Ver Versão Completa : Ar-condicionado/Fusiveis
Pessoal, tenho um troller 2007, outro dia pegou uma chuva e pra variar pingou agua no meu pé, acredito que a caixa de fusiveis e reles molhou bem, o que acontece desde então é que ao ligar o troller ele automaticamente liga o ar-condicionado(ventuinha na frente do carro), independente de eu acionar o ar no botão, o sistema tambem se desliga sozinho e em pouco tempo volta a religar novamente e assim vai(liga-desliga).O engraçado é que ao desligar o ar no painel, ele desliga só que depois de uns 5 seg ele volta a ligar novamente.Alguem tem alguma idéia sobre essa maluquice?Eu acredito que foi por causa da infiltração, porem ja verifiquei os reles especificos do ar e todos estão aparentemente ok.
[]'s
PAULO CARECA
06/07/2009, 19:33
Pessoal, tenho um troller 2007, outro dia pegou uma chuva e pra variar pingou agua no meu pé, acredito que a caixa de fusiveis e reles molhou bem, o que acontece desde então é que ao ligar o troller ele automaticamente liga o ar-condicionado(ventuinha na frente do carro), independente de eu acionar o ar no botão, o sistema tambem se desliga sozinho e em pouco tempo volta a religar novamente e assim vai(liga-desliga).O engraçado é que ao desligar o ar no painel, ele desliga só que depois de uns 5 seg ele volta a ligar novamente.Alguem tem alguma idéia sobre essa maluquice?Eu acredito que foi por causa da infiltração, porem ja verifiquei os reles especificos do ar e todos estão aparentemente ok.
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TEM FANTASMA NO SEU CARRO!:twisted:
Brincadeirinha, da um jato de ar comprimido na caixa de fusiveis por cima e por baixo, e nos contatos de ligação do ar cond., a umidade pode estar fechando contato.:concordo:
Paulo, valeu pela dica!
Infelizmente tive que levar meu T4 para a oficina, saldo 8 relés enferrujados, alguns num estado bem avançado de corrosão, era o caso do relé do ar e do desembaçador do vidro traseiro.
Fica a dica, se começar a pingar agua nos pés, é bom consertar logo, para evitar gastos maiores ou mesmo ficar na mão.
Aparentemente o ponto de vazamento era o famoso eixo do limpador do para-brisa, segundo a loja ele ja estava desgastado, e provavelmente travaria em breve, como desconheço de mecânica, aceitei essa versão.Ainda não tive tempo de bater uma ducha para ver se resolveu o problema de infiltração, mas fica o feedback.
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Paulo, valeu pela dica!
Infelizmente tive que levar meu T4 para a oficina, saldo 8 relés enferrujados, alguns num estado bem avançado de corrosão, era o caso do relé do ar e do desembaçador do vidro traseiro.
Fica a dica, se começar a pingar agua nos pés, é bom consertar logo, para evitar gastos maiores ou mesmo ficar na mão.
Aparentemente o ponto de vazamento era o famoso eixo do limpador do para-brisa, segundo a loja ele ja estava desgastado, e provavelmente travaria em breve, como desconheço de mecânica, aceitei essa versão.Ainda não tive tempo de bater uma ducha para ver se resolveu o problema de infiltração, mas fica o feedback.
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Boa noite caro amigo Bredes,
Passei por esse mesmo problema, porém o compressor do meu ar condicionado acionava quando se abria a chave, mesmo com o botao do ar desligado. E so acionava o compressor do ar pela manhã. Levei em uma oficina especializada, e o problema estava no relé totalmente oxidado.
Após trocado, so alegria :D
PAULO CARECA
17/07/2009, 20:56
Paulo, valeu pela dica!
Infelizmente tive que levar meu T4 para a oficina, saldo 8 relés enferrujados, alguns num estado bem avançado de corrosão, era o caso do relé do ar e do desembaçador do vidro traseiro.
Fica a dica, se começar a pingar agua nos pés, é bom consertar logo, para evitar gastos maiores ou mesmo ficar na mão.
Aparentemente o ponto de vazamento era o famoso eixo do limpador do para-brisa, segundo a loja ele ja estava desgastado, e provavelmente travaria em breve, como desconheço de mecânica, aceitei essa versão.Ainda não tive tempo de bater uma ducha para ver se resolveu o problema de infiltração, mas fica o feedback.
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Bredes, é muito pouco tempo para ja ter desgaste nestes eixos, este vazamento no eixo é cronico nos troller (pelo menos até 2008, a partir de 09 não sei), a saída que conheço é entupir o espaço entre o eixo e a carcaça de graxa, sempre que voltar o vazamento fazer tudo novamente, mas se não quiser sempre ter este trabalho e prejuizo com reles, coloca uma cobertura de borracha (pedaço de camara de ar), entre a placa de reles e fuziveis e a parte onde ela se prende, vai pingar na borracha e escorrer para o tapete.:concordo:
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