Ver Versão Completa : vc confia nos seus instrumentos do painel?
Bira IJC
07/07/2009, 13:15
Prezados,
A minha band vive pregando peças em relação aos instrumentos do painel.
Tem horas que o marcador de combustível só descola do cheio depois de 400km rodados, tem hora que a temperatura sobe qdo acendo os farois, e sem falar que o ponteiro "prefere" descançar no vemelho qdo desligado. A mais recente, o contagiros (willtech, para motor 14b) que eu instalei faz 1 mês, parece não ter a calibração correta, pois tenho a nítida impressão que ele marca RPM a menos.
Vcs já passaram por algo semelhante? :pensativo:
Exorcista ou eletricista? :twisted:
Abraços!
elmestizo
07/07/2009, 13:49
No meu sim, na band alguns são duvidosos!!! =) =)
marcos.zanette
07/07/2009, 16:54
Bira IJC,
O painel da minha é igualzinho, tudo doido. Começei a reforma dele ontem, já contratei um eletricista pra refazer os chicotes substituir algumas fiações, e umas coisinhas a mais. Espero que esse problema seja resolvido, ou então, somente com um exorcista mesmo.
[]´s
Marcos Zanette
fabioabe
07/07/2009, 17:28
conhece um exorcista bom ?!
esse vai ganhar muita grana. rsrsrsr
Eh realmente dificil deixar tudo funcionando por muito tempo.
sempre tem algo que fica loco.
att
fabio
Leonardo Dic
07/07/2009, 18:23
Bira, eu tava quase mandando vir um Willtec pra Band. Mas agora q vc falou ja desisti. O duro q a furação original é 80mm e o da Cronomac é 85mm, entao tem q mexer.
A VDO nao fabrica mais contagiros pra Band, liguei hj lá.
Sobra algum outro de confiança? E q sirva no buraco original ?
Acho q vou cair no cronomac mesmo.
Abraço
gbalero_URU
07/07/2009, 18:42
Hola, amigos en mi band coloque hace 5 años instrumentos orlan rover argentinos de la linea competicion y la verdad no he tenido preoblemas son exelentes salvo el de temperatura de agua que la escala me parece un disparate va de 40º a 140º y en el mercedes no pasa de 80º, el cuenta vuelatas es de 3500 rpm y tiene un regulador atras para calibrar adecuadamente las vueltas.
Saludos Gerardo Montevideo Uruguay
Band longa 81
Acessem:
www.guster.com.br
Só instrumentos digitais, mas fazem do jeito que o cliente encomendar, inclusive pode escolher a cor do display, da luz de fundo, etc.
Eles tem em várias medidas e formatos tb.
Um abraço, Delfim.
BoaTrilha
08/07/2009, 01:58
bom,
eu comprei 3 willtech pro meu jipe,
fiz as instalações como recomendado, notei grande margem de erro.
em resumo: Não quero denegrir a imagem da empresa, mas pra mim esse equipamento é só pra ingles ver, não funciona como deve funcionar, não tem confiabilidade.
Vou ter que comprar outros 3 de 1ª linha, pois sei que economizando nos "reloginhos" o gasto vai ser maior no futuro, por exemplo depois que o motor fundir pq o aparelho não marcou corretamente.
obs: cheguei a fazer até chicotes eletricos novos, achando que o problema era eletrico.
valeriano
08/07/2009, 05:57
Tae a prova de que os instrumentos da Band são 100% confiaveis. hehehe
YouTube - 100% confiável
Lucas Nassif
08/07/2009, 10:56
Os marcadores originais da Band do meu pai marcam certo.
O de combustível é super aferido, e com o jipe em movimento ele não oscila nada.
Quando o motor esquenta, o marcador de temperatura fica fixo um pouco antes da metade da escala.
O voltímetro, com o motor ligado, fica acima de 12v, e quando liga a seta, ele oscila como se fosse um amperímetro (não sei se é normal)
A pressão de óleo fica maior com o motor frio, e fica mais constante com motor quente.
E o da velocidade, marca a mesma velocidade do GPS.
Eu só estou querendo colocar um contagiros agora.
valeriano
08/07/2009, 12:48
Os marcadores originais da Band do meu pai marcam certo.
