Ver Versão Completa : Defender X MWM
Luiz Carlos Ostermann
05/07/2009, 18:20
Rapaziada, tenho um Defender 90 ano 1995, atualmente ele está equipado com um motor 2.5 HS Internacional ano 2004 com 26.000km. Turbina original, intercooler original, e bomba "um pouco" aberta. Uso a Land om trilhas e Raids aqui em Santa Catarina. Estou achando o motor dela um pouco fraco e estou pensando em trocar por um MWM. No início pensei em colocar um MWM 2.8 (frontier, s-10 etc)mas ultimamente tenho pensado em fazer algo mais radical...heheh....estou com vontade de colocar um MWM Sprint 6 cilindros. (silverado ou F-250) Alguém já viu um desses instalado numa land? Já me sugeriram de colocar o motor com a caixa original da f-250. Será que isso vai funcionar???? Será que consigo colocar a caixa da Reduzida da land???? Uso Guincho mecânico Ensimec na land, ou seja preciso instalar a tomada de força atráz da caixa...Alguém tem alguma sugestão???? ou alguém também tem essa vontade????? Abraço a todos
wflolaria
05/07/2009, 20:19
Oi
Sua defender é de 95 e o motor só tem 26.000 km? Isso está certo, ou seja, rodou apenas isso em 12 anos?
Bom, se isso está certo, não mude o motor. Ele está novo!
A adaptação que vc quer é possível (clocar um MWM), mas fica caro. Se grana não for problema (que beleza.............rsrsrsrsrsr), basta procurar um bom mecânico, comprar as peças zero bala e preparar o bolso (inclusive para as alterações legais junto ao DETRAN).
um abraço
Luiz Carlos Ostermann
05/07/2009, 20:25
Oi
Sua defender é de 95 e o motor só tem 26.000 km? Isso está certo, ou seja, rodou apenas isso em 12 anos?
Bom, se isso está certo, não mude o motor. Ele está novo!
A adaptação que vc quer é possível (clocar um MWM), mas fica caro. Se grana não for problema (que beleza.............rsrsrsrsrsr), basta procurar um bom mecânico, comprar as peças zero bala e preparar o bolso (inclusive para as alterações legais junto ao DETRAN).
um abraço
Olá Wagner, realmente o motor tem 26.000km mas não é original dessa land. Comprei o motor a dois anos, era de uma land 2004 (Euro II) qdo comprei ele estava com 4.000km. Na verdade o motor está perfeito, porém como uso o carro em competições e trilhas pesadas por aqui, estou procurando algo mais potente...heheh...
Luiz, deixe-me dar um palpite.
O MWM 6 cilindros não é muito pesado para a Land? Acho que você teria que reforçar a suspensão dianteira com o aumento do peso.
Não seria mais interessante colocar um motor MWM 3.0? Ele é bem potente, e com um peso menor que o 6 cilindros.
[]s
Rapaziada, tenho um Defender 90 ano 1995, atualmente ele está equipado com um motor 2.5 HS Internacional ano 2004 com 26.000km. Turbina original, intercooler original, e bomba "um pouco" aberta. Uso a Land om trilhas e Raids aqui em Santa Catarina. Estou achando o motor dela um pouco fraco e estou pensando em trocar por um MWM. No início pensei em colocar um MWM 2.8 (frontier, s-10 etc)mas ultimamente tenho pensado em fazer algo mais radical...heheh....estou com vontade de colocar um MWM Sprint 6 cilindros. (silverado ou F-250) Alguém já viu um desses instalado numa land? Já me sugeriram de colocar o motor com a caixa original da f-250. Será que isso vai funcionar???? Será que consigo colocar a caixa da Reduzida da land???? Uso Guincho mecânico Ensimec na land, ou seja preciso instalar a tomada de força atráz da caixa...Alguém tem alguma sugestão???? ou alguém também tem essa vontade????? Abraço a todos
Luiz,
Com motor MWM sprint 6 cil. deverás trocar toda a transmissão inclusive os eixos, com o MWM 2,8 adaptação de um novo motor e embreagem, já pensou em transformar o 2,5 em 2,8 TGV com embreagem do 2,8?
leandro bosi dinelli
05/07/2009, 22:27
o motor ideal e o power stroke 2.8 RANGER
plug and play.
Dieselboy
05/07/2009, 22:39
Luiz, deixe-me dar um palpite.
O MWM 6 cilindros não é muito pesado para a Land? Acho que você teria que reforçar a suspensão dianteira com o aumento do peso.
