Ver Versão Completa : Roubo na Concessionaria
galera, vejam só!
reportagem:
Comportamento típico de certas concessionárias. Coisas acontecem, você reclama, e ninguém faz nada a respeito. Foi isso o que aconteceu com um cidadão chamado Jason. Ele comprou sua Toyota Tundra na concessionária Hampton Toyota, da cidade de Lafayette. Só que ao levar ela lá para fazer revisões, ele sempre notava que coisas eram roubadas, especialmente moedas.
Ele reclamou com o gerente da oficina, também com o vendedor que tinha lhe vendido a pickup e com o gerente geral da concessionária. Nunca nada foi feito. Então ele decidiu gravar tudo. Colocou uma câmera escondida na pickup e presenciou o impagável: tudo que ele suspeitava.
Aí, com essa arma nas mãos, enviou DVDs com a gravação para a mídia local, incluindo canais de TV e jornais. Depois, mandou o DVD para o dono da concessionária, explicando tudo o que tinha acontecido, e falando que já tinha mandado as imagens para esses outros locais, já que nunca ninguém se importou com seu problema.
Além do problema de roubo e de mexerem nas suas coisas, um técnico que chegou na pickup com um notebook, para plugar nos sistemas eletrônicos dela, e ver como tudo estava, estava vendo um filme pornográfico no mesmo. Este vídeo foi retirado do Youtube, mas os outros dois você vê aqui no NA, na notícia abaixo.
É bom ver que certas pessoas tomam ações para que seus problemas sejam resolvidos. Ao invés de deixar pra lá ou simplesmente levar sua pickup em outra concessionária, Jason fez o necessário para identificar o problema e identificar as pessoas que estavam cometando crimes dentro do lugar que todos nós deveríamos mais confiar para ter nossos carros consertados.
O resultado foi que as três pessoas envolvidas com essas atitudes foram imediatamente mandadas embora da concessionária.
http://www.youtube.com/user/Consumeristdotcom#play/all/uploads-all/0/vSbqF0_TmFI
http://www.youtube.com/user/Consumeristdotcom#play/all/uploads-all/1/A6TV3ciX6pQ
Eu limpo o carro antes de mandar pra qualquer lugar. Tiro tudo de cordas a moedas de 10 centavos. Deixo apenas o que precisa. Já perdi a conta de coisas que foram mais não voltaram dentro do carro em oficinas, concessionárias e lavadores de carros. As flanelas são as primeiras a ir junto com as moedinhas....
Enquanto cliente fico muito satisfeito quando algum prestador de serviços que vai trabalhar no meu carro faz uma conferencia deste tipo de material quando entrego o carro.
Me passa otima sensação de segurança e evita um monte de confusão.
Acho desagradavel ter que ficar "limpando" o carro antes de levar a um fornecedor qualquer.
Minha avaliação é que se o fornecedor não é confiável o suficiente para não me roubar minhas cordas ele tb não é confiável para fazer serviços no meu veiculo.
De qualquer maneira, se fosse varejista nessa área orientaria o funcionário que recebe o veiculo a inspecionar o conteudo do veiculo junto com com o cliente quando o cliente entrega o carro.
sempre que mando algum veiculo ford ou fiat pra concessionaria (aqui pertencem ao mesmo grupo), ele fazem um boletim listando tudo que existe no interior do veiculo, nunca dei falta de nada,apenas essa atitude ja demonstra profissionalismo da parte deste grupo...
Edintruder
08/07/2009, 14:15
Quando tive carros à gasolina só levava num mecânico. Sempre deixava tudo dentro do carro, e nunca tive esse tipo de problemas uma vez que era de extrema confiança. Porém, só deixo em estacionamentos quando posso deixar o carro trancado e levo a chave. Se tiver que deixar a chave pra manobristas vou embora e procuro outra garagem.
Manobrista? Nem esses tocam em carros meus.
linuxhellmaster
08/07/2009, 16:05
Pois eh, gracas a deus eu nunca tive esse tipo de problema... muito pelo contrario, em geral esquecem ferramentas dentro de meus carros....
cheers
aoliveira
08/07/2009, 18:20
Quando tive carros à gasolina só levava num mecânico. Sempre deixava tudo dentro do carro, e nunca tive esse tipo de problemas uma vez que era de extrema confiança. Porém, só deixo em estacionamentos quando posso deixar o carro trancado e levo a chave. Se tiver que deixar a chave pra manobristas vou embora e procuro outra garagem.
Manobrista? Nem esses tocam em carros meus.
X2!! não deixo meu carro com manobrista...ainda mais que eles não sabem dirigir caminhonetes, ainda mais pra estacionar em vagas pequenas...é esbarrão pra cá e pra lá
galera, vejam só!
reportagem:
Comportamento típico de certas concessionárias. Coisas acontecem, você reclama, e ninguém faz nada a respeito. Foi isso o que aconteceu com um cidadão chamado Jason. Ele comprou sua Toyota Tundra na concessionária Hampton Toyota, da cidade de Lafayette. Só que ao levar ela lá para fazer revisões, ele sempre notava que coisas eram roubadas, especialmente moedas.
Ele reclamou com o gerente da oficina, também com o vendedor que tinha lhe vendido a pickup e com o gerente geral da concessionária. Nunca nada foi feito. Então ele decidiu gravar tudo. Colocou uma câmera escondida na pickup e presenciou o impagável: tudo que ele suspeitava.
Aí, com essa arma nas mãos, enviou DVDs com a gravação para a mídia local, incluindo canais de TV e jornais. Depois, mandou o DVD para o dono da concessionária, explicando tudo o que tinha acontecido, e falando que já tinha mandado as imagens para esses outros locais, já que nunca ninguém se importou com seu problema.
Além do problema de roubo e de mexerem nas suas coisas, um técnico que chegou na pickup com um notebook, para plugar nos sistemas eletrônicos dela, e ver como tudo estava, estava vendo um filme pornográfico no mesmo. Este vídeo foi retirado do Youtube, mas os outros dois você vê aqui no NA, na notícia abaixo.
É bom ver que certas pessoas tomam ações para que seus problemas sejam resolvidos. Ao invés de deixar pra lá ou simplesmente levar sua pickup em outra concessionária, Jason fez o necessário para identificar o problema e identificar as pessoas que estavam cometando crimes dentro do lugar que todos nós deveríamos mais confiar para ter nossos carros consertados.
O resultado foi que as três pessoas envolvidas com essas atitudes foram imediatamente mandadas embora da concessionária.
http://www.youtube.com/user/Consumeristdotcom#play/all/uploads-all/0/vSbqF0_TmFI (http://www.youtube.com/user/Consumeristdotcom#play/all/uploads-all/0/vSbqF0_TmFI)
http://www.youtube.com/user/Consumeristdotcom#play/all/uploads-all/1/A6TV3ciX6pQ (http://www.youtube.com/user/Consumeristdotcom#play/all/uploads-all/1/A6TV3ciX6pQ)
Muito legal este video , mais não parece ser no Brasil não e nem parece que o cara tá falando Portugues...
dalmolin
08/07/2009, 19:43
Pois eh, gracas a deus eu nunca tive esse tipo de problema... muito pelo contrario, em geral esquecem ferramentas dentro de meus carros....
cheersX 2 , eu tbm to com saldo positivo , a chave de fenda do cara do alinhamento e o martelo do bombista 8-)
ferramentas, moedas e cd's sao os primeiros a sumir da pkp..
eu tiro até a frente do som.
o seguro morreu de velho....e morreu.......