O de combustível é super aferido, e com o jipe em movimento ele não oscila nada.
Meu marcador de combustivel pede reserva quando ainda tem 20L no tanque. O antigo dono fez isso pra não ter pane seca. Essa situação do video foi pq o fio elétrico que liga a bóia ao painel estava soltando.
Quando o motor esquenta, o marcador de temperatura fica fixo um pouco antes da metade da escala.
Meu marcador de temperatura na marcação de 1/4 (acho que isso significa 80°C) até que a ventoinha do motor ligue. O antigo dono trocou a ventoinha original por uma elétrica, que é uma parada que já me deu dor de cabeça e vou desfazer no final do ano, durante a reforma.
O voltímetro, com o motor ligado, fica acima de 12v, e quando liga a seta, ele oscila como se fosse um amperímetro (não sei se é normal)
O meu fica certinho na marcação de 3/4, o que é 14V. Quando liga a seta ele oscila mesmo, pq o marcador é muito sensível.
A pressão de óleo fica maior com o motor frio, e fica mais constante com motor quente.
Quando ligo o carro meu marcador de pressão de óleo fica certinho no meio, em 5, mas quando esquenta, ele cai um pouco quando está em marcha lenta. Quando piso no acelerador ele volta pro meio e só larga quando boto no ponto morto. Já me desesperei com isso, mas fiz uns testes e o motor não tem problemas. Quando vi outras pessoas relatando o mesmo problema aqui no forum, desencanei.
E o da velocidade, marca a mesma velocidade do GPS.
O meu marca bem abaixo. Mas isso é pq eu to com pneus maiores. Mas eu controlo isso sabendo que o erro é de cerca de 7%, então quando vou passar em radar eu passo sempre mantendo o velocimetro 10km/h a menos do que a velocidade máxima permitida. Assim sei que estarei com cerca de 3 ou 4km/h de folga pro radar.
veterinario
08/07/2009, 14:11
Prezados,
A minha band vive pregando peças em relação aos instrumentos do painel.
Tem horas que o marcador de combustível só descola do cheio depois de 400km rodados, tem hora que a temperatura sobe qdo acendo os farois, e sem falar que o ponteiro "prefere" descançar no vemelho qdo desligado. A mais recente, o contagiros (willtech, para motor 14b) que eu instalei faz 1 mês, parece não ter a calibração correta, pois tenho a nítida impressão que ele marca RPM a menos.
Vcs já passaram por algo semelhante? :pensativo:
Exorcista ou eletricista? :twisted:
Abraços!
Será que não está faltando aterramento no painel?
Déo Ventura
08/07/2009, 14:48
Boa tarde amigos toyoteiros, estou passando algumas dificuldades tbem, lá vai:
1º - qdo comprei a toyota, o antigo dono me disse que havia trocado o tanque, porém a boia é a mesma do tanque antigo, sendo assim qdo o marcador chega na metade do tanque, fico a pé, me lembro ele falando que para esse tanque atual não havia boia.....como faço agora ?????
2º - o marcador do óleo não se mexe nem com reza brava.
3º - o marcador de temperatura tbem não se mexe, parece até q tá grudado.
PS: já troquei tdos os fuziveis possiveis e nada resolveu, será que tenho que comprar marcadores novos ????
gostaria tbem de convidar a todos os amigos a visitarem minha cidade Ilha Comprida, são 74 Km de praias, DUNAS(mto interessante), trilhas ecológicas (a pé de de carro tbem), nesse feriado teremos o Ilha Junina, uma festa junina na beira da praia. Estão todos convidados.
Agora deixa eu fazer meu "JABÁ".
Ilha e Cia. ECOTURISMO.
WWW.ILHAECIA.COM (http://www.ILHAECIA.COM)
(13) 3842-3551
Ilha Comprida - S.P
maxdelta
08/07/2009, 18:59
Boa tarde amigos toyoteiros, estou passando algumas dificuldades tbem, lá vai:
1º - qdo comprei a toyota, o antigo dono me disse que havia trocado o tanque, porém a boia é a mesma do tanque antigo, sendo assim qdo o marcador chega na metade do tanque, fico a pé, me lembro ele falando que para esse tanque atual não havia boia.....como faço agora ?????
