PDA

Ver Versão Completa : Disparo no motor da S 10



W Stefano
07/07/2009, 21:57
Olá amigos,
Estou precisando da ajuda de vocês, para identificar um problema com a minha S 10.
Ela é 2003, diesel, está com extremamente pouco rodada, com apenas 69000 Km. Eu a comprei de um amigo, em dez/2004, ainda na garantia, na época estava com 29000 Km. Por ser pouco usada, às vezes viajo a trabalho e a deixo por 2 semanas parada, ela começou a apresentar o seguinte problema: na estrada, normalmente com a velocidade em torno de 110Km/H, acontece um ruído extremo no motor, como se fosse uma furadeira sendo acionada. Este barulho dura pouco, termina em segundos, mas durante este tempo a rotação cai para a lenta e perco totalmente o controle da aceleração. Após isto ocorrer, tudo volta ao normal. Já a levei em oficinas especializadas em turbinas, mas nada de anormal foi encontrado. Algum amigo pode me ajudar ? Obrigado a todos, Stefano - Curitiba/PR

Edintruder
07/07/2009, 22:51
Como assim, cai pra lenta? O motor perde potência e rpm ou acelera e dispara?
Procura um bombista e pede pra revisar a Bomba Injetora.

Anthoniusnikos
08/07/2009, 05:56
Stefano. Não custa conferir o estado do alternador, também.
Abraços
Anthon

Anthoniusnikos
08/07/2009, 15:22
Barulho de furadeira pode ser també a turbina.

wflolaria
08/07/2009, 21:07
Barulho de furadeira pode ser també a turbina.

Da maneira como está descrito o problema, aliado ao fato de que vc mantém o carro parado por semanas (totalmente desaconselhável.....), acredito que o teu problema é a turbina. Se vc mora em lugar perto de praia, existe uma grande chance da turbina oxidar, provocando desarranjos ocasionais em seu funcionamento.
Não deixe barato, veja logo o que é, porque vc pode ter uma queda de rotação do motor no meio de uma ultrapassagem na estrada, o que pode te levar a um acidente sério. Imagina a situação!