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Ver Versão Completa : Dúvidas não tão basicas - ignição eletrônica - CONCLUIDO



Pagani
03/12/2004, 13:34
AE !!
Mais uma.

Comprei um kit de ignição eletronica, mas pelo meu "conhecimento extremo" não sei como ligar ou identificar tres fios do kit.
Segue foto ...




VLW e sem piadinhas ...heheheh :D

Vinicius_4x4
03/12/2004, 14:20
Tu olhando de frente para o conector do módulo. Na fileira de cima temos:
- o fio mais da esquerda liga no negativo da bobina;
- o fio mais da direita liga no positivo da bobina;
- no positivo da bobina deve ir uma ligação do positivo da chave, ou seja, quando tu girar a chave vai energizar.

se é esses os 3 fios beleza senão me diz qual é o outro que eu olho no meu jeep aqui em casa!

Falow

Pagani
03/12/2004, 14:25
AE !!
blz, akele fio marrom vai pro chassi?


VLW

Vinicius_4x4
03/12/2004, 14:25
Ah, olhei melhor a tua foto.
Fio azul - negativo da bobina.
Fio azul com branco - positivo da bobina
O marrom é o terra

Pagani
03/12/2004, 14:27
Tks man !!!

Já vou meter a mao na massa ...


VLW !!!

Pagani
03/12/2004, 17:48
AE !!

Como vou fixar este novo distribuidor, pois a peça do distribuidor antigo não possui local para esta fixação, qual suporte e ou fixação devo utilizar ...

Pagani
03/12/2004, 22:23
AE !!!

Alguem ai !!

:oops:

Alexandre Vaz Ferreira
03/12/2004, 22:37
AE !!

Como vou fixar este novo distribuidor, pois a peça do distribuidor antigo não possui local para esta fixação, qual suporte e ou fixação devo utilizar ...

Cara

Passei pelo mesmo problema.......

Usa uma braçadeira de fixação do distribuidor do fusca que fica na medida :wink: , só tem que mudar um pouco a furação dela

um abração

Pagani
03/12/2004, 23:00
VALEU !!!! :lol:

HuGo
05/01/2005, 11:14
Pessoal

Comprei um kit de ignição eletronica para usar no motor 3000 do maverick, kit igual a este das fotos acima, inicialmente a ignição funcionou normalmente, mas veio a dar problema, eu dava partida e o motor girava mas nao pegava, entao fiz o teste de voltar ao distribuidor normal, funcionou na hora mas é uma porcaria uma falhação danada.

Comprei outro módulo (usado), está funcionando, mas o motor gira muito até pegar, e tem hora que nem pega, já olhei para ver se poderia ser "terra", acredito que nao seja pois esta bem raspada a lataria, será que é o modulo novamente? ou pode ser outro problema?

Aaahhh..... imaginei q poderia ser bobina tbem e troquei a antiga por uma Bosch KW.

HuGo

Pagani
05/01/2005, 17:17
AE !!

Welcome !!! :lol:

Tive o mesmo problema, pra economizar da uma olhada nos meus ultimos tópcos, pois existem varias dicas...

Ainda não está 100% OK, mas já aprebdi bastante sobre a eletrica...

qquer coisa me avisa pois já tentei varias opções derepente uma delas te ajuda ....


Pagani
Tô ficando metido 8)

Mozer
10/01/2005, 15:42
Pessoal,

Na instalação do meu distribuidor eletronico recorri a esses diagramas que segue em anexo e deu tudo certo. Vocês tem que ver certinho o ponto de ignição, senão fica ruim de pegar mesmo.

Valeuss

Pagani
10/01/2005, 16:48
Pessoal,

Na instalação do meu distribuidor eletronico recorri a esses diagramas que segue em anexo e deu tudo certo. Vocês tem que ver certinho o ponto de ignição, senão fica ruim de pegar mesmo.

Valeuss

OPA !!!!

Este esquema está diferente do que eu peguei aki no forum e um da BOSH !!!!


Ex: pino 1 e 2 cai para o distribuidor e o 3 não é utilizado;

Será que é este o meu problema !!!!!


Pagani
Agora empolgado :lol:

DougBRSP
10/01/2005, 20:20
Blz Pagani?

Deu certo, acho que 4ª feira vou providenciar o meu kit de ignição, aí vou usar vc como consultor (pq naum quero seguir esse calvário tbem :twisted: ) esse esquema parece legal, boa sorte! Depois conta o que vc achou do resultado final.

