Ver Versão Completa : Ajuda na compra de pneus
Ricardo Luis
07/07/2009, 14:32
Tenho um Vitara 95 1.6 16v Canvas mecânico com lift de 2, Como vou comprar pela internet gostaria de saber de quem usa ou usou e qual me recomendaria para uso misto mais agressivo,
Tatu Armadillo
http://img81.imageshack.us/img81/6115/fotoarmadillo.gif
OU
Genius 1000
http://img141.imageshack.us/img141/7535/genius100011.jpg
Ricardo Passoni
07/07/2009, 16:44
Se vc vai usar misto, mais cidade do que barro , pega o segundo pois ja tive um jogo desse e is bem tbem no barro mas com limites agora , se vc quer algo bom para trilhas iria de Tork , e bom pra C@$%$o , mas vai roncar pra caramba no asfalto
Valeu
Tenho um Vitara 95 1.6 16v Canvas mecânico com lift de 2, Como vou comprar pela internet gostaria de saber de quem usa ou usou e qual me recomendaria para uso misto mais agressivo
Ricardo, o que você quer é o desejo de todo jipeiro, mas não há "uso misto agressivo", ou é misto ou é agressivo, e você vai ter que decidir qual dos dois irá preferir. Os pneus que você indica são de uso agressivo, portanto ruins no asfalto, a não ser que o ruído, o rápido desgaste no asfalto, o (discreto) aumento do consumo e a piora na dirigibilidade nas estradas, em velocidade, não o incomodem. Talvez a melhor opção para você, caso pretenda usar o carro com freqüência no asfalto e/ou em viagens, seja um pneu 50/50. Uma ótima opção poderá ser o BFGoodrich All Terrain, é bom na terra e no asfalto, não é excessivamente ruidoso e seu preço é razoável, se considerarmos a sua qualidade e durabilidade. Foi lançada recentemente a medida 215/80 R15 deste pneu, talvez a ideal para o Vitara.
Tenho um Vitara 95 1.6 16v Canvas mecânico com lift de 2, Como vou comprar pela internet gostaria de saber de quem usa ou usou e qual me recomendaria para uso misto mais agressivo,
Tatu Armadillo
http://img81.imageshack.us/img81/6115/fotoarmadillo.gif
OU
Genius 1000
http://img141.imageshack.us/img141/7535/genius100011.jpg
Para uso misto eu iria no segundo pneu ou BF MUD TERRAIN ou similar! Os muds são ótimos de asfalto e dá pra encarar alguma trilha sem muito stress! Na minha opinião, pneus ALL TERRAIN só servem pra SUVs de shopping center, já tive um jogo de Yokohama e só fazia barulho aquela %¨¨$%$! Mas se vc quer um trator, iria de Tork mesmo!
Abraços!
Ricardo Luis
08/07/2009, 10:47
Pois é exatamente essa merda que está na viatura ( BF Goodricha ) o como o amigo disse só serve para patroa ficar usando minha viatura, pelo que estou vendo vou ter que colocar os MUD , $500,00 pois realmente uso a caranga pra trabalhar e tanto no on como no off não aliso não, o fato do carro começar a beber, fazer barulho, e piorar a direção que duvido muito ficar pior doque já está não me incomodam, meu medo é só esse !
http://img516.imageshack.us/img516/8064/pneu203.jpg
leo cabral
08/07/2009, 10:53
Pois é exatamente essa merda que está na viatura ( BF Goodricha ) o como o amigo disse só serve para patroa ficar usando minha viatura, pelo que estou vendo vou ter que colocar os MUD , $500,00 pois realmente uso a caranga pra trabalhar e tanto no on como no off não aliso não, o fato do carro começar a beber, fazer barulho, e piorar a direção que duvido muito ficar pior doque já está não me incomodam, meu medo é só esse !
Então tenha medo de pneus recapados pois o da foto é um e sua carcaça nem BF é.
