PDA

Ver Versão Completa : Luz Indicadora da Tração 4x4



spider007
06/07/2009, 11:01
Caros

Por favor uma ajuda!

Sou proprietário de uma Pajero Sport 2002 Automática.
A luz da tração 4x4 (verde no painel) aparece derepente e fica piscando do nada sem a tração 4x4 engatada. E quando esta apagada e coloca no 4x4 a luz não acende (deveria acender né?) ...... sinistro!

Abs!

Paulo_CW
06/07/2009, 11:56
Bem simples... remova e limpe o sensor da tração...

phenrique79
13/12/2010, 13:39
Bem simples... remova e limpe o sensor da tração...

Onde fica este sensor???

abraços

phenrique79
13/12/2010, 13:41
Onde fica este sensor???

abraços

A minha Pajero Sport é 2007!

Letto
13/12/2010, 14:17
Na minha 2002 piscou com a tração ligada. O problema era o óleo e o filtro de óleo da caixa. Troquei tudo e nunca mais ocorreu o problema.

phenrique79
13/12/2010, 15:12
Na minha 2002 piscou com a tração ligada. O problema era o óleo e o filtro de óleo da caixa. Troquei tudo e nunca mais ocorreu o problema.

Letto, conforme o manual, o óleo da caixa deve ser trocado com 80000km.

A minha tem 70000km e contando.

Irei trocar o óleo em janeiro.

O que gostaria de saber onde fica o tal sensor, para que eu possa ver.

Levar na autorizada tudo o que aparece, é pedir para ser "estuprado"!

wdoc
13/12/2010, 18:14
sao os sensores de ar da tracao, normalmente do lado direito do motor bem perto do painel corta-fogo.

lincolnjb
17/12/2010, 09:24
Letto, conforme o manual, o óleo da caixa deve ser trocado com 80000km.

A minha tem 70000km e contando.

Irei trocar o óleo em janeiro.

O que gostaria de saber onde fica o tal sensor, para que eu possa ver.

Levar na autorizada tudo o que aparece, é pedir para ser "estuprado"!

E poem estupro nisto.....

é o seguinte.... esta luz indica que o sistema de "roda livre" foi acionado mas não indica que o carro está em modo 4x4. O acionamento completo do 4x4 se dá quando a caixa e a roda livre foram acionados em conjunto. O acionamento completo do 4x4 vai depender de um empurrãozinho (na manete de cambio ao lado do cambio normal).

Esta infeliz (luz de acionamento do 4x4) costuma piscar sozinha de vez em quando. Na minha Pajero ela pisca pela manha (ao ligar o carro) e quando começa a chover (o que pode indicar um mau contato dos conectores que ficam acima da caixa (debaixo do carro). Mas ela logo para de piscar.

Quanto aos conectores que você procura, olhe o seu motor por cima, do lado esquerdo da turbina (entre a lata do veículo e lata da turbina) existe um conjunto de valvulas onde se conectam tubos e fios. (fica parafusado na caixa de roda ). Os fios se ligam a conectores e podem estar com mal contato. Alem destes contatos existem outros conectores sobre a caixa (debaixo do carro) que também podem estar desgastados ou com mal contato. Pode também ser o OLEO e o filtro que está mais desgastado do que o normal. Como você pode perceber resolver este tipo de problema requer uma pessoa mais capacitada portanto ou você se acostuma com a sua "Luzinha tendo vida propria" ou parte para um bom mecânico ... ai o ESTUPRO é inevitável!

O duro é você estar numa situação onde precisa do 4x4 e a roda livre não engata (você aciona o 4x4 e a tal luzinha fica piscando...piscando...piscando...)

Se não usa o 4x4 regularmente...... deixa essa luz piscar....

abraços do Lincoln
Pajero sport 2001 - Diesel - Aut

Ze Martins
01/02/2011, 20:50
E poem estupro nisto.....

é o seguinte.... esta luz indica que o sistema de "roda livre" foi acionado mas não indica que o carro está em modo 4x4. O acionamento completo do 4x4 se dá quando a caixa e a roda livre foram acionados em conjunto. O acionamento completo do 4x4 vai depender de um empurrãozinho (na manete de cambio ao lado do cambio normal).

Esta infeliz (luz de acionamento do 4x4) costuma piscar sozinha de vez em quando. Na minha Pajero ela pisca pela manha (ao ligar o carro) e quando começa a chover (o que pode indicar um mau contato dos conectores que ficam acima da caixa (debaixo do carro). Mas ela logo para de piscar.

Quanto aos conectores que você procura, olhe o seu motor por cima, do lado esquerdo da turbina (entre a lata do veículo e lata da turbina) existe um conjunto de valvulas onde se conectam tubos e fios. (fica parafusado na caixa de roda ). Os fios se ligam a conectores e podem estar com mal contato. Alem destes contatos existem outros conectores sobre a caixa (debaixo do carro) que também podem estar desgastados ou com mal contato. Pode também ser o OLEO e o filtro que está mais desgastado do que o normal. Como você pode perceber resolver este tipo de problema requer uma pessoa mais capacitada portanto ou você se acostuma com a sua "Luzinha tendo vida propria" ou parte para um bom mecânico ... ai o ESTUPRO é inevitável!

O duro é você estar numa situação onde precisa do 4x4 e a roda livre não engata (você aciona o 4x4 e a tal luzinha fica piscando...piscando...piscando...)

Se não usa o 4x4 regularmente...... deixa essa luz piscar....

abraços do Lincoln
Pajero sport 2001 - Diesel - Aut



Bom dia Pessoal

Tenho uma Pajero 2.8 gls diesel turbo intercooler ano 95. Na minha quando nao esta engatada o 4x4 a luz (painel) das rodas dianteiras ficam piscando, e quando engato o 4x4 as luzes ficam todas acessas. O que deve ser isso? Oleo, filtro, ou sensor tbm?

Quem puder me ajudar.
Grato
Ze Martins