Ver Versão Completa : Gran Vitara, defeito que ninguem acha.....
Luiz Russo
08/07/2009, 13:23
Salve, salve, amigos.
Sou iniciante neste forum, mas com muita esperança em conseguir orientação para resolver o problema da minha Gra Vitara, 1999/2000 - 2.0 16V - automática a gasolina.
O defeito é muito estraho e não tem regularidade, aparece quando o carro quer, vou tentar relatar o que acontece:
O carro liga normalmente, mantem marcha lenta, tudo normal.
Vou para qualquer lugar e distância, sem problema nenhum, desde que eu não pare.
Se estiver na estrada andando normalmente e faço uma parada para um café. O carro fica no estacionamento, eu posso ficar 15 ou 20 minutos tomando café e quando volto ao carro ele simplesmente não pega, ou pega e anda uns 50 metros e começa a falhar como se estivesse faltando gasolina.
Pois bem, eu simplesmente abro o capô e espero contado no relógio 3 minutos e o carro volta a funcionar normalmente e prosigo a viajem sem problema algum, podendo andar quanto qu quizer que não dá mais o defeito, mas se parar novamente e querer sair no intervado de 15 a 20 minutos acontece tudo novamente......
Isso tambem acontece na cidade, da seguinte maneira:
Quando eu vou fazer várias coisas na rua, vou ao bnaco, vou a outros vários lugares, chega uma hora que simplesmente começa a falhar como descrito acima e apaga, é só abrir o capô e esperar 3 minutos.
Como sou leigo, eu entendo que tem que ser alguma peça que aqueçe quando o carro para em virtude da discipação de calor e ao abrir o capô e esperar 3 minutos tudo volta ao normal.
Isso ocorre normalmente em dias quentes, mas agora no inverno tambem está fazendo.
O carro não falha em marcha lenta nem em alta.
Bom eu já levei a todos os lugares que me indicaram em minha cidade e nada de resolver o problema.
Levei o carro na concessionária Suzuki na semana passada. Foi passado o scaner e o atendente disse que o carro não tem problema nenhum que poderia ser a bomba de gasolina.
Eu já troquei as seguintes peças:
Bomba de gasolina, filtro de gasolina, filtro de ar, velas,
O regulador de pressão eu comprei uma peça nova mas infelizmente não deu certo a fixação dos dois parafusos, pois a peça que comprei a base é um pouco menor, devo trocar na semana que vem, mas o regulador que está em funcionamente está em ordem, segundo o mecânico.
Não consigo alguem para me ajudar a resolver esse problema, não sei mais para onde recorrer.
Por favor se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
Sou apaixonado pela minha Gran Vitara. Não sou trilheiro, apenas me apaixonei pelo excelente carro que é essa máquina Suzuki
Obrigado por qualquer ajuda.
Abraços a todos.
Be Trindade
08/07/2009, 13:43
Sei de 2 mecânicos que entendem mt bem de suzukis, só que, infelizmente um deles é no RJ (Zézuki) e em SP (Daniel do Brooklyn).
Mas com certeza você vai receber mt ajuda do pessoal daqui do fórum!
Boa sorte!
rmontresor
08/07/2009, 14:26
Olá amigo,
No meu GV 2000/2000 tive um problema parecido com o seu. Era sensor de rotação.
No meu caso, quando o sensor esquentava o carro se enrolava todo e morria. Era só esperar ele esfriar ou jogar agua no sensor que ele voltava.
O melhor mesmo, é vc dar uma checada com algum mecânico que entenda de Suzuki, pois , na epoca levei o meu a um mecânico que não entendia e só gastei dinheiro.
Espero ter ajudado
Monta
VOVÔ DO TROLLER
08/07/2009, 15:04
Salve, salve, amigos.
Sou iniciante neste forum, mas com muita esperança em conseguir orientação para resolver o problema da minha Gra Vitara, 1999/2000 - 2.0 16V - automática a gasolina.
