Conectar

Ver Versão Completa : Eixo dianteiro+Spoa+susp.original+helicoidais!

Rodrigo59
06/07/2009, 00:42
Bom galera estava pensando na seguinte solução, meu cj está spoado com amortecedores originais, feixe de molas originais, jumelo grande na dianteira(caster porco quase corrigido) e calços de carroceria coxins do opala, o jipe andando rapido na trilha chacoalha pra k.. to acostumado com o cadeira elétrica, como ja foi batizado, mas estou pensando em alguma solução pra tirar o balanço, vou fazer estribos apoiando a carroceria e estou pensando em colocar molar elicoidais nas dianteiras, tenho um jogo de molas acredito que seja da ranger stx, to pensando em colocar as molas comprimidas entre o chassi e a chapa do grampo da mola do molejo, tem um par com o dimatro da mola grande e outro pequeno. e futuramente $$ amortecedores da ranger,

será que o jipe vai ficar mais firme?
macio?
vou perder muito curso da suspensão?
Solução ou porquice??

Sergio Rocha
06/07/2009, 13:56
Bom galera estava pensando na seguinte solução, meu cj está spoado com amortecedores originais, feixe de molas originais, jumelo grande na dianteira(caster porco quase corrigido) e calços de carroceria coxins do opala, o jipe andando rapido na trilha chacoalha pra k.. to acostumado com o cadeira elétrica, como ja foi batizado, mas estou pensando em alguma solução pra tirar o balanço, vou fazer estribos apoiando a carroceria e estou pensando em colocar molar elicoidais nas dianteiras, tenho um jogo de molas acredito que seja da ranger stx, to pensando em colocar as molas comprimidas entre o chassi e a chapa do grampo da mola do molejo, tem um par com o dimatro da mola grande e outro pequeno. e futuramente $$ amortecedores da ranger,

será que o jipe vai ficar mais firme? 1
macio? 2
vou perder muito curso da suspensão? 3
Solução ou porquice?? 4

1- menos
2- não
3- sim
4- porquice.

Solução ;

Abaixe o mais possível o jeep.

Feixes de mola retos, calços de carroceria mais firmes.O coxim é mole demais pra spoa.
Tire o jumelo grande e coloque um normal.

abs

Rodrigo59
06/07/2009, 14:24
jumelo não dá para abaixar pois o caster ta negativo!
coxins também não vou mexer ja q gastei $, vai ficar!

tenho uma mola helicoidal bem estreita uns 15cm de diametrô, e o comprimeto dela é o dobro da distância entre chassi e molejo, pensei em comprimir a mola ao maximo será que pula muito? quero que fique mais maci! o jipe da muito tranco seco!!

leopoldo
06/07/2009, 18:53
Para tirar o balanço, coloque barras estabilizadoras.

é a única coisa que funciona.

Rodrigo59
06/07/2009, 20:09
Vou perder muito curso de suspensão com barras estabilizadoras??

rubensx
06/07/2009, 20:53
dependendo da barra sim

panhard??

victor massinha
06/07/2009, 21:35
olha... eu recomendaria trocar os calços de carroceria tbm mããs, como vc já disse... acho que se for trocar a mola coloca a da band já. não tem solução muito barata no seu caso, já fez uma grande alteração. já tentou ver se é dá pra tirar mais algumas laminas do seu feixe? os amortecedores podem melhorar bastante, mas se quiser conforto, estabilidade, curso de suspensao, fazendo spoa tem que gastar uma grana booa, substituiçao de eixos alteraçao de caster e mais uma porrada de coisa...

Rodrigo59
06/07/2009, 22:09
no caso das molas helicoidais não tem a função de amortecer impacto?? no caso elas seriam colocadas comprimidas deixando os feixes mais abertos que o normal, ficando praticamente uma suspensão helicoidal fixa pelos feixes? e com amortecedores de dupla ação teria o controle da pulação excessiva e deixando o jipe mais confortavel?? as rurais da minha região spoadas estão todas assim!

o problemas dos calços vou resolver apoiando a carroceria nos estribos!

não adianta gastar um monte em alterações, o jipe vai ser sempre desconfortavel! minha idéia é para resolver o problema de quando ando rapido na trilha e pego alguns buracos. O jipe bate muito seco e joga muito!

Sergio Rocha
06/07/2009, 22:33
pesquise aki no forum "KIT FESS " , é o nome de um kit que é exatamente isso, molaqs helicoidais com feixe de molas.Vai pular muito mais do que vc imagina.e não tem amortecedor que segure isso.

[]'

rubensx
06/07/2009, 23:41
rodrigo, o kit FES vai fazer vc pular muito mais e jogar mais ainda...

a unica solução pra isso é molas de toyota no lugar das originais e deixar o mais reto o feiche de molas possivel, sem arquear mais as molas

Pacheco_SJC
07/07/2009, 07:03
jumelo não dá para abaixar pois o caster ta negativo!
coxins também não vou mexer ja q gastei $, vai ficar!

tenho uma mola helicoidal bem estreita uns 15cm de diametrô, e o comprimeto dela é o dobro da distância entre chassi e molejo, pensei em comprimir a mola ao maximo será que pula muito? quero que fique mais maci! o jipe da muito tranco seco!!
Bem, vc falou que não vai mexer nos coxins, mas são eles o problema! São muito moles para o Jeep, ja tive este problema num CJ 51, troquei os coxins por calços de borracha (aqueles de vão de ponte), problema resolvido.

victor massinha
07/07/2009, 11:16
não sei se fixar os mesmos coxins no jumelo adiantaria e outra colocando mais uma mola comprimida vai deixar seu só mais duro menos confortavel e com menor cusrso de suspensao... eu ja vi colocar mola elicoidal mas só que a fixaçao do eixo era o feixe de mola cortado a parte da frente, fica com um puta curso e macio mas nao tem estabilidade, não adianta se fez spoa pra ficar bom tem que gastar uma boa quantia de $ do contrario fica spua mesmo. abraço

Elmer_Jeep
08/07/2009, 10:36
no caso das molas helicoidais não tem a função de amortecer impacto?? no caso elas seriam colocadas comprimidas deixando os feixes mais abertos que o normal, ficando praticamente uma suspensão helicoidal fixa pelos feixes? e com amortecedores de dupla ação teria o controle da pulação excessiva e deixando o jipe mais confortavel?? as rurais da minha região spoadas estão todas assim!

o problemas dos calços vou resolver apoiando a carroceria nos estribos!

não adianta gastar um monte em alterações, o jipe vai ser sempre desconfortavel! minha idéia é para resolver o problema de quando ando rapido na trilha e pego alguns buracos. O jipe bate muito seco e joga muito!

Se vc já sabe o que fazer mete a cara, ta todo mundo tentando aconselhar mas vc quer insistir na gambi depois não venha dizer que não foi avisado :odedo:

LARINI
08/07/2009, 11:51
Rodrigo

Ja que vc não quer mexer muito, acredite! molas dianteira da band não muito arqueadas e acrescentaria jumelos revolver para dar mais curso nas molas.

Sergio Rocha
08/07/2009, 12:58
Se vc já sabe o que fazer mete a cara, ta todo mundo tentando aconselhar mas vc quer insistir na gambi depois não venha dizer que não foi avisado :odedo:

Não sei porque ele pergunta.

[]':concordo:

FernandoRisso
08/07/2009, 13:14
Rodrigo,

Manda bala, vai ficar demais! Vai pular 2 vezes mais!

[]'s

Marcelo Cunha
08/07/2009, 13:23
Rodrigo

Ja que vc não quer mexer muito, acredite! molas dianteira da band não muito arqueadas e acrescentaria jumelos revolver para dar mais curso nas molas.

Jumelo revolver + SPOA?
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

rubensx
08/07/2009, 14:29
ah mudei de idéia

kit FES é demais... fica óoooo SUPIMPAAAA

aliás aproveita e pesquisa no forum o kit da JR4x4 e coloca tb fica inacreditavelmente PERFEITO... é fantástico!

Elmer_Jeep
08/07/2009, 15:23
Jumelo revolver + SPOA?
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Até aí tudo bem, vc não acha :?: :pensativo:

Marcelo Cunha
08/07/2009, 15:34
Sim, até aí!

Sergio Rocha
08/07/2009, 17:42
Até aí tudo bem, vc não acha :?: :pensativo:

Eu acho ótimo.

spoa +calços de carroceria altos e moles+ revolver e por último a cereja que faltava no bolo.KIT FESS.E tudo isso por cima de um eixo original do cj.

Será que balança ? Será que pula ?Será que tomba ? :pensativo:

[]':mrgreen:

José Augusto
08/07/2009, 18:37
Kit FESS :discordo:, pensei que a essa altura ninguem mais pensaria nisso, ainda mais com mola comprimida, arranca logo a suspensão e gruda os eixos no chassi pelo menos fica mais baixo.

Jumelo grande :parede:.

Cáster errado :putz:.

Apoiar a carroceria nos estribos para segurar a deformação dos calços :lol:, então para que calços?. Desse jeito é melhor parafusar o chassi na carroceria direto.

PQP não da para acreditar!

O nome desse tem que ser cadeira elétrica mesmo, instável com movimentos bruscos e sem controle de direção, é morte certa.

Leia mais e estude antes de se aventurar em qualquer coisa.

victor massinha
09/07/2009, 12:35
Bem este é o problema de muita gente que faz spoa, pensa que a adptação é facil e barato para um resultado "bonitao"!!
Toda alteraçao tem que ser muito bem estudada como o josé disse(principalmente de grandes proporçoes), para saber todas as variaveis e saber se compensa o resultado final mesmo, do contrario, não compensa, guarde dinheiro para fazer tudo certinho.
mas analise bem o que o pessoal disse ai e junte as melhores ideias dentro do que vc pode fazer para melhorar o desempenho do seu jeep. só nao me vai colocar uma suspa Jr da vida!! acredita que outro dia vi um cara aqui na minha cidade com uma daquelas elogiando pra caramba!! nem sabia que ainda tinha jeep com aquilo...

Rodrigo59
09/07/2009, 15:17
Já que o pessoal do forum tá indicando vou comprar um KIT FESS então!! ha ha ha

"O nome desse tem que ser cadeira elétrica mesmo, instável com movimentos bruscos e sem controle de direção, é morte certa." hehehe

Você que com emoção ou sem emoção? hahaha

bom o que ta feito tá feito! Como meu mecânico já dizia: pode fazer as adaptações que você quiser que sempre vai ser esta merda!jipe é jipe, quer conforto vende e compra um carro descente!! to só levantando um assunto que já vi muita gente fazedo por aqui! já estou convencido, não vou colocar as molas no meio da suspensão!
Valeu!

rubensx
09/07/2009, 16:14
Já que o pessoal do forum tá indicando vou comprar um KIT FESS então!! ha ha ha

"O nome desse tem que ser cadeira elétrica mesmo, instável com movimentos bruscos e sem controle de direção, é morte certa." hehehe

Você que com emoção ou sem emoção? hahaha

bom o que ta feito tá feito! Como meu mecânico já dizia: pode fazer as adaptações que você quiser que sempre vai ser esta merda!jipe é jipe, quer conforto vende e compra um carro descente!! to só levantando um assunto que já vi muita gente fazedo por aqui! já estou convencido, não vou colocar as molas no meio da suspensão!
Valeu!

quer mais uma sugestão???

troca de mecânico que esse ai entende de enceradeira só ehuehehuheuuhehu

victor massinha
10/07/2009, 10:28
jeep é jeep vai comprar um carro descente?? opa, não trocaria meu jeep por muita troller e land rover que tem por ai!! shuahsuhasuha
Deixar o jeep confortavel tem como sim, mas só que da um pouco de trabalho e gasta-se muito dinheiro...

Digo
10/07/2009, 10:42
quer mais uma sugestão???

troca de mecânico que esse ai entende de enceradeira só ehuehehuheuuhehu
Concordo com o Rubens :concordo::concordo::concordo:

Vc deveria procurar um outro mecanico que entenda do assunto.

[]´s

inaciocm
10/07/2009, 13:06
Valeu!
vixxx,se seu meca tá falando p vc vender o jeep e comprar um "carro", ele deve ser bao de "celvissço" mesmo ein...
certeza que ele tá no meio dessa lista ai em baixo...