[]s

Pagani
10/01/2005, 21:26
Vou testa-lo amanhã ou quarta ai posto o resultado.



Pagani
:mrgreen:

Mozer
11/01/2005, 12:58
Depende do ponto de vista Pagani, coforme descrito no diagrama deve-se olhar para o conector do modulo.

Valeus

Pagani
11/01/2005, 21:08
Depende do ponto de vista Pagani, coforme descrito no diagrama deve-se olhar para o conector do modulo.

Valeus


Não entendi !!


Pagani

Thiago Rodeghel
11/01/2005, 21:43
Ae Pagani

Tá apanhando muito com essa ignição... Mas pelo jeito já tá formado em autoeletrico :wink:

Se quizer, mandei o meu CJ(faz um tempo) em um autoeletrico, próximo ao SESI e ao CAMP. Fica na Rua Suécia. Preciso pegar o número... Mas fica na esquina com o CAMP(atrás). Se quiser passar lá e conversar com eles. :roll:

[s]

Mozer
12/01/2005, 00:24
Quiz dizer que para seguir aquele diagrama tem tomar como referencia o conector do módulo, não o chicote, senão sai tudo ao inverso, caso do pino 1 e 3 por exemplo que é o pino sem uso. olhando para o módulo o um eh sem uso, e olhando para o chicote o 3 eh sem uso. Deu pra entender?

Green-go
27/01/2005, 10:58
AE Pagani...
Ta sumido nesse problema... sera que ja esta rodando pelas ruas?, ou esta ainda quebrando a cabeça?

Estou de olho no seu problema... :D , onde comprou esse Kit?, quantas $Latinhas ?, tem como ter certeça que todos os componentes estao certinhos ?, so precisa um fio cortado, uma resistencia queimada para ficar doido procurando respostas... :shock: , tem que falar com o fornecedor para exigir alguma garantia de funçonamento ...

Alguem do forum ja usa esse Kit seu com sucesso ?... estou pensando num desses para meu BF-161 6cc ..., mas estou achando que com o velho sistema platinado-condensador tem mais posibilidades de sair na frente no caso de acontecer um problema... :roll:

[]s,

Sergio

Pagani
28/01/2005, 20:48
AE !!

Hoje desisti, montei o CJ (coloquei tudo numa sacola) e amanhã só vou dar uma sangrada no freio e esperar uma boa alma pra rebocar a viatura para o autoelétrico.

Eu paguei 450 latinhas no ibira (portugues) com a bobina. O kit funciona bem, só acho que deveria acompanhar um esquema, pois normalmente quem compra este tipo de kit não possui muito conhecimento em mecanica.

Testei todos os esquemas possíveis mas não consegui fazer com que ele funcione de forma correta.
Estou meio frustrado por não conseguir faze-lo funcionar, mas já encheu o saco ...

Agira só falta a corona ... :oops:


Dpois posto o que o autoeletrico fez para resolver.


Pagani

Eduardo Velo
28/01/2005, 20:56
Pagani , é mais fácil levar o Kit no autoelétrico e ele te falar como liga .
No começo da R. Andradina , perto do campo do 7 de setembro tem o Mauricio , é gente fina , pode levar lá que ele te fala como liga ...

[]s...

DougBRSP
28/01/2005, 21:53
Pagani, comprei meu kit na Garra 4x4 e eu mesmo instalei com o auxílio de um multímetro para identificar quem era quem na gambi que é a elétrica do meu jeep, naum tive problemas e instalei seguindo o esquema que foi postado aki nesse tópico, amanhã pela manhã estarei no mecânico instalando os eixos flutuantes.

Se quiser passar lá pra ver como instalei, a oficina fica na R. Mauricio de Lacerda, se naum me engano no 77 é só descer a a Fagundes Filho, sentido imigrantes e virar à esquerda na rua do segundo farol onde tem uma padaria de esquina, esquerda de novo e subir a oficina fica ao lado de um prédio e vc vai ver um jeep amarelo lá dentro, a oficina de chama spacecar e o mecânico Valdir. O bairro é S. Judas.

[]s

Pagani
29/01/2005, 16:54
Opa !!!

Só vi agora ...

Mas realmente estou desanimado, tentei varios esquemas medições dois autoeletricos foram em casa e nada de conseguir fazer funfar.

O negocio é simples dmais pra ter tanto problema ...