Ricardo Luis
08/07/2009, 11:42
Então tenha medo de pneus recapados pois o da foto é um e sua carcaça nem BF é. Pois é .................................................. ...
Ricardo Passoni
08/07/2009, 12:36
Coloquei no meu Maxxis Buckshoot paguei na epoca R$ 370,00 cada, com a vantagem de ser novo e ter garantia de fabrica. Pneus recapados sao F$%da pois sempre vai dar galho , e penso tbem na segurança minha e de minha familia , e tbem ja vi por ai recapados com valor muito proximo a pneus novos ! Ainda fica a duvida como era a carcaça antes do recape, como e o caso da foto postada !
valeu
Roberto Miglioli
08/07/2009, 13:04
Eu uso pneus recaptados no meu Samuca e nunca tive problemas. Atualmente eles estão tão gastos que os "cravos" quase sumiram. Eu comprei na www.pneusbotta.com.br (http://www.pneusbotta.com.br). Esse problema da foto deve ter acontecido porque geralmente os trilheiros andam com os pneus bem mais vazios do que o recomendado... aí, não tem recapagem que agüenta... nem pneu original agüenta...
fabiano caxias
08/07/2009, 13:12
Eu uso pneus recaptados no meu Samuca e nunca tive problemas. Atualmente eles estão tão gastos que os "cravos" quase sumiram. Eu comprei na www.pneusbotta.com.br (http://www.pneusbotta.com.br). Esse problema da foto deve ter acontecido porque geralmente os trilheiros andam com os pneus bem mais vazios do que o recomendado... aí, não tem recapagem que agüenta... nem pneu original agüenta...
muito bem lembrado
eu mesmo uso ate 12 ,14 libras as vezes e nao tem pneu q aguenta mesmo
comprei meus pneus na antoniazzi renovadora,aqui no sul acho é um dos pneus melhores em questao de acabamento de recapage e alem de serem top na trilha
------------------------------
fabiano vitara eixos rural+33''+ap2.0+100%
Ricardo Luis
08/07/2009, 13:18
Coloquei no meu Maxxis Buckshoot paguei na epoca R$ 370,00 cada, com a vantagem de ser novo e ter garantia de fabrica. Pneus recapados sao F$%da pois sempre vai dar galho , e penso tbem na segurança minha e de minha familia , e tbem ja vi por ai recapados com valor muito proximo a pneus novos ! Ainda fica a duvida como era a carcaça antes do recape, como e o caso da foto postada !
valeu
$ 370,00 na época em que matusalém estava vivo ? aqui no DF não compra por menos de $ 550,00 :(
$ 370,00 na época em que matusalém estava vivo ? aqui no DF não compra por menos de $ 550,00 :(
Dá uma olhada nos pneus MUD da kumho e hankook, são ótimo custo/benefício e não são absurdamente caros!
Ricardo Luis
08/07/2009, 15:26
Pode me fornecer algum cite, não estou encontrando !
Pode me fornecer algum cite, não estou encontrando !
Bah carinha, site que venda esses pneus eu não conheço nenhum. Só lojas aqui da minha região! Ou pesquisa no site dos fabricantes, lá vc encontra telefones e endereços de revendedores.
ddfreitas
08/07/2009, 16:58
[/URL][URL]http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=68426&channel=99 (http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=68426&channel=99)
Veja no programa Mundo 4x4 de 05/07/2009 a reportagem sobre pneus recapados. Tire suas próprias conclusões, e principalmente veja o que evoluiu nesses últimos anos sobre recapagem a frio.
Lógico, que há um problema antigo: seleção de boas carcaças, mas até isso vem melhorando!
Dê só uma olhada.