O defeito é muito estraho e não tem regularidade, aparece quando o carro quer, vou tentar relatar o que acontece:
Vou para qualquer lugar e distância, sem problema nenhum, desde que eu não pare.
Se estiver na estrada andando normalmente e faço uma parada para um café. O carro fica no estacionamento, eu posso ficar 15 ou 20 minutos tomando café e quando volto ao carro ele simplesmente não pega, ou pega e anda uns 50 metros e começa a falhar como se estivesse faltando gasolina.
Pois bem, eu simplesmente abro o capô e espero contado no relógio 3 minutos e o carro volta a funcionar normalmente e prosigo a viajem sem problema algum, podendo andar quanto qu quizer que não dá mais o defeito, mas se parar novamente e querer sair no intervado de 15 a 20 minutos acontece tudo novamente......
Quando eu vou fazer várias coisas na rua, vou ao bnaco, vou a outros vários lugares, chega uma hora que simplesmente começa a falhar como descrito acima e apaga, é só abrir o capô e esperar 3 minutos.
Como sou leigo, eu entendo que tem que ser alguma peça que aqueçe quando o carro para em virtude da discipação de calor e ao abrir o capô e esperar 3 minutos tudo volta ao normal.
Isso ocorre normalmente em dias quentes, mas agora no inverno tambem está fazendo.
Bom eu já levei a todos os lugares que me indicaram em minha cidade e nada de resolver o problema.
Levei o carro na concessionária Suzuki na semana passada. Foi passado o scaner e o atendente disse que o carro não tem problema nenhum que poderia ser a bomba de gasolina.
O regulador de pressão eu comprei uma peça nova mas infelizmente não deu certo a fixação dos dois parafusos, pois a peça que comprei a base é um pouco menor, devo trocar na semana que vem, mas o regulador que está em funcionamente está em ordem, segundo o mecânico.
Não consigo alguem para me ajudar a resolver esse problema, não sei mais para onde recorrer.
Sou apaixonado pela minha Gran Vitara. Não sou trilheiro, apenas me apaixonei pelo excelente carro que é essa máquina Suzuki
Abraços a todos.
BOA TARDE LUIZ. ALÉM DE CONTAR COM O PESSOAL GENTE BOA DESTE FORUM, SUGIRO A VOCÊ QUE FILIE-SE AO CRUPO DA SUZUKINET http://www.suzukioffroad.com.br/ (http://www.suzukioffroad.com.br/).
E COLOQUE LÁ TAMBÉM O SEU PROBLEMA. SEM DESMERECER AS PESSOAS DESTE FORUM, O PESSOAL DA SUZUKI NET É FERA EM SUZUKI. NA MINHA OPINIÃO QUANTO MAIS GENTE AJUDANDO MELHOR. ABS. VÁLTER
Pedrinha
08/07/2009, 16:01
Olá companheiro.
Acho que se trata do mesmo problema relatado pelo forista Montresor. Mas um outro problema que pode provocar isso é se vc possui algum alarme instalado em seu carro. Explicação: alguns alarmes mau instalados interferem no funcionamento do carro (central eletrônica). Se seu carro possuir alarme, experimente desativá-lo e ver se o problema continua.
[]s. :concordo:
Maurício Fernandes
08/07/2009, 17:01
tá cheirando a alarme mal configurado. verifique isso também.
ANDRÉHUFF
08/07/2009, 17:50
O Luis vc é de Indaiatuba, então somos os dois da terrinha, tive uma Sportage que me deu um problema parecido, demorei muito até descobrir que o problema era uma falha que acontecia nos bicos injetores, mas no seu caso ta parecendo mesmo o sensor de rotação, aqui em Indaiatuba quem vai lhe dar uma boa atenção e que entende bem disso é o Cezar da oficina Gorgonio, se quiser me liga (19) 9721-0499.
Newton Guerra
08/07/2009, 18:06
Luiz, não tenho nenhuma dúvida: é o sensor de rotação. Compre um (custa entre R$ 300,00 e R$ 400,00), troque você mesmo com uma chave fixa de 10 mm e seja feliz.
