Ver Versão Completa : L200 Sport HPE
E ae pessoal, comprei uma l200 Sport HPE manual 2005 agora tem 2 semanas, e estou com algumas dúvidas em relação a ela.
1º de manhã, o carro esta com problemas pra ligar, fiz limpeza em tdo, bico, olhei a bomba de combustivel, espero a molinha do lado apagar, mas mesmo assim, ela demora em pegar, tenho que ficar tentando na chave umas 6 vezes, ate ela pegar, mas é só de manhã quando ela esta fria. alguem sabe o que pode ser?
2º eu ainda não usei ela tracionada, e parece que o antigo dono também nunca tinha utilizado, então decidi traçar só pra ver se funcionava mesmo rssss andei um pouco com ela, só que no painel não ligou nenhuma luz informando que ela estava traçada, isso é normal?? a unica luz que acendeu foi do ABS
Valeu pessoal.:-D
Dieselboy
05/07/2009, 11:54
Problema na partida e, em tempo frio, quase certeza que é parte elétrica. Tem que analisar o estado da bateria, alternador (checar se está carregando normalmente), motor de arranque, aterramentos, etc.
Vai num eletricista que manje de elétrica, evita ao máximo os "fuções" empíricos ou os meros "trocadores de peças" :putz: pois nestes vc somente gasta e o(s) problema(s) SEMPRE retorna(m) :putz:
Pequeno jr
05/07/2009, 13:03
Luckes,
Primeiro, ache um bom mecânico e que entenda de Mit para ser seu referêncial. Fuja de mexanicos que entendam de diesel, mas não entendam de Mit, pois há diferenças.
O problema da partida eu aposto ser as velas de pré aquecimento. São 4 velas e nas autorizadas mit custam em torno de R$ 250,00 cada uma. As velas originais, se bem cuidadas ou seja, sempre que for ligar, espere a luz de aquecimento apagar duram a vida do motor. Mas uma opção contra essas velas tão caras são usar umas da Bosh que custam em média R$ 36,00 cada uma. Duram mais ou menos 1 ano sabendo usar.
Sobre a tração, já li algo aqui no forum que o relê da tração é o mesmo do ABS. Pode ser desde um simples relê, como também pode ser o solenoide que fica abaixo da caixa de tração. O Correto seria vc levar numa concessionária MIt e peça apenas para eles verem qual o defeito. De lá vá para o mecânico seu ou alguém de referência para efetuar o serviço.
Pode até ser que na Mit o custo seja baixo, pois eles elaboraram uma nova tabela de preço de serviços para baratear o custo.
Boa sorte na viatura
Valeuuuu Pessoal, vou fazer isso sim... vc me assustou agora com esses 250 cada... mas vai ter q ser... vou levar amanha mesmo numa concessionaria.
Valeu pelo apoio:razz:
Colepicola
05/07/2009, 19:02
Luckes,
Primeiro, ache um bom mecânico e que entenda de Mit para ser seu referêncial. Fuja de mexanicos que entendam de diesel, mas não entendam de Mit, pois há diferenças.
O problema da partida eu aposto ser as velas de pré aquecimento. São 4 velas e nas autorizadas mit custam em torno de R$ 250,00 cada uma. As velas originais, se bem cuidadas ou seja, sempre que for ligar, espere a luz de aquecimento apagar duram a vida do motor. Mas uma opção contra essas velas tão caras são usar umas da Bosh que custam em média R$ 36,00 cada uma. Duram mais ou menos 1 ano sabendo usar.
Sobre a tração, já li algo aqui no forum que o relê da tração é o mesmo do ABS. Pode ser desde um simples relê, como também pode ser o solenoide que fica abaixo da caixa de tração. O Correto seria vc levar numa concessionária MIt e peça apenas para eles verem qual o defeito. De lá vá para o mecânico seu ou alguém de referência para efetuar o serviço.
Pode até ser que na Mit o custo seja baixo, pois eles elaboraram uma nova tabela de preço de serviços para baratear o custo.