Pagani
ag carona

DougBRSP
31/01/2005, 11:56
Caramba, dois eletricos e nenhum resolveu? Pior que o negócio é simplão mesmo, o módulo vc tem certeza de que está funcionando?

Se até sábado naum conseguir fazer funfar dependendo de onde vc está posso até dar uma passada aí pra compararmos e ver se achamos o problema.

[]s

Pagani
31/01/2005, 15:22
AE !!

O módulo testei novamente ontem e está BLZ ...
Um autoeletrico me disse que pode ser um "bobina" que fica no distribuidor ...
A unica coisa que não testei individualmente foi o distribuidor.



Se até sábado naum conseguir fazer funfar dependendo de onde vc está posso até dar uma passada aí pra compararmos e ver se achamos o problema.

[]s

Sou de São Bernardo, agradeceria a ajuda ...


VLW

DougBRSP
31/01/2005, 15:36
Isso é o pior vc fica se matando achando que é alguma coisa errada que fez e no fim é a peça "nova" q está com problema :evil: , vamos ver se até sabado continuar com problema e dependendo da minha disponibilidade dou uma passada aí, moro no jabaquara e naum é tão longe assim.

[]s e boa sorte

Pagani
31/01/2005, 16:21
BLZ !!!

Agora alguem conhece o distribuidor por dentro ?
Existe esta tal bobina na parte interna do distribuidor?


T+

DougBRSP
31/01/2005, 16:44
Distribuidor explodido:

Informações Técnicas

Distribuidor de ignição com emissor Hall

1 diafragmas, 2 barreira magnética, 3 elementos condutores, 4 coluna de ar, 5 suporte de cerâmica com CI Hall (fundido), 6 cabo do emissor com 3 eixos, 7 eixo do distribuidor, 8 placa de apoio, 9 carcaça do distribuidor, 10 rotor do distribuidor

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/pict/infotec_distr_hall.gif

Só que o que usamos acho que é um pouco diferente por conta desse tal de emissor :?: HAL :?:

[]s

Pagani
31/01/2005, 17:12
AE !!

Pelo desenho é diferente sim ...
No meu caso existe umas cpas entre o rotor e o corpo, mas não creio na presença desta tal bobina interna ..
:?

Acho que estão kerendo me engambelar ... :roll:



Pagani

Pagani
05/02/2005, 22:41
AE !!

Como ainda não consegui a carona,continuo na pesquisa.

Ontem estive na ABC off road comprando um novo miolo de chave, aproveitando a boa vontade da galera, apresentei meu calvario.

Foi mais uma vez comentado que se o ponto estiver adiantado realmente pode ser o causador do problema.

Fiz o seguinte teste:

desliguei o positivo da bobina e o cabo que a liga ao distribuidor e percebi que o motor de arranque roda mais forte.

tentei rodar o distribuidor e o fantastico estouro quase levou este projeto de jepeiro para o lado de lá ...

Supondo que o ponto esteja avancado, eu devo acertar isso rodanto o distribuidor correto?

Se o distribuidor do Jeep roda no sentido anti horário suponho que virando o distribuidor para o sentido horario eu atrase o ponto ?


Vamos lá galera este carnaval eu vou andar de jeep ...


T+


Pagani :roll:

Sukys
06/02/2005, 00:31
AE !!Pelo desenho é diferente sim ...
No meu caso existe umas cpas entre o rotor e o corpo, mas não creio na presença desta tal bobina interna

Quantos fios saem deste distribuidor?

tio
06/02/2005, 00:49
Fala aí Pagani
O dfistribuidor da foto é diferente do que vc deve estar usando aí......ele tem uma bobina dentro .....tirando a tampa , dá pra ver uma bobina branca , por baixo de uma chapa em cruz.......essa bobina costuma mesmo dar problema e fazer o cara trocar o sistema inteiro antes de descobrir a danada......nao é difícil troca-la , nem é caro (aproximadamente $20,00) e vc encontra em qqer auto peças.

Pagani
06/02/2005, 14:03
AE !!

Sukys saem dois fios do distribuidor ...

Tio vou verificar a danada da bobina, mas será que ela pode ser a causadora deste problema? Pois o Jeep pega usando um modo meia boca, quanto ao ponto eta posibilidade é descartada?


VLW

tio
06/02/2005, 15:35
Pode ser um chute , mas uma vez tive um raio dum Escort que morria e nao pegava de jeito nenhum.....tudo testado.....distribuidor , módulo , chave , bobina , etc......até que um cara que nao entendia nada de mecanica ou elétrica deu um palpite......será que o problema nao está naquela tomadinha que é ligada no distribuidor?....na mosca...era ela mesmo......estava com mau contato , devido ao fio quebrado na base....quem sabe?????