O melhor realmente é retirar pequenos objetos de dentro do veículo e na hora de pegar o carro, dar uma conferida geral, não somente pra ver se não tem nada faltando, mas tbm pra se certificar de que não bateram e/ou arranharam seu carro... Uma vez fui retirar o carro de uma concessionária da rede chevrolet na qual tinha feito um pequeno serviço de funilaria e sei la pq (não tenho o hábito de conferir tudo) resolvi dar uma geral no carro. O resultado é q tinham sumido com o estepe, se não tivesse conferido na hora, na frente do pessoal da propria concessionária, com certeza ia ficar sem o estepe e com o prejuízo.
Anthoniusnikos
09/07/2009, 05:58
Melhor é você fazer a retirada de tudo, antes de levar a pickup para qualquer oficina. Já tive muitas ferramentas furtadas, e a gente só vai perceber quando precisa. Ex. chaves 11, 12, 13, 14, 22, etc. Cheguei a pensar que tinha perdido. Hoje tenho quanse todas aos pares. Deve ser trauma de precisar e não encontrar.
Dinheiro, talão de cheques, cartões, jóias, etc. Tomem cuidado ! Esse negócio de Concessionária com aparência de gente fina é fria. Lembrar que os mecânicos são mal pagos, e acabam sendo induzidos a tirar o sustendo de alguma outra forma.
Facilitou, dançou !
Abraços
Anthon
eberdocarmo
10/07/2009, 22:44
já não é a primeira vez que as matérias do meu blog Notícias Automotivas tem sido copiadas aqui, sem os devidos créditos.
peço que eles sejam colocados. no caso dessa matéria o link é esse:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/sobre-o-video-anterior-dono-de-pickup-tundra-grava-tudo-que-fizeram-dentro-de-seu-carro-em-concessionaria-toyota/
cRiPpLe_rOoStEr
10/07/2009, 22:59
tem alguns mecânicos que ficam bastante cabreiros com a presença de clientes na oficina... parecem esquecer que quem não deve não teme...
De Ranieri
11/07/2009, 12:42
Isso de furto de pertences dentro do carro em concessionárias já é coisa comum, por isto, quando meus carros vão pra oficina ou concessionária, sempre limpo eles, a unica coisa que fica no carro é a chave no contato.
Gostaria de alertar aos amigos sobre outra modalidade de furto, que me parece ser praticada em concessionárias de nosso país. Certa vez, levei uma Mercedes C180 em uma concessionária aqui do Rio de Janeiro, para efetuar a troca do conjunto esticador, amortecedor e correia do motor, o carro estava com 40.000 Km e pouco mais de dois anos de uso, não apresentava qualquer problema ou defeito a não ser o ronco causado pelo esticador da correia. O concerto foi efetuado, salvo emgano em 3 dias, por telefone, o gerente da oficina me informou que estava perfeito, que o concerto havia sido feito e que já poderia pegar o carro. Chegando à dita concessionária, peço meu carro e após algum tempo o atendente da oficina vem com o carro com o motor embrulhando e falhando, coisa que jamais havia acontecido. Então o mesmo me informa que após o reparo, eles haviam passado o scaner no carro (star diagnose) e que o mesmo acusara defeito no sensor de massa de ar. Aleguei que o carro quando deixado lá não apresentava qualquer problema, mas eles se resumiam a repetir qual o novo problema e o valor para o concerto, algo em torno de 2.500 latinhas. Indignado peguei o carro e fui pra casa, sem concertar, no dia seguinte, levei à outra concessionária Mercedes no rio, relatei o ocorrido ao gerente da oficina, passaram o carro no scaner e verificaram o mesmo problema, autorizei a troca da peça e qual minha surpresa ao ouvir o relato do mecanico que me informava que o sensor que estava em meu carro, não era o do meu carro, mas sim um mais antigo que meu carro e muito sujo para ser o original do meu carro, e que provavelmente, ele havia sido trocado na concessionária por algum mecânico, para ganhar com isto. Se foi a concessionaria ou o funcionário da mesma que trocou meu senssor nunca saberei, mas jamais retornei à tal concessionária com meu carro.