Depois que vc se acostuma com a Band os instrumentos são mais inúteis do que antes! Eu tinha esse problema com a bóia, nem com a bóia original dava jeito, solução: Mandei trocar o chicote da bóia, era um fio, mandei colocar um cabo, e bem mais grosso! Foi uma questão de eletrotécnica, mas no meu caso foi puro palpite, pois o fio que ainda era original ficava quente, logo pensei, colocar um cabo que tem como passar mais corrente!
2º - o marcador do óleo não se mexe nem com reza brava.
Se vc tiver com 1 gota no carter, ele sai do lugar! Quando fez a troca de óleo, quando não tinha mais nada ele saiu do lugar!
3º - o marcador de temperatura tbem não se mexe, parece até q tá grudado.
Troquei a cebolinha e troquei os fios pra cabos, agora ele fica no 1/4!
PS: já troquei tdos os fuziveis possiveis e nada resolveu, será que tenho que comprar marcadores novos ????
Tente essa sujestão que eu pus, se não resolver, teste, se der problema! O eletricista tem que saber pelo menos como funciona o amperimetro e testar os componentes da band!(acredite a maioria nem sabe o que é isso). O amperimetro, quando se sabe manusea-lo, é como se descobre o problemas da parte elétrica da band! Foi assim que percebi, que no caso da bóia, a energia não "chegava" totalmente!
gostaria tbem de convidar a todos os amigos a visitarem minha cidade Ilha Comprida, são 74 Km de praias, DUNAS(mto interessante), trilhas ecológicas (a pé de de carro tbem), nesse feriado teremos o Ilha Junina, uma festa junina na beira da praia. Estão todos convidados.
Agora deixa eu fazer meu "JABÁ".
Ilha e Cia. ECOTURISMO.
[/URL][url]WWW.ILHAECIA.COM (http://www.ILHAECIA.COM)
(13) 3842-3551
Ilha Comprida - S.P
Legal, no meu caso, quem sabe ano que vem!
Boa Sorte!
gbalero_URU
08/07/2009, 19:12
los instrumentos de panel por lo menos en el modelo antiguo no trabajaban con 12v tenian un aparatito que reducía a5v si no recuerdo mal en los instrumentos originales de la mia fue lo que fallo y no encontré la pieza por eso cambie todos por los orlan rover incluso la boya del tanque es de esta marca fue difícil calibrarla pues el tanque tiene desniveles pero luego de conseguirlo marca correcto en todo momento y la aguja no se balancea
Gerardo
Francisco Bicalho
09/07/2009, 15:47
Allan (Valeriano)
Muito bom o seu filme.
Esse problema tem cara de bóia que furou e entrou diesel dentro. Quando o ponteiro oscilava era durante uma curva ou ele baixava e subia sem mais nem menos?
Os meus instrumentos funcionam quase todos. O único esquisitão é o da pressão do óleo que, quando o carro está frio o ponteiro fica no alto, e quando o motor esquenta o ponteiro fica baixo e sobe só quando se acelera. Troquei a bomba de óleo, o cebolão, levei na Mercedes-Benz fizeram tudo o que é teste, e a conclusão é que existe uma incompatibilidade entre o instrumento VDO do Bandeirante, e o motor que era de um caminhão, e algumas alterações tiveram que ser feitas para adaptar o motor ao carro. Enfim, não tem solução para o instrumento, mas a pressão está normal, é isso que eu quero saber.
hercilio.neto
09/07/2009, 18:34
Dentre todos os instrumentos do painel, penso que o mais importante é o medidor de temperatura.
No meu jipe (Band 64) está com um mostrador fora do conjunto do velocimetro - instalado um pouco acima do botão estrangulador.
O eletricista me disse que funciona com mercurio. Este se expande com o calor e aciona mecanicamente o ponteiro através de um cabo.
Achei que o sistema é meio frágil. Mas aparentemente funciona bem.
Todos os medidores de temperatura são assim?
HERCILIO NETO
gbalero_URU
09/07/2009, 18:43
El medidor de temperatura mecánico ( alcohol en realidad no mercurio), es mas confiable que el eléctrico, en cuanto a lo frágil si esta bien instalado y el tubo que conduce hasta el instrumento protegido no tiene problemas
Gerardo