Boa sorte na viatura
Verem qual o defeito gratis, que bom. Aqui no RJ Niterói Natsu cobraram só no orçamento Cento e Noventa e cinco Reais:odedo:fazendo o serviço ou não tem que pagar. A minha Outdoor 2006 acendeu aquela luz ambar em formato de motor, era a mangueira do intercooler. Nenhuma loja do RJ tinha a maldita que teve que ser encomendada em Catalão. Fiquei sem o carro por tres dias.:twisted:
Krai, fui ver o jogo de velas na Sendai aki em vitoria, R$ 527 reais. putz.. quero nem pensar no preço do resto das peças...
valeu moçada
Marcelo-HPE
07/07/2009, 13:38
Faço revisão na Sendai , o Maurício gerente de pós-vendas é muito gente boa .
Antes ,veja realmente se são as velas ,mande checar a caixa de fusível se não há nenhum fusível queimado no circuito elétrico de aquecimento das velas ,
De uma olhada tb no manual do proprietário , que vc vai achar a função de cada fusível .
abs
evandroff
07/07/2009, 21:21
Faço revisão na Sendai , o Maurício gerente de pós-vendas é muito gente boa .
Antes ,veja realmente se são as velas ,mande checar a caixa de fusível se não há nenhum fusível queimado no circuito elétrico de aquecimento das velas ,
De uma olhada tb no manual do proprietário , que vc vai achar a função de cada fusível .
abs
A minha era esse fusivel, aqui em Curitba com o frio que faz tinha dias que tinha de deixar de ir com o meu carro, mas era só um fuzivelzinho
Pequeno jr
11/07/2009, 23:38
Luckes e ai ... levou o carro lá?
Alguma noticia se ele melhorou?
Gustavo HPE
26/07/2009, 22:40
Pode ser as 4 velas aquecedoras sim! e com relação a tração tem um sensor que fica embaixo do filtro de ar fixado por 2 parafusos ele tem a funsão de mandar sinal e traçar, concerteza esse sensor esta ruim eu já tive esse problema custou R$ 600,00
Carlos A. C. Azevedo
22/12/2009, 21:47
olá pessoal, andei tendo alguns problemas com a minha L200 sport 2005 mecanica tbm, tudo começou quando estava voltando de uma viagem curta uns 80 km, ai vi que o tanque já estava abaixo de 1/4 de combustivel, então parei em um posto meio mequetrefe, e abasteci e enchi o tanque, a volta foi normal mas no dia seguinte começou os problemas, sai de casa, e uns 9 a 10 km depois o carro começou a morrer, então encostei o carro e fui no filtro de combustivel, e folguei o dreno da agua e começou a sair alguns litros de agua :shock: ai sequei o tanque pois desconfiei que havia mais agua do que eu imaginava, só nisso tinha mais agua do que oleo diesel, depois de secar todo o tanque enchi novamente agora com diesel confiavel, e fomos para a parte ruim tirar o ar do sistema, mas tudo correu bem nas 4 horas sofrendo pra tirar a agua e o ar, mas ainda não acabou. consegui voltar pra casa, no outro dia pensei que meu problema havia acabado, mas não ele só tinha começado, tudo normal, até a parte que o acrro morreu de novo, fui no filtro de novo, e pro meu espanto só saia oleo diesel e nada de agua, fui tirar o ar, e percebi que não estava xegando nada nos bicos injetores,fui na bomba injetora e folguei o parafuso de retorno do combustivel, e vi que a bomba estava cheia de diesel, mas mesmo assim ela não injetava nada para os bicos.
bem depois dessa longa historia, gostaria de saber se alguem ai já passou por esse aperto gostaria de saber uma opinião, pois, moro em Ananindeua - PA, e a concessionaria daki não tem uma boa reputação, ainda estou procurando alguem que entenda msm disso pq tem alguns que dizem que entendem e não sabem resolver nada, assim fui atraz do site do fabricante ( da Bosch uma Zexel modelo 104700-3051) e por enquanto só vejo ela aki na garagem pegando poeira . então se alguem poder me indicar uma saida agradeço desde já vlw.
Pequeno jr
22/12/2009, 23:41
Carlos, Ananindeua não fica próximo a Belem? Qual o problema em você levar na concessionária de Belem?
Ou é a mesma concessionária tanto para Belem como para Ananideua ??
Se você estivesse mais ao sul lhe indicaria um centro automotivo em Xinguara - PA. Lá são especializados em MIT.
E ae pessoal, comprei uma l200 Sport HPE manual 2005 agora tem 2 semanas, e estou com algumas dúvidas em relação a ela.
