PDA

Ver Versão Completa : EMBREAGEM DE CERÂMICA

caj
02/12/2004, 14:43
olá amigos
é verdade que se a pessoa coloca embreagem de cerâmica o veiculo ganha mais torque?
abraços

Caio
02/12/2004, 16:21
Tenho algumas dúvida tb.....

1- Posso recondicionar minha embreagem original???? (Tenho uma encostada) ou é só para aplicações pesadas ????

2- Como será o resultado??? Durabilidade, força para acionar, etc...

3- Qual o custo (pode chutar mesmo)????

Vale a pena, pois a original tá na faixa de 450 latinhas.........

[ ]´s sem patinar

Luca
02/12/2004, 19:23
Caj,
Num ganha nada, não. O torque é sempre o do motor. A embreagem de cerâmica tem molas mais duras e um coeficiente de atrito maior. Por isso é mais difícil de queimar, e é usada em sistemas de elevaos torques. Mas é um pau. Soltou o pé, ela gruda. Dá tranco. Aos poucos vai deixar a transmissão da viatura combalida. Quando é dimensionada pelo fabricante, é beleza. Já vi adaptação que ficou uma m&rd@. Neguinho turbinou o carro, e deixou com um monte de potência. Não tinha outro jeito.
Experimenta pegar o carro do vizinho turbo "tunadão" e vai dar uma volta. :D

1- Posso recondicionar minha embreagem original???? (Tenho uma encostada) ou é só para aplicações pesadas ????
Caio, pode ser que tenha gente que faça recondicionamento, mas, como vc disse, para embreagem de máquinas de mineração, ou sistemas importados, grandes. Nunca ouvi falar prá autos. Mas prá instalar numa Toyota? Junta mais uma grana e compra original. Dura mais de 150 mil km brincando. Não forçando em trilha, claro.
[]´s

Caio
03/12/2004, 11:45
Caio escreveu:

Caio, pode ser que tenha gente que faça recondicionamento, mas, como vc disse, para embreagem de máquinas de mineração, ou sistemas importados, grandes. Nunca ouvi falar prá autos. Mas prá instalar numa Toyota? Junta mais uma grana e compra original. Dura mais de 150 mil km brincando. Não forçando em trilha, claro.

Grande Luca,

Troquei a minha com 120.000, original comprada em Bragança Pta , bom o preço deles.

Bragança Paulista - SP
Toyo-Green Com Dist de Pçs Ltda.
Peças para Toyota e Mitsubishi.
Fone.: (11) 4035.6888 e (11) 4035.2727
toyo-green@uol.com.br

Como sobrou uma pensei em recondicionar com discos de ceramica para a próxima troca.
A original nova tá cumprindo bem a função, mas a durabilidade depende muito do pé do motorista. Se começar forçar muito não vai durar os mesmos 120.000 :x :x :x
Tem que subir em 3ª ou 4ª pisando mais suave elevando o giro de 2500 a 3000 rpm sem pisar forte.
No barro a reduzida alivia bem não precisando forçar o giro.

[ ]´s

Luca
03/12/2004, 14:30
Troquei a minha com 120.000, original comprada em Bragança Pta , bom o preço deles. ...Tem que subir em 3ª ou 4ª pisando mais suave elevando o giro de 2500 a 3000 rpm sem pisar forte.
No barro a reduzida alivia bem não precisando forçar o giro. É isso aí, sabendo usá num vai faltá. Valeu a dica do endereço.
Teu carro é turbinado, também, né?
[]´s

Caio
03/12/2004, 15:43
Fala Luca,

Quando vc passa de um gasolina para diesel a "tocada" tem que ser outra. No caso da Toy vc não tem respostas rápidas.
O turbo melhora bem as retomadas mas continua sendo diesel.
O meu por ser cabine simples (mais leve) teve um bom resultado. Não tem misterio a instalação, se vc conseguir o coletor com a flange para turbina o resto qq oficina diesel boa tem (mangueiras curvas).

[ ]´s

Jorge Grego
03/12/2004, 16:08
Não sei se estou falando besteira, mas conversando com um conhecido ele me falou que coloca pastilhas ( de freio ) no disco e fica muito bom, porque mesmo se entrar água ou barro, por não ter contato total do disco com o platô , as pastilhas limpam e não tem perigo de vitrificar. Se não me engano ele falou que fica +- R$ 200,00.
Abraços
Jorge

Tatão
01/03/2005, 16:06
Não sei se estou falando besteira, mas conversando com um conhecido ele me falou que coloca pastilhas ( de freio ) no disco e fica muito bom, porque mesmo se entrar água ou barro, por não ter contato total do disco com o platô , as pastilhas limpam e não tem perigo de vitrificar. Se não me engano ele falou que fica +- R$ 200,00.
Abraços

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

cara, nunca ouvi falar, (ainda chocado :shock: ), mas procura mais informações e posta aqui :wink:
valeu.

