Ver Versão Completa : bateria para CJ
Pessoal, a bateria do meu CJ foi pro saco, não segura carga.
Qual a amperagem da bateria para o CJ ?
O meu está com motor BF161 6cil. gasolina e de acessórios elétricos apenas 4 faróis auxiliares.
O alternador está bom, foi recondicionado a pouco tempo.
Será melhor eu levar o jipe no auto elétrico e medir o funcionamento do alternador para descobrir qual bateria fica melhor para ele ?
æ Delfin, eu uso duas baterias no meu Jeep, uma no local comum dentro do cofre do motor, e uma dentro da caixa de ferramentas, as duas estao ligadas ao alternador normalmente (positivo com positivo e negativo com negativo) as duas sao de 65 amperes, e o alternador garrega em torno de 70 amperes, isso medido no auto eletrico. ele me garantiu que nao daria problema nenhum , e eu ja uso assim desde fevereiro neste Jeep e sempre usei assim no anterior.
o auto eletrico falou que nao daria problema porque nenhuma delas chegaria a descarregar, entao o alternador sempre mantem a carga das duas
[]´s
mauricio
leovalle
02/12/2004, 10:50
Receita infalível:
Coloque um alternador de no mínimo 90 ampéres (santana por exemplo), pra não forçar sua bateria no uso do guincho elétrico, se tiver é claro.
Compre uma bateria selada de 70A e 950A de partida de prata (se não me engano a minha é ajax) e terá um problema a menos pra se preocupar com seu jipe.
Meu carro tem um alternador de 120 A e consigo usar o guincho sem forçar em nada a bateria, podendo até desconectá-la do sistema por chave geral e continuar usando o guincho.
[]'s elétricos
eu taquei uma de 150A pra nao ter mais dor de cabeça.
ainda mais agora com guincho eletrico.
[]´s
LuizCabral
03/12/2004, 19:07
Cara a dica que eu dou eh usar uma bateria de marca boa. Eu aconselho a Magnetti Marelli. Coloque de preferência de 75 amperes pra la...
[]'s
Pessoal, a bateria do meu CJ foi pro saco, não segura carga.
Qual a amperagem da bateria para o CJ ?
O meu está com motor BF161 6cil. gasolina e de acessórios elétricos apenas 4 faróis auxiliares.
O alternador está bom, foi recondicionado a pouco tempo.
Será melhor eu levar o jipe no auto elétrico e medir o funcionamento do alternador para descobrir qual bateria fica melhor para ele ?
Coloque a bateria de maior capacidade que couber lá e sua carteira permitir.
O alternador não influencia na bateria se for para colocar bateria de maior capacidade.
O que NÃO deve fazer é justamente o contrario, alternador muito potente com bateria de baixa capacidade.
valeu galera, estou justamente procurando esta bateria de 70/950A que o Léo indicou.
Vou cotar em outras lojas para economizar um pouco. Já achei por 270 reais :shock:
O que eu preciso mesmo é esta amperagem "reserva" para as partidas.
Obrigado pelas dicas.
Veja na Rofer 5182 2525
Boa bola Wallace, encontrei na Rofer por 175,00. Bem mais em conta do que tinha cotado.
Mas como vocë mesmo tinha escrito, a de 70 náo coube no suporte, por isso coloquei uma de 65Ah e 720A. Ficou bom demais.
Valeu...
Comeu alguma bola... a minha de 70 A tem o mesmo tamanho das de 65 A, ou seja, do menor tamanho (ou medio... sei lá)...
Thiago Rodeghel
12/12/2004, 10:29
Estranho que naum coube mesmo... como o Wallace disse :roll:
No meu tem uma de 80A, usando o suporte original do jeep. Antes tinha uma de 65 tbm :wink:
[s]
qual a bateria ideal pra um CJ5 , motor opala 4cc , s/ guincho , 4 farois de milha ....
Uso uma de 53 A e principalmente c/ o motor frio parece que o motor de arranque não da conta ...ou seja da uma "engasgada" parece que nao tem força mas gira o motor e vai !
falta potencia na bateria ou o problema é outro ???
[]´s
Valmor
wilson ghetti
01/10/2005, 20:33
Pode ser que o motor de arranque precise de uma revisão, troca de escovas ou o proprio induzido, verificar tbem se o motor não está fora de ponto, ele fica mais pesado, valeu.....
Carlos ZN
03/10/2005, 09:36
Olá Valmor,
As baterias de 53, 60 A são ótimas para que tem milhas etc.
Agora mesmo que o alternador e o motor da aranque esteja zerado uma falha é o terra, aquela malha do negativo é muito ruim principalmente na hora de dar a partida.
O legal é comprar um cabo de positivo e aterrar no motor.
Uma dúvida, tenho uma DelcoFreedom de 65a com um alternador de tempra 90a.
com 2 pares de farol de milha e radio PX e um CD player.
algum problema nessa configuração!????
Abraços!
Carlos ZN
03/10/2005, 18:46
Olá Grande Tavio,
Acho que o unico problema está no CD :D :D :D :D :D
Quando está andando não consegue escutar um disco inteiro, pula, pula. :mrgreen:
No alternador tem um regulador de voltagem, se não sua bateria já tinha cosinhado.
Poo se é só este o problema, blz..
Mas aproveitando `+ 1 dúvida, não teria problemas em ligar o farol original, os milhas, px e o cd na trilha? Td bem.. o cd vai pular, então ele vai estar sintonizado numa rádio qualquer. :lol: :lol: :lol:
o alternador vai mandar carga soficiente a bateria??? Ele eu sei que está ok, carregando os 90a que diz lá!
Só pra saber, pq ficar sem batera em trilha é broca...
valeu Carlos!
Pedro Freitas
04/10/2005, 18:32
Que eu saiba nao tem problema algum se a viatura estiver ligada e o alternador mantendo a carga da bateria... agora, se estiver com a viatura desligada e ligar o farol original, os milhas, px e o cd, aí sim vc pode ficar na mão... é bom dar a partida no jeep com tudo desligado também.
:roll: espero ter ajudado em alguma coisa.
[]'s sem entender nada de eletricidade.
Carlos ZN
04/10/2005, 20:04
Olá Otávio,
Como o Pedro disse com tudo isto o motor tem que estar ligado, o resto o regulador distribui para farol, radios e bateria para carga.
Na verdade queria saber se esse conjunto que eu estou usando (90a de alternador com 65 de bat) comporta a utilização desses equipos simultaneamente...
abraços...
Aquelas contas de watts volts, amperes que enforquei na faculdade serveiriam para alguma coisa agora... :lol:
Valeu