PDA

Ver Versão Completa : Remapeamento de centralina - Epron



Nava
08/07/2009, 14:44
Srs,

Estive conversando com o pessoal da powerchips e disseram que é possív el fazer o remapeamento da central (EPROM) jogando o torque máximo para baixo dos 3500 rpm atuais e aumentando um pouco mais a potência final. Na verdade eu pedi o aumento de torque para maior elasticidade na cidade e força na trilha.

Este chip pode ainda conter uma segunda programação para rodar em 100% alcool (troca de bomba junto).

Valor 550,00 com teste em dino.

O que vcs acham? Po, um motorzao que temos, 2.0 16V 126cv e rende tão pouco, não acredito que nao seja possivel melhorar isso...

Quero ver as opiniões de vcs...

Beto4x4
08/07/2009, 20:57
Srs,

Estive conversando com o pessoal da powerchips e disseram que é possív el fazer o remapeamento da central (EPROM) jogando o torque máximo para baixo dos 3500 rpm atuais e aumentando um pouco mais a potência final. Na verdade eu pedi o aumento de torque para maior elasticidade na cidade e força na trilha.

Este chip pode ainda conter uma segunda programação para rodar em 100% alcool (troca de bomba junto).

Valor 550,00 com teste em dino.

O que vcs acham? Po, um motorzao que temos, 2.0 16V 126cv e rende tão pouco, não acredito que nao seja possivel melhorar isso...

Quero ver as opiniões de vcs...

Olá Nava! Tô dentro, concordo plenamente. Mas, essa informação é quente, já foi testada por alguém, ou foi o cara que disse que é possível isso? Digo isso pois não conheço ninguém que tenha feito! Eu faria se tivesse garantia do "fornecedor" certo! No meu caso não sei se tem alguém de Porto Alegre que faça esse serviço. Sds.:putz:

ALEXANDRE MIETTI
08/07/2009, 22:33
Srs,

Estive conversando com o pessoal da powerchips e disseram que é possív el fazer o remapeamento da central (EPROM) jogando o torque máximo para baixo dos 3500 rpm atuais e aumentando um pouco mais a potência final. Na verdade eu pedi o aumento de torque para maior elasticidade na cidade e força na trilha.

Este chip pode ainda conter uma segunda programação para rodar em 100% alcool (troca de bomba junto).

Valor 550,00 com teste em dino.

O que vcs acham? Po, um motorzao que temos, 2.0 16V 126cv e rende tão pouco, não acredito que nao seja possivel melhorar isso...

Quero ver as opiniões de vcs...

Nava, tenho um primo que trabalha em uma empresa aqui em SP que faz peças automotivas e ele me ofereceu para trocar o chip, que deve ser este que vc está dizendo, e transformar a viatura para alcool.
O Eduardo me aconcelhou a colocar um kit flex, pois se trocasse o chip talvez se fosse voltar a gasolina não seria possível.
Será então que dá só para reprograma-lo sem trocar?
Vou conversar com ele e depois posto alguma coisa.

Até mais.

Glaicon
09/07/2009, 09:22
Srs,

Estive conversando com o pessoal da powerchips e disseram que é possív el fazer o remapeamento da central (EPROM) jogando o torque máximo para baixo dos 3500 rpm atuais e aumentando um pouco mais a potência final. Na verdade eu pedi o aumento de torque para maior elasticidade na cidade e força na trilha.

Este chip pode ainda conter uma segunda programação para rodar em 100% alcool (troca de bomba junto).

Valor 550,00 com teste em dino.

O que vcs acham? Po, um motorzao que temos, 2.0 16V 126cv e rende tão pouco, não acredito que nao seja possivel melhorar isso...

Quero ver as opiniões de vcs...


Senhores, não esqueçam que as SPTs pelo ano de fabricação e país de origem, não estão preparadas para a utilização do álcool combustível.:discordo:
Certamente, haverá deterioração precoce do sistema de injeção eletrônica e demais agregados.
Prejuízo no futuro.:(
Um abraço.

ALEXANDRE MIETTI
09/07/2009, 15:07
Nava, conversei com o meu primo sobre este lance de reprogramar o chip, ele me disse que não é muito bom, mas disse que é possível passar ela para alcool e aumentar a potencia, se vc quiser te passo o orkut dele para vcs conversarem melhor.
Qualque coisa, grita aí...

