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Ver Versão Completa : Jimny Parado: Oficina em SP, Help!!!!



caique
07/07/2009, 15:00
Prezados,

depois de um bom tempo de alegrias, medu jimny resolveu que não quer andar mais...ao virar a chave parece que vai pegar, mas o motor dá umas voltas, falhando, e para.

aparentemente não é falta de combustível, já levei em um mecanicco e o cara não descobriu.

tentei o Daniel, do Brookiln, mas o cara está até a tampa de serviço e não pode atender...

alguém teria outra oficina em SP com prática em SUZUKI????????

ou teria alguma dica do que pode estar ocorrendo com o carro???

grato,

caique

Alfredo Stavale
07/07/2009, 15:54
Prezados,

depois de um bom tempo de alegrias, medu jimny resolveu que não quer andar mais...ao virar a chave parece que vai pegar, mas o motor dá umas voltas, falhando, e para.

aparentemente não é falta de combustível, já levei em um mecanicco e o cara não descobriu.

tentei o Daniel, do Brookiln, mas o cara está até a tampa de serviço e não pode atender...

alguém teria outra oficina em SP com prática em SUZUKI????????

ou teria alguma dica do que pode estar ocorrendo com o carro???

grato,

caique


Nesses casos, quando não se sabe mais o que fazer. te aconselho a ir numa autorizada suzuki. podem nao descobrir o defeito, mas com certeza não vão fazer algo que não saibam. se fizer lá pegue a nota fiscal... pra isso existe assistencia tecnica autorizada.

Você já passou o Scan? se não, faça isso antes de qualquer coisa.

Ricardo Passoni
07/07/2009, 16:49
Leva em quem entende de Suzuki , espera um pouco e leva no mecanico citado , sei que e duro andar de busão mas , e melhor do que f%$rem o carro
Valeu

FIDELIS
07/07/2009, 20:14
Prezados,

depois de um bom tempo de alegrias, medu jimny resolveu que não quer andar mais...ao virar a chave parece que vai pegar, mas o motor dá umas voltas, falhando, e para.

aparentemente não é falta de combustível, já levei em um mecanicco e o cara não descobriu.

tentei o Daniel, do Brookiln, mas o cara está até a tampa de serviço e não pode atender...

alguém teria outra oficina em SP com prática em SUZUKI????????

ou teria alguma dica do que pode estar ocorrendo com o carro???

grato,

caique


O meu estava assim, era o sensor de rotação, substitui e já rodou mais de 15mil km; li outros casos parecidos aqui no fórum e o diagnóstico foi o mesmo.


abs.

Roberto Miglioli
08/07/2009, 13:11
Joacir, na Chácara Sto. Antônio: 5181 3191. Jipeiro das antigas...

Maurício Fernandes
08/07/2009, 14:31
amigão,
já aconteceu comigo algo semelhante.
minhas sugestões:
- verifique as bobinas (em cima das velas, pelo menos no M13A), se estiver quente, queimou (tenho uma para vender se precisar).
-verifique cabos de vela.
- lavou o motor? tire as velas e veja se tá úmido. Uso tudo que tiver para secar: ar comprimido, secador de cabelo, gasolina (não fogo, só ela já basta), WD40, etc
- verifique o módulo (embaixo do porta luva), tire ele e cheire para ver se tem cheiro de queimado. isso é o scan mais barato que existe - cheirônimo. se tiver cheiro, achou o problema. pode ficar feliz por isso e triste pelo custo. se não tiver cheiro abra-o e veja se tem algum pretinho. não mexa em nada, apenas olhe (é muito sensível e tem umas 7 placas uma em cima da outra que não se nota e é fácil de estragar se m querer).
- verifique a bomba de combustível (fica dentro do tanque). só ouvir o barulhinho dela quando liga.
- sensor de rotação (no M13A é um no comando - troquei o meu ontem; no G13BB são dois, um embaixo e um em cima) falharia mas não impediria de ligar, salvo se tu já tá com ele falhando há algum tempo.
- já ia esquecendo, por ser básico, mas olhou a bateria? o arranque? a fiação?
sucesso!
mauricio

Felipe Nogueira Torrano
08/07/2009, 14:38
Leva na Motor Lodge!

Pessoal bom e Jipeiros: http://www.motorlodge.com.br/

caique
09/07/2009, 18:08
Prezados,

grato a todos, consegui uma vaga no Daniel...eita cara concorrido!!!

assim que souber o qual é o problema aviso aqui...

caique

caique
04/08/2009, 11:54
Prezados,

o problema do carro foi uma incrível sucessão de problemas, talvez uma coisa tenha desencaderado a outra. O primeiro mecanico que viu o carro talvez tenha deixado um fio descoberto, o que causou problemas no módulo. Nas tentativas de fazer funcionar, jogou gasolina direto na injeção, o que acabou soltando a carbonização e travou as válvulas. Finalmente, após consertado o módulo e limpas as valvulas, o catalizador estava entupindo o cano de descarga. Pode até ser que o entupimento tenha causado o problema de valvula travada, não se sabe qual foi a seqauencia exata dos acontecimentos.

De qualquer forma, o carro voltou à vida e está muito bom, melhor do que antes.

Grato a todos pelas informações, o mecanico foi o Daniel do Brooklin.

caique

Maurício Fernandes
04/08/2009, 17:22
loucura....pelo menos tá andando de novo.