Ver Versão Completa : Diferenciais das defender 110
Paulo Quintal
05/07/2009, 16:40
Os diferenciais da Defender 110 são iguais? Em todas que vi até agora são! Notei que na que eu peguei, o traseiro parece um DANA (pensei já trocaram o diferencial...), dando uma olhada em um site americano, vi que tinham peças para dois tipo de diferenciais, um do tipo feito de chapas estampadas e soldadas e um tipo DANA, alguém pode esclarecer essa dúvida?
Os diferenciais da Defender 110 são iguais? Em todas que vi até agora são! Notei que na que eu peguei, o traseiro parece um DANA (pensei já trocaram o diferencial...), dando uma olhada em um site americano, vi que tinham peças para dois tipo de diferenciais, um do tipo feito de chapas estampadas e soldadas e um tipo DANA, alguém pode esclarecer essa dúvida?
Paulo,
Não são iguais, a seguir uma relação dos diferenciais das Defenders:
Defender 90:
84-92 Diferencial dianteiro/traseiro Rover semi-eixo diâm. 28,2
mm/10 estrias
93-02 Diferencial dianteiro/traseiro Rover semi-eixo diâm. 31,5
mm/24 estrias
03-09 Diferencial dianteiro Rover semi-eixo diâm. 31,5
mm/24 estrias
Diferencial traseiro Rover P38A semi-
eixo diâm. 31,5 mm/24 estrias
Defender 110/130:
83-92 Diferencial dianteiro Rover semi-eixo diâm. 28,2 mm/10 estrias
Diferencial traseiro Salisbury semi-eixo diâm. 31,5 mm/24
estrias
93-02 Diferencial dianteiro Rover semi-eixo diâm. 31,5 mm/24
estrias
estrias
03-09 Diferencial dianteiro Rover semi-eixo diâm. 31,5 mm/24 estrias
Diferencial traseiro Rover P38A semi-eixo diâm. 31,5 mm/24
estrias
O diferencial Salisbury "bola grande" tem quatro satélites, os
internos do Rover P38A tem dois e são fabricados pela Dana, atual
proprietária da inglesa Salisbury.
Paulo Quintal
05/07/2009, 18:06
Paulo,
Defender 90:
mm/10 estrias
93-02 estrias
Defender 110/130:
estrias
estrias
estrias
Valeu HUGO, eu já tava meio grilado e tinha ficado mais ainda quando o cara que me vendeu a 2000, apareceu com uma 110 2005 e os diferenciais eram Rover!
Mas sua resposta elucidou perfeitamente a dúvida!
Só esclarecendo o da 110 2000 é Salisbury (visual DANA) com os mesmos internos do Rover? Ou seja rolamentos, retentores... Tudo Rover e plug in play?
Valeu HUGO, eu já tava meio grilado e tinha ficado mais ainda quando o cara que me vendeu a 2000, apareceu com uma 110 2005 e os diferenciais eram Rover!
Mas sua resposta elucidou perfeitamente a dúvida!
Só esclarecendo o da 110 2000 é Salisbury (visual DANA) com os mesmos internos do Rover? Ou seja rolamentos, retentores... Tudo Rover e plug in play?
Paulo,
O diferencial Salisbury e o Rover P38 A são diferentes, nada de plug in play.
paulo,
não são iguais, a seguir uma relação dos diferenciais das defenders:
Defender 90:
84-92 diferencial dianteiro/traseiro rover semi-eixo diâm. 28,2
mm/10 estrias
93-02 diferencial dianteiro/traseiro rover semi-eixo diâm. 31,5
mm/24 estrias
03-09 diferencial dianteiro rover semi-eixo diâm. 31,5
mm/24 estrias
diferencial traseiro rover p38a semi-
defender 110/130:
83-92 diferencial dianteiro rover semi-eixo diâm. 28,2 mm/10 estrias
diferencial traseiro salisbury semi-eixo diâm. 31,5 mm/24
estrias
93-02 diferencial dianteiro rover semi-eixo diâm. 31,5 mm/24
estrias
diferencial traseiro salisbury semi-eixo diâm. 31,5 mm/24
estrias
03-09 diferencial dianteiro rover semi-eixo diâm. 31,5 mm/24 estrias
diferencial traseiro rover p38a semi-eixo diâm. 31,5 mm/24
estrias
o diferencial salisbury "bola grande" tem quatro satélites, os
internos do rover p38a tem dois e são fabricados pela dana, atual
proprietária da inglesa salisbury.