cRiPpLe_rOoStEr
11/07/2009, 12:50
Gostaria de alertar aos amigos sobre outra modalidade de furto, que me parece ser praticada em concessionárias de nosso país. Certa vez, levei uma Mercedes C180 em uma concessionária aqui do Rio de Janeiro, para efetuar a troca do conjunto esticador, amortecedor e correia do motor, o carro estava com 40.000 Km e pouco mais de dois anos de uso, não apresentava qualquer problema ou defeito a não ser o ronco causado pelo esticador da correia. O concerto foi efetuado, salvo emgano em 3 dias, por telefone, o gerente da oficina me informou que estava perfeito, que o concerto havia sido feito e que já poderia pegar o carro. Chegando à dita concessionária, peço meu carro e após algum tempo o atendente da oficina vem com o carro com o motor embrulhando e falhando, coisa que jamais havia acontecido. Então o mesmo me informa que após o reparo, eles haviam passado o scaner no carro (star diagnose) e que o mesmo acusara defeito no sensor de massa de ar. Aleguei que o carro quando deixado lá não apresentava qualquer problema, mas eles se resumiam a repetir qual o novo problema e o valor para o concerto, algo em torno de 2.500 latinhas. Indignado peguei o carro e fui pra casa, sem concertar, no dia seguinte, levei à outra concessionária Mercedes no rio, relatei o ocorrido ao gerente da oficina, passaram o carro no scaner e verificaram o mesmo problema, autorizei a troca da peça e qual minha surpresa ao ouvir o relato do mecanico que me informava que o sensor que estava em meu carro, não era o do meu carro, mas sim um mais antigo que meu carro e muito sujo para ser o original do meu carro, e que provavelmente, ele havia sido trocado na concessionária por algum mecânico, para ganhar com isto. Se foi a concessionaria ou o funcionário da mesma que trocou meu senssor nunca saberei, mas jamais retornei à tal concessionária com meu carro.
o negócio era pegar um laudo técnico na outra concessionária e botar a que fez a troca do sensor na justiça...
Quarta feira fui buscar a Ranger da revisão de 6 meses. Apesar de ter retiarado tudo do carro eles conseguiram sumir com aquelas borrachinhas que ficam no fundo do porta copos. Agora esles terão que arrumar outras nem que tirem de outro carro.
Também vou alertar para duas coisinhas:
Rodaram com a ranger nada mais nada menos que TRINTA quilometros!!!!
Eu achei um absurdo e reclamei muito com eles, segundo o "consultor" foi para testar o carro. Incrível não? Certa vez ouvi dizer que eles usam o carro dos clientes para resolver seus próprios problemas, agora acredito nisso. Não deixa de ser um roubo.
E cuidado com oficinas que ficam trocando componentes entre carros para "testar" o fuincinamento deles. Se fazem isso com um carro que está parado lá também farão com o seu.
E já que estamos falando de roubo de concessionária quero deixar meu protesto para a revisão preço fechado da ford... Caramba 81 reias por um filtro de óleo de motor com a marca da internacional que custa 20 reais no mercado? Óleo ursa premium por 17 reias o litro!!!
E todos os bujões de óleo da ranger estão intáctos, não conferiram nada e ainda deixaram óleo a mais no carter (tive que tirar) e nem olharam para o filtro de ar que está muito sujo. Mas esse comprarei na internacional mesmo.
Leonardo Correia
11/07/2009, 13:57
Nunca dei falta de nenhum item grande, mas já dei falta inumeras vezes da gasolina. Isso, sem eles rodarem no carro....
linuxhellmaster
11/07/2009, 14:04
Melhor é você fazer a retirada de tudo, antes de levar a pickup para qualquer oficina. Já tive muitas ferramentas furtadas, e a gente só vai perceber quando precisa. Ex. chaves 11, 12, 13, 14, 22, etc. Cheguei a pensar que tinha perdido. Hoje tenho quanse todas aos pares. Deve ser trauma de precisar e não encontrar.
