PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio de diferencial X Troller 2008



julhos
08/07/2009, 22:43
Olá, boa Tarde!
Andei cotando alguns bloqueios de diferencial nos EUA, pois pretendo em brave viajar para lá, a fim de comprar alguns acessórios para o meu Troller 2008. No entanto, estava precisando de algumas informações tecnicas sobre o diferencial traseiro, já que não estou conseguindo tais informações junto a Troller do Brasil.
Alguém saberia me informar o modelo do diferencial traseiro do troller 2008 (acho que é Dana 44), assim como a relação e número de estrias? Saberiam se esse diferencial é aplicado em algum outro carro importado para facilitar a localização das peças?

Desde já muito obrigado pela atenção, e assim que eu localizar tais informações e comprar os equipamentos, postarei nesse tópico para que tenhamos uma base de preço para compararmso com os modelos nacionais.

PS: Até o momento o melhor custo benefício que encontrei foi o tal do Powertrax Locker-Right. Embora ele não seja selecionável, é fornecido para quase todos os modelos de diferencial que existem, além de proporcionar um bloqueio 100%. Confira o site: http://www.powertrax.com/powertrax/lockright.html (http://www.powertrax.com/powertrax/lockright.html)

Morceli
08/07/2009, 22:54
O diferencial é D44, 30 estrias!!! Eu iria de ARB, mais não deixaria de cogitar o Macrotorque (nacional), inclusive aqui no Forum estão montando um grupo para compra com preço excelente, também não iria de bloqueio não selecionavel, experiencia própria.
Abraços
Marcelo

abreu
09/07/2009, 00:47
Isso, o diferencial é o Dana 44 com 30 estrias.

Mas não abra mão do bloqueios selecionável.

Caso haja interesse, tenho meus ARB à venda nos classificados, para os 2 eixos.

Abraços.

julhos
09/07/2009, 21:41
Olá Abreu e Morceli, tudo bem com vocês?
Obrigado pelas dicas e informações. No entanto vocês saberiam me informar a relação desse diferencial e se existe alguma direfença entre as engrenagens do dianteiro e traseiro? Também gostaria muito de saber se existe algum carro importado que venha com esse diferencial de fábrica, assim facilitaria em muito a minha procura.
Sobre os blqueios selecionáveis, já cotei alguns! O Air-Lock é muito caro e pesado para ser trazido como bagagem. Achei um bem interesante, que é acionado eletricamente gerando um campo eletro-magnético que acopla as engrenagens. Este é bem mais leve, barato e não necessita de nenhum equipamento extra. Vou postar o manual de instalação para quem estiver interesado.
Sobre o Macrotorque, realmente é bem interessante. É a minha primeira opção caso eu não consiga importar algum.
Sobre os NÃO selecionáveis, estou pensando em arriscar, embora não seja 100% confiáveis, como já foi postado aqui nesse tópico, o preço vale o risco, já que estão em torno de $ 300 e não precisam de nenhum equipamento adicional ou ferramenta especial para serem instalados. O tal do Right-Locker pode ser instalado em 1 hora e meia por alguem com conhecimentos básicos de mecânica. Vou postar o manual de instalação desse também!
Um grande abraço para todos e muito obrigado pela ajuda...

julhos
09/07/2009, 21:50
Infelizmente não estou conseguindo postar o manual do bloqueio elétrico, talvez devido ao seu tamanho.
Mas para quem estiver interessado, ele se chama ECTED-Locker da Auburn Gear.

AKPG
10/07/2009, 13:26
Julhos,

Vai por mim!!! Já trouxe dois bloqueios ARB, duas relações de diferencial e o compressor grande do ARB. Tudo na mesma viagem de volta e foi a melhor coisa que eu fiz. Apenas tirei as relações de coroa e pinhão e coloquei dentro da caixa dos bloqueios. Uma caixa foi na minha mala e a outra na mala da minha esposa. Passei sem o menor problema na alfândega.

Eu não arriscaria usar outra coisa. Já tem um monte de gente usando ARB no Brasil e sem dúvida nenhuma é o melhor bloqueio que existe hoje e o preço que você vai pagar por isto nos EUA é piada perto do cobrado no Brasil.

Portanto, se quiser uma sugestão de quem já fez isto: vá de ARB e seja muuuuuito feliz!!!

Um abraço,

julhos
11/07/2009, 04:11
Consegui mais algumas informações sobre o diferencial traseiro do troller 2008, assim como um catalago onde achei quase todas as aplicações do mesmo em carros importados.

- Dana 44, 30 estrias, relação 4.090:1, dotado com sistema Trac-Lok.

Um grande abraço a todos.