Conectar

Ver Versão Completa : bateria para CJ

Delfim
02/12/2004, 08:51
Pessoal, a bateria do meu CJ foi pro saco, não segura carga.
Qual a amperagem da bateria para o CJ ?
O meu está com motor BF161 6cil. gasolina e de acessórios elétricos apenas 4 faróis auxiliares.
O alternador está bom, foi recondicionado a pouco tempo.

Será melhor eu levar o jipe no auto elétrico e medir o funcionamento do alternador para descobrir qual bateria fica melhor para ele ?

mauuu
02/12/2004, 10:00
æ Delfin, eu uso duas baterias no meu Jeep, uma no local comum dentro do cofre do motor, e uma dentro da caixa de ferramentas, as duas estao ligadas ao alternador normalmente (positivo com positivo e negativo com negativo) as duas sao de 65 amperes, e o alternador garrega em torno de 70 amperes, isso medido no auto eletrico. ele me garantiu que nao daria problema nenhum , e eu ja uso assim desde fevereiro neste Jeep e sempre usei assim no anterior.
o auto eletrico falou que nao daria problema porque nenhuma delas chegaria a descarregar, entao o alternador sempre mantem a carga das duas
[]´s
mauricio

leovalle
02/12/2004, 10:50
Receita infalível:

Coloque um alternador de no mínimo 90 ampéres (santana por exemplo), pra não forçar sua bateria no uso do guincho elétrico, se tiver é claro.

Compre uma bateria selada de 70A e 950A de partida de prata (se não me engano a minha é ajax) e terá um problema a menos pra se preocupar com seu jipe.

Meu carro tem um alternador de 120 A e consigo usar o guincho sem forçar em nada a bateria, podendo até desconectá-la do sistema por chave geral e continuar usando o guincho.

[]'s elétricos

elcio
02/12/2004, 11:57
eu taquei uma de 150A pra nao ter mais dor de cabeça.
ainda mais agora com guincho eletrico.

[]´s

LuizCabral
03/12/2004, 19:07
Cara a dica que eu dou eh usar uma bateria de marca boa. Eu aconselho a Magnetti Marelli. Coloque de preferência de 75 amperes pra la...

[]'s

Wallace
06/12/2004, 10:44
Pessoal, a bateria do meu CJ foi pro saco, não segura carga.
Qual a amperagem da bateria para o CJ ?
O meu está com motor BF161 6cil. gasolina e de acessórios elétricos apenas 4 faróis auxiliares.
O alternador está bom, foi recondicionado a pouco tempo.

Será melhor eu levar o jipe no auto elétrico e medir o funcionamento do alternador para descobrir qual bateria fica melhor para ele ?
Coloque a bateria de maior capacidade que couber lá e sua carteira permitir.
O alternador não influencia na bateria se for para colocar bateria de maior capacidade.
O que NÃO deve fazer é justamente o contrario, alternador muito potente com bateria de baixa capacidade.

Delfim
07/12/2004, 09:56
valeu galera, estou justamente procurando esta bateria de 70/950A que o Léo indicou.
Vou cotar em outras lojas para economizar um pouco. Já achei por 270 reais :shock:
O que eu preciso mesmo é esta amperagem "reserva" para as partidas.
Obrigado pelas dicas.

Wallace
07/12/2004, 18:06
Veja na Rofer 5182 2525

Delfim
11/12/2004, 16:36
Veja na Rofer 5182 2525

Boa bola Wallace, encontrei na Rofer por 175,00. Bem mais em conta do que tinha cotado.

Mas como vocë mesmo tinha escrito, a de 70 náo coube no suporte, por isso coloquei uma de 65Ah e 720A. Ficou bom demais.

Valeu...

Wallace
12/12/2004, 10:21
Comeu alguma bola... a minha de 70 A tem o mesmo tamanho das de 65 A, ou seja, do menor tamanho (ou medio... sei lá)...

Thiago Rodeghel
12/12/2004, 10:29
Estranho que naum coube mesmo... como o Wallace disse :roll:

No meu tem uma de 80A, usando o suporte original do jeep. Antes tinha uma de 65 tbm :wink:

[s]

valmor
01/10/2005, 19:57
qual a bateria ideal pra um CJ5 , motor opala 4cc , s/ guincho , 4 farois de milha ....
Uso uma de 53 A e principalmente c/ o motor frio parece que o motor de arranque não da conta ...ou seja da uma "engasgada" parece que nao tem força mas gira o motor e vai !

falta potencia na bateria ou o problema é outro ???

[]´s

Valmor

wilson ghetti
01/10/2005, 20:33
Pode ser que o motor de arranque precise de uma revisão, troca de escovas ou o proprio induzido, verificar tbem se o motor não está fora de ponto, ele fica mais pesado, valeu.....

valmor
01/10/2005, 20:45
obrigado Wilson.

Carlos ZN
03/10/2005, 09:36
Olá Valmor,

As baterias de 53, 60 A são ótimas para que tem milhas etc.
Agora mesmo que o alternador e o motor da aranque esteja zerado uma falha é o terra, aquela malha do negativo é muito ruim principalmente na hora de dar a partida.
O legal é comprar um cabo de positivo e aterrar no motor.

tavio_g
03/10/2005, 18:40
Uma dúvida, tenho uma DelcoFreedom de 65a com um alternador de tempra 90a.

com 2 pares de farol de milha e radio PX e um CD player.

algum problema nessa configuração!????

Abraços!

Carlos ZN
03/10/2005, 18:46
Olá Grande Tavio,

Acho que o unico problema está no CD :D :D :D :D :D
Quando está andando não consegue escutar um disco inteiro, pula, pula. :mrgreen:
No alternador tem um regulador de voltagem, se não sua bateria já tinha cosinhado.

tavio_g
04/10/2005, 01:18
Poo se é só este o problema, blz..
Mas aproveitando `+ 1 dúvida, não teria problemas em ligar o farol original, os milhas, px e o cd na trilha? Td bem.. o cd vai pular, então ele vai estar sintonizado numa rádio qualquer. :lol: :lol: :lol:
o alternador vai mandar carga soficiente a bateria??? Ele eu sei que está ok, carregando os 90a que diz lá!
Só pra saber, pq ficar sem batera em trilha é broca...

valeu Carlos!

Pedro Freitas
04/10/2005, 18:32
Que eu saiba nao tem problema algum se a viatura estiver ligada e o alternador mantendo a carga da bateria... agora, se estiver com a viatura desligada e ligar o farol original, os milhas, px e o cd, aí sim vc pode ficar na mão... é bom dar a partida no jeep com tudo desligado também.
:roll: espero ter ajudado em alguma coisa.

[]'s sem entender nada de eletricidade.

Carlos ZN
04/10/2005, 20:04
Olá Otávio,

Como o Pedro disse com tudo isto o motor tem que estar ligado, o resto o regulador distribui para farol, radios e bateria para carga.

tavio_g
05/10/2005, 00:28
Na verdade queria saber se esse conjunto que eu estou usando (90a de alternador com 65 de bat) comporta a utilização desses equipos simultaneamente...

abraços...
Aquelas contas de watts volts, amperes que enforquei na faculdade serveiriam para alguma coisa agora... :lol:

Valeu