1º de manhã, o carro esta com problemas pra ligar, fiz limpeza em tdo, bico, olhei a bomba de combustivel, espero a molinha do lado apagar, mas mesmo assim, ela demora em pegar, tenho que ficar tentando na chave umas 6 vezes, ate ela pegar, mas é só de manhã quando ela esta fria. alguem sabe o que pode ser?
2º eu ainda não usei ela tracionada, e parece que o antigo dono também nunca tinha utilizado, então decidi traçar só pra ver se funcionava mesmo rssss andei um pouco com ela, só que no painel não ligou nenhuma luz informando que ela estava traçada, isso é normal?? a unica luz que acendeu foi do ABS
E aí Lukses como está o carro agora, deu algum problema, está gostando?
:pensativo:
Carlos A. C. Azevedo
23/12/2009, 10:21
sim jr tem uma em Belem e outra aqui em Ananindeua, mais tenho um amigo, que teve um problema na L200 dele tbm e ele sempre fazia as revisoes na Mit, então ele levou o carro pra lá, passou mais de 2 semanas e não conseguiram resolver o problema, então ele tirou o carro da concessionaria e foi em um mecanico perto de onde ele mora, então o cara lá constatou que era apenas uma bomba que fica perto do tanque de combustivel que não tava funcionando, e já que o meu carro nunk foi feita uma revisão na mit, mais sempre respeito as km de todas as peças, então assim, eu ainda ñ vou confiar meu carro nessa concessionaria aki, to procurando um mecanico que conheça mesmo só de bombas injetoras, e o pior é ki essas das L200 sport são todas eletronicas, não pode entregar na mao de qualquer um né, mais vlw o toque ai sobre essa outra concessionaria, obrigado.
Marcelo-HPE
23/12/2009, 11:43
Carlos, seria interessante vc levar a viatura na MIT , pelo menos pra eles passarem o scanner no sistema de injeção, pode ser algum sensor danificado .
Eu tb procuraria um centro de assistência técnica diesel bosch . tem muitos desses centros espalhados pelo Brasil .
abs
Amigos,
Gostaría de saber se as L200 Outdoor 2009/2010 já saem de fábrica com a hélice de 11 pás e com o reservatório do líquido de arrefecimento maior. Em outras palavras, o tal "kit gelo" já está incorporado ao projeto?
Um 2010 com PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE PARA TODOS OS FORISTAS 4X4BRASIL !
SAPO-BOMBA
25/12/2009, 14:41
Sim, as L200 2009 e 2010 já vem com o sistema redimensionado.
Obrigado colega Sapo-Bomba!
Já tive uma L200 sport 2006 HPE mec e agora vou comprar uma Outdoor HPE mec., pensando em evitar problemas de aquecimento e falta de longevidade pretendia já instalar o "kit gelo" com a bicha 0KM, porém, com tua informação de que este Kit gelo já faz parte do carro, vou partir para a segunda etapa: assim que fechar o negócio, vou verificar com um mecânico da Mit qual a modificação que devo fazer no diferencial, semi-eixos e planetárias para aumentar as relações de 4ª(+20%) e 5ª(+30 a 40%) marchas. Penso que desta forma eu consiga deixar a danada mais econômica na estrada e cruzar a marca de 200.000 KM rodados (nunca vi uma Sport/Outdoor chegar nessa marca lacrada).
Saudações!
Sim, as L200 2009 e 2010 já vem com o sistema redimensionado.
Tem certeza disto??? Quer dizer que agora o reservatório onde se completa a água do radiador da L200 é pressurizado e faz parte do conjunto pressurizado do sistema de refrigeração, não sendo "apenas" o reservatório de expansão?
Se fizeram isto mesmo, quero ver qual vai ser o resultado destes motores trabalharem em temperaturas mais frias. O que isto pode causar ao motor? Tive esta dúvida quando fizeram a instalação do kit gelo na minha ex-L200.
Já tive uma L200 sport 2006 HPE mec e agora vou comprar uma Outdoor HPE mec., pensando em evitar problemas de aquecimento e falta de longevidade pretendia já instalar o "kit gelo" com a bicha 0KM, porém, com tua informação de que este Kit gelo já faz parte do carro, vou partir para a segunda etapa: assim que fechar o negócio, vou verificar com um mecânico da Mit qual a modificação que devo fazer no diferencial, semi-eixos e planetárias para aumentar as relações de 4ª(+20%) e 5ª(+30 a 40%) marchas. Penso que desta forma eu consiga deixar a danada mais econômica na estrada e cruzar a marca de 200.000 KM rodados (nunca vi uma Sport/Outdoor chegar nessa marca lacrada).
