Ver Versão Completa : Cherokee Sport c/ GNV não funciona bem c/ gasolina
Otávio Vieira
10/07/2009, 09:27
Olá, pessoal!
Minha XJ 98 está com GNV. Até pouco tempo atrás, quando passava do GNV para a gasolina, ela falhava um pouco, mas depois 'arredondava'. Nesta última semana, não estou conseguindo andar na gasolina. Só consigo passar para a gasolina quando está a mais de 2000 giros e quando diminuo a rotação ela apaga.
Alguém já teve este tipo de problema? Como foi resolvido?
(p.s. procurei por um assunto semelhante no fórum e não encontrei)
Forte abraço!
MARCELOLUCHESI
10/07/2009, 10:26
Eu tive um problema semelhante a este com um Ranger v6 a gasolina/GNV
Não ficava na lenta na Gasolina....Quando parava em um semafaro tinha que apoiar o pe no acelerado se não ela apagava.
Ai eu arrisquei ,pois não entendo muito de injeção eletronica, e comprei um atuador da marcha lenta novo na agencia. Eu mesmo troquei e o problema acabou.
abs
Marcelo
cRiPpLe_rOoStEr
10/07/2009, 22:38
Eu tive um problema semelhante a este com um Ranger v6 a gasolina/GNV
Não ficava na lenta na Gasolina....Quando parava em um semafaro tinha que apoiar o pe no acelerado se não ela apagava.
Ai eu arrisquei ,pois não entendo muito de injeção eletronica, e comprei um atuador da marcha lenta novo na agencia. Eu mesmo troquei e o problema acabou.
abs
Marcelo
essa ranger era equipada com uma tbi da marca holley?
MARCELOLUCHESI
10/07/2009, 23:55
não sei te dizer crippler, mas era uma v6 98 argentina 4x4 cab simples caçamba 7 pes, aquela que tem o cabeçote de aluminio que dizem que racha facil com GNV.
cRiPpLe_rOoStEr
11/07/2009, 00:10
em algumas tbi ainda dá de fazer uma gambiarra, um calço para impedir o corpo da borboleta de retornar à posição mais fechada, forçando a lenta a se estabilizar próxima às 1000rpm... na pontiac trans sport com motor 3.1 v6 tem como fazer isso...
Otávio Vieira
11/07/2009, 02:27
Mais informações sobre a Cheroka:
Hoje, pela manhã, desliguei a bateria por algum tempo e quando liguei novamente, funcionou na gasolina... :?
Passei no mecânico e ele disse que, quando passa do GNV para a gasolina, a sonda lâmbda fica mandando informações sem sentido para o sistema de ignição. Ao religar a bateria, o sistema se reprogramou... (será que o sistema é baseado no Windows?? :parede:). Inclusive ele aconselhou a alternar GNV/Gasolina com mais frequência...
Será que vou ter que conviver com isso?
[]´s
cRiPpLe_rOoStEr
11/07/2009, 11:53
Hoje, pela manhã, desliguei a bateria por algum tempo e quando liguei novamente, funcionou na gasolina... :?
Passei no mecânico e ele disse que, quando passa do GNV para a gasolina, a sonda lâmbda fica mandando informações sem sentido para o sistema de ignição. Ao religar a bateria, o sistema se reprogramou... (será que o sistema é baseado no Windows?? :parede:). Inclusive ele aconselhou a alternar GNV/Gasolina com mais frequência...
alguns kits costumam vir com um módulo específico para atuar na sonda lambda quando o gnv está em uso... chegou a ver se o teu tem esse módulo?
laserman
11/07/2009, 13:01
Meu Caro,
É mt simples, vc necessita de emulador de sonda lambda ! Minha XJ tem e fica redonda !
Boa lama,
Será que vou ter que conviver com isso?
[]´s
Otávio Vieira
13/07/2009, 00:16
Obrigado, Cripple e Sérgio!
"Emulador de sonda lâmbda"... vou procurar por isso. Vocês tem alguma indicação de alguém que venda/instale aqui em São Paulo?
Forte abraço!
cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 00:21
rodagás... gaspoint... tem várias.........
Olá, pessoal!
Minha XJ 98 está com GNV. Até pouco tempo atrás, quando passava do GNV para a gasolina, ela falhava um pouco, mas depois 'arredondava'. Nesta última semana, não estou conseguindo andar na gasolina. Só consigo passar para a gasolina quando está a mais de 2000 giros e quando diminuo a rotação ela apaga.
Alguém já teve este tipo de problema? Como foi resolvido?
(p.s. procurei por um assunto semelhante no fórum e não encontrei)
Forte abraço!
Tive um problema parecido em outro carro, so que a marcha lenta disparou tanto na gasolina quanto no gas, e era o módulo de controle do motor de passo do gnv, que pega sinais de alguns sensores. Veja se não tens defeito neste módulo, se usas o gnv com motor de passo (gerenciador de fluxo de gnv)
sds