Um abraço,
Rafael
mauricioalan32
08/07/2009, 21:32
Eu uso os MUD 30" modelo Dynapro da Hankook no meu Vitara, tenho lift de 2" na suspensão e rodas de liga originais e ficou muito bem, não enrosca e não faz barulho, mantendo um bom desempenho no asfalto, na areia e nas trilhas. Mas estou querendo montar um jogo de pneus 31" modelo Memo da Antoniazzi, que na minha opinião é o melhor em trilha aqui no sul. Qnto aos Hankook, quem importa é a Herval Pneus, aqui do Sul. Sou revendedor autorizado Hankook, p quem tiver interesse, mail-me.
Na minha opinião, pneu recapado é bom pra TRILHA: tem banda feita pra trilha e se rasgar o preju não é tão grande. Claro que sempre tem aquele deslocamento de uns 50 ou 100km de estrada dura, mas eu nunca viajaria por exemplo uns 700km de asfalto com pneu recapado.
fabiano caxias
09/07/2009, 21:25
Eu uso os MUD 30" modelo Dynapro da Hankook no meu Vitara, tenho lift de 2" na suspensão e rodas de liga originais e ficou muito bem, não enrosca e não faz barulho, mantendo um bom desempenho no asfalto, na areia e nas trilhas. Mas estou querendo montar um jogo de pneus 31" modelo Memo da Antoniazzi, que na minha opinião é o melhor em trilha aqui no sul. Qnto aos Hankook, quem importa é a Herval Pneus, aqui do Sul. Sou revendedor autorizado Hankook, p quem tiver interesse, mail-me.
esses pneus do antoniazzi nao tem p cabeça mesmo,alem de aguentar um monte asfalto e pedregulho sao otimos na trilha pesada,e fazem barulho no asfalto como um bf mud,uso esse modelo de recapage nos 33x12,5
------------------------
fabiano caxias vitara eixos rural +33''+ap2.0+100%
SUZUGLAU
20/07/2009, 10:13
Ola amigos.
Eu utilizo o Armadillo 235/75/15 no meu vitara. Nao tenho doque reclamar.
Tenho ele como unico jogo de pneus e o vitara eh meu unico carro.
Segura bem no asfalto mesmo molhado e na trilha cavoca lindo.
O visual do carro fica show.
Fica a recomendacao ai que pra usar 235 tem que estar de 2+2 de altura
Soh 2 na suspensao faz com que os cravos laterais pegue na caixa de roda trazeira, quando utiliza o curso total da suspensao.
abracos
Be Trindade
20/07/2009, 10:28
Eu estou comprando pneus geninho 1001 30x9,5x15 hoje e assim que estiver montado no carro eu posto as informações!!
Abraços!!
Ricardo Luis
20/07/2009, 11:55
Eu estou comprando pneus geninho 1001 30x9,5x15 hoje e assim que estiver montado no carro eu posto as informações!!
Abraços!!
Gostaria de pedir aos companheiros Be Trindade e SUZUGLAU se possível postar fotos aqui para eu ver como ficou ou pro meu email ( ricardoluispereira@oi.com.br (ricardoluispereira@oi.com.br) )Grato
Vejam a foto do meu com kit de 1 polegada e já com BF 235/55/15 pegava só um pokim na lateral traz e agora está com kit de 2 e molas de opala + amortecedor suprema, to com vontade de botar logo um pneu 30 porem ainda não tenho grana pra levantar a carroceria $ 800,00 será que vai pegar ?
http://img197.imageshack.us/img197/4830/vitarado.jpg
Be Trindade
20/07/2009, 12:27
Tambem estou com esse medo.. mas ja encomendei...
o meu carro esta com 2'' nas molas (RC4x4) e qnd o pneu chegar eu aviso se raspar ou algo assim.. lembrando que o geninho 30'' tem mais de 30'' por ser recapado....
Assim que o carro estiver montado eu posto fotos!
Abraços!
Tambem estou com esse medo.. mas ja encomendei...
o meu carro esta com 2'' nas molas (RC4x4) e qnd o pneu chegar eu aviso se raspar ou algo assim.. lembrando que o geninho 30'' tem mais de 30'' por ser recapado....
Assim que o carro estiver montado eu posto fotos!
Abraços!