que tipo de eixo a defender usa, flutuante , semi flutuante rigído?? Por favor me tire essa dúvida, desculpe minha ignorância neste assunto. Abraços
que tipo de eixo a defender usa, flutuante , semi flutuante rigído?? Por favor me tire essa dúvida, desculpe minha ignorância neste assunto. Abraços
Taraba,
É flutuante tanto na ponta da roda como na do diferencial, ao retirar os semieixos às rodas e as planetárias ficam no lugar.
Leonardi
23/06/2011, 22:33
Boa noite pessoal,
tive que abrir o diferencial traseiro pois havia muito tranco na transmissão. O pino da caixa satélite estava quase quebrando e uma engrenagem estava bem gasta, mais um pouco perdia coroa e pinhão.
Então tive que trocar o retentor do pinhão. Pedi o retentor por telefone em uma loja 4x4 em São Paulo.
Por incompetencia da loja o retentor levou 11 dias para chegar na minha cidade e quando fui montar o retentor não deu certo, devia ser de outro modelo de diferencial. Entao o mecanico tirou a mola desse novo e colocou no velho, mas ja vi que esta vazando um pouco.
Sei que existem dois modelos de diferencial nos Defender. Queria saber quais são esses modelos e em quais anos eles foram usados. Como faço para comprar o retentor certo?
Meu carro é um Defender 90 ano 2000.
Obrigado
ary nunes
29/07/2011, 22:42
Boa noite Leonardi,
Nos defenders foram ou são usados os diferenciais modêlos Salisbury e Dana.No teu caso penso que o modêlo usado é o Salisbury,
alguem me corrija se estiver errado,e o retentor do pinhão de ser o FRC8220.Consulta a toroffroad em São Paulo tel.19 32958880
ou pesquisa no site deles toroffroad.com.br.
Boa sorte.
ary nunes
ary nunes
30/07/2011, 09:49
Leonardi,esquece o que eu falei sobre o retentor,a maneira mais facil é olhar na face externa do retentor velho a referência do mesmo.Estou com o mesmo problema de trancos no diferencial do meu 110 e gostaria,se possivel,que me desse as seguintes informações:
1º-quando o diferencial foi aberto ,a folga entre coroa e pinhão(0,15 a0,27 mm) foi verificada?
2º-foram trocadas as engrenagens planetarias,satelites e os dois eixos das satelites?
3º-onde foram compradas e qual o custo,total,das peças?
ary nunes
defender 110
Henrique Josino
30/07/2011, 20:37
Para as 90 só tem o dif. modelo ROVER D/T
Nas 110 os dianteiros são ROVER e os traseiros são os Salisbury até 04 se não me engano. Depois tem o Dana/P 38....
abraço
Henrique Josino
Boa noite pessoal,
tive que abrir o diferencial traseiro pois havia muito tranco na transmissão. O pino da caixa satélite estava quase quebrando e uma engrenagem estava bem gasta, mais um pouco perdia coroa e pinhão.
Então tive que trocar o retentor do pinhão. Pedi o retentor por telefone em uma loja 4x4 em São Paulo.
Por incompetencia da loja o retentor levou 11 dias para chegar na minha cidade e quando fui montar o retentor não deu certo, devia ser de outro modelo de diferencial. Entao o mecanico tirou a mola desse novo e colocou no velho, mas ja vi que esta vazando um pouco.