Abraços
robertoamv
10/07/2009, 08:03
Já tive um problema muito parecido com uma Scenic que tinha. O problema era um sendor de temperatura que estava com zinabre nos terminais. Como a temperatura era lida errada (por causa do mal-contato), o carro afogava e não ligava de jeito nenhum. Bastava esperar alguns minutos, a gasolina em excesso evaporava e eu conseguia ligar o carro. Verifique isso também. E não se esqueça depois de postar a solução !
Luiz Russo
16/07/2009, 11:27
Pois é amigos, agradeço a atenção e ajuda de todos, mas ainda não consegui encontrar o defeito.
Eu resolvi comprar o sensor de rotação na suzucar e para meu espanto a pessoa que me atendeu acabou se interessando pelo defeito e me disse que o defeito sem dúvida nenhuma (segundo ele) seria um dos bicos que estaria gotejando e quando eu espero o carro esfriar, na verdade a gasolina evapora e o carro volta a funcionar.
O você acham disso?
Alguem já passou por isso?
Abraços
Salve, salve, amigos.
Abraços a todos.
Newton Guerra
16/07/2009, 11:43
Pois é amigos, agradeço a atenção e ajuda de todos, mas ainda não consegui encontrar o defeito.
Eu resolvi comprar o sensor de rotação na suzucar e para meu espanto a pessoa que me atendeu acabou se interessando pelo defeito e me disse que o defeito sem dúvida nenhuma (segundo ele) seria um dos bicos que estaria gotejando e quando eu espero o carro esfriar, na verdade a gasolina evapora e o carro volta a funcionar.
O você acham disso?
Abraços
Acho que eles estão viajando. Você chegou a testar o sensor? O meu carro e vários outros relatos que já li na Suzuki-net e fóruns argentinos tiveram exatamente o mesmo sintoma e era o sensor. Se você conhecer alguém com Gv ou Tracker na sua região é só trocar e testar. Não existe o risco de quebrar o sensor bom por instalar no seu carro.
abraços
PS.: Na Suzucar você falou com o Edvaldo? Se não, tente falar com ele.
Abraços
Marco-Maga
16/07/2009, 12:01
O você acham disso?
Abraços
Olá amigo, tudo bem!!
Sei que dar pitaco nas coisas dos outros é facil... kk
Mas confio no que o Newton Guerra disse...
Mas se quiser realmente tirar todas as duvidas venha até SP e vá no Daniel que é o melhor e unico mecanico de Suzuki, Gv e Tracker aqui em SP
Tel: (11) 50925423
Pode falar que fui eu e o Newton que indicamos
Seu problema será resolvido rápidamente sem suposições.
Ja tive experiencia com o meu Gv e o Daniel matou a charada na hora.
Boa sorte.
Abs.
Luiz Russo
16/07/2009, 12:42
Acho que eles estão viajando. Você chegou a testar o sensor? O meu carro e vários outros relatos que já li na Suzuki-net e fóruns argentinos tiveram exatamente o mesmo sintoma e era o sensor. Se você conhecer alguém com Gv ou Tracker na sua região é só trocar e testar. Não existe o risco de quebrar o sensor bom por instalar no seu carro.
abraços
PS.: Na Suzucar você falou com o Edvaldo? Se não, tente falar com ele.
Abraços
Ok, tb concordo com você. Eu falei com o Edvaldo mesmo na suzucar, por isso que postei novamente.
O meu grande problema é que me desculpem, mas não consegui encontrar esse sensor de rotação, já me enviaram até uma foto de um motor mas eu não consigo ver exatamente onde fica, se vc puder me orientar para eu achar essa peça, ficaria mais fácil, para fazer um teste. Muito obrigado pela ajuda
Luiz Russo
16/07/2009, 12:44
Olá amigo, tudo bem!!
Sei que dar pitaco nas coisas dos outros é facil... kk
Mas confio no que o Newton Guerra disse...
Mas se quiser realmente tirar todas as duvidas venha até SP e vá no Daniel que é o melhor e unico mecanico de Suzuki, Gv e Tracker aqui em SP
Tel: (11) 50925423
Pode falar que fui eu e o Newton que indicamos
Seu problema será resolvido rápidamente sem suposições.
Ja tive experiencia com o meu Gv e o Daniel matou a charada na hora.
Boa sorte.
Abs.
Concordo com você, Meu grande problema é encontrar essa peça, não sei onde fica, já me mandaram uma foto, mas não consigo identificar a peça e os mecânicos de minha cidade são muito burrinhos, se puder me ajudar a localizar agradeço. Muito opbrigado, abraços
rmontresor
16/07/2009, 14:47
Olá
Estou te mandando fotos detalhadas por email
Abraços
Monta
editado ; acabei de mandar as fotos , abraços
Newton Guerra
16/07/2009, 14:48
Concordo com você, Meu grande problema é encontrar essa peça, não sei onde fica, já me mandaram uma foto, mas não consigo identificar a peça e os mecânicos de minha cidade são muito burrinhos, se puder me ajudar a localizar agradeço. Muito opbrigado, abraços
Aqui está:
Roberto Miglioli
16/07/2009, 19:18
Não creio que seja o alarme. O meu Samuca teve problema no alarme e não era repetitivo assim; era mais aleatório. Deve ser mesmo o sensor de rotação.
ANDRÉHUFF
16/07/2009, 22:18
O Luis sou de Indaiatuba tambem, se vc leu meu post que fiz na primeira pagina, vai ver que eu tambem tive um problema semelhante ao seu numa Sportage e era problema nos bicos, mas ha uma grande possibilidade de poder ser o sensor de rotação, quanto aos mecanicos, ja disse, leva la pro Cezar da Gorgonio que ele é muito bom com esse tipo de coisa.
Luiz Russo
21/07/2009, 15:50
Eu fiz um teste no sensor de rotação. Quando o carro apresentou o defeito eu rapidamente abri o capô e joguei água no sensor, e dei partida e o carro pegou imediatamente. Acho que encontrei o defeito. Agora estou cotando valores da peça que a original custa 400,00. E descobri que o sensor que está no carro com defeito é da Mitsubishi. Bom agora é só comprar a peça e trocar. assim espero.
Abraços
Luiz Russo
Luiz Russo
21/07/2009, 15:51
Eu fiz um teste no sensor de rotação. Quando o carro apresentou o defeito eu rapidamente abri o capô e joguei água no sensor, e dei partida e o carro pegou imediatamente. Acho que encontrei o defeito. Agora estou cotando valores da peça que a original custa 400,00. E descobri que o sensor que está no carro com defeito é da Mitsubishi. Bom agora é só comprar a peça e trocar. assim espero.
Abraços
Luiz Russo
E o resultado qual foi, achou a uma peça semelhante que substiruia a original, o carro apresentou mais defeitos???
Olá pessoal,
Tenho um GV08/09 e fui agraciado com todos os defeitos descritos no fórum, inclusive este que o colega desconfia ser o sensor de rotação e que no meu caso, desde zero km, se apresenta com um barulho de motor cerrando ao ligar, baixo rendimento e alto consumo de combustível. Quando resolve ligar bem, tudo vai bem, inclusive o consumo (8.5 na cidade). Após a revisão dos 10K, no lugar de baixo rendimento, o motor começou a apresentar batida de pino muito forte (mesmo com gasolina podium). Resumindo, com o mesmo combustível, hora funciona em outra bate pino. Poderia ser o sensor também? Abraços e obrigado
Não faz sentido. Se fosse bico gotejando, o motor embolava direto quando você desse umas cutucadas no acelerador. Meu antigo Pathfinder teve esse problema e o sintoma é diferente. Isso tem cara de sensor. A luz de falha acende ?
EduardoPorto
04/09/2009, 20:51
Estou com o mesmissimo problema com meu vitara 2.0 2000.
