Ver Versão Completa : Consumo Mitsubishi v6
otaviosoma
09/07/2009, 10:24
Sou fa de carro gasolina, tenho uma tr4 e vou vende-la pra pegar um carro mais novo
Tava pensando em outra zero, mas tah falando que deve mudar fiquei meio com medo.
Ai tou pensando em encarar uma Pajero sport v6 ou l200 triton v6 usada, vcs tem ideia do CONSUMO de um carro como esses?
Marcello Ladeira
09/07/2009, 11:24
Minha FULL 3.8V6 fez no primeiro tanque em BH 4.4km/l... o consumo aqui geralmente é um pouco superior ao das outras capitais pois temos uma topografia muito acidentada.
Vamos aguardar novas experiências.
Abs,
freitasjr
09/07/2009, 11:31
Sou fa de carro gasolina, tenho uma tr4 e vou vende-la pra pegar um carro mais novo
Tava pensando em outra zero, mas tah falando que deve mudar fiquei meio com medo.
Ai tou pensando em encarar uma Pajero sport v6 ou l200 triton v6 usada, vcs tem ideia do CONSUMO de um carro como esses?
Olá Otávio, a Pajero Sport V6 motor 3.5, na cidade com o trânsito urbano faz algo em torno de 5,8 a 6 Km/L. Na estrada deve ser mais econômica como qualquer carro, porém, na época que dirigi uma não tive a oportunidade de medir nessas condições.
Aqui no fórum tem o "Fernando" que possui uma, vamos aguardar se ele posta aqui o consumo dela na estrada.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
otaviosoma
09/07/2009, 19:04
pensei nessa media mesmo entre 5 e 6
acredito que vala apena, tr4 faz 6,5 e nao anda nada.
Andei vendo o seguro da pajero sport v6 mais barato que o da tr4
... Pajero sport v6 ou l200 triton v6 usada, vcs tem ideia do CONSUMO de um carro como esses?...
Olá, Otávio,
Meu Pajerinho V6 3.5, gasolina, câmbio manual, faz média de 5,5km/l a 6,5 km/l. Cidade ou estrada. Vai depender do ritmo, do uso do AC, etc. Se souber ficar com o pé bem leve faz mais. Mas o desempenho :twisted: compensa cada litro de gasolina gasto.
[]´s
otaviosoma
05/08/2009, 23:07
mas alquem com dados sobre consumo de uma pajero sport ou l200 triton v6?
Otavio
Nao deve mudar muito para a Sport pois os motores sao os mesmos (3.5)
Nao minha Pajero vem numa luta para melhorar o consumo, posso citar:
a) velas iridium
b) filtro B&B ou Injen com intake system
c) cabos de velas melhores 8mm
d) tuchos, polias, ajustes constantes do motor
e) limpeza bicos
f) trocas de oleo a cada 5.000 (o meu ja bebe 1litro por 1000km
g) Pneus MUD (pioraram o consumo)
Tudo isso fez com que o carro original passase de 4km/l para algo em torno de 5,5km/l em SP. Na estrada chega a uns 8km/l rodando a 100km com menos de 3.000 RPM
Imagino que nos mais novos nao mude muito. GNV nao, alcool sem chance, é pagar e viver feliz....
Fernando.cesar
05/08/2009, 23:43
Eu moro em SP, acredito que seja o pior trânsito do Brasil em termos de congestionamento. Faz entre 4.5 e 6 dependendo do trânsito e peso do pé. Estou tentando me acostumar a não esticar nas saídas de semáforo, isso economiza um bom combustível. Na estrada entre 100 e 110 faz uns 8 km/l, a 120 cai para uns 7. O díficil é controlar o pé tendo um V6 sob o capô. Nas últimas vezes que fui aos EUA aluguei Durango V8 e Expedition V8. Aí já é êxtase total :mrgreen: .....abraço.........Fernando
Waldir Carlos
06/08/2009, 06:30
Olá otavio [...OFF: somos vizinho de capital; Maceió tem lindas praias!], a minha caduca Pajerinho seis canecos, 3.0, 150hp, se "comporta" assim:
* Trânsito urbano [...Aracaju é uma cidade de porte médio!], 5,5 km/l;
* Trânsito em rodovia [... exemplo Sampa para Aracaju]: 6,5-7,0 km/l.
Aproveito para expressar uma opinião [quase OFF] PESSOAL: Quando a gente adquire um veículo com esse tipo de motorização, deve, necessariamente, "evitar" fazer cálculos de consumo. O prazer de pilotar um V6 ou um estupendo V8, não tem preço! Para o inferno o racional.
Um exemplo "grosseiro": Minha Hilux 3.0, 163hp, TGV diesel, fiz um teste na Via Dutra [Rio para Sampa]: Pilotando na "manha", rendeu 12,85 km/l. A média dela é 10 km/l [rodovias] e 8,5-9,0 km/l [trânsito urbano].
Boa sorte na escolha. Compre uma Pajero Full e seja feliz!
[]s
Waldir Carlos
06/08/2009, 06:30
Desculpem a duplicação de post!
[]s
Waldir Carlos
06/08/2009, 06:33
Olá otavio [...OFF: somos vizinho de capital; Maceió tem lindas praias!], a minha caduca Pajerinho seis canecos, 3.0, 150hp, se "comporta" assim:
* Trânsito urbano [...Aracaju é uma cidade de porte médio!], 5,5 km/l;
* Trânsito em rodovia [... exemplo Sampa para Aracaju]: 6,5-7,0 km/l.
Aproveito para expressar uma opinião [quase OFF] PESSOAL: Quando a gente adquire um veículo com esse tipo de motorização, deve, necessariamente, "evitar" fazer cálculos de consumo. O prazer de pilotar um V6 ou um estupendo V8, não tem preço! Para o inferno o racional.
Um exemplo "grosseiro": Minha Hilux 3.0, 163hp, TGV diesel, fiz um teste na Via Dutra [Rio para Sampa]: Pilotando na "manha", rendeu 12,85 km/l. A média dela é 10 km/l [rodovias] e 8,5-9,0 km/l [trânsito urbano].
Boa sorte na escolha. Compre uma Pajero Full e seja feliz!
[]s
De 5 a 6,5 cidade, Pajero Sport
Abs
Djalma Henrique Junior
23/01/2014, 23:26
Tenho uma Pajero 3.8 V6 com 250HP, consumo na cidade = 5km/litro e na estrada 6 a 7km/litro. Carro fantástico!!!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/93622-consumo-triton-flex.html
Minha GLS-B V6 3.5 automática tá fazendo 9,5km/l na estrada, com cruize control a 100 km/h.
Não calculei ainda o consumo na cidade.
Dr. Julio
26/01/2014, 21:38
Minha GLS-B V6 3.5 automática tá fazendo 9,5km/l na estrada, com cruize control a 100 km/h.
Não calculei ainda o consumo na cidade.
Rapaz ... excelente consumo, nunca ouvi falar em um V6 fazer isso , mesmo nessa velocidade. a minha faz 7 a 7.5 km/h