Pagani
06/02/2005, 17:17
HEHE !!!

Já verifiquei todos os conectrores.

O que mais me deixa curioso e confuso, é que se eu ficr batendo o fio IGN no conector BAT durante o processo de partida (motor de arranque funcionando), o safado pega.

Pagani
keimando a moranga

Sukys
06/02/2005, 18:32
Pagani,

Se saem dois fios (provavelmente um preto e outro preto/verde) o distribuidor é equipado com bobina de relutância magnética, vulgo impulsor ou "sensor de aranha". A bosch identifica este tipo de sensor como TSZ-I, se me passar o número que existe no módulo eletrônico posso tentar saber se é compatível com este tipo de sensor.

Abraços,

tio
06/02/2005, 20:47
o fio auxiliar de partida que vai no motor de arranque e , se está , o automático está passando corrente pra ele, qdo vc dá a partida ?

Pagani
06/02/2005, 22:11
Sim o motor de arranque roda sempre. Quando o fio IGN do módulo está conectado no miolo da chave o motor de arranque roda sem muita força, quando eu desconecto o IGN da chave o motor de arranque roda mais forte ai é so ficar raspando o terminal IGN em um positivo que o Jeep pega.

tio
06/02/2005, 23:24
Como está o aterramento do motor ?.....ele fica isolado do chassis , pelos coxins , que sao de borracha....esse defeito está muito estranho.....tem um cabo terra ligado do chassis , ou negativo da bateria ,diretamente no motor?...se nao tiver , tente fazer com um cabo de chupeta , uma ligaçao do negativo ao bloco.....pode ser falçta de terra que faz o motor de arranque virar lento ....já vi casos de o único terra ser o cabo da embreagem e a partida ficar prejudicada.

Pagani
07/02/2005, 00:47
AE !!

Tio esta dica, parece fazer sentido, pois o terra da viatura está no chassi, somente ligando o neg da bateria no chassi...
Anteriormente o terra alem do chassi tinha um ligado a base do carburador...

Amanh~ça vou verificar ...

VLW


PAgani
100 sono

Pagani
08/02/2005, 17:31
AE !!

Mais um capitulo da saga ...

Ontem um mecanico vistou a viatura, chegou chegando e botando banca...
Logo de cara achou um cabo do sistribuidor trocado que o "entendido" anterior fez o favor de alterar...
Entrou dentro do cfre do motor misturando-se com as fiação e partes do motor. Olhei para meu pai que me acompanhava e fiz akela cara de que " agora vai ", dpois de 3 horas de analise duas baterias descarregadas e o carro do meu pai superaquecido de fazer " chupeta ".

Vem a FANTASTICA frase.... :? :?

Não sei o que pode ser tem algo errado aki ... :roll: ( como se eu já não soubesse) :lol:

Saiu de fininho alegando que na quarta voltaria ...

Amanhã vou aproveitar e procurar uma oficina especializada em 4x4 com guincho pra fazer a coisa certa...

Meu CJ deve ter algum problema do além, pois só quem acompanha a novela no dia-a-dia pode entender...


FLW


Pagani
KD o padre Quevedo? 8)

Pagani
11/02/2005, 17:24
AE !!

Consegui fazer o vagabundo faiscar, mas a bateria não aguentou e tb não recebe mais carga Ou seja comprei uma Delphi de 80 amperes acho que dá conta do recado.

Amanhã vou testar e ver o que dá...
Em meu ultimo teste senti o motor de arranque rodando muito pesado, calro que a bateria não ajudava muito, mas ele estava diferente o que poderia causar este comportamento ( além da bateria é claro)?


T+

Eduardo Velo
11/02/2005, 17:42
Pagani , será que não é fora de pto ?? lembra o que nós falamos ??
Deixa o distribuidor solto pra tentar achar uma posição que pegue mais fácil depois acerta o ponto ...

VC vai acabar trocando tudo nesse CJ , hehhe ...

O que era afinal ?? alguma bobeira né ???

[]s...

Pagani
11/02/2005, 17:55
AE !!

Na verdade tantos fucaram que já não sei quem fez mais KG$!$!%% ... :oops:
Sei que eu retirei tudo do cofre, fios, distribuidor, belas, cabos, fios, bobina, módulo coloquei em uma sacola e fui pra ABC Off Road, ai a galera sempre atenciosa combinou comigo de retirar meu Jeep na segunda e que o reboque custaria umas 60 latas :cry:

Tudo bem, fechei com eles pra segunda, ai fui na oficina do seu amigo lá em São Caetano(av. Kenedy) ele ficou de me ligar pra ver qto fica pra acertar a viatura (sem reboque).

Decidi montar tudo de novo no CJ ai o vagabundo faiscou...

Ainda não sei se vai funfar, mas amanhã eu testo.
Outra coisa é o fio resistivo ou o resisto de 1,5 /20w que eu não havia instalado, e amanhã eu coloco tudo...

T+

tio
11/02/2005, 18:52
isso já ta virando novela mexicana...hheheheheh.....
boa sorte

Thiago Rodeghel
11/02/2005, 19:50
Pagani Foi Mau :oops: :oops:

Fiquei devendo o reboque, mas é que tá uma correria aqui agora... Pior de tudo foi que imaginei que na hora que fosse ligar o motor, tudo que está nele poderia dar errado..... engano meu. No motor ficou tudo certo!!!

O pior foi por conta do câmbio, tá escapando as marchas, nem consegui ainda dar uma volta no bicho :evil: :evil: :evil: Mas tá funcionando, com ignição MSD. Se vc puder comprar uma, mesmo que sendo usada nem pense duas vezes :wink: :wink: :wink: Bom o câmbio vou ter de tirar esse fim di semana... fazer o que né... Faz parte :roll:

Olha só o video do bicho funcionando, com Injeção Eletrônica HIS e Ignição eletrônica MSD com bobina MSD Blaster2 e Corte de giro MSD a 6300RPM (por enquanto) :twisted: Depois vou fazer um pequeno vídeo com a faísca saindo do cabo de vela :twisted:

[s]Quase de volta a ativa

Pagani
11/02/2005, 23:09
Nem esquenta !!!

Este problema está me irritando realmente, mas nunca mais tomo bonde de autoeletrico e qdo meu jeep parar na trilha, não vou ter que ficar com akela cara de pidão pra ver se alguem me da uma luz ... (pelo menos no básico é claro)

T+

Pagani
11/02/2005, 23:10
KCT !!

Vi o video até parece um V8tão !!!!

Thiago Rodeghel
12/02/2005, 07:56
KCT !!

Vi o video até parece um V8tão !!!!

Hehehehehehe :lol: :lol: :lol:

Vc precisava ver mesmo é a kara do vizinho!!! abrindo a janela todo nervoso por causa do barulho :twisted: :twisted: :twisted:

[s]Acordando a rua toda :twisted: :twisted:

Eduardo Velo
12/02/2005, 09:27
Thiago , lembrei do meu dodgão ouvindo isso ...
E se for igual ao dodgão , essas aceleradas consumiram quase 1 litro de gasosa , hehehe ...
Está quase pronte pra prova de arrrancada , só precisa melhorar um pouquinho a aerodinâmica ...

[]s...

Pagani
12/02/2005, 12:33
AE !!

efetuei as ligações seguindo o esquema postado anteriormente:

Resultado: Faisca normal, mas o motor de arranque ainda está meio pesado, porem o crburador da uns jatos de gasolina pela boca.
Verifiquei o ponto :lol: , seguindo os passos já postados no forum, achei a posição do primeiro cilindro em seu máximo (pr cima) e segui a ordem dos cabos e mesmo assim ele da as borrifadas...

Será que tenho que ajustr algo mais?
Tenho medo de ficr dando na partida e F@#$! a bateria nova ...


Pagani
ainda não desisti

Pagani
12/02/2005, 13:14
AE !!

Se preparem pq hj estou animado...
Necessito de ajuda, tenho dois esquemas elétricos contendo informações diferentes e pelo que entendi falam do mesmo móduo... Segue ai pra ajuda..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/

Verifiquem acima os pinos 4 e 6

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/

Comparem agora o esquema acima principalmente o 4 e 6 ...


:? :shock:


Acho que tenho problems além dos do ponto citados no mails acima...

Qual destes esquemas devo utilizar ?


Pagani

Thiago Rodeghel
12/02/2005, 20:30
Thiago , lembrei do meu dodgão ouvindo isso ...
E se for igual ao dodgão , essas aceleradas consumiram quase 1 litro de gasosa , hehehe ...
Está quase pronte pra prova de arrrancada , só precisa melhorar um pouquinho a aerodinâmica ...

[]s...

Tanto parece que... O meca da Nascar foi testar o bixo, acabou indo pro espaço o carretel da reduzida e a engrenagem do kit da Deep tec :shock: :shock: :shock: Isso que ele só tirou da oficina!!! Já foi resolvido, comprei tudo de novo... Amanhã vou fazer o 2 teste :roll:

ALGUÉM sabe onde posso achar um retentor do câmbio Clark, amanhã??? Acho que o retentor do eixo piloto da C20 é igual do Opala,etc...

[s]

Thiago Rodeghel
12/02/2005, 20:34
AE !!

efetuei as ligações seguindo o esquema postado anteriormente:

Resultado: Faisca normal, mas o motor de arranque ainda está meio pesado, porem o crburador da uns jatos de gasolina pela boca.
Verifiquei o ponto :lol: , seguindo os passos já postados no forum, achei a posição do primeiro cilindro em seu máximo (pr cima) e segui a ordem dos cabos e mesmo assim ele da as borrifadas...

Será que tenho que ajustr algo mais?
Tenho medo de ficr dando na partida e F@#$! a bateria nova ...


Pagani
ainda não desisti

Essa do motor de arranque cansado é de tantas partidas e não pegar... É bom levar no auto elétrico para verificar!!! O meu do AP estragou assim, começou a ficar cansado até que............. nem girar o motor girava mais :roll:

No motor de arranque eu costumo levar no Takeno.

[s]

Sukys
13/02/2005, 02:20
O pino 4 (alimentação - positiva - do circuito de ignição) e o pino 6 (negativo da bobina) são idênticos em função nos dois esquemas. O que existe de diferente são os bornes de conexão do distribuidor (pinos 1/2 no primeiro esquema e 2/3 no segundo).

Fazendo um resumo desta ópera :lol: ... o motor está "pesado" para pegar mas depois funciona normalmente? Embora o ponto estático esteja ajustado, na partida ou em aceleração súbita existem estouros no carburador?
Quando diz que a gasolina é borrifada, é borrifada para fora do carburador?


Abraços,

Pagani
14/02/2005, 10:13
O que existe de diferente são os bornes de conexão do distribuidor (pinos 1/2 no primeiro esquema e 2/3 no segundo).

Fazendo um resumo desta ópera :lol: ... o motor está "pesado" para pegar mas depois funciona normalmente? Embora o ponto estático esteja ajustado, na partida ou em aceleração súbita existem estouros no carburador?
Quando diz que a gasolina é borrifada, é borrifada para fora do carburador?


Abraços,


AE !!

O motor não pega mais , pois ele da umas duas voltas no motor de arranque e da uma borrifada de gasolina pela boca do carburador...


T+

Eduardo Velo
14/02/2005, 19:28
Galera , mais 1 capitulo da novela mexicana - O CJ do Pagani -

Hj fui até a casa dele e vimos que a ligação no módulo estava OK , mas não centelhava , o cabo da bobina não dava continuidade , trocado o cabo , só centelhava qdo deligava a chave . Levamos no elétrico indicado pelo Thiago , nos testes tinha alguma ligação errada que ele vai descobrir e depois passa pra gente , a príncipio era na ignição ...

Agora está na mão do Dr Elétrico ...

[]s...

Thiago Rodeghel
14/02/2005, 22:22
Será que agora vai??? :roll: :roll: :roll: Já coloquei até o meu para rodar, finalmente ontem à tarde :shock: :P :P :P E o CJ do Pagani... Tá batendo de 10 a 0 nele :roll: :lol: :lol: :lol:

Vamos ver se amanhã apareço com o meu lá no Poli :roll: .... O problema é pegar a Anchieta e os "homi" querer causar... Por causa do escap :P

[s]Remontando o CJ :wink:

Eduardo Velo
14/02/2005, 23:14
Não pega anchieta ..
atravessa pro outro lado e vem por dentro

[]s...

Sukys
15/02/2005, 00:14
O motor não pega mais , pois ele da umas duas voltas no motor de arranque e da uma borrifada de gasolina pela boca do carburador...

Sintoma de faísca sendo enviada para o cilindro ainda no tempo de admissão, ou seja, ponto de ignição extremamente avançado ou cabos de vela na ordem errada.

Antes de mais nada, tenha CERTEZA de que o ponto estático e a ordem dos cabos de vela estejam OK.

Eduardo Velo
15/02/2005, 08:09
Sukys , estava fora de pto mesmo , mas era alguma falha na ligação , consiguimos deixar + ou - no pto , mas nada de faísca , cabo de bobina sem continuidade , trocado o cabo só tinha faísca qdo voltava a chave ...
Agora está no Dr ...

[]s...

Eduardo Velo
15/02/2005, 08:16
Em tempo -
Para ligar o módulo seguimos a receita de bolo de um elétrico - e segundo o outro elétrico estava correto .

1 pos. distribuidor
2 neg. distribuidor
3 nada
4 pos. da bobina - chave de ignição
5 neg. massa
6 neg. da bobina

Sukys
16/02/2005, 00:28
Eduardo,

Algum eletricista teve a idéia de testar a ignição com o distribuidor fora do motor, girando o eixo do dito na mão?
É bom frisar que o sensor indutivo não gera pulso com o eixo girando lentamente, tem que dar um bom embalo.
Testando isoladamente é possível ter certeza sobre o funcionamento da ignição, descartanto qualquer outra encrenca no motor ou no resto da parte elétrica.

Para uma novela mexicana igual a esta acho que a encrenca (pelo menos uma delas) está nos fios do sensor, mas como cada dia tem uma novidade fico aguardando o próximo capítulo... :lol:

tio
16/02/2005, 07:36
isso deve ser fio entupido ou praga de sogra :D :D :D

[]s.....torcendo pra dar certo logo

Pagani
16/02/2005, 10:13
AE !!!

:D Acho que de tanto teste, agora existem ´varios pequnos problema, um deles crio eu o próprio motor de arranque que parece.
Ai vem: o contato com o terra do chassi com conexões questonaveis, cabo da bobina->distribuidor - com problema e ai vai.

Agora num auto-eletrico, ele testa tudo individualmente e põe a viatura pra andar, além dos ligações de pisca, farol, limpador, reles e uma caixa de fusiveis...


Preparem-se que logo estarei na trilha para procurar uma nova quebra .... :oops:



Dposi posto o resulado do que foi feito para ninguem mais passar por esta.

T+


Pagani :mrgreen:

Eduardo Velo
16/02/2005, 10:22
... É bom frisar que o sensor indutivo não gera pulso com o eixo girando lentamente, tem que dar um bom embalo.

Sukys , realmente o arranque não estava dando giro , nem fazendo chupeta com a bateria do engesa do lado , fui ver o cabo neg. da bateria do CJ e estava meio frouxo , coloquei a garra do cabo neg. direto na carcaça do alternador e aí sim o motor deu um bom giro , mas mesmo assim não apresentou faísca ...

Na verdade o CJ do Pagani tinha mesmo que ir para o elétrico e dar uma geral , tem várias coisas que podem ser " o culpado " , mal contato dos cabos da bateria não fornecendo carga suficiente , fios muito ressecados , o cabo da bobina não dava continuidade , fora de pto ...

[]s ...

Pagani
16/02/2005, 10:26
... É bom frisar que o sensor indutivo não gera pulso com o eixo girando lentamente, tem que dar um bom embalo.

Na verdade o CJ do Pagani tinha mesmo que ir para o elétrico e dar uma geral , tem várias coisas que podem ser " o culpado " , mal contato dos cabos da bateria não fornecendo carga suficiente , fios muito ressecados , o cabo da bobina não dava continuidade , fora de pto ...

[]s ...

Ou seja a parte elétrica esta uma verdadeira MEr@#!!%!$# ... :oops:

ferramenta
16/02/2005, 22:37
alguem tem um distribuidor deste para vender eu ganhei o modulo, chicote e bobina

Pagani
16/02/2005, 22:50
Vai amanhã no ibira que tem pra vender ...
Este é o jeito fácil ... a adaptação eu não conheco o procedimento...

T+

Sukys
17/02/2005, 00:20
tem várias coisas que podem ser " o culpado...

Por essas e outras, Eduardo, é que comentei sobre o teste individual da ignição, preferencialmente feito em bancada, assim elimina-se qualquer problema na instalação eletrica do jipe.

Pagani
25/02/2005, 19:31
AE !!

Galera finalmente meu CJ está em casa e funcionando ...
Infelizmente após tantos problemas, não consigo concluir o que realmente causou o problema inicial. Segundo o mecanico, autoeletrico, magico a aranha do distribuidor estava torta :?:

O saldo fora o prejuizo foi:

Uma bateria, um modulo de ignição, um regulador de voltagem. o melhor !!!

NUNCA MAIS TOMO PAU DA PARTE ELETRICA DE UM CJ ( no basico é claro)

VALEU a todos que opinaram foram solidarios rezaram entre outras...

Valeu Edu pelo reboque e o Thiago pela ultima carona...

Agora é so ir pra trilha zuar tudo de novo e voltar pro meca :D


Pagani
Esperando a trilha

Thiago Rodeghel
25/02/2005, 20:55
Valeu nada :P :P :P Pode dar 10,00 da gasosa :roll: !!!! hehehe

Mas pensando bem... Ver sua cara dando uma volta no meu jeep... não tem preço 8) :lol: :lol: :lol: :shock: :shock: :shock:

Abraço

Eduardo Velo
25/02/2005, 21:03
... Mas pensando bem... Ver sua cara dando uma volta no meu jeep... não tem preço ...

IDEM ...

[]s... e terça no Poli a gente se fala

Thiago Rodeghel
25/02/2005, 21:18
... Mas pensando bem... Ver sua cara dando uma volta no meu jeep... não tem preço ...

IDEM ...

[]s... e terça no Poli a gente se fala

É que vc naum viu então para mim fazer as curvas :roll: ... ele segurando no P.Q.P. (aquela barra no painel) :roll: ... Falando "putz, vai tombar :P "

Outra frase de Pagani no meu jeep "é um Golzinho disfarçado, apenas que tem direção boba" :lol: :lol: :lol:

Estou dando um trato nele para pelo menos levar lá terça... Tá na hora já né... Mas ainda tem ajustes :roll:

[s]

tio
25/02/2005, 21:25
Fala aí Pagani.......nasceu???....acabou o parto ?.....então prabens procê........agora só falta sujar ele de lama e molhar o distribuidor.......hehehehe
abração e boa sorte

Pagani
26/02/2005, 01:01
AE !!

VLW Tio valeu pelas dicas ajudaram a eu não fazer tanta KGa#$%#$ de novo, o Santoro e seu pai recebendo minhas ligações as 22:00...


Terça a viatura vai andando pro poly e a trilha !!! Proximo final de semana eu vou a qualquer lugar ...



Uhuhuhhh


Pagani
:D ainda empolgado ...

tio
26/02/2005, 06:56
ve se vai quinta no ibira tb ....leva a viatura da novela pra gente conhecer
[]s

Alessandro Henrique
26/02/2005, 13:27
Pagani,

Parabéns! Depois nos conta o problema!
Essa novela foi longa hein! :D :wink:

marcelovds
15/04/2005, 11:19
Olá Pagani.

Comprei um conjunto de ignição, vou instalá-lo no domingo, comecei a pesquisar sobre o assunto e achei a sua novela... :lol: :lol: :lol:


Me diverti com sua novela (desculpe, mas teve trechos engraçados pra caramba... heheh) Só espero que o meu CJ não seja um "Valhe a pena ver de novo". hehehe.


Mas acho que perdi algum capítulo. Como ficou a questão do motor pesado?
Foi resolvida com um aterramento melhor?
O meu está com esse sintoma também...

Falou.

Pagani
16/04/2005, 10:51
AE !!

Reamente o motor pesado era a falta de terra somado ao ponto do motor...

Qquer duvida me liga.

8244 8379...


T+

diramos
12/07/2007, 21:33
Sou novo no fórum.E não vejo as fotos dasua pedaleira. Como fazer prá ver?

Pagani
12/07/2007, 21:39
AE !!

As fotos acho q não tenho mais e a pedaleira foi trocada pra acompanhar o cambio automatico..\

AE Galera manda umas ai pra ajudar o amigo...

diramos
12/07/2007, 21:41
Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida.

diramos
12/07/2007, 21:44
Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida.
VaLeu,Pagani. Aguardo aqui. Com urgência. hehehe

Eugenio Risovas Pirata
07/08/2007, 15:28
VaLeu,Pagani. Aguardo aqui. Com urgência. hehehe


Olá Bene,

Existem vários tópico falando sobre pedaleiras, incluisive tem um site: www.meujeepentao.com.br (http://www.meujeepentao.com.br) se não me engano que tem fotos e instruções de montagem.



[com raiva do seu mecânico]'s

Pagani
07/08/2007, 17:47
Afff esse topico da ate meda !!!!!
Agora que vejo como o tempo passa...

Segue a dica do site meujeepentao que nao tem erro...



[]'s