Dinheiro, talão de cheques, cartões, jóias, etc. Tomem cuidado ! Esse negócio de Concessionária com aparência de gente fina é fria. Lembrar que os mecânicos são mal pagos, e acabam sendo induzidos a tirar o sustendo de alguma outra forma.
Facilitou, dançou !
Abraços
Anthon
Exato, por aqui aonde eu moro, voce pode comprar ferramentas, pecas e outros suprimentos "exclusivos das autorizadas".. como ferramentas de teste e especiais......direto dos mecanicos das proprias autorizadas... por 1/3 do valor...
Eu jah fui "obrigado" a pegar coisas desses caras, tem pecas q voce nao acha... nem no ebay.... uma coisa rara de achar sao os 2 sensores do AIR BAG.... q vao na frente do carro... e tambem os airbags q vao dentro dos bancos, do suporte lombar...
bleh
cheers
linuxhellmaster
11/07/2009, 14:06
já não é a primeira vez que as matérias do meu blog Notícias Automotivas tem sido copiadas aqui, sem os devidos créditos.
peço que eles sejam colocados. no caso dessa matéria o link é esse:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/sobre-o-video-anterior-dono-de-pickup-tundra-grava-tudo-que-fizeram-dentro-de-seu-carro-em-concessionaria-toyota/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/sobre-o-video-anterior-dono-de-pickup-tundra-grava-tudo-que-fizeram-dentro-de-seu-carro-em-concessionaria-toyota/)
Entendo seu lado... porem... se tudo oq conversarmos aqui e outros topicos tivesse suas referencias e creditos.. nao sobraria muito tempo p/ conversar sobre os topicos em si.
porem voce nao deixa de ter razao.
cheers
cRiPpLe_rOoStEr
11/07/2009, 14:08
Nunca dei falta de nenhum item grande, mas já dei falta inumeras vezes da gasolina. Isso, sem eles rodarem no carro....
aí é mta cara de pau...:evil: até se gasta um pouco de gasolina enquanto se testa o motor, mas furtar gasolina na oficina é um absurdo... por isso só se deve levar o carro a um mecânico de confiança ou ficar acompanhando o trabalho do pessoal da oficina de perto para evitar ser vítima dessas faltas de caráter... a propósito: algumas oficinas "boca de porco" às vezes tem profissionais mais honestos que aquelas mais sofisticadas...
cRiPpLe_rOoStEr
11/07/2009, 14:13
por aqui aonde eu moro, voce pode comprar ferramentas, pecas e outros suprimentos "exclusivos das autorizadas".. como ferramentas de teste e especiais......direto dos mecanicos das proprias autorizadas... por 1/3 do valor...
como será que os mecânicos conseguem essas ferramentas para vender por preços tão baixos??????:mrgreen: a propósito: o dono de oficina que contrata LADRÕES para mexer no carro de clientes tem que provar do próprio veneno de vez em quando...:odedo:
linuxhellmaster
11/07/2009, 14:26
como será que os mecânicos conseguem essas ferramentas para vender por preços tão baixos??????:mrgreen: a propósito: o dono de oficina que contrata LADRÕES para mexer no carro de clientes tem que provar do próprio veneno de vez em quando...:odedo:
Eu sou cliente de carteirinha deles pra produtos de manutencao eletrica... conectores originais, semi chicotes, conduites, fitas e adesivos originais... ate mesmo fiacao com as cores originais.... quero mesmo q o dono do lugar se foda...
E tambem voce falou uma coisa que eh MUITO VERDADE.... TEM MUITA OFICINA BOCA DE PORCO AONDE O CONHECIMENTO DOS MECANICOS EH MUITO MAIOR QUE NAS AUTORIZADAS E MUITAS VEZES MUIIIIIIIIITO MAIS HONESTOS....
O lance de acompanhar o trampo eh verdade, mas muita gente nao tem essa possibilidade... trabalha e talz... phoda..
eita menino, tah saindo melhor que a encomenda! :pipoca:
cheers
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.