Nao consigo achar este sensor. Alguem concorda que seja o mesmo do mitsubishi /?
[]s
Newton Guerra
04/09/2009, 21:04
Estou com o mesmissimo problema com meu vitara 2.0 2000.
Nao consigo achar este sensor. Alguem concorda que seja o mesmo do mitsubishi /?
[]s
Não conheço o da Mitsubishi. Tentou falar com o Zézuki aí do Rio? Acho que a Suzucar deve ter esse sensor.
Abraços
jipeiromirim
04/09/2009, 21:34
O sensor é Mitsubishi sim.
(eu acho...)
EduardoPorto
04/09/2009, 22:11
Não conheço o da Mitsubishi. Tentou falar com o Zézuki aí do Rio? Acho que a Suzucar deve ter esse sensor.
Abraços
voce teria o telefone dele ?
Qualquer coisa mande uma mp.
Muito obrigado.
[]s
Newton Guerra
05/09/2009, 14:15
voce teria o telefone dele ?
Qualquer coisa mande uma mp.
Muito obrigado.
[]s
Zézuki (os amigos cariocas dizem que é o melhor mecânico de Suzukis do Rio): http://www.zezuki.com.br/ 021-3156-7093
Suzucar (para mim um dos melhores fornecedores de peças Suzuki do Brasil): http://www.suzucar.com.br/
011-3744-9954 (tenta falar com o Edvaldo)
calibralabor
08/09/2009, 09:30
Amigo verifique a tampa do distribuidor. Já tive esse problema com outro carro. A trinca era imperceptível a olho nú, aparecia apenas um risco, mas os sintomas eram os mesmos.
EduardoPorto
10/09/2009, 11:13
acabei de pedir o sensor de rotaçao na suzucar. Como o defeito e intermitente, veremos como ficara. Muito embora meu mecanico disse ter dado uma limpada no sensor que estava sujo.... Estou ha uma semana rodando sem problemas ,mas como e uma peça eletronica e nao mecanica optei pela troca. depois da instalaçao digo o resultado...
[]s
Luiz Russo
08/10/2009, 14:37
Salve, salve, pessoal.
Desculpe-me a demora em postar o resultado do defeito.
Pois bem, era mesmo o sensor de rotação, mas no dia seguinte a troca do sensor o carro resolveu quebras a caixa de comando de corrente, tive que substituir tudo, mas consertou.
No entanto o carro ficou com a marcha lenta oscilando, o carro não morre, apenas fica osciliando entre 800 a 1000 rpm.
O mecânico que consertou o carro disse que isso vai demorar um pouco para resolver pois o módulo tem que entedner que foi trocado várias peças e vai acabar regulando a marcha lenta automaticamente.
Alguem pode me dizer se esse mecânico está certo?
Será que tenho que consertar a marcha lenta agora? E qual seria o conserto?
Por favor , se alguem souber me informe.
Muito obrigado pela ajuda, que realmente solucionou o problema inicial.
Grato
Luiz Russo
Marco-Maga
08/10/2009, 15:08
Salve, salve, pessoal.
Desculpe-me a demora em postar o resultado do defeito.
Pois bem, era mesmo o sensor de rotação, mas no dia seguinte a troca do sensor o carro resolveu quebras a caixa de comando de corrente, tive que substituir tudo, mas consertou.
No entanto o carro ficou com a marcha lenta oscilando, o carro não morre, apenas fica osciliando entre 800 a 1000 rpm.
O mecânico que consertou o carro disse que isso vai demorar um pouco para resolver pois o módulo tem que entedner que foi trocado várias peças e vai acabar regulando a marcha lenta automaticamente.
Alguem pode me dizer se esse mecânico está certo?
Será que tenho que consertar a marcha lenta agora? E qual seria o conserto?
Por favor , se alguem souber me informe.
Muito obrigado pela ajuda, que realmente solucionou o problema inicial.
Grato
Luiz Russo
Olá Luiz,
Tudo bem!!
Antes de darmos qualquer palpite, precisamos saber qual o seu é carro..
