PDA

Ver Versão Completa : Luz do Check Engine e marcador de combustível no GV



Curumim
08/07/2009, 13:38
Pessoall,


Tenho um GV 2p 1.6 16V (o Tracajá) e, nesta semana, fiz a estréia da viatura com uma pane seca... Pois é. Um pouco abaixo de 1/4 no marcador, o cágado começou a engasgar e, por fim, desfaleceu. Estranhei o fato de não ter acendido nenhuma luz de advertência.

Ainda não tive tempo de ver o manuel, mas ficou a dúvida: um veículo de tantas qualidades não tem luz de combustível na reserva?!

Outra coisa, se puderem ajudar: percebi que a luz do check engine só apaga junto com a luz do óleo, após dar a partida.

Ainda não fiz nenhuma leitura do módulo, mas aparentemente está tudo 100%.

É normal que seja assim? Ou a luz deve apagar antes mesmo da partida?


[]´s duvidosos

Daniel Leão
Vitara 91/91 2p 1.6 8V (Curumim - in memoriam)
Grand Vitara 98/99 2p 1.6 16V (Tracajá)

luiztacco
08/07/2009, 14:09
É realmente, o marcador de combustivel não tem luz para avisa-lo que está na reserva. E o lance da luz do check engine, aparentemente está normal.

Curumim
08/07/2009, 14:24
Fala, Luiz!


Estranhei a luz do check engine porque, nas viaturas civis que conheço, a luz da injeção sempre apaga antes de dar a partidar.

Comentaram sobre a possibilidade de o circuito estar conectado ao do óleo, o que enganaria o comprador, escondendo eventuais problemas no módulo.

Mas, pelo que conheço do antigo proprietário, isso não deve ter acontecido. Enfim.

[]´s ainda duvidosos

diogoandre
08/07/2009, 14:40
Não reparei se a minha apaga antes ou junto com o óleo.... vou dar uma olhada. E não tem luz reserva mesmo não. Nos GVs(pelo menos no meu) não tem nem aquele finalzinha da escala pintado de vermelho. É tudo uma cor só.

O meu está com o mesmo problema no marcador, deixei hoje no mecânico, vamos ver se ele resolve. Por coincidência tinha um outro GV lá com o mesmo problema no marcador.

Será que é epidemia?

fhilipe
08/07/2009, 19:00
comprei um tracker os ultimos ano 2009 e até nesses ultimos nao tem luz de reserva, pelo menos tem a faixa vermelha heheheh, e a luz do check engine não apaga, somente depois de ligar o carro, no meu sempre foi assim. a do air bag e abs que piscam 5 vezes e apagam.

foxvieira
10/07/2009, 16:34
Eu já desmotei o painel todo do meu Tracker 2007 e nem tem a possibilidade de colocar a luz de reserva de combustível !!