Sei que existem dois modelos de diferencial nos Defender. Queria saber quais são esses modelos e em quais anos eles foram usados. Como faço para comprar o retentor certo?
Meu carro é um Defender 90 ano 2000.
Obrigado
Leonardi
Tua noventinha tem diferencial tipo Rover tanto na dianteira como na traseira e são iguais, o Salisbury foi utilizado na traseira das 110 e 130 entre 83 e 02. O retentor é o FTC5258, veja mais em Shop 4 Auto Parts | Axle Pinion Oil Seals (http://www.shop4autoparts.net/technical-information/Axle_Pinion_Oil_Seals.html?taxview=net)
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
Alexandre Tietsche
01/02/2012, 17:37
Revivendo o tópico!
Preciso comprar coroa e pinhão ou o próprio Diferencial traseiro da Defender. Meu carro é ano 110 ano 2004 mas pelo visto é um lego só.
Pela imagem (meia boca mas é a unica) alguem poderia me dizer qual modelo é meu diferencial ? Pois existe uma enorme diferença de preço nas peças..
Um utiliza o part number AEU1488 e o outro LR027528
Abs,
Hugo,
os traseiros das 110 e 130 de 2003 até hoje possuem sim diferencial com 4 satelites. É conhecido como Wolf, pois era usado nos Defender militares. O "third member" ou "carrier" peça fundida que segura tudo junto e eixo traseiro, também são reforçados. Se comparado ao Rover o conjunto Wolf é um mostro.
Abraços
Paulo,
Defender 90:
mm/10 estrias
93-02 Diferencial dianteiro/traseiro Rover semi-eixo diâm. 31,5
mm/24 estrias
03-09 Diferencial dianteiro Rover semi-eixo diâm. 31,5
mm/24 estrias
Diferencial traseiro Rover P38A semi-
Defender 110/130:
83-92 Diferencial dianteiro Rover semi-eixo diâm. 28,2 mm/10 estrias
estrias
estrias
estrias
estrias
Este é o famoso Salisbury.
bem estranho pois desde 03 todos passaram a vir com o diferencial/eixo estilo "Wolf".
Abraços
Clemente
Revivendo o tópico!
Preciso comprar coroa e pinhão ou o próprio Diferencial traseiro da Defender. Meu carro é ano 110 ano 2004 mas pelo visto é um lego só.
Pela imagem (meia boca mas é a unica) alguem poderia me dizer qual modelo é meu diferencial ? Pois existe uma enorme diferença de preço nas peças..
Um utiliza o part number AEU1488 e o outro LR027528
Abs,
Alexandre Tietsche
01/02/2012, 23:05
Clemente, tenho o microcat aqui mas to em duvida. Sabe me confirmar se o part number da coroa e pinhão é o AEU1488 ?
Outra coisa. to pensando em importar o diferencial inteiro, saberia me dizer se é possível utilizar este diferencial estilo Wolf sem mexer nos semi eixos?
Alexandre Tietsche
04/05/2012, 14:44
Dando up aqui, se alguem puder ajudar claro.
Como alguns sabem to em busca de resolver um barulho insuportavel na minha viatura e pelo que muitos informaram possuo um eixo traseiro Salibury. Ok.
Pelo que pesquisei Salisbury e Dana 60 tem exatamente o mesmo visual e a empresa Dana foi que comprou a Salisbury la pelos anos 40 nos EUA.
Minha duvida é: Coroa e pinhão 3:54 - 1(?) do diferencial DANA 60 é o mesmo do diferencial/eixo Salisbury ?
Henrique Josino
04/05/2012, 16:01
Dando up aqui, se alguem puder ajudar claro.
Como alguns sabem to em busca de resolver um barulho insuportavel na minha viatura e pelo que muitos informaram possuo um eixo traseiro Salibury. Ok.
Pelo que pesquisei Salisbury e Dana 60 tem exatamente o mesmo visual e a empresa Dana foi que comprou a Salisbury la pelos anos 40 nos EUA.