Pessoal,
Boa tarde,
Também estou precisando de novos pneus , que usarei tanto no dia a dia quanto em algumas trilhas e estou decidindo entre os Hankook Dyna e uns recapados com banda VJ 900, que parecem bons.Outra opção é o desenho Mud de um empresa que se chama Valecap e pelo que li em alguns sites, é ótimo também.
Meus 0,0000002 cents!!!!!!!
Aqui no Jipe Clube tem um colega usando Pneu Argentino num Samurai e o desenpenho está muito bom, tanto na cidade/estrada como no off-road pesado. Dificilmente ele fica nos obstáculos.
SUZUGLAU
02/08/2009, 17:41
Gostaria de pedir aos companheiros Be Trindade e SUZUGLAU se possível postar fotos aqui para eu ver como ficou ou pro meu email ( ricardoluispereira@oi.com.br (ricardoluispereira@oi.com.br) )Grato
Vejam a foto do meu com kit de 1 polegada e já com BF 235/55/15 pegava só um pokim na lateral traz e agora está com kit de 2 e molas de opala + amortecedor suprema, to com vontade de botar logo um pneu 30 porem ainda não tenho grana pra levantar a carroceria $ 800,00 será que vai pegar ?
http://img197.imageshack.us/img197/4830/vitarado.jpg
Segue as fotos amigo. TATU Armadillo 235-75-15, com essa recapagem eu medi segue a um 29,5" quase 30". O meu esta com 2+2 e nao pega.
Manda bem na trilha e no asfalto encomodando soh no barulho.
O 30" com uma recapagem agressiva cavos laterais deve pegar com certeza.
Abraço ai.....
E no que puder ajudar.......
RicardoM
02/08/2009, 18:16
Suzuglau,
Gostei da medida destes pneus. vc sabe me dizer qual o off set das suas rodas, pois estou usando as originais de ferro e tenho medo que pegue na longarina.
Abraços,
Segue as fotos amigo. TATU Armadillo 235-75-15, com essa recapagem eu medi segue a um 29,5" quase 30". O meu esta com 2+2 e nao pega.
Abraço ai.....
Be Trindade
02/08/2009, 20:12
Abraço ai.....
Fala Glauber, blz?
Esse seu parachoque é daonde? RC?? o carro está beeem bonito!!
Ricardo, o meu vitara tá com pneus 30'' da geninho e 2''. Ainda raspa na caixa de roda traseira, estou com rodas VK 228 com offset -5. Essa semana eu rebato a caixa de rodas!
RicardoM
02/08/2009, 21:51
Fala Be Trindade,
Pelo que já lí aqui no forum, acho que o off set ideal para pneus 30 e 31", é o -12, mas se com -5 já tá pegando, imagina com -12.
Mas vc está não está usando os calços de carroceria né.
Fala Glauber, blz?
Esse seu parachoque é daonde? RC?? o carro está beeem bonito!!
Ricardo, o meu vitara tá com pneus 30'' da geninho e 2''. Ainda raspa na caixa de roda traseira, estou com rodas VK 228 com offset -5. Essa semana eu rebato a caixa de rodas!
Be Trindade
03/08/2009, 08:03
Fala Be Trindade,
Pelo que já lí aqui no forum, acho que o off set ideal para pneus 30 e 31", é o -12, mas se com -5 já tá pegando, imagina com -12.
Mas vc está não está usando os calços de carroceria né.
Tô não!
esse tá o meu grande problema!!
Ja me falaram que eu "só" consigo instalar o calço de carroceria se comprar os parachoques de ferro.Porque se colocar com o parachoque original ele não fica bem instalado e tal! to quase tentando instalar com os originais.. mas é foda néé
Alguem tem alguma experiencia com isso?!?!
Vlw!
cacanakagi
03/08/2009, 08:56
Abraço ai.....
Cara... Tb uso Armadillo no meu Samurai 225/70-15 e perto do Geninho 1001 com Cravos laterais antigo, ele é uma seda no barulho... Não acho que faz tanto barulho assim não andando na calibragem correta....
RicardoM
03/08/2009, 11:40
Fala Be Trindade,
Não vejo impedimentos em colocar os calços usando os parachoques originais.
Aqui em BSB, já ví alguns vitaras com calço usando os parachoques sem problemas, a diferença é que fica um vão de 2" entre a lata e o parachoque.
Tô não!
esse tá o meu grande problema!!
Ja me falaram que eu "só" consigo instalar o calço de carroceria se comprar os parachoques de ferro.Porque se colocar com o parachoque original ele não fica bem instalado e tal! to quase tentando instalar com os originais.. mas é foda néé
Alguem tem alguma experiencia com isso?!?!
Vlw!
Be Trindade
03/08/2009, 13:32
Fala Be Trindade,
Não vejo impedimentos em colocar os calços usando os parachoques originais.
Aqui em BSB, já ví alguns vitaras com calço usando os parachoques sem problemas, a diferença é que fica um vão de 2" entre a lata e o parachoque.
Não fica muito feio com esse vão não?!?!
Devo acabar comprando o kit de carroceria mesmo!!
Qualquer novidade eu te aviso...!
Essas suas molas do chevette.. aumentaram o carro ou só deixou mais rigido?!
Abraços!
RicardoM
03/08/2009, 13:50
Se vc tiver usando pneus pequenos, tipo o que eu uso 215/75/15, aí realmente fica feio. Agora se tiver usando pneus 30 ou 31", fica show de bola, e não pega na lata.
Pra tirar por base, imagina o vão livre da caixa de roda do trolha. Claro que não vai ficar assim, mas não fica feio.
Não fica muito feio com esse vão não?!?!
Devo acabar comprando o kit de carroceria mesmo!!
Qualquer novidade eu te aviso...!
Essas suas molas do chevette.. aumentaram o carro ou só deixou mais rigido?!
Abraços!
Be Trindade
03/08/2009, 13:54
Se vc tiver usando pneus pequenos, tipo o que eu uso 215/75/15, aí realmente fica feio. Agora se tiver usando pneus 30 ou 31", fica show de bola, e não pega na lata.
Pra tirar por base, imagina o vão livre da caixa de roda do trolha. Claro que não vai ficar assim, mas não fica feio.
Tem razao!!! Devo fazer isso até capitalizar de novooo!!!
e as suas molas?!
seu kit RC é só pra dianteira?!
Abraços!
RicardoM
03/08/2009, 14:23
Sim, estou usando o kit da RC na dianteira e na traseira + molas de chevette. A dirigibilidade do carro melhorou muito. Está muito mais firme e estável. Mas também estou usando os amortecedores da suprema a gás.
Pra não dizer que ficou tudo perfeito, as molas do chevette, quando o curso da suspensão está todo aberto, ficam pendurada, quase caindo, mas não cai.rs
O Ricardo Luiz, colocou as molas dianteiras do opala e disse que ficou muito bom. Depois vou lá ver como ficou o carro e dependendo troco as molas pelas do opala.
Tem razao!!! Devo fazer isso até capitalizar de novooo!!!
e as suas molas?!
seu kit RC é só pra dianteira?!
Abraços!
RicardoM
03/08/2009, 14:32
Olha a foto de como ficou o carro. Inclusive essa foto é do dia da quebra.rs
Sim, estou usando o kit da RC na dianteira e na traseira + molas de chevette. A dirigibilidade do carro melhorou muito. Está muito mais firme e estável. Mas também estou usando os amortecedores da suprema a gás.
Pra não dizer que ficou tudo perfeito, as molas do chevette, quando o curso da suspensão está todo aberto, ficam pendurada, quase caindo, mas não cai.rs
O Ricardo Luiz, colocou as molas dianteiras do opala e disse que ficou muito bom. Depois vou lá ver como ficou o carro e dependendo troco as molas pelas do opala.