Abs.
rmontresor
08/10/2009, 15:17
Fala nobre,
Isso deve ser o atuador da marcha lenta, vai ficar pior até o carro ficar morrendo.
A boa noticia é so limpar que volta ao normal. Isso aconteceu comigo.
Agora pra limpar esse atuiador procurar alguem que entenda, pois no meu carro teve que desligar a bateria pra reprogramar o atuador.
Segundo o mecânico, que fez o serviço, esse atuador tem 512 posiçoes e apos a limpeza o carro ficou funcionando em marcha lento por uns 40 minutos pra ele pode se calibrar.
Espero ter te ajudado
forte abraço
Monta
Alfredo Stavale
08/10/2009, 15:32
Fala nobre,
Isso deve ser o atuador da marcha lenta, vai ficar pior até o carro ficar morrendo.
A boa noticia é so limpar que volta ao normal. Isso aconteceu comigo.
Agora pra limpar esse atuador procurar alguem que entenda, pois no meu carro teve que desligar a bateria pra reprogramar o atuador.
Segundo o mecânico, que fez o serviço, esse atuador tem 512 posiçoes e apos a limpeza o carro ficou funcionando em marcha lento por uns 40 minutos pra ele pode se calibrar.
Espero ter te ajudado
forte abraço
Monta
aproveitando o embalo. me dá um ajuda nisso por favor
tenho um jimny que tem isso ai, o carro fica oscilando a rotação de 750rpm até 1000, não é sempre, mas quando fica com a rotação muito baixa( abaixo de 900rpm) o carro vibra mais e me incomoda. quando acelero pra compensar e fico entre 900 e 1000rpm o motor parece ficar mais equilibrado. você sabe posso limpar isso? não da pra fazer eu mesmo?
rmontresor
08/10/2009, 15:40
Ola Alfredo,
Vou te falar, eu não arrisquei a fazer pois tu sabe pode dar zica.
Quem cuida da minha viatura é o Zé Edo lá de campo grande, o cara é bom e sabe o que faz, não é curioso.
Vi que vc é do Rio de Janeiro tambem. Dá uma ligada pra ele e se informa melhor , com certeza ele vai ter dar a maior atenção. Aki os telefones dele 31567093 / 78294549 / ID 55*24*35247 nextel.
Forte abraço
Monta
Alfredo Stavale
08/10/2009, 16:25
Ola Alfredo,
Vou te falar, eu não arrisquei a fazer pois tu sabe pode dar zica.
Quem cuida da minha viatura é o Zé Edo lá de campo grande, o cara é bom e sabe o que faz, não é curioso.
Vi que vc é do Rio de Janeiro tambem. Dá uma ligada pra ele e se informa melhor , com certeza ele vai ter dar a maior atenção. Aki os telefones dele 31567093 / 78294549 / ID 55*24*35247 nextel.
Forte abraço
Monta
sim, claro. é mais pra ter uma ideia do diagnostico. eu pensei que poderia ser o sensor de rotação pelo que me disseram, mas com é um coisa apenas na marcha lenta, ai descartei o sensor de rotação.. To achando que pode ser este sensor de marcha lenta.
espero que uma boa limpeza resolva. mas valeu! zezuki é conhecido de todos que tem suzuki e mora no rio!:concordo:
Luiz Russo
09/10/2009, 11:21
Olá Luiz,
Tudo bem!!
Antes de darmos qualquer palpite, precisamos saber qual o seu é carro..
Abs.
Salve, salve,.É Gran Vitara 2.0 ano 2000.
Depois que consertamos o sensor de rotação e o kit de corrente de comando resolvemos o primeirodefeit só que agora a marcha lenta está oscilando e não quero que isso piore e gostaria de arrumar antes disso. O mecânico falou que o carro iria automaticamnte regular a marcha lenta, mas isso não acnteceu. Estão falando que é só fazer uma limpeza no sistema TBI (que não sei o que é nem onde fica). Se puder me ajuar agradeço.