Saudações!
Se fosse algo simples, provavelmente a MIT já teria feito... Acho melhor vc comprar uma Triton...
SAPO-BOMBA
27/12/2009, 02:33
AKPG, quis dizer que o sistema sofreu uma revisão pra evitar possíveis problemas de aquecimento como os que afetaram as primeiras L200 Sport.
AKPG, quis dizer que o sistema sofreu uma revisão pra evitar possíveis problemas de aquecimento como os que afetaram as primeiras L200 Sport.
Entendi. Então não é que ela já sai com o kit gelo. Devem ter sido tomadas outras medidas para evitar que o problema apareça....
SAPO-BOMBA
27/12/2009, 02:42
Exatamente, dentre algumas das medidas estão o defletor, hélice e se for verdade ( ouvi numa autorizada ) mudanças no sistema de gerenciamento do carro ( HPE ).
SAPO-BOMBA
27/12/2009, 02:43
Na verdade, eu não entendo pq a Souza Ramos ( nem vou meter o nome Mitsubishi ) não adotaram logo outro radiador e outra válvula termostática com graduação diferentes. Acho que teriam resolvido o problema antes mesmo de queimarem o filme...
Pequeno jr
27/12/2009, 18:00
Entendi. Então não é que ela já sai com o kit gelo. Devem ter sido tomadas outras medidas para evitar que o problema apareça....
Mas, como vc sabe, ja que foi o primeiro sorteado, as Outdoor tbm esquentaram.
A sua esquentou com menos de 1000km/rodados e foi assim até instalar o verdadeiro "kit GElo" e não apenas a alteração que foi feita da Sport para a outdoor.
SAPO-BOMBA
27/12/2009, 20:51
Tem relatos aqui de alguma Outdoor 2008/2009 que tenha passado por problemas de aquecimento?
José Ordele
27/12/2009, 21:37
Já submeti a minha L 200 HPE, 2009/2010, com 1.800 Km, a situações extremas e a temperatura ficou normal. Tem apenas um detalhe: de manhã demora um pouquinho para pegar, duas tentativas e sai muita fumaça.
Já submeti a minha L 200 HPE, 2009/2010, com 1.800 Km, a situações extremas e a temperatura ficou normal. Tem apenas um detalhe: de manhã demora um pouquinho para pegar, duas tentativas e sai muita fumaça.
José,
Tente definir melhor quais foram as situações extremas que vc submeteu o carro para que possamos avaliar, comparando com outros que já tiveram problema, se o carro realmente poderia ou não ter apresentado o problema de aquecimento.
A minha apresentou problemas puxando um reboque de aproximadamente 900 kg por serras (Fernão Dias e Anchieta) e também em estrada de terra, com 4x4 low e puxando o mesmo reboque. Ou seja, sempre que precisei de força. Já andando em altas velocidades com a pkp vazia, não tive problema algum, assim como o forista Luis Ant&onio que usou a GLS de 121 cvs dele andando sempre "no pau", com ou sem peso e a pkp não apresentou problema algum de aquecimento.
Quanto a demora pela manhã, será que o diesel que vc está usando é realmente de boa qualidade? Vc está esperando a luz da vela de pré-aquecimento apagar antes de acionar a partida?
Um abraço,
José Ordele
27/12/2009, 21:55
José,
Tente definir melhor quais foram as situações extremas que vc submeteu o carro para que possamos avaliar, comparando com outros que já tiveram problema, se o carro realmente poderia ou não ter apresentado o problema de aquecimento.
A minha apresentou problemas puxando um reboque de aproximadamente 900 kg por serras (Fernão Dias e Anchieta) e também em estrada de terra, com 4x4 low e puxando o mesmo reboque. Ou seja, sempre que precisei de força. Já andando em altas velocidades com a pkp vazia, não tive problema algum, assim como o forista Luis Ant&onio que usou a GLS de 121 cvs dele andando sempre "no pau", com ou sem peso e a pkp não apresentