qualidades do JPX, ar condicionado, direção hid., conforto e diesel na faixa de R$17.000 até uns R$25.000???
Eu sempre quis ter um jipe diesel e não troco ele por álcool ou gasolina. Álcool é muito bom para os amigos de SP e gasolina tem que ter um GNV!!! Eu pretendo futuramente comprar um outro JPX e de preferência com um marginalizado Xud.
Do restante do JPX é maravilha, todos os jipes não tem peças em balcão de forma fácil e nisso todos se equivalem, mas o JPX por usar um monte de peças de carros de rua, caminhões e tratores, fica mais fácil, basta fazer parte do clube do JPX e consultar os sites Mundo JPX e JPX ONLINE, lá tem as listas das peças que servem no JPX.

Independente do Super Xud a Máxima Reparos tambem faz manutenão de tudo nos JPX e já está tendo peças de reposição. Máxima Reparos - e-mail: oficinamaxima@hotmail.com, tel.: (11)4725-9329.

Valeu!

JPXJYK
07/09/2009, 17:18
Amigos,

sou novo no forum! Saudacoes a todos! :mrgreen:

Sou proprietario do J ha 9 anos, dos quais 5 deles tive o Jotinha original. Um amarelinho que ate hoje vejo as fotos dele na galeria do mundo JPX.

Eu acho esquisito ver o pessoal veterano elogiando o XUD, pois no meu caso, se for colocar no papel todas as manutencoes que tive de bancar para manter o original em uso comum eu comprava um MWM em poucas prestacoes.

Na minha tambem humilde opniao, sem querer ofender a niguem heim pessoal, o XUD e um motor muito fragil para a relacao peso e aerodinamica do JPX. Nao e so a questao de arrefecimento, a durabilidade do mesmo e extremamente baixa para um motor a diesel, o que no meu ponto de vista, ja e uma boa indicacao de que nao e apropriado para o porte do J.

O MWM por exemplo, em um guincho plataforma da volks, (usa o mesmo 2.8 com volante do Troller) chega aos 500mil klms antes de necessitar retifica, enquanto eu nunca ouvi dizer um XUD chegando a 200mil em um J sem reclamar. Depois que fiz a primeira retifica no meu antigo XUD, ele nao durou 50mil. Aquilo me deixou bem desanimado, mas como sou teimoso ainda fui e comprei um XUD de um rapaz que havia trocado por um MWM, e claro, apenas para rodar so um pouco e ter de bancar outra retifica novamente. Dessa vez mandei abrir as canaletas de arrefecimento, baixei pra quase nada a pressao do turbo, coloquei escape inteiro em 2.5", radiador novo, filtro de ar pra fora... Rodei mais uns 10mil antes de vender pra um muito infeliz senhor que o vendeu novamente poucos meses depois.

Eu nunca indicaria a compra de um original afim de mante-lo original. Dinheiro muito mal gasto, pois logo o XUD desiste novamente.

abs

Heloisa trilheira
21/01/2010, 18:47
Também estoui a procura de um J, acho um carro lindo...
É igual Mulher, bonito por fora e por dentro...potente, bom pra tudo..kkkk
Algue´m sabe que tem informações? Media de preço? Economia, estabilidade, conforto?
Agradelo informações...abraço

Celsogvs
21/01/2010, 19:34
Algue´m sabe que tem informações? Media de preço? Economia, estabilidade, conforto?

Heloisa,

Ai em Brasília tem vários jotas que você poderia ver, andar e ouvir a opinião dos proprietários.

Vou tentar responder suas perguntas.

Media de preço: Difícil definir preço sem ver o jota, pois a maioria dos jotas estão com outras mecânicas. O valor depende de muitos fatores.
Economia: Depende do motor que está no jota, mas posso dizer que um jota com MWM ou equivalente faz uns 10 km/litro. Já com motor a gasolina acho que fica na faixa dos 7 km/litro.
Estabilidade: Muito boa para um jipe.
Conforto: Muito melhor que outros jipes semelhantes, principalmente por possuir uma das melhores suspensões de 4x4 fabricadas até hoje.

Outra fonte de informações sobre JPX é o clube do JPX que é clubedojpx@yahoogrupos.com.br.

Abs e boa sorte.

Barão Vermelho
21/01/2010, 19:34
Ola. bem vinda ao forum, o JPX realmente e um otimo jeep mas vc tem que ter cuidado quando comprar.

- Motor original a maioria ja foi retificada ou ja esta no fim da vida, tem a opcao de fazer o up grade com o Valdemar de Mogi das Cruzes, ja tem que somar isto no custo final. preco em media 13000 a 18000 nao pague mais do que isto.
- Com motor a diesel adaptado muito cuidado verefique bem a adaptacao para nao ter surpresas motores maiores como o 2.8 e 2.5 hsd requerem grandes modificacoes, e se o servico nao for bem feito com certeza vc ira gastar muito para arrumar.preco entre 25000 e 35000
- Com motor a gasolina, Ap e opala 4cc ficam bons a adaptacao e facil e manutencao barata, porem o consumo fica mais alto em torno de 4 a 6 km por litro, preco enter 22000 e 15000.

procura no site da web motors, rolo 4x4 , mercado livre e mercado 4x4, aqui nos classificados tambem tem alguns, antes de comprar pergunta aqui que a galera conhece a maioria dos jotas que estao a venda. Boa sorte

Celsogvs
21/01/2010, 20:10
Heloisa,

Acabaram de anunciar um jota por 16K no clube do JPX,

clubedojpx@yahoogrupos.com.br

Celso

Renato_SJC
21/01/2010, 22:21

Ola Heloisa

Estou vendendo meu J, de um aolhada nas fotos, se precisar lhe passo mais informações detalhes.

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=5650739036791666060&aid=1

um abraço

leogc
22/01/2010, 08:17
Celso, eu conheço esse jota do augusto...realmente ele é bem cuidadoso com o carro e não parece ter grandes problemas...inclusive, esse jota me levou rebocado com towbar pela dutra por muitos km (incluindo a subida da serra do mar)...

abs

Augusto Braga
22/01/2010, 22:25
Leo

Qd vender o Jota pago o almoço, vamo logo pra Trilha, amanhã tem Bocaina.

Abrs

gvogetta
23/01/2010, 03:07
Salve!

Ola. bem vinda ao forum, o JPX realmente e um otimo jeep mas vc tem que ter cuidado quando comprar.

- Motor original a maioria ja foi retificada ou ja esta no fim da vida, tem a opcao de fazer o up grade com o Valdemar de Mogi das Cruzes, ja tem que somar isto no custo final. preco em media 13000 a 18000 nao pague mais do que isto.
- Com motor a diesel adaptado muito cuidado verefique bem a adaptacao para nao ter surpresas motores maiores como o 2.8 e 2.5 hsd requerem grandes modificacoes, e se o servico nao for bem feito com certeza vc ira gastar muito para arrumar.preco entre 25000 e 35000
- Com motor a gasolina, Ap e opala 4cc ficam bons a adaptacao e facil e manutencao barata, porem o consumo fica mais alto em torno de 4 a 6 km por litro, preco enter 22000 e 15000.

procura no site da web motors, rolo 4x4 , mercado livre e mercado 4x4, aqui nos classificados tambem tem alguns, antes de comprar pergunta aqui que a galera conhece a maioria dos jotas que estao a venda. Boa sorte

Isso é uma referência, de leve, para valores... Os preços de mercado no caso dos JPX oscilam muito mais do que isso, depende mito da viatura em questão (mecânica, adaptações, acessórios, etc). De modo geral serve como base de negócio.

[...]
Vou tentar responder suas perguntas.

Media de preço: Difícil definir preço sem ver o jota, pois a maioria dos jotas estão com outras mecânicas. O valor depende de muitos fatores.
Economia: Depende do motor que está no jota, mas posso dizer que um jota com MWM ou equivalente faz uns 10 km/litro. Já com motor a gasolina acho que fica na faixa dos 7 km/litro.
Estabilidade: Muito boa para um jipe.
Conforto: Muito melhor que outros jipes semelhantes, principalmente por possuir uma das melhores suspensões de 4x4 fabricadas até hoje.

Outra fonte de informações sobre JPX é o clube do JPX que é clubedojpx@yahoogrupos.com.br.

Abs e boa sorte.

Heloísa,

O ideal realmente é procurar andar em quantos Jotas puder e sentir suas próprias impressões a respeito do jipe. Isso num primeiro momento, para definir se é isso que realmente procura.

Depois, parta para as devidas verificações sobre a história da viatura, mecânica, lataria, etc. Há muitos itens a considerar na composição do preço e do resultado que obterá no final da conta. Às vezes é melhor partir para um Jota pelado, até mesmo sem mecânica, para iniciar uma adaptação do zero. O problema nestes casos é a paciência do dono. Isso também, sem a referência de ter experimentado por um tempo andar num Jota original, dificulta um pouco, pois com as impressões pessoais de cada um podemos "corrigir" determinada característica do jipe que nos incomode e, então, criar uma viatura dentro do que queremos... Isso não tem preço!

Se quiser trocar alguma idéia a respeito, me escreva.

Abraço,

leogc
26/01/2010, 19:28
Leo

Qd vender o Jota pago o almoço, vamo logo pra Trilha, amanhã tem Bocaina.

Abrs

vou cobrar hein.

semana que vem vou no detran fazer vistoria, com os documentos na mão volto pra trilha....

abs

joão k. chikui
26/01/2010, 22:51
Heloisa , ai na tua cidade o Adriano tá vendendo um com APTD 1.9 turbo TGV(do GOLF Diesel) super bem preparado.

Murisoca
29/01/2010, 15:17
Eu ja vi dois videos em os jotas ficaram presos pela traseira que tem um angulo de saida pesimo parece um camionete...

Renato_SJC
29/01/2010, 15:35
Eu ja vi dois videos em os jotas ficaram presos pela traseira que tem um angulo de saida pesimo parece um camionete...

Ola Murisoca

Poderia nos passar o link dos videos??

Obrigado

Martin Melcop
29/01/2010, 17:15
Acho estranho, pois a unica coisa que ja prendi foi com o pino bola e mesmo assim foi por pouco.

leogc
29/01/2010, 18:45
se era um jota pick up, não parecia uma caminhonete, era uma caminhonete!!!

hehehe

abs

TTJPX
30/01/2010, 09:08
O meu também só pega o reboque, mesmo assim "rasga" a terra e vai embora.

rija
31/01/2010, 00:03
Salve!

Isso é uma referência, de leve, para valores... Os preços de mercado no caso dos JPX oscilam muito mais do que isso, depende mito da viatura em questão (mecânica, adaptações, acessórios, etc). De modo geral serve como base de negócio.

Heloísa,

O ideal realmente é procurar andar em quantos Jotas puder e sentir suas próprias impressões a respeito do jipe. Isso num primeiro momento, para definir se é isso que realmente procura.

Depois, parta para as devidas verificações sobre a história da viatura, mecânica, lataria, etc. Há muitos itens a considerar na composição do preço e do resultado que obterá no final da conta. Às vezes é melhor partir para um Jota pelado, até mesmo sem mecânica, para iniciar uma adaptação do zero. O problema nestes casos é a paciência do dono. Isso também, sem a referência de ter experimentado por um tempo andar num Jota original, dificulta um pouco, pois com as impressões pessoais de cada um podemos "corrigir" determinada característica do jipe que nos incomode e, então, criar uma viatura dentro do que queremos... Isso não tem preço!

Se quiser trocar alguma idéia a respeito, me escreva.

Abraço,

Não fui ex ou atual proprietário de JPX, mas já fiz diversas trilhas com "eles em participação". Se comportaram muito bem, pela excelente suspensão, angulos, etc e alguns ferveram. Os que ferveram foi quando o dono resolvia andar com o pé lá em baixo para passar nos atoleiros. Eu faço isto, mas eu até hoje nunca tive nenhum jipe diesel e estes motores não são feitos para isto. E pelo peso do J não é preciso fazer isto mesmo. Internamente o carro é um espetáculo. Confortável, macio, com um painel completo e bonito.

Mas como eu já disse várias vezes para a turma que pretende comprar um jipe. Todos eles têm os seus problemas característicos e comuns. O jipe A não é mais problemático que o B e também não têm mais problemas. Gostou do jipe? Leia a lista, fique ciente dos problemas, se $planeje$ já para corrigir eles definitivamente e compre!

Eu já tive samukas, niva e agora estou de XJ. Sabia dos problemas comuns de cada um e fui corrigindo. Todos me satisfizeram ou me satisfazem com o único ponto que eu desejo = gosto.

E eu prefiro comprar um jipe preparado mas não tão surrado do que um pelado. E não é tão difícil de achar. No final fica muito mas MUITO mais barato. Pode não ficar tudo a seu gosto, mas já vai ter o gosto que você precisa para brincar.

[]s

Murisoca
31/01/2010, 21:09
Olha o video aio!!!

http://www.youtube.com/watch?v=-u8ST3Luy8A&feature=related

Martin Melcop
01/02/2010, 06:54
Murisuca,

Acho dificil nenhum outro carro neste mesmo local não ficar agarrado.
Pelo que vi tb este dono colocou um outro para choque, bem mais "gordo".

[]'s, ainda achando que o j tem ótimos angulos

joão k. chikui
02/02/2010, 18:52
Po .. Muriçoca
Essa aí é o camel . Alí está enroscado diferencial dianteiro , para-choque , tudo....

Se vc ver os carros que preparamos para Camel ...E , mesmo assim ainda tem muitos pontos que só passamos com uso do guincho

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
02/02/2010, 20:10

Seguindo este pensamento, eu não poderia fazer trilha com a SW4 pois a mesma tem um ângulo de entrada + ou-, um ângulo central ruim e um ângulo de saída mais ruim ainda...

...nem perde tempo com o ângulo de saída do J...a suspa dele mais um bom piloto resolvem tudo.

Segue em anexo a foto do Titanic ai... e nunca tive problema em enroscar a parte de trás.

[ ]'s