PDA

Ver Versão Completa : Regulagem da folga coroa/pinhão no diferencial.



Paulo Quintal
07/07/2009, 12:26
Amigos qual o procedimento para se regular (diminuir) a folga da coroa/pinhão do difencial? É acrescentando aruelas ou coisa parecida?

Esse parece ser um dos causadores dos típicos "trancos"... Estou certo?

Allan Nielsen
08/07/2009, 07:45
Paulo,
o ajuste de pre-carga do pinhão é feito com arruelas.

Este tranco (folga) que voce fala, o menos provavel é que seja entre coroa e pinhão, pois eles trabalham relativamente justos, a menos que seu dif esteja totalmente detonado.

O mais provavel, se voce tem realmente folga é que seja nas cruzetas. Mas lembre-se que uma certa folga é necessaria no conjunto (do cambio a roda). Voce pode comparar com outro veiculo girando o cardan com a mão de um lado pra outro.

Coloquei em http://www.4shared.com/dir/3808963/c490572f/sharing.html o ajuste de pre carga do pinhão de um dif Ford; o procedimento é o mesmo, muda apenas os valores.

abs

caique
08/07/2009, 10:37
Lembrando que os trancos na 110 são, até determinado ponto, normais, sendo que na maior parte das vezes é a tulipa e o semi eixo gastos.

abç

jepecas
11/07/2009, 21:57
Ola
Tambien hay quien dice que el "clonk" puede venir de la rotula del brazo A con desgaste.
Abrazo

marcio pajero
13/07/2009, 19:11
Se tratando de Defender especialmente as 110 o mais provavel é a folga nas tulipas (ja postei algum tempo atraz sobre a solda destes componentes podem consultar no manual do Murilo Galvão) ou o joint ball tambem chamado de junta A ou rotula como diz nosso amigo jepecas. Folgas em cruzetas iniciam com um assobio fino em velocidade constante e coroa e pião tambem fazem um roncado caracteristico. Marcio

leandro bosi dinelli
13/07/2009, 19:42
tranco no defender 90
pode ser o ball joints
fica na suspensao traseira
boa sorte.

carlosth
17/01/2013, 18:05
tranco no defender 90
pode ser o ball joints
fica na suspensao traseira
boa sorte.


Oi Leandro,

Esse "ball joints" seria a famosa "Barra em A"?

rafaelfernandez
17/01/2013, 21:59
Oi Leandro,

Esse "ball joints" seria a famosa "Barra em A"?

Carlos,

O ball joint fica na barra A, mais precisamente, é o elo de ligação da barra A com o eixo traseiro.

[]´s
Rafael

carlosth
18/01/2013, 13:28
Carlos,

O ball joint fica na barra A, mais precisamente, é o elo de ligação da barra A com o eixo traseiro.

[]´s
Rafael

Entendi... é o pivô então.

Obrigado pela ajuda.