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Ver Versão Completa : Alternador L200 HPE - dúvidas



rubensx
06/07/2009, 10:05
Bom dia galera do lado picapeiro :-D

Arrumei um alternador da L200 HPE 2005 e estou com umas dúvidas e saber se alguém pode me ajudar.

1- aquilo atrás desse alternador é uma bomba de vácuo?
2- teria eu como ligar aquilo num motor que não seja a diesel??
3- qual "caninho" é ligado onde??

Enfim estava pensando em colocar no meu jeep pois estou usando um supercharger e tem pouco vácuo para funcionar o hidrovácuo, logo seria uma boa saida

Valeus

Edintruder
06/07/2009, 10:38
Rubens, Sim, é a bomba de vácuo. Pode ligar em qualquer motor. Nos motores aspirados ciclo otto o vácuo é conseguido através da depressão atmosférica no coletor de admissão através da restrição de passagem de ar pela borboleta, no caso de motores diesel, obrigatoriamente necessita dessa bomba de vácuo externa. Se vais instalar em um motor à gasolina pode até retirar a bomba de vácuo ou deixar ligada sem a tubulação de ar, porém terás que fazer a conexão da tubulação do óleo para lubrificação da bomba de vácuo.
Qualquer tomada de pressão serve e o retorno é por gravidade mesmo.

rubensx
06/07/2009, 21:26
Fala Ed.. puxa obrigado pela Aula, eu conheço muito pouco de diesel...

vamos lá...

Estou colocando justamente para ter a bomba de vácuo, porque a maior deficiência de um motor turbo do ciclo otto é justamente a falta de vácuo que se cria no coletor (passa a ter pressão), mesmo no meuc aso com o supercharger centrífugo!

Logo pensei em usar o vácuo para o hidrovácuo da bomba...

Você fala que ali tem uma tubulação que lubrifica, o óleo que ali recebe é do motor ou de hidráulica?
:pensativo:

será que fica interessante o treco??
melhor ainda será que é possivel converter essa bomba de ao invés de vácuo gerar pressão??? :twisted::twisted::twisted:

cheio de idéias fracas aqui

Edintruder
06/07/2009, 23:23
A lubrificação é com óleo do motor mesmo. Se o teu motor é turbo, puxa uma linha paralela à turbina para a bomba de vácuo. Acredito que não deva gerar grande pressão não e o ar é mandado pra dentro do cárter. Pode aumentar um pouco o sopro pelo suspiro do motor.