Abraos
Newton Guerra
09/10/2009, 11:27
Depois que consertamos o sensor de rotação e o kit de corrente de comando resolvemos o primeirodefeit só que agora a marcha lenta está oscilando e não quero que isso piore e gostaria de arrumar antes disso. O mecânico falou que o carro iria automaticamnte regular a marcha lenta, mas isso não acnteceu. Estão falando que é só fazer uma limpeza no sistema TBI (que não sei o que é nem onde fica). Se puder me ajuar agradeço.
Abraos
Luiz, sem querer ofender, troque de mecânico. Tire uma folga e traga o carro para o Daniel em São Paulo. Na boa, o GV não tem TBI. TBI é quase um carburador, com corpo de borboleta e bico injetor. O Vitarinha 8V tem TBI.
Abraços
Marco-Maga
09/10/2009, 11:35
Abraos
Olá Luiz,
Luiz, vc conhece o Daniel aqui em SP?
O Daniel é o melhor mecanico de Sp pra suzuki, ele é gente fina, da uma ligada pra ele que com certeza ele te ajuda.
(11)50925423, a oficina dele fica no brooklin aqui em SP.
Depois coloque aqui o que aconteceu..:concordo:
Boa sorte.
Abs.
Marco-Maga
09/10/2009, 11:48
Luiz, sem querer ofender, troque de mecânico. Tire uma folga e traga o carro para o Daniel em São Paulo. Na boa, o GV não tem TBI. TBI é quase um carburador, com corpo de borboleta e bico injetor. O Vitarinha 8V tem TBI.
Abraços
Fala Newton...
Pois é ta vendo vc acertou que era o sensor de rotação... esse cara é porreta..
Por isso quando tenho (Que é Dificel) problema na minha GV ja ligo pra vc... kkk
Luiz, como o Newton e eu falamos, liga pro Daniel....
Abs.
Luiz Russo
13/10/2009, 14:36
Blz, eu liguei para o Daniel, mas infelizmente ele está fora de São Paulo e só retorna daqui a duas semanas. Vou esperar e combinar com ele pra trazer o carro na oficina dele. Mas só para vcs saberem, eu deixei o carro funcionando em marcha lenta com o câmbio na posição "N" durante uma hora. Isso fez com que o carro quando está na posição "D" melhorasse muito a oscilação, diria até que guase resolveu o problema, mas vou levar o carro no Daniel assim que ele voltar. Abraços
ANDRÉHUFF
14/10/2009, 17:17
Blz, eu liguei para o Daniel, mas infelizmente ele está fora de São Paulo e só retorna daqui a duas semanas. Vou esperar e combinar com ele pra trazer o carro na oficina dele. Mas só para vcs saberem, eu deixei o carro funcionando em marcha lenta com o câmbio na posição "N" durante uma hora. Isso fez com que o carro quando está na posição "D" melhorasse muito a oscilação, diria até que guase resolveu o problema, mas vou levar o carro no Daniel assim que ele voltar. Abraços
O Luiz beleza, que bom que o problema do sensor de rotação foi resolvido, o Daniel de São Paulo era quem mexia no meu Vitara quando era do antigo dono, as referencias dele são muito boas, a propósito em qual mecanico aqui de Indaiatuba vc estava levando seu carro?
tenta faz o mesmo teste sem a tampa do tanque de combustivel no lugar ou simplesmente frouxa e veja se muda a falha.
Abraços
Desculpe Newton, sem querer ofender a tracker 2.0 16v com motor j20a TEM sim TBI,
TBI é um corpo de injecao que tem em TODOS os modelos que sao injetados, nao tem nada a ver com carburador, quanto a oscilacao o sensor de rotacao tem ajuste nele, pode ate dar uma verificada pra ver se mudando o carro para de oscilar a lenta, quanto a limpeza de TBI considero bom fazer, ja que se trata de uma manutencao preventiva
FONTES: tbm trabalho com Suzuki e outros 4x4
Grato Sidnei Souza
Caro sidzin qual seu email?
agradeco