Stahnke
09/07/2009, 17:15
Neste carro tem como fazer tanto potencia na gasolina como passar ela para alcool.
Mas é necessario trocar a eprom, e o processo é reversivel caso queira voltar ao original.
Para passar um orçamento exato preciso da numeração da sua central de injeção.
Ja fizemos para potencia, alcool, gnv e inclusive fizemos a linha diesel SPT tb.

Nava
10/07/2009, 19:51
Amigos, tae o cara com quem falei...Popwerchips.

Vejam, eu acho legal rodar 100% gasolina, mas melhorar o torque na baixa.

Qto ao alcool,com certeza tem de mexer na mecanica, bomba de gasolina, boia, talvez bicos...

lulute
22/07/2009, 16:59
Nava, voce colocou o novo chip?
Caso afirmativo, como ficou o veiculo, melhorou o torque em baixa? Melhorou a potencia? E o consumo? Qual o combustivel que voce está usando? Quanto ficou o serviço e o que foi trocado?
Um abraço. lulute.

Nava
22/07/2009, 22:22
Ainda amargo prejuizo da batida na fenajeep e nao mexi em mais nada na sport.
tenho de mexer numa cruzeta e ta dificil de parar o carro...preciso trocar as lonas tb...
Pediram 500 reais pra fazer.
Eu uso atualmente 50% alcool, rodo de boa...vez ou outra abateço só gasolina...só noto diferença mesmo na partida a frio que fica manhosa.
Com os 1750 graus desse motor fica facil andar no alcool...risos

Baudenbacher
24/07/2009, 20:33
Ainda amargo prejuizo da batida na fenajeep e nao mexi em mais nada na sport.
tenho de mexer numa cruzeta e ta dificil de parar o carro...preciso trocar as lonas tb...
Pediram 500 reais pra fazer.
Eu uso atualmente 50% alcool, rodo de boa...vez ou outra abateço só gasolina...só noto diferença mesmo na partida a frio que fica manhosa.
Com os 1750 graus desse motor fica facil andar no alcool...risos

Fala Nava,

Tente, quando trocar as lonas fazer a Gambitech com as lonas da Kombi, fiz, aprovo a aconselho.

Abraço e boa sorte...

Nava
24/07/2009, 21:43
O problema é que tem de ficar secando a cola e dai leva a vida pra voltar a andar...preciso ter a peça, abrir, trocar e fechar...a kia ta com promoção de 90 o jogo, mas to sem grana...kkkkkkk

Lucena04
31/03/2010, 09:31
Mais alguém tem mais alguma informação sobre o remapeamento da injeção, chip, etc? Eu estou querendo melhorar o torque/potência em baixa rotação.
:concordo:

Lucena04
31/03/2010, 10:06
Liguei na Nascar Chips eles disseram que dependendo do tipo de injeção dá para reprogramar e ganhar 15% de torque em baixa e uns 12cv de potência. O problema é o preço, 400 reais.

http://www.nascarchips.com.br/precos.php?Marca=Kia&TipoServico=ChipPotencia

Wladybr
31/03/2010, 16:56
Tenho um amigo que faz reprogramação de eprom, ele trabalha com paineis de carro e injeção eletronica, se souber qual tipo de memoria eprom ela usa, posso perguntar a ele se o equipamento dele consegue ou não gravar a memoria dela. Tente conseguir maiores detalhes.

Lucena04
31/03/2010, 17:50
Tenho um amigo que faz reprogramação de eprom, ele trabalha com paineis de carro e injeção eletronica, se souber qual tipo de memoria eprom ela usa, posso perguntar a ele se o equipamento dele consegue ou não gravar a memoria dela. Tente conseguir maiores detalhes.
Preciso confirmar, mas é mais provável que seja injeção Motronic 2.10.1 (Sportage até 97). Pela tabela da Nascar também pode ser injeção KIA-ISO1 (97 até 99). A minha Sportage é do modelo antigo, ano 97, e ela entra nas duas tabelas :pensativo:, como faço para verificar?

Valeu :concordo:

Wladybr
31/03/2010, 21:13
As EPROMs que eu conheço eram circuitos feitos em EPOX com uma tampinha de vidro aonde se colocava ela na luz ultravioleta pra apagar, depois de apagada era possivel regravar.

http://www.yourdictionary.com/images/computer/_EPROM.JPG

BOM qdo eu usava era desse tipo.. ai existia de 16k, 32k, 64k, 128k, 256k e assim por diante.

Lucena04
31/03/2010, 21:40
As EPROMs que eu conheço eram circuitos feitos em EPOX com uma tampinha de vidro aonde se colocava ela na luz ultravioleta pra apagar, depois de apagada era possivel regravar.

http://www.yourdictionary.com/images/computer/_EPROM.JPG

BOM qdo eu usava era desse tipo.. ai existia de 16k, 32k, 64k, 128k, 256k e assim por diante.
Será que funciona mesmo :pensativo:
Se eu não me engano o Lulute tem a Sportage dele "chipada", seria bom se ele comentasse como ele fez e se os resultados foram satisfatórios.
Vc poderia perguntar se seu amigo ele já fez para alguma Sportage? Quanto ele cobraria? Em que bairro ele fica?
Achei interessante o da Nascar pq eles fazem o teste no dinamômetro, aí dá para perceber a diferença real.
Valeu :concordo:

DouglasMac
25/11/2010, 12:05
Será que funciona mesmo :pensativo:
Se eu não me engano o Lulute tem a Sportage dele "chipada", seria bom se ele comentasse como ele fez e se os resultados foram satisfatórios.
Vc poderia perguntar se seu amigo ele já fez para alguma Sportage? Quanto ele cobraria? Em que bairro ele fica?
Achei interessante o da Nascar pq eles fazem o teste no dinamômetro, aí dá para perceber a diferença real.
Valeu :concordo:

A quantas anda esse assunto?:pensativo:

Interessante colocar torque em baixa rotação...deve melhorar muito a tocada!!:concordo:

Alguém conseguiu efetivar alguma coisa? Diz Aí!:pipoca:

lulute
25/11/2010, 15:55
A minha está colocando a turbina e o intercooler, deve ficar pronta na 2a. ou 3a.Feira.
Assim que eu testa-la informarei os resultados.

Lucena04
25/11/2010, 20:59
Assim que eu testa-la informarei os resultados.[/QUOTE]
Ae Lulute, blz? não vejo a hora de ouvir os "espirros" da sua Sportage turbinada, rs
Abraços a todos aí!
Quanto ao remapeamento, tenho minhas dúvidas se a diferença vai ser significativa. Quase fiz na minha, mas acabei desistindo. A situação comentada por um reprogramdor de Eprom foi a seguinte: toda Eprom vem com uma configuração de fábrica padrão, que algumas vezes pode não ser a melhor para o motor por uma séria de motivos, tais como poluição barulho e etc., alem desses motivos essa configuração "padrão" não leva em consideração eventuais diferenças entre motores (segundo ele pode haver diferença mesmo entre motores zero kilômetro) e até mesmo o desgaste natural do motor que ocorre com o tempo. O que ele faz é colocar um computador no lugar do módulo e vai mudando as configurações até chegar no resultado desejado pelo cliente, que pode ser mais potência, torque, etc. Ao final ele grava as configurações no computador e grava na eprom, com um gravador específico, que seria a "memória" com os parÂmetros do módulo. Pode ser que o módulo já esteja com a melhor configuração e comprar um chip com a configuração pronta pode não ser a melhor opção para o motor em questão, ou seja pode ser dinheiro jogado fora. Preferi manter a minha como está.
:concordo:

Nava
25/11/2010, 22:06
Lucena, realmemnte procede a informação.
Talvez investir estes 400/500 conto em algum sistema de redução extra no cambio melhore mais do que na injeção eletronica.

lulute
26/11/2010, 18:12
Sábias palavras amigo Lucena, voce está certo.
O sistema de reduçao correto é o x-crawler, no meu caso o carro ganhou 29% de torque no 4x4 low.

DouglasMac
26/11/2010, 21:16
Sábias palavras amigo Lucena, voce está certo.
O sistema de reduçao correto é o x-crawler, no meu caso o carro ganhou 29% de torque no 4x4 low.

Lulute, vai rodar esse fds?

Precisamos acertar as contas em "latinhas"!!!:pipoca:

Realmente, vc já comentou a respeito o x-crawler...suas receitas sempre são boas!!:palmas: