PDA

Ver Versão Completa : CJ 71, ele ainda vai ser...



GuTo_Cerulli
02/12/2004, 09:28
Fala povo,

Só uma breve história...Tudo começou com um CJ ano 75, que eu comprei...depois que levei para casa, e comecei o desmonte, e mexer com a papelada, vi que os documentos estavam muito enrolados e decidi que devia comprar outro chassi...

GuTo_Cerulli
02/12/2004, 09:30
Aqui uma foto...Eu levando ele para casa... 8)

GuTo_Cerulli
02/12/2004, 09:37
A parte curiosa...o chassi que comprei era milico, e já veio com os suportes para motor Chevrolet...muito bem instalados por sinal, parece original de fábrica...

Agora o que vou fazer / tenho em casa:

Motor GM 6 cilindros, futuramente levemente preparado...
T-Case original (futuramente reduzida).
Diferenciais originais (talvez sejam trocados por Rural).
Carroceria original em metal toda refeita.
Rodas Mangles.
Pneus Maxxis 35X13,5X15

O que falta:

Câmbio Clarck 260F.
Molas de Toyota.
Direção hidraulica de Opala.
Amortecedores à gás de acorodo com o curso.
E muitas outras coisas...

[]'s
GuTo
ex-Samurai 93 -"Tropeço"
atual: CJ-5 71 –“Tropeço II”

ramiro_eli
02/12/2004, 09:49
Guto,

E os freios? Quais voce vai colocar?
Tente procurar algum que seja mais potente que o SBD, que são os que eu tenho, com uma configuração mecânica muito parecida a sua, e falta freio. O freio traseiro nem no barro trava a roda.
Acredito que um par de pinças da S10/Band ou Landau na dianteira deve melhorar bastante. Algum tempo atras o Mauro da SBD me disse que ele estava desenvolvendo um kit mais potente p/ os CJs. Acho que vale a pena perguntar.

E o entre eixos? Vai manter original ou vai aumentá-lo?
O meu foi aumentado em 40 cm(15 na frente e 25 atras)e o carro melhorou muito na trilha, alem de ceder mais espaço p/ cambio e T-case, facilitando a vida do cardãn.

Boa sorte!

GuTo_Cerulli
02/12/2004, 10:20
Fala Ramiro,

É, na verdade, depoios de conversarmos aquele dia no Ibira, optei por uma configuração bem parecida com a sua, e preciso até saber melhor como você fez para aumentar o chassi (reforços, soldas etc.).
Quanto aos freios, penso em discos e pinças de F-1000, com servo freio e pedaleira do mesmo carro, assim, acredito que terei um conjunto de freio super dimensionado para o CJ...

[]'s
GuTo
ex-Samurai 93 -"Tropeço"
atual: CJ-5 71 –“Tropeço II”

Ed
02/12/2004, 12:13
Fala Guto, belesss??

boa sorte na empreitada!!!

e me diga uma coisa, onde é esse desmanche e quanto pagou no chassis?
ah, outra coisa, tem chassi bom lá, ou o seu foi o último??

GuTo_Cerulli
02/12/2004, 16:50
Nived,

Obrigado 8) . O desmanche é um dos famosos lá da BR116...O Vazquez...Paguei pelo chassi L$2.000,00...mas levei um capô e uma grade dianteira zerados... :? Chassi bão só tinha o meu...Sem tricas etc e tal...mas tem outros lá, mas só um tem documento (pelo mesmo preço, mas tem fixações originais...e um trabalho de solda a ser feito...) Sei lá, da uma conferida pra ver o que acha...

[]'s

ramiro_eli
03/12/2004, 09:47
Guto,

Se puder vá ao Trial, pois acredito que haverá bastante tempo entre uma seção e outra. Lá voce poderá ver como foi feita a alteração no chassis do meu Jeep.

GuTo_Cerulli
14/05/2005, 14:26
Opa,

Faz tempo que não escrevo nada aqui, então..."novas peças chegando"...

SmootH_
15/05/2005, 22:24
opa, como ta andando a montagem do jeep?
amanha eu vo compra um cj5 1965
q ta muito bem conservado, e nunca fez trilha, ele vai direto p oficina, troca umas peças, arruma td direitinho, e pinta, vai fica bonito o bixinho
vai pondo umas fotos do teu, da lataria e td mais, to curioso, pq faz tempão q vi esse topico, e ate agora so vi o chassi :|

GuTo_Cerulli
16/05/2005, 11:12
Opa,

Essa semana deve ter mais umas fotos...Vai ter o passo a passo do freio à disco, e em breve caixa de direção e carroceria...(se as negociações derem certo...)

SmootH_
16/05/2005, 21:52
legal cara, to esperando fotos dele
hoje comprei meu cj5 1965, foi direto pra oficina, pra se preparado p vistoria, depois ele volta pra oficina pra se desmontado
vai se todo arrumadinho bonitinho, e pintado, na cor do mesmo vermelho da ferrari, vai demora um poco, mas nao tenho pressa, ate pq nao posso dirigi ainda
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=126323#126323
da uma olhada ai
abraço

GuTo_Cerulli
17/05/2005, 14:01
Bom,

Da uma passadas por aqui...vai ter novidades...a única coisa: a cor Verde fosco...sem capota e sem banco traseiro...estética tosca...

SmootH_
17/05/2005, 20:10
pod dexa q vo fica d olho

GuTo_Cerulli
01/07/2005, 10:48
Mais peças chegaram em casa...E mais uma vez a Dakota sofre... :lol:

FrommarS
01/07/2005, 11:58
Essa carroceria já é conhecida...depois vocês vão saber porque...



Eu sei...hehehehe ...


Guto estou ancioso pela estreia do tropeço II.... quero trilhar falando ao celular hein!!! 8)

Hasta luego

GuTo_Cerulli
01/07/2005, 13:07
Opa,

Se sabe...Vaga pra zeca garantidíssima!!!

[]'s Querendo andar logo com ele... :roll:

SmootH_
01/07/2005, 18:32
opa, põe mais fotos, fala mais sobre o bixinho
abraço

Luiz_akium
01/07/2005, 19:14
E ai Guto !!!

Vamos tocar o pau logo nisso ai !!! Estamos precisando de companheiros para coisas mais nervosas !!! Se precisar de ajuda estamos ai , naum sei nada mas muito posso ajudar !!!! :lol: . Semana q vem o Incardido acaba o 1º upgrade !!!
Abraços

Luiz.

GuTo_Cerulli
01/07/2005, 19:19
Opa Opa...

trilha nervosa é comigo mesmo...Agora a coisa vai andar, amanhão vou pegar meu motor e câmbio!!! :lol:

[]'s

ramiro_eli
01/07/2005, 21:00
Pelo que eu tô sabendo essa viatura vai ficar cabulosa!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Mais um CJ bacana... :wink:

Quando precisar, é só dar um toque que a gente vai até o sítio e faz um "multirão" p/ aprontar o Tropeço ll.

Luiz_akium
01/07/2005, 22:41
Guto !!!

Pode contabilizar a minha propria pessoa para esse multirao , nem q tenha q ser varios avisa ai !!! Tenho algumas ferramentas q podem te ajudar tbm se precisar de algo grita ai !!!
Abraços

Luiz.

GuTo_Cerulli
02/07/2005, 10:58
Opa,

valeu mesmo!! Esse mês devemos pegar mais pesado...ai...

[]'s agradecidos!

GuTo_Cerulli
02/07/2005, 11:08
Em tempo,

A ficha técnica final:

Motor:
Chavrolet 4.1 (por enquanto...) O Ramiro tá me dando um Help com umas peças e uma consultoria...Valeu!
Câmbio:
Clarck 260f
T-case:
Dana 18
Eixos:
Rural ou F-75 (comprei o que tem bola traseira deslocada...) com relação 8X43, Bloquei Esab (By Ramiro - valeu mais uma vez), mas acho que vou comprar um Lock-Right...E futuramente (não tão futuramente um ARB)
Molas:
Toy
Outos:
Por aí vai...

GuTo_Cerulli
02/07/2005, 11:52
Meu Jeep vai ficar mais ou menos assim...

SmootH_
05/07/2005, 21:05
é uma bela inspiração
q tamanho em polegadas é esse pneu da foto

Luiz_akium
05/07/2005, 23:42
E ai Guto !!

Novidades .... qdo vc vai mexer na lata dele ... q cor vai ficar ...
Abraços

Luiz.

GuTo_Cerulli
06/07/2005, 00:04
Smooth,

Os penus são 40" pelo que me consta...

Luiz,

Pra mexer na lata, vou posicionar o motor...deve levar mais uns dias...A cor: "Verde Tosco..."(digo verde fosco)

[]'s

Luiz_akium
06/07/2005, 19:16
Guto.

Seguinte , se precisar dar um banho de tinta na carroceria posso ver isso pra vc pois tenho um compressor aki e consigo fazer a pintura ainda mais sendo fosca ou levamos o compressor até onde tá o brinquedo !! Se precisar grite !!
Abraços

Luiz.

ramiro_eli
07/07/2005, 10:11
Hahahahahaha!!!
Imagina como ia ficar a pintura feita por nós....Tosquise geral! :mrgreen:

Guto,
Vamos marcar um dia, nós vamos até Cotia e damos uma acelerada nessa viatura!
Dia 23/7 tem trilha!!! :concordo:

GuTo_Cerulli
07/07/2005, 10:58
Grande!

Luiz, acho que vou aceitar a sua oferta logo mais... :concordo: E o "Encardidiun", como ficou reduzido?


Ramiro, vagas para Zeca? :D dia 23 totalmente desocupado e preparado para deitar os cabelos com as aceleradas do Devasso!!!!!

[]'s

ramiro_eli
07/07/2005, 11:28
Vaga p/ Zeca disponível até o momento!
Estava pensando em voltar lá na Torres...ou na Aranha na Cantareira, que tb é só erosão e dizem estar intrasponível :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Assim já testo a DH do Devasso e o Luiz testa a Filó! :wink:

Luiz_akium
07/07/2005, 13:01
Ramiro e Guto .

Se for dia 23 num vou poder pois tem etapa da Gincana no Pinheirinho, mas até aceito neste caso ir no dia 24 , se formos em nº bem reduzido de jipes !!
Abraços

Luiz.

GuTo_Cerulli
07/07/2005, 13:10
Oba!

Ramiro, Quero ir de zeca again...se você deixar... :pensativo:
Luiz, Vamo vê agora esse samuca... :palmas:

[]'s

FrommarS
07/07/2005, 15:18
Estava pensando em voltar lá na Torres...ou na Aranha na Cantareira



Então..

Se meu jipe sobreviver aos Pinheirinhos dos dias 17 e 23/07... aceito ser rebocado pelo Devasso no dia 24...

E aí ... vcs querem uma trilha que dê trabalho não é???? :wink:

[]'s :parede:

Luiz_akium
07/07/2005, 15:23
Quem sabe até o dia 24 teremos mais novidades no Incardido !!!
Abraços

Luiz.

ramiro_eli
07/07/2005, 16:54
Frommars....
Se for p/ te puxar tudo bem...mas se for p/ puxar o Jataali, ai é outra coisa... :roll:

Por mim pode ser no Domingo sem problemas! :concordo:

GuTo_Cerulli
08/07/2005, 11:15
Opa!

sabado ou domingo, tanto faz... :dance:

[]'s

ramiro_eli
19/07/2005, 10:31
E ai Guto!
Este findi tá de pé, né?
Torres ou Aranha!

GuTo_Cerulli
20/07/2005, 18:54
Ramiro,

Confirmado, agente se fala....o trabalho tá meio encardido...quanto a trilha, pode ser...hum...Torres ou Aranha...

[]'s Zeca's

Luiz_akium
23/08/2005, 15:28
E ai Guto.

A obra parou ????? Desistiu ??? Como tá ficando o Tropeço II , pois estamos na espectativa assim teremos + gente brincando forte !!!
Abraços

Luiz.

Luiz_akium
24/08/2005, 12:58
Guto.

Agiliza essa bagaça ai , pois o fim do ano tá chegando e q nem muitos amigos aki do Forum vc vai acabar pagando IPTU sobre o Tropeço II !!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços

Luiz.

GuTo_Cerulli
25/08/2005, 16:01
E ai Luiz?!!! :concordo:

O tropeço tá caminhando (não com as próprias pernas...hoje ele ganhou câmbio novo....Vai ficar igual ao Devasso genéticamente! Mas acho que mais algumas parcelas de IPTU serão inevitáveis...

[]'s

SmootH_
25/08/2005, 17:28
quero ve o tropeço andando com as proprias pernas(rodas)
e espero q nao demore muito :roll:

Luiz_akium
09/09/2005, 16:58
Guto.

Ja chegou ai + uma parcela do IPTU do tropeço ????? :twisted: :twisted: Pq o Ramiro-eli já pagou a dele deste mes !!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Abraços

Luiz.

Luiz_akium
14/11/2005, 23:05
Guto.

Olha ai o começo do seu filho pelo menos a coluna vertebral ( Saci). Devidamente forjado e reforçado com acabamento em aço escovado ( tá parecendo a tampa do fogao aki de casa ) :twisted: . mas ficou muuuiito bacana !!!
Abraços

GuTo_Cerulli
14/11/2005, 23:28
Oia ele ai! 8)

Então, ficou bonito o cromadão né? DE FOGÃO! hehehehe

Queria deixar um agradecimento especial pros amigos Ramiro Eli, e Luiz Akium, que tão me ajudando muuuuuio nas obras do Jeep, e até um agradecimento pra Dani, por ficar aturando agente...

[]'s :dance:

Luiz_akium
14/11/2005, 23:40
Guto.

Isso naum é trabalho e sim diversao !!!! :dance: . A Dani naum nos atura ela vai por causa do churras mesmo !!!!! Oq vc achou da minha nova assinatura ????
:mrgreen: Abraços

GuTo_Cerulli
14/11/2005, 23:51
Hehehehe... :twisted: Quanta maldade na assinatura! :twisted: Mas da próxima vez, vamos verificar a disponibilidade da Sra. minha mãe, para o evento churrasco, uma vez que hoje enfrentamos tempos de "precariedade"! Heheheh :mrgreen:

[]'s

Helio Oliveira
15/11/2005, 12:04
Agora põe a foto dos latões onde estão amontoados o resto do JEEP :mrgreen:

Pode contar comigo no proximo multirão :mrgreen: :concordo:

VAMOS ASSSSUUUUUULLLLEEEERRRAAAA essa obra AE :!:

[]´s

Luiz_akium
15/11/2005, 22:41
Helinho.

Tem um monte de tranqueira dentro da carroceria e tem umas latas de oleo de 18lts cheia de peças , mas um dia elas vao andar todas juntas ou proximas !!!! :lol: .
Abraços

GuTo_Cerulli
16/11/2005, 19:24
Eita!

Por falta de mão de obra esse jeep não vai ficar na mão! Hehehe! Helinho, no próximo multirão o Sr. está convocado!
Atendendo a pedidos, as latas e demais peças, antes de eu ajuntar tudo num canto só...

[]'s

dptucunduva
17/11/2005, 16:31
Que câmbio é esse daí????

Curioso........................

ramiro_eli
17/11/2005, 16:39
Toyota Band 4 marchas sincronizado. :wink:

dptucunduva
18/11/2005, 14:30
Toyota Band 4 marchas sincronizado. :wink:

E nego me chinga quando eu falo que o 240V num é grande pro CJ.... O tamanho é a lesma lerda!

Guto, monta logo essa carniça que o meu já foi pra trilha. E num quebrou, por incrível que pareça... :dance: :mrgreen:

GuTo_Cerulli
18/11/2005, 21:38
Fala Daniel!


Bom, agora as obras estão indo bem! E aliás, não é só o câmbio que é grande, é o câmbio+t-case+motor 6 cilindros do Opala! :twisted:

[]'s

Vinicius_4x4
20/11/2005, 20:31
Fala Guto!!

Tah ficando tri o jeep hein! :concordo: Me diz uma coisa, porque que tem aquela chapa no fim do chassis fechando por baixo e na traseira?

Ah, se não me engano foi tu quem me perguntou sobre a embreagem hidráulica neh? Ainda não sei as informações dela, só o que sei é que é dos caminhões mercedes. Acho que até semana que vem vai ser instalado no jeep esta embreagem, daí tiro umas fotos e coleto os dados sobre os materiais e te passo :concordo: .

[]´s

GuTo_Cerulli
20/11/2005, 21:11
Fala Guto!!

Tah ficando tri o jeep hein! :concordo: Me diz uma coisa, porque que tem aquela chapa no fim do chassis fechando por baixo e na traseira?

Ah, se não me engano foi tu quem me perguntou sobre a embreagem hidráulica neh? Ainda não sei as informações dela, só o que sei é que é dos caminhões mercedes. Acho que até semana que vem vai ser instalado no jeep esta embreagem, daí tiro umas fotos e coleto os dados sobre os materiais e te passo :concordo: .

[]´s

Vinícios,

Obrigado! Estamos nos esforçando ao máximo para que fique bom! A chapa na parte de trás do chassi é a "mesa" do meu guincho traseiro. heheh :mrgreen: Agraceço a sobre as informações da embreagem! :concordo:

[]'s

Vinicius_4x4
01/12/2005, 20:51
Dae Guto, tranquilo?

Como tinha te falado antes, coloquei umas fotos da embreagem hidraulica no link abaixo (meu jeep por sinal :lol: ), porém me esqueci de pegar os códigos das peças. Mas sei que é utilizado nos caminhões Mercedes Benz (informação do mecânico). Assim que tiver mais algum detalhe eu coloco lá para deixar atualizado :concordo: .

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14602&start=20

Pergunta: Tu vai utilizar o conjunto todo da toyota bandeirante? Deve ficar forte pra caramba neh :pensativo: !
Se me permite perguntar mais uma coisa: o câmbio da toyota não fica muito para baixo no jeep. Nunca vi um instalado em jeep, mas o meu irmão tem uma band e a caixa é grande pra caramba!

Quero ver este jeep pronto, pelo jeito vai ficar muito tri!

[]´s de um curioso :mrgreen: .

GuTo_Cerulli
05/12/2005, 18:30
Vinícios,

o conjunto, câmbio e t-case será da bandeirantes sim! fica muuuuuuito forte, mas tem gente que já quebrou (né sr. ramiro eli?) do mais, o câmbio fica na medida, apesar de exagerado pro jeep! assim que tiver fotos, eu posto aqui.

[]'s

ramiro_eli
06/12/2005, 09:51
Quem?!?!?! Eu?!?!!?! :roll: :mrgreen: :mrgreen:

Quebrei sim, mas foi por pura burrada! E Nem foi culpa da caixa, e sim dos grampos do eixo traseiro.
O Cardan fez uma janela na T-case.
Essa caixa é muito forte, o único defeito é a baixa redução, que é de 2,00:1 :|

GuTo_Cerulli
06/12/2005, 10:58
Ramiro,

Tava atormentando...na verdade, você fez um trincadinho na sua caixa... :roll: :mrgreen:

[]'s

Duda Lopes
21/08/2006, 16:15
E ai Guto,

Como anda o Projeto? Tá parado?

[]´s curiosos.

Beto Lacerda
21/08/2006, 17:37
Guto flange opala 4m auto p/ tcase hilux (4.7:1 ) 113mm hehehehe ....
vc ainda tem tempo meu amigo
[]'s

GuTo_Cerulli
22/08/2006, 12:21
Beto,

A idéia do câmbio auto não está descartada...mas não para agora...se eu parar de novo pra mexer com isso esse jeep não sai nunca...rs!

Duda, umas fotos do projeto...essas tem uns 3 meses, vou tirar umas mais atualizadas e por aqui em breve...

SmootH_
22/08/2006, 12:46
tava parado esse topico heim
ve se posta essas fotos mesmo, e põe novidades desse jipinho mixuruca que tu ta fazendo :mrgreen:
uahiuahia
[]´s louco pra ve esse monstrinho pronto

Duda Lopes
22/08/2006, 14:36
Duda, umas fotos do projeto...essas tem uns 3 meses, vou tirar umas mais atualizadas e por aqui em breve...

Guto,

Deixa de ser miserável e posta mais fotos aqui pra gente e se possível com as descrições de como anda o projeto.:mrgreen: :twisted:

[]´s,

GustavoRisso
22/08/2006, 14:40
Guto,
Assulera logo este projeto, pô!!! :mrgreen:
Manda mais uma fotos.
[]'s

Beto Lacerda
22/08/2006, 19:16
fio mais parado que ja estamos ...
vende essas tralhas de toy band enqunto valem bastante ...
vc faz $$ nessa mudança de planos e gasta essa $$ em coisa sque faltam ...
qdo CA se provar superior como sabemos que é a situação inverte os CM ficaram baratos e os CA caros ...
vide o que aconteceu ocm os clarck ...
ta bobeando meu amigo ..
[]'s

GuTo_Cerulli
07/12/2006, 12:15
Bom,

Para o pessoal não ficar dizendo que eu estou "regulando" as fotos, falar que o jeep não existe...Não vai sair unca...rs!

ramiro_eli
07/12/2006, 13:24
Ficou em banho maria durante um tempo, mas agora vai!
Toda a parte mecânica já está pronta. Falta somente a travessa do câmbio, cardans e tubulação de freio e combustível.
O resto é perfumaria.

Quero ver o Tropeçasso nas trilhas até o carnaval!!!

GuTo_Cerulli
07/12/2006, 18:47
Pois é...

Agora vai! Já ta parecendo um Jeep! Aliás, qualquer semelhança com o Devasso, é coisa da sua imaginação! rs!

[]'s correndo para acabar o Jeep!

GustavoRisso
07/12/2006, 19:12
Agora vai! Já está até com os sapatinhos...
[]s

ramiro_eli
08/12/2006, 10:57
Agora vai! Já está até com os sapatinhos...
[]s


Já tem quase tudo...
Eixos, bloqueios, freios, cx de direção, motor, cambio, T-case....

Só faltam algumas peças, muita paciência e alguns churrascos.

j.sebastian
08/12/2006, 11:05
Parabéns Guto!!

TD da trilha de inauguração, e dos churras tbem, hehehe!!

Seba

Furdunço
08/12/2006, 11:09
Mais um filhote do Devasso !!!
O meu andou ontem pela primeira vez..... Ficou um monstro, mas só anda reduzido e não freia nem a paulada......

GustavoRisso
08/12/2006, 11:46
Agora sim! :mrgreen:
Quanto mais 'monstrinhos' melhor pro
Fotos! Fotos! Fotos!
[]s

Pagani
08/12/2006, 18:16
AE !!

Q blz em Guto, agora comeca a parecer um CJtão...
Agora tenho que correr com o meu, pq o seu ficando pronto so vai faltar o do Lacerda...

Parabens pela viatura...

[]´s correndo contra as lendas

GustavoRisso
08/12/2006, 18:41
Pagani,
Cadê as fotos??? Pelo avatar o CJ já tá ficando com cara de CJ.
[]s

Luiz_akium
12/12/2006, 13:46
Guto.

E ai qdo será o proximo multirao ???? Temos equipamentos novos para estrear e precisamos terminar o Tropeço pois o Entrevasso quase naum anda mais e em breve ficará parado por um bom tempo !!!!!
Abraços

Luiz.

Ramiro - Bin Lôco
12/12/2006, 14:14
FalaÊ Guto, tudo bem filhinho???

Demorei mas apareci por essas bandas!!!

Vamo cara, pau na máquina e põe logo essa jabiraca pra rodar!!! rsrs...
Agora eu quero ver quem é que o Ramiro Eli vai arrumar de vítima, quer dizer, de zeca/spotter quando o Tropeço estiver na ativa!!!

como disse o Gustavo, "quanto mais monstrinhos, melhor"

[]'s e boa sorte!!!

p.s. voce vem com o Ramiro Eli e o Luiz Lixo amanhã em casa pra levar o "Preto Véio" esquartejado pra Spider 4X4. Preciso de cara bão de levantar peso!!! hehehe...

GustavoRisso
12/12/2006, 15:52
Ramiro,
Onde será o 'desmanche'? ZS?
Trabalho próximo a Berrini...
[]s

Ramiro - Bin Lôco
12/12/2006, 17:05
Gustavo, tudo bem?

O "Desmanche" está na garagem de casa!
Eu tô numa trav. da Av. Tancredo Neves aquí no Jd. da Saúde.
Essa av. é continuação da Bandeirantes passando os túneis Maria Maluf!

É que amanhã em horario ainda indefinido o Ramiro Eli vai passar em casa com a Pajero dele rebocando a carretinha do Bill, a gente vai por o motor que está no chão dentro do meu Samuca, colocar ele na carretinha e levar pro Bill!

O mais pesado vai ser erguer o motor e por na parte de trás do Samuca, mas em 4 pessoas dá tranquilo!!!

Agradeço pela atenção, mas acho que vai ser tranquilo!!!

[]'s

GuTo_Cerulli
12/12/2006, 17:22
Opa!

Agora ta ficando com cara de CJtão!!!! Valeu pela força, mas ainda "tem um chão" para chegar nos finalmentes!
Hoje fiquei meio triste...tirei os dois eixos para vender, pois ele ganhará uns que já vem completos.
Bom, se alguém se interessar...eixos de Rural com kits ensimec estão à venda! (tudo desmontado lógico!)

[]'s

Pagani
12/12/2006, 17:32
Pagani,
Cadê as fotos??? Pelo avatar o CJ já tá ficando com cara de CJ.
[]s


Nem me fale...

Agora da ate mais animo...
olhando pra garagem e vendo algo com uma forma conhecida e não akele monte de entulho :)

As fotos logo logo vão aparecer....

[]´s

GuTo_Cerulli
12/12/2006, 17:44
Gustavo,

Bem observado! Cadê as fotos do Jeep do Pagani?

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
12/12/2006, 18:34
Nem me fale...

Agora da ate mais animo...
olhando pra garagem e vendo algo com uma forma conhecida e não akele monte de entulho :)

As fotos logo logo vão aparecer....

[]´s


AÊ Pagani seu vi@do, perdeu um puta churras no sábado!
Vê se na próxima não dá o furo heim...

Nem me fala, eu estou apenas começando, já estou sem jipe à 3 meses e sei que ainda vai demorar mais uns 4 meses dependendo das latinha$$$$$$!
Mas quando é por opção, a demora é mais tranquila...

[]'s

GustavoRisso
12/12/2006, 19:46
Fala Ramiro,
Precisando é só falar!

Pagani
Precisamos de fotos nos tópicos!!!!!
[]s

Ramiro - Bin Lôco
13/12/2006, 23:25
Gustavo Risso!!!

Hoje levamos o Preto Véio pra Spider 4X4!
Correu tudo certo, até mais fácil do que esperávamos!
Também com a força tarefa que apereceu por aquí, foi só alegria!!!

Obrigado Guto, Ramiro Eli, Luiz Akium e Henrique Pitão é muito bom saber que tenho amigos como voces sempre prontos a ajudar!!!

Se precisarem de mim é só chamar!!!

[]'s

Pagani
14/12/2006, 08:57
AÊ Pagani seu vi@do, perdeu um puta churras no sábado!
Vê se na próxima não dá o furo heim...

Nem me fala, eu estou apenas começando, já estou sem jipe à 3 meses e sei que ainda vai demorar mais uns 4 meses dependendo das latinha$$$$$$!
Mas quando é por opção, a demora é mais tranquila...

[]'s

Nem me fale do churras, mas a dona encrenca já tinha agenda !!! e como estas ultimas semanas so tem festa de final de ano em cliente estou meio sem moral em casa....
No proximo estou dentro... e espero que seja em breve... de preferencia na trilha !!!


As fotos estou dando uma organizada pra comecar a postar...


[]´s fotograficos

GuTo_Cerulli
14/12/2006, 11:13
Gustavo Risso!!!

Hoje levamos o Preto Véio pra Spider 4X4!
Correu tudo certo, até mais fácil do que esperávamos!
Também com a força tarefa que apereceu por aquí, foi só alegria!!!

Obrigado Guto, Ramiro Eli, Luiz Akium e Henrique Pitão é muito bom saber que tenho amigos como voces sempre prontos a ajudar!!!

Se precisarem de mim é só chamar!!!

[]'s

Ramiro,

Pode contar comigo quando precisar!! Ainda mais quando for para fazer "arte"...seguido de um jantar de gala...rs! Foi muito legal levar o preto véio lá!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
14/12/2006, 13:38
Putz Guto,:putz:

Nem lembra cara... que belo jantar com direito a Kenny Dee e tudo!:lol: :lol:

Por falar nisso, a "Empada Dourada" perguntou por voce:twisted: :twisted:
e a Lhama quer saber quando o Ramiro Eli vai voltar lá:twisted: :twisted:

[]'s:mrgreen:

Furdunço
14/12/2006, 22:53
Fala Guto !!

Ow, monta logo essa lepra ai !!!! O meu vai ficar pronto antes hahahaha

Velho, valeu, recebi a porca hoje !!! Valeu brother !!!!

GustavoRisso
14/12/2006, 22:55
Véri Gudi!!!! :mrgreen:
Agora vai!!!! .....
[]s

GustavoRisso
17/01/2007, 10:20
Novidades?

GuTo_Cerulli
17/01/2007, 10:31
Gustavo,

Sem novidades de maior importância. Só to fazendo "bling-bling" e trabalhando na travessa do câmbio (ainda) e aguardando mais umas coisinhas...
Fotos em breve!

[]'s

ramiro_eli
02/04/2007, 13:00
Guto,
Suas desculpas acabaram!!!

Agora o Tropeço já tem eixos completos com freios e bloqueios
Travessa do cambio
Suspensao completa
Amortecedores de 14,5'

Só falta comprar carne p/ fazer o churras e montar a bagaça!

GuTo_Cerulli
02/04/2007, 16:43
Será??????

Eu sempre posso dar um jeito de enrolar mais e continuar a minha vida de "Zeca" no Devasso...
Bom, agora sério, acabaram as desculpas mesmo!!! Para o Jeep andar faltam os cardãs, sistema de direção, no caso instalar a caixa e comprar uma coluna de direção, fazer sistema de freios e mais umas besteiras.

[]'s

FernandoRisso
02/04/2007, 17:18
Ae Guto, pedala meu filho !!!

E cuidado com essas besteiras e detalhes... são os que mais tomam tempo.

[]'s

ramiro_eli
02/04/2007, 17:30
Sistema de direçao nao tem o que inventar: Opala.
Coluna de direçao: Original Willys, nao precisa nem comprar...nas oficinas tem aos montes jogados
Sistema de freio: Opala 89<
Cardans é por último: No su caso vai ter que fazer cardans hibridos. Cruzetas de Toy na T-case e de C-20 nos difs.