Minha duvida é: Coroa e pinhão 3:54 - 1(?) do diferencial DANA 60 é o mesmo do diferencial/eixo Salisbury ?
Não exatamente, mas é possivel adaptar ela no salisbury. Pretendo ( dentro de alguns meses) converter o salisbury para dana 60, com coroa e pinhao 4.10 e semi de 35 estrias, nos forum portuga vc encontra muita coisa.
abraço
Henrique Josino
Hugo, perdoe-me a correção.
Os diferenciais traseiros dos 110 e 130 ano 03-presente, tem sim 4 satélites. A bola é consideravelmente maior que os Rovers, assim como o porte da construção do eixo. O carrier ( focinho ) também é MUITO mais forte que o Rover. Este diferencial é conhecido como Wolf e nasceu nos Defenders militares de mesmo nome.
Se retirar o óleo e o bujão de enchimento/nível, com uma lanterna consegue-se enxergar e contar os fortes pinos do diferencial bem como notar a presença de 4 satélites.
As vantagens destes últimos diferenciais são:
Maior distância do solo (agarra consideravelmente menos em facões)
Rententor padronizado
Eixo singelo (uma peça só)
Menor peso (melhor comportamento dinâmico)
Mais fácil para desmontar
Não possui a tampa estampada em lata
Mais resistente a impactos em manobras na marcha a ré.
Em resumo, o Salibury não é ruim, mas o Wolf é um passo à frente.
Abraços
Clemente
Paulo,
Henrique Josino
09/05/2012, 08:29
Complementando.
Wolf quebra coroa e pinhao , salisbury não......
E existe diferencial rover com 4 satélites tbm. As def. v8 e algumas discovery v8 no eixo traseiro.
abraço
Henrique Josino
Henrique,
o pinhão dos Wolf, assim como a coroa também são mais forte que nos Rover, muda todo o "fucinho" e rolamento. Segundo a Ashcroft ambos são equivalentes em robustez. Para destruir um par de coroa e pinhão, mesmo dos Rover, tem que fazer um belo esforço. Um 300tdi original não deve ser capaz...
Se o justo para o exército aboliram o Salisbury em favor do Wolf, deve ter uma explicação.
Os ± 2-3 cm que se ganha com o Wolf fazem uma GRANDE diferença no nosso sítio. Onde os 110 2005 passam tranqüilo, o 2001 agarra e termina por arar o facão com a parte inferior de sua caixa.
Os WOLF costumam ser super justos no ajuste, praticamente não tem qualquer folga. Puxou o freio de mão, não tem aquela característica folga dos Salisbury, pressupondo que os semi-eixos estão em dia...
Clemente
Complementando.
Wolf quebra coroa e pinhao , salisbury não......
E existe diferencial rover com 4 satélites tbm. As def. v8 e algumas discovery v8 no eixo traseiro.
abraço
Henrique Josino
Mad Bahia 4x4
08/04/2013, 18:33
Olá a todos!
Gostaria de trocar o diferencial traseiro da 90tinha pelo da 110. Qual o melhor modelo?
O que seria necessário para fazer a instalação?
Abçs,
Mad
Mad,
o Salisbury é um monstro indestrutível, porém muito pesado e diminui bastante o vão livre.
O diferencial Wolf é muito mais forte que o rover tradicional, apesar de ter a bola quase do mesmo tamanho dos Rover. Tudo graças ao "focinho" que é muito mais forte. mantendo assim as folgas sob controle durante um forte stress; este é o segredo de um diferencial forte.
Resumindo, ficaria com o dos 110/130 ≥ 2003.
Vale lembrar que provavelmente você terá que encurtar o cardan e trocar os assentos de mola, que no 110 tem maior diâmetro.
Pensando bem eu colocaria um diferencial ARB e faria o "pegging"
Land Rover Pegged Differentials HD 4 Pin Diff Pegging WHY things break & Some Options - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kF_spN8QNmc)
Ashcroft Transmissions - Diff Pegging (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=63)
Abs
Clemente
Olá a todos!
Gostaria de trocar o diferencial traseiro da 90tinha pelo da 110. Qual o melhor modelo?
O que seria necessário para fazer a instalação?
Abçs,
Mad
Mad Bahia 4x4
08/04/2013, 21:01
Valeu, Clemente!
Dif 110/130 ≥ 2003 era o q eu imaginava, agora com a idéia validada, resta achar um BBB.
Caso alguém saiba de um, avise-me.
Abçs,
Mad
Este é o famoso Salisbury.
bem estranho pois desde 03 todos passaram a vir com o diferencial/eixo estilo "Wolf".
Abraços
Clemente
Clemente, as 90 2003 utilizam quais eixos?
obrigado
Mad Bahia 4x4
23/04/2013, 09:37
Mad Bahia 4x4
23/04/2013, 09:40
Clemente,
Diferencial de 110/130 2003 comprado, com miolo e capa aprovados pelo pelo mecânico. Mas como veio sem as tulipas e semi-eixos, estou pensando em comprar da ENSIMEC.
Alguém teria alguma outra sugestão?
Abçs,
Mad
Mad Bahia 4x4
23/04/2013, 09:42
Gogbq,
Dê uma olhada em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/58922-diferenciais-das-defender-110-a.html
Abçs,
Mad
Mad Bahia 4x4
15/08/2013, 14:47
Senhores,
A viatura foi para a sala de cirurgia para trocar o diferencial original da 90tinha para o da 110 Dana com semi-eixos da Ensimec.
Qdo finalizar, mando as fotos e impressões.
Abçs,
Mad
Mad Bahia 4x4
17/08/2013, 21:02
O diferencial traseiro foi trocado, não rodei ainda, mas parado nem se nota diferença.
Até então instalação Plug & Play 100%.
Abçs,
Mad
vagnerland
12/09/2013, 15:07
Olá,alguém tem as numerações dos rolamentos de diferencial traseiro da defender??
não achei ninguém aqui no rio que tenha,ja troquei todos os rolamentos de rodas mais continua roncando.e o meu mecanico falou que é os rolamentos do diferencial (Dana)...se alguém tiver essas numerações fico grato...
Mad Bahia 4x4
23/10/2013, 09:38
Vagner,
Se for def.90, olhe em:
Allbrit.de - Ersatzteile für LAND ROVER & MG ROVER (http://allbrit.de/UNI.cfm?PAGE=755899&SPRACHE=EN)
Se for Def.110/130 olhe em:
Allbrit.de - Ersatzteile für LAND ROVER & MG ROVER (http://allbrit.de/UNI.cfm?PAGE=755951&SPRACHE=EN)
Mas não sei se pega no Salisbury da 110.
Abçs,
Mad
Clemente
Estou investigando um zunido no diferencial traseiro do meu 110 2005, quando solto o acelerador em qualquer marcha. Basicamente é aquele "choro" que pelo o que identificamos, vem do diferencial traseiro. Meu mecânico desmontou e identificamos duas coisas:
1. Os rolamentos laterais parecem estar com alguns pequenos degraus, nota-se ao girar com a mão mesmo que parecem estar com algum desgaste ou danificados. Nada muito grave, mas vamos troca-los pois podem ser a fonte do zunido.
2. No pinhão nota-se umas marcas/estrias em alguns dentes, coisa superficial. Todos os dentes estão íntegros, do pinhão e da coroa, mas em alguns dentes do pinhão nota-se esta marcação, como talvez o início de um desgaste... Segundo o mecânico, estas marcas podem ser devido a um ajuste/regulagem mal-feita do pinhão/coroa, que acabava forçando exatamente o sentido da desaceleração. Notamos que o diferencial já foi desmontado, e por isso desconfiamos de um possível mal ajuste.
Os rolamentos, interno e externo, parecem estar em boas condições e girando bem. Não vamos trocar.
Cogitamos trocar o conjunto todo, mas ao ler o tópico e discutir com outros colegas, sobre a robustez do diferencial traseiro da 110 pós 2005 (conforme seu post, seria bem difícil danifica-lo), decidimos fazer a experiência de simplesmente remontar pinhão e coroa, com todo o cuidado e procurando deixar a regulagem perfeita, na esperança de que ficando tudo mais justo e regulado, o sistema gire de forma mais equilibrada e não ocorra desgaste excessivo e futura quebra de algum dente, etc.. Talvez até com a nova regulagem os pontos de contatos entre os dentes melhorem, e com isso talvez até reduza o "choro".
Em anexo uma foto do pinhão onde dá pra ver estas marcas, estrias, etc...
Na sua opinião, faz sentido seguirmos desta forma?
Qualquer comentário é bem vindo.
Abs!
Henrique,
o pinhão dos Wolf, assim como a coroa também são mais forte que nos Rover, muda todo o "fucinho" e rolamento. Segundo a Ashcroft ambos são equivalentes em robustez. Para destruir um par de coroa e pinhão, mesmo dos Rover, tem que fazer um belo esforço. Um 300tdi original não deve ser capaz...
Se o justo para o exército aboliram o Salisbury em favor do Wolf, deve ter uma explicação.
Os ± 2-3 cm que se ganha com o Wolf fazem uma GRANDE diferença no nosso sítio. Onde os 110 2005 passam tranqüilo, o 2001 agarra e termina por arar o facão com a parte inferior de sua caixa.
Os WOLF costumam ser super justos no ajuste, praticamente não tem qualquer folga. Puxou o freio de mão, não tem aquela característica folga dos Salisbury, pressupondo que os semi-eixos estão em dia...
Clemente
WOLNEYCBA
22/01/2015, 17:50
Leonardi
Tua noventinha tem diferencial tipo Rover tanto na dianteira como na traseira e são iguais, o Salisbury foi utilizado na traseira das 110 e 130 entre 83 e 02. O retentor é o FTC5258, veja mais em Shop 4 Auto Parts | Axle Pinion Oil Seals (http://www.shop4autoparts.net/technical-information/Axle_Pinion_Oil_Seals.html?taxview=net)
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
Olá Hugo,
comprei um conjunto coroa/pinhão no exterior, cod. LR027527, com base em catálogos (até agora tinha dado certo rs), porém na hora de montar não deu regulagem. O pinhão é mais comprido e a coroa com diâmetro um pouco maior. Mesmo tirando todas os calços de encosto não cheguei na regulagem.
Fiz um relatório com fotos e mandei pra eles, até agora sem resposta (segundo eles estão esperando a LR se pronunciar).
Vc sabe de qual modelo seria esse conjunto e qual o correto para o noventinha 2003?
Segue o relatório fotografico em anexo.
Obrigado e grde abraço
Wolney
Wolney,
ligue numa concessionária, passe o chassi do seu LR e veja o código da peça... A LR é conhecida por fazer pequenas mudanças nas peças...
Abraços
Olá Hugo,
comprei um conjunto coroa/pinhão no exterior, cod. LR027527, com base em catálogos (até agora tinha dado certo rs), porém na hora de montar não deu regulagem. O pinhão é mais comprido e a coroa com diâmetro um pouco maior. Mesmo tirando todas os calços de encosto não cheguei na regulagem.
Fiz um relatório com fotos e mandei pra eles, até agora sem resposta (segundo eles estão esperando a LR se pronunciar).
Vc sabe de qual modelo seria esse conjunto e qual o correto para o noventinha 2003?
Obrigado e grde abraço
Wolney
Olá Hugo,
Obrigado e grde abraço
Wolney
Wolney
O para que você comprou é para as que têm motor Puma, um pouco mais de torque a Land Rover aumentou um pouco o tamanho da coroa-pinhão, no teu caso o par é o FTC3620.
Segue o conselho do Clemente, para confirmar o número certo, pede via e-mail um orçamento para uma concessionária informando o número do chassis é o nome do proprietário.
marcelorfigueiredo
26/01/2015, 08:37
Wolney ,
Comprei a 3 meses atrás um Kit da ASHCROFT TRANSMISSIONS , para o diferencial traseiro , composto dos rolamentos e deste retentor .
O Código que estava no meu retentor era : FTC 4851 .
Minha Defender 110 2005/2006 - Rover
Abraço
WOLNEYCBA
03/02/2015, 13:52
Obrigado pela dica Clemente e Hugo, assim que retornar à base vou tentar esse caminho.
No site da Britcar todos os códigos foram atualizados para o LR027527, por isso ocorreu o erro.
Estou pensando em comprar um diferencial usado para com bastante calma deixá-lo "redondo".
Uma outra dúvida, apenas curiosidade, vcs sabem se os diferenciais dianteiro e traseiro são idêncticos (cambiáveis).
Aproveito pra agradecer as boas dicas de vcs dois, já apliquei algumas e foram "tiro e queda".
Abraço
Wolney
WOLNEYCBA
03/02/2015, 13:56
Olá Marcelo,
Troquei os rolamentos e o retentor do diferencial (FTC5258), infelizmente o conjunto coroa/pinhão novo não serviu. Montei o antigo mesmo apesar do desgaste na coroa. Está rodando, roncando um pouco.
Vou continuar na luta qdo retornar à base.
Abraço
Wolney
marcelo65
08/04/2015, 22:38
Mad,
o Salisbury é um monstro indestrutível, porém muito pesado e diminui bastante o vão livre.
O diferencial Wolf é muito mais forte que o rover tradicional, apesar de ter a bola quase do mesmo tamanho dos Rover. Tudo graças ao "focinho" que é muito mais forte. mantendo assim as folgas sob controle durante um forte stress; este é o segredo de um diferencial forte.
Vale lembrar que provavelmente você terá que encurtar o cardan e trocar os assentos de mola, que no 110 tem maior diâmetro.
Pensando bem eu colocaria um diferencial ARB e faria o "pegging"
Land Rover Pegged Differentials HD 4 Pin Diff Pegging WHY things break & Some Options - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kF_spN8QNmc)
Ashcroft Transmissions - Diff Pegging (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=63)
Abs
Clemente
cgauer, vc poderia me passar seu email para pegar ums dicas do que seria o diferencial ARB na defender 90? estou procurando umas , mas vejo em alguns anuncios esse diferencial na land , em muitos tem a expressao "desligado ARB", VC PODERIA explicar?
RONALDO JARDIM
10/08/2015, 01:42
Adquiri uma DEFENDER 110 ano 2008/09 e estou precisando das seguintes peças:
-retentor do diferencial traseiro
-retentor da transmissão dianteira (4x4)
-graxeta do cardã ( com coifa)
-sensor da embreagem ( controla a aceleração),
gostaria da ajuda dos mais experientes na procura das peças, estou entrando no mundo da DEFENDER recente....
Obrigado
RONALDO JARDIM -CUIABÁ
Lucianoferreira
23/08/2015, 13:39
Opa Ronaldo,
Em SP tem as lojas abaixo que trabalham com boas peças da Land ... Nestes casos que a troca é um pouco complexa eu colocaria só peça de 1° linha e Genuína, paralelas nem pensar ...
Lojas de Peças Land...
http://bearmach.com.br/ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fbearmach.com.br%2F)
http://www.granpart.com.br/ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.granpart.com.br%2F)
http://www.getsetparts.com.br/ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.getsetparts.com.br%2F)
Abraços,
Luciano :safari-rig:
Djalma Inoue
24/10/2019, 10:47
Meus amigos bom dia estou numa luta aqui, um parafuso que prende o bipartido de meu diferencial se soltou e deu uns machucadinhos na coroa e no pinhão, comprei todo o material, rolamentos, coroa, pinhão e quando chegou a surpresa, o meu punhão é completamente diferente do que chegou, a empresa pediu para eu enviar de volta mas e agora, os dentes conferem, a coroa é mais grossa que a que esta no meu carro sabem onde posso encontrar este pinhão e coroa? Vou enviar as fotos, o meu é baixinho e gordo igual o dono do carro e o que veio é alto e magro :roll: me ajudem com qualquer informação para solucionar este problema. Obrigado.
569282569283569284569285
ary nunes
25/10/2019, 20:45
Boa noite Djalma.
Se atua pergunta fosse feita a alguns anos atrás,antes da cizânia,certamente algum conhecedor,notadamente o Clemente,já teria aparecido e esclarecido o assunto.
Na falta deles a única coisa que posso te dizer é que pelo ano da tua Defender (2005) o diferencial colocado nela é do tipo Wolf.
Então deves procurar coroa e pinhão para este modelo,
Boa sorte.
Djalma Inoue
26/10/2019, 19:48
Obrigado Ary, notei que o negócio ficou meio parado por aqui mesmo, muito obrigado pelo carinho. Deus te abençoe.:grin:
Procura na Getsetparts, Landparts ou Tekcom
Corrigindo e atualizando diferenciais e semieixos utilizados na Land Rover Defender:
Defender 90:
84-92 Diferencial dianteiro/traseiro Rover semieixo diâmetro 28,2 mm/10 estrias
93-02 Diferencial dianteiro/traseiro Rover semieixo diâmetro 31,5 mm/24 estrias
03-16 Diferencial dianteiro Rover semieixo diâmetro 31,5 mm/24 estrias e traseiro Rover P38A semieixo diâmetro 31,5 mm/24 estrias
Defender 110/130:
83-92 Diferencial dianteiro Rover semieixo diâmetro 28,2 mm/10 estrias e traseiro Salisbury semieixo diâmetro 31,5 mm/24 estrias
93-02 Diferencial dianteiro Rover semieixo diâmetro 31,5 mm/24 estria e traseiro Salisbury semieixo diâmetro 31,5 mm/24 estrias
03-16 Diferencial dianteiro Rover semi-eixo diâmetro 31,5 mm/24 estrias e traseiro Rover P38A semieixo diâmetro 31,5 mm/24 estrias
Os diferenciais dianteiros e traseiros Rover têm dois satélites, já os traseiros Salisbury (bola grande) e o Rover P38A (Wolf) têm quatro satélites, Os diferenciais eram fabricados pela Salisbury, hoje pertencente ao grupo Dana.
ary nunes
30/10/2019, 20:48
Oi Djalma
Já resolveste o problema da coroa e pinhão?
Andei pesquisando e descobri que o diferencial do teu Defender é um Wolf Short Nose e que para a relção 4.1:1 o part number é KAM549.
Dá uma olhada no link abaixo.
KAM549 | 4.1:1 RATIO CROWN WHEEL & PINION SHORT NOSE DIFFS - LAND ROVER | Allmakes | | Britcar (UK) Ltd (https://www.brit-car.co.uk/product.php/206137/0/4_1_1_ratio_crown_wheel__amp__pinion_short_nose_di ffs___land_rover)
Não Ary, a coroa tem 46 dentes e o pinhão 13, a relação é 46/13=3,54/1, para não errar o melhor é ligar pelo telefone para a Getsetparts que com o número do chassis te informam qual é o código certo.
Djalma, o código deve ser LR027528/STC3894, liga na Getsetparts para confirmar
Ashcroft Transmissions (https://www.ashcroft-transmissions.co.uk/ring-pinions/lr027528.html)
Boa tarde pessoal!
Tudo certo com vocês?
Tenho que trocar a coroa e o pinhão da caixa dianteira da minha Defender 110/2005.
Estou tendo dificuldades para achar o conjunto 13X46 que estava nela.
Perguntas: alguém teria para vender ou saberia onde posso achar?
Caso não, será que tem alguma compatível, mesmo em trocando a relação?
Muito obrigado desde já!
Abraço!
André