nerinei
01/03/2005, 17:34
.....mas conversando com um conhecido ele me falou que coloca pastilhas ( de freio ) no disco e fica muito bom, porque mesmo se entrar água ou barro, por não ter contato total do disco com o platô

caraca, essa é ninja!!!! :shock: :shock: :shock:
se isso funciona mesmo arranja um esquema de como fazer e põe aqui!!!!
Abraços

Jorge Grego
01/03/2005, 20:23
Amanhã vou tentar falar com a pessoa que me falou sobre isto.
Abraços
Jorge

Jorge Grego
02/03/2005, 11:30
Caros Amigos.
Falei com o Sr. Fontana da Jipepar e ele confirmou o que eu disse.
São colocadas 4 pastilhas com um grande espaçamento entre elas, desta forma quando a agua ou barro ele não cria uma camada entre o disco e o plato.
Ele me informou que o preço para o jeep é de R$ 272,00.
O telefone dele é 41 - 2564181.
Abraços
Jorge

nerinei
02/03/2005, 11:57
Jorge,
se esse preço incluir a desmontagem da embreagem e remontagem até que não está caro...
quando a embreagem do Calamidade for pro saco (coisa que não vai demorar muito) vou pensar nessa alternativa.....mas como será que fica o funcionamento???
foda é que curitiba é meio longe pra eu ir bisbilhotar como é feito o serviço...
Abraços

FrommarS
02/03/2005, 12:09
Jorge,

Se não for abusar demais será que vc não consegue maiores detalhes deste esquema. E posta aqui, minha embreagem está só o osso então um esquema deste seria bem interessante e $$ viável $$.

Como ele fixa as pastilhas? Arrebite mesmo.

Que pastilhas são utilizadas?

E o disco segura o tranco, o sistema é durável?

Vc conhece alguém que utiliza??

[]'s espantados :shock:

Tatão
02/03/2005, 12:09
se alguem for tentar (testar) o esquema, tenta fazer o tiozinho deixar bater umas fotos do processo, :wink: , ai o resto do pessoal pode ter uma noção de como faz :D

[ ]', interessados...

Jorge Grego
02/03/2005, 13:19
Caros Amigos.
Pelo que eu entendi, as pastilhas são rebitadas, segue o mesmo modelo que se vé em carros de arrancada, este preço e a base de troca.
Acho que já vi estes discos em algumas fotos de revistar para carro tunning~, ou na 4 rodas.
Abraços
Jorge

FrommarS
02/03/2005, 13:53
Então....

Acabei de cotar a embreagem nova sairá por R$ 490,00, tô afim de tentar será que rolam algumas fotos. Até faria nessa oficina o problema é a distância.
Se incluir o frete de ida e volta passa a não valer mais a pena.

Jorge... quebra essa vai... uma ajudinha básica.

Tenta ver se consegue fotos, vou vascular as revistas da loja tunning aqui do lado do trampo pra ver se acho.

[]'s inovando e economizando

Jorge Grego
02/03/2005, 13:56
Caro Amigo
De uma ligada para ele.
Ele me informou que o preço para o jeep é de R$ 272,00.
O telefone dele é 41 - 2564181.
Abraços
Jorge

Eduardo Velo
02/03/2005, 18:28
Pessoal , tem uma recuperadora de Embreagem na Vila Vivaldi em S. Bernardo .
Troquei só o chapéu chines da emb. do meu Engesa ( $ 60,00) pq estava bem deformado apesar de a embreagem estar + de 1/2 de vida , andei muito tempo com o rolamento do garfo chiando .
Frommars não sei se é isso que vc ta procurando - mas ae vai ...

R.R.E. Embreagens - troca somente disco , diafragma ou plato de embreagem ... Tiram o rebite trocam a peça e rebitam novamente ...
cel. 95197912 fone fax - 4367 5595
Trav. Saldanha da Gama 105 V. Vivaldi SBC -

[]s...

FrommarS
03/03/2005, 14:29
Frommars não sei se é isso que vc ta procurando - mas ae vai ...

Justamente isso... não tá rola colocar uma nova... sem $tempo$ para tal...

Ontem ví uma de ceramica de Gol Turbo... realmente rola como se fossem umas pastilhas de cerâmica espaçadas...

Resta saber se o material usado não for de cerâmica com estes mesmos espaçamentos o desgaste não será muito maior... Pq esta idéia do barro escorregar e não atrapalhar tanto é bem interessante e parece que da certo...

Como tô sem grana pra ficar tentando acho que só vou reformar a minha mesmo... deixo os testes para a próxima....

Hasta Luego....

palito
29/03/2005, 21:47
Troquei a embreagem do Samurai por ceramica dá tranco na arancada mas depois vc acostuma com o pé men sente mais, um amigo tem no Samuka a mais de 18 meses e funciona perfeito.