E como disse o Fernando, é nas bobagens que se gasta o tempo e $ inesperado...e bastante!

Ramiro - Bin Lôco
02/04/2007, 18:13
Guto,
Suas desculpas acabaram!!!

Só falta comprar carne p/ fazer o churras e montar a bagaça!

Churras????? Onde?... Onde?... Quando???:shock: :shock:

Tô dentro, a "Preta Gil" já ficou toda fogosa com essa notícia!!!:lol: :lol: :lol:

Gutão, se precisar de mão-de-obra escrava movido a churras é só chamar!!!:mrgreen: :mrgreen:

[]'s já vendo mais um C-Jotão arrebentando (no bom sentido) nas trilhas!!!:mrgreen:

Luiz_akium
04/04/2007, 18:56
Guto.

Estamos anciosos para q vc marque a data o 2º Multirao Anda Tropeço !!!! Conte comigo pois nao perderei outro multirao no Tropeço !!!!
[ ] s

Luiz.

Furdunço
05/04/2007, 13:46
De olho nesse topico..... Acho que esse será o próximo monstrinho que vai nascer.... Pq o meu ta de rosca pra sair.....

Luiz_akium
10/05/2007, 10:19
Guto.

E ai cade as novidades e fotos ???? Posta ae !!!!
[ ] s
Luiz.

GuTo_Cerulli
10/05/2007, 19:26
Bom,

Vamos lá, no sábado passado dia 05/05/2007, o casal Akium me fez uma visita, o Luiz deu uma força indispensável no trabalho, que fez toda a diferença! A Dani tirou as fotos, que ficaram nota 10!!!! Valeu!!!!
Os trabalhos realizados se resumiram em instalar os dois eixos. O Eixo traseiro em cerca de meia hora estava no lugar, pois os suportes do Tropeço, tem a mesma medida que o Devasso Utilizava. O eixo dianteiro por sua vez, deu um certo trabalho como o esperado, o que compreendeu em fazer extensões nos suportes de molas, pois as posições eram diferentes entre os Jeeps!!!!!
Sem maiores problemas, o resultado foi surpreendente!!!! O monstro começou a tomar forma. Neste final de semana, estou planejando fazer os suportes dos amortecedores, e fixar e definitivo a travessa do câmbio. Fotos a seguir!

[]'s

GuTo_Cerulli
10/05/2007, 19:50
Os eixos chegaram...

GuTo_Cerulli
10/05/2007, 19:53
Fazendo as extensões dos berços dianteiros e conferindo medidas...

GuTo_Cerulli
10/05/2007, 19:56
Eixos no lugar!!!!!!!!!!!

SmootH_
11/05/2007, 00:47
mais um passo heim guto!
agora falta menos do que faltava :lol:
[]´s

GustavoRisso
11/05/2007, 08:27
Agora vai!
[]s

FernandoRisso
11/05/2007, 09:29
Para de enrolar... até parece a gente !!! hehehehehe

Vamu pra trilha !!!

[]'s

Beto Lacerda
11/05/2007, 21:56
eita que tipinho mais devasso tem esse jeep :mrgreen:
[]'s

GuTo_Cerulli
15/05/2007, 14:28
eita que tipinho mais devasso tem esse jeep :mrgreen:
[]'s

Qualquer semelhança é mera coincidência...

[]'s

ramiro_eli
15/05/2007, 14:42
Pura e simplesmente coincidência...

Pagani
15/05/2007, 14:43
AE !!!

Agora vai...

A obra depois da colocação dos eixos anima pq já comeca a parecer Jeep de novo....



[]´s boa SORTE COM O MONSTRINHO

Furdunço
15/05/2007, 20:05
Parecer Jeep de novo ??? Esse ai nunca foi um jeep !!!!!!

Agora vai ser !!!!

E arruma um espaço que o Furda ta chegando, 4x2 mas vem hehehe

ramago
24/04/2008, 18:55
Vc alongo o chassi na dianteira e na traseira? quantos cm em ambas?

Valeu

fugger
22/10/2008, 23:02
Guto

vc ia usar os eixos do troller? como ia fazer o high steer?

[]´s

ramiro_eli
24/10/2008, 16:05
RIP:cry::putz:

GuTo_Cerulli
24/10/2008, 16:24
RIP:cry::putz:

Calma...o Devasso vai ganhar um novo companheiro em breve...não vai ser o "Devasso II", mas ainda chega lá...

[]'s e obrigado pelas condolências:cry: