PDA

Ver Versão Completa : Alterar relação do cambio de Chevette

lucasam
07/07/2009, 15:06
Ola Srs.

Tenho um motor adaptado para tocar uma bomba de irrigação.
Esse motor esta conectado a um cambio CL - 2205 de chevete 5 marchas para prover uma redução necessária para adaptar a bomba.

A questão é que preciso de um pouco mais de redução.
Meu cambio em primeira marcha reduz 1:4.283
Estava precisando de algo em torno de 1:5 ou até 1:6

Alguem sabe se consigo trocar somente a engrenagem da primeira marcha para conseguir essa relação?

WOT
07/07/2009, 15:40
Já pensou em quem sabe colocar uma reduzida após esse câmbio?
Fica reduzido demais?

lucasam
07/07/2009, 15:45
A reduzida funcionaria bem.

Estou um pouco relutante deste plano porque necessitaria de muita adaptação, (precisaria mexer no chassi, refazer a conexao com a bomba, adaptar a redução na caixa existente, etc)
Se eu conseguisse somente trocar a engrenagem me economizava um grande serviço

Marcelo Cunha
07/07/2009, 19:55
Acho que vai ter que trocar o cambio ou pelo menos arelação de todas as marchas. Corrijam-me se estiver enganado.

Hugo4x4
07/07/2009, 20:59
Ola Srs.

Tenho um motor adaptado para tocar uma bomba de irrigação.
Esse motor esta conectado a um cambio CL - 2205 de chevete 5 marchas para prover uma redução necessária para adaptar a bomba.

A questão é que preciso de um pouco mais de redução.
Meu cambio em primeira marcha reduz 1:4.283
Estava precisando de algo em torno de 1:5 ou até 1:6

Alguem sabe se consigo trocar somente a engrenagem da primeira marcha para conseguir essa relação?

Lucasam,

Mexer no rotor da bomba não resolve o problema?

Zé Renato
08/07/2009, 09:03
Não é possível trocar apenas uma engrenagem, lembre-se que ao colocar uma maior no eixo secundário, tería que diminuir no eixo intermediário (carretão).É possivel trocar, mas terá de trocar todo o conjunto isso quando existe outros conjuntos de relações disponiveis para esse câmbio.Não existindo, teria que mandar confeccionar, o que pode tornar inviável econômicamente. :concordo:

lucasam
08/07/2009, 11:21
Hugo, mexer na bomba é complicado. É uma bomba muito boa feita para trabalhar com baixa rotação.

Estava fazendo uma cotação para colocar uma redução e achei cambios muito mais baratos que redução.
Estou pensando em fazer uma flange e ligar um cambio em outro ja que não preciso da CT.

Alguma contra indicação?