Ver Versão Completa : cherokee sport trava do capô
Me ajudem, como faço para abrir o capô da minha cherokee sport? o cabo arrebentou...:parede:
Ixi ....que zebra. Realmente eu não sei . Mas eu tentaria tirando os faróis para ver se por ali dá acesso ao mecanismo das travas que ficam logo acima.
Abraços
Ronaldo B.
08/07/2009, 13:53
Jader,
O sistema de liberação da trava do capô da Cherokee ao contrário de muitos carros fica no capô. O cabo vai da alavanca até um mecanismo que com o capô fechado fica entre a tampa do reservatório de fluido da direção hidraulica e a ventoinha do ar condicionado. Não acredito que retirar o farol vá te dar acesso a esse mecanismo, talves tirando a grade frontal vc consiga ter acesso, é uma chapa amarela que tem duas hastes saindo, uma para o lado direito e outra para o esquerdo, que liberam as travas laterais do capô. Tira a grade, esse mecanismo fica do lado do motorista, tenta acessar com um chave de fenda longa e empurrar essa chapa que te falei, pode ser que consiga destravar o capô, se não for assim não conheço outro jeito.
Boa sorte....
[]´s
Jader,
O sistema de liberação da trava do capô da Cherokee ao contrário de muitos carros fica no capô. O cabo vai da alavanca até um mecanismo que com o capô fechado fica entre a tampa do reservatório de fluido da direção hidraulica e a ventoinha do ar condicionado. Não acredito que retirar o farol vá te dar acesso a esse mecanismo, talves tirando a grade frontal vc consiga ter acesso, é uma chapa amarela que tem duas hastes saindo, uma para o lado direito e outra para o esquerdo, que liberam as travas laterais do capô. Tira a grade, esse mecanismo fica do lado do motorista, tenta acessar com um chave de fenda longa e empurrar essa chapa que te falei, pode ser que consiga destravar o capô, se não for assim não conheço outro jeito.
Boa sorte....
[]´s
Quem sabe , sabe! hehehe
Ronaldo B.
08/07/2009, 18:14
Quem sabe , sabe! hehehe
Sei nada.... fui é olhar na XJ que tá na garagem prá ver como é o sistema. :mrgreen:
[]´s
Sei nada.... fui é olhar na XJ que tá na garagem prá ver como é o sistema. :mrgreen:
[]´s
Mas isso eu já tinha imaginado que voce tinha feito. :mrgreen:
hehehe
Pois é amigos...estou nesta fria!!!
tirei o farol, num deu acesso.
tirei a grade, num deu acesso...vou procurar este troço amarelo, depois eu conto
SE ALGUEM TIVER MAIS PALPITE É BEM VINDO:parede:
Ronaldo B.
11/07/2009, 13:48
Pois é amigos...estou nesta fria!!!
tirei o farol, num deu acesso.
tirei a grade, num deu acesso...vou procurar este troço amarelo, depois eu conto
SE ALGUEM TIVER MAIS PALPITE É BEM VINDO:parede:
Jader,
Na verdade a peça não é bem amarela, é meio que dourada. Dá uma olhada na foto que fica fácil entender como funciona o mecanismo de liberação da trava do capo.
[]´s
pela grade num da acesso...
tive que tirar o protetor de carter...nmas ainda num deu acesso....:parede:
Jader26, dá uma olhada nessa imagem da trava do capô. Ela é presa por 2 parafusos um na horizontal que prende a cantoneira em "L" sob a mola. Esta cantoneira tem uma porca soldada. O outro parafuso está na vertical que segura a ponta da aste que está sobre as arruelas. O parafuso vertical está fixado nesta chapa sobre a aste, acredito que esta chapa não gire quando você tentar soltar o vertical. Os dois parafusos estão a uns 5cm do eixo do farol para a lateral do carro. O da horizontal está a uns 5cm acima do eixo do farol.
Tire o farol e tente achar as cabeças destes parafusos, eles devem ter uns 12 a 14mm de cabeça.
Se você conseguir tirar os parafusos as travas ficarão soltas da estrutura do carro e presas no capô.
http://img17.imageshack.us/img17/2189/travacapo.th.jpg (http://img17.imageshack.us/i/travacapo.jpg/)
Desculpe a qualidade da foto que é de celular.
Abraços e
Boa sorte!
Jader26, já resolveu o problema?
Abraços
rogerio_zx
19/10/2013, 17:10
help!!!! Alguem conseguiu abrir o capo com o cabo arrebentado????
rogerio_zx
19/10/2013, 17:43
na verdade acho que não arrebentou, acho que soltou alguma coisa....
rogerio_zx
20/10/2013, 19:57
bom, ninguém respondeu provavelmente porque ninguém passou por isso...
eu consegui abrir o capo. pra quem precisar qualquer dia é o seguinte:
pra inicio não adianta tirar grade nem farol.
tire o peito de aco e aquele forro tipo um papelão grosso.
deitado na direção do motorista vc vai ver o ferrinho que atravessa o capo de um lado ao outro, vai ver também o mecanismo que o cabo aciona, mas nessa posição, na direção do motorista, com o braço entrando na direção da ventoinha eletrica, direcione o braço em diagonal pra pegar o ferrinho do capo em cima da ventoinha mecanica, dessa forma, em diagonal vc vai ter força pra acionar o ferro, puxando esse ferrinho abre os dois lados do capo.
qualquer dúvida entre em contato que terei o maior prazer em ajudar.
kletorion
29/10/2018, 13:56
bom, ninguém respondeu provavelmente porque ninguém passou por isso...
eu consegui abrir o capo. pra quem precisar qualquer dia é o seguinte:
pra inicio não adianta tirar grade nem farol.
tire o peito de aco e aquele forro tipo um papelão grosso.
deitado na direção do motorista vc vai ver o ferrinho que atravessa o capo de um lado ao outro, vai ver também o mecanismo que o cabo aciona, mas nessa posição, na direção do motorista, com o braço entrando na direção da ventoinha eletrica, direcione o braço em diagonal pra pegar o ferrinho do capo em cima da ventoinha mecanica, dessa forma, em diagonal vc vai ter força pra acionar o ferro, puxando esse ferrinho abre os dois lados do capo.
qualquer dúvida entre em contato que terei o maior prazer em ajudar.
boa tarde, quando voce se refere ao peito de aço seria a proteçao do carter por baixo? e oq seria o forro tipo um papelao grosso?
tambem estou na mesma situaçao amigo :(