Não seria mais interessante colocar um motor MWM 3.0? Ele é bem potente, e com um peso menor que o 6 cilindros.
O peso do MWM 6 cil consta neste link: http://www.mwm.com.br/files/manual/4.pdf
Esses novos motores de alta-rotação, são anoréxicos se comparados aos "paleozóicos" 229 e Q20B, que pesavam mais de 400 kg! :shock:
O peso do MWM 6 cil consta neste link: http://www.mwm.com.br/files/manual/4.pdf
Esses novos motores de alta-rotação, são anoréxicos se comparados aos "paleozóicos" 229 e Q20B, que pesavam mais de 400 kg! :shock:
Se o 6 cilindros de 320 kgf é anoréxico o 2,5 HS da Defender é "biafrano", pesa 205 kgf.
vejam esta página sobre peso/potência dos motores:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-14556.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-14556.html)
Maxxion:
S4T plus (4cc turbo) - 150cv x 340kg - relação p/p= 2,26
Q20 b6 (6cc aspirado) - 132cv x 525kg - p/p= 3,97
TQ20 b6 (6cc turbo)- 145cv x 540kg - p/p= 3,72
Phaser 210Ti (6cc turbo/intercooler) 213cv x 419kg - p/p= 1,96
(todas as potências aferidas pela NBR 5484/ISO 1585 e não pela DIN70020)
MWM - série Sprint
4.07 TCA (4cc turbo/intercooler) - 132/135cv x 198kg - p/p= 1,50/1,46
6.07 T (6cc turbo) - 135/150cv x 259kg - p/p= 1,91/1,72
6.07 TCA (6cc turbo/intercooler) - 180cv x 259 - p/p= 1,43
MWM - série Sprint Eletronic - Common Rail Eletrônico
4.07 TCE (4cc turbo/intercooler) - 150/163cv x 213kg - p/p= 1,42/1,30
4.08 TCE (4cc turbo/intercooler) - 120/180cv x 211kg - p/p= 1,75/1,17
6.07 TCE (6cc turbo/intercooler) - 190/224/245cv x 280kg - p/p= 1,47/1,25/1,14
MWM - série 229
D229-3 (3cc aspirado) - 64cv x 336kg - p/p= 5,25
D229 (4cc aspirado) - 90cv x 396kg - p/p=4,4
TD 229-EC-4 (4cc turbo) - 122cv x 418kg - p/p=3,42
D 229-6 (6cc aspirado) - 134cv x 506kg - p/p=3,77
MWM - série Acteon - Eletrônico/Common Rail
Acteon 4.12 TCE (4cc turbo/intercooler) - 150/206 x 450kg - p/p=3,00/2,18
Acteon 6.12 TCE (6cc turbo/intercooler) - 206/310cv x 540kg - p/p=2,62/1,74
ocarioca
08/07/2009, 14:55
Luiz a minha land eu coloquei intercooler e bicos e regulagem na raschmotoren SP. E ela ficou um canhao... Estimado 140hp com uma fumacinha caprichada com bomba vazia.
Depois eu troquei a relacao dela pela da discovery e ela ficou um pouquinho mais chocha... Porem hoje eu ando a 120km/h a 2.500rpm. Eu ja pensei em colocar a colocar a turbina e coletor da ranger que faria ela acelerar a partir dos 1400rpm... O kit da autostar sai 8 mil...So as pecas. Caro pacarai! Hoje em dia estou pensando em adaptar o motor inteiro da ranger dizem que e plug and play. E com bicos e regulagem deve ir a 170hp... Deve ficar legal. O mwm 2.8 dizem que tambem fica bom. Tem uma defender preta vendendo na webmotors que tem. Se partir pra um 6 cil vai ter que fazer um baita de um frankenstein... Mas eu gostaria de ver!
Na inglaterra tem um tal de Zulu....Tem motor de range rover e 460hp...Uma aberracao... So recomendo meter uma gaiola antes de tentar meter essa cavalaria toda nela. Ja viu foto de land capotada?
outra alternativa e o kit biturbo do rasch... bicos e biturbo vai pra ums 160hp. So tem que ter paciencia porque ele tem umas 2 meses de fila pra fazer o servico.
Abs
Luiz Carlos Ostermann
08/07/2009, 15:30
Luiz a minha land eu coloquei intercooler e bicos e regulagem na raschmotoren SP. E ela ficou um canhao... Estimado 140hp com uma fumacinha caprichada com bomba vazia.
Depois eu troquei a relacao dela pela da discovery e ela ficou um pouquinho mais chocha... Porem hoje eu ando a 120km/h a 2.500rpm. Eu ja pensei em colocar a colocar a turbina e coletor da ranger que faria ela acelerar a partir dos 1400rpm... O kit da autostar sai 8 mil...So as pecas. Caro pacarai! Hoje em dia estou pensando em adaptar o motor inteiro da ranger dizem que e plug and play. E com bicos e regulagem deve ir a 170hp... Deve ficar legal. O mwm 2.8 dizem que tambem fica bom. Tem uma defender preta vendendo na webmotors que tem. Se partir pra um 6 cil vai ter que fazer um baita de um frankenstein... Mas eu gostaria de ver!
Na inglaterra tem um tal de Zulu....Tem motor de range rover e 460hp...Uma aberracao... So recomendo meter uma gaiola antes de tentar meter essa cavalaria toda nela. Ja viu foto de land capotada?
outra alternativa e o kit biturbo do rasch... bicos e biturbo vai pra ums 160hp. So tem que ter paciencia porque ele tem umas 2 meses de fila pra fazer o servico.
Abs
Fala aí Carioca.... Já vi que o amigo gosta de um motor um pouquinho mais forte na viatura...heheheh....cara...o motor da minha está com 26mil km...tá zerado, comprei de uma land 2004 batida...mas acho ele muito fraco...ando aqui em Santa Catarina junto com outras lands e com troller....putz....o motor do troller é covardia...rsss.Na verdade tudo conduz a colocar um 2.8 4cc mwm...mas como o preço do 6 caneco é praticamente o mesmo....me passou uma idéia ruim pela cabeça...heheheh....fico imaginando uma 90tinha com um motor 6cc e 180cv....acho que ia acelerar bem nas trilhas....rssss...esgtou na fase de estudos....assim que resolver algo...coloco o resultado aqui. Um grande abraço...Luiz
Elmer_Jeep
08/07/2009, 17:30
Rapaziada, tenho um Defender 90 ano 1995, atualmente ele está equipado com um motor 2.5 HS Internacional ano 2004 com 26.000km. Turbina original, intercooler original, e bomba "um pouco" aberta. Uso a Land om trilhas e Raids aqui em Santa Catarina. Estou achando o motor dela um pouco fraco e estou pensando em trocar por um MWM. No início pensei em colocar um MWM 2.8 (frontier, s-10 etc)mas ultimamente tenho pensado em fazer algo mais radical...heheh....estou com vontade de colocar um MWM Sprint 6 cilindros. (silverado ou F-250) Alguém já viu um desses instalado numa land? Já me sugeriram de colocar o motor com a caixa original da f-250. Será que isso vai funcionar???? Será que consigo colocar a caixa da Reduzida da land???? Uso Guincho mecânico Ensimec na land, ou seja preciso instalar a tomada de força atráz da caixa...Alguém tem alguma sugestão???? ou alguém também tem essa vontade????? Abraço a todos
Tem uma Disco com essa mecanica aqui no fórum mesmo: Land Rover Discovery I (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55896)
[]'s
cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 16:34
nunca cogitou o cummins 3.9 de 4 cilindros que a f250 usa agora? ou caso não abra mão da injeção mecânica tem o de 150hp do cargo 815 euroII... menos potência mas parece menos difícil adaptar e desloca menos peso para a frente...
Elmer_Jeep
09/07/2009, 18:02
nunca cogitou o cummins 3.9 de 4 cilindros que a f250 usa agora? ou caso não abra mão da injeção mecânica tem o de 150hp do cargo 815 euroII... menos potência mas parece menos difícil adaptar e desloca menos peso para a frente...
Motor de trator... vai ter que trocar o chassi, suspensão e eixo dianteiro pra aguentar o peso desse trambolho :lol:
cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 19:07
Motor de trator... vai ter que trocar o chassi, suspensão e eixo dianteiro pra aguentar o peso desse trambolho :lol:
e o sprint 6 cilindros, será que não seria necessário fazer algumas alterações para acomodar melhor aquele motor?:evil: a propósito: tem umas defender que saíram de fábrica com motores v8 a gasolina, e a algum tempo atrás tinha um kit americano para adaptação do motor detroit diesel 6.5 v8 no defender...
Fala Pessoal !!
Tudo certo ? Duas coisas : Alguem tem o contato do Mauricio Rasch ? Existe um carter pronto para o MWM 2.8 Frotier para a Defender .... ou tenho que mandar fazer/modificar ??
Eduardo Tescarollo
02/09/2021, 10:39
Bom dia!
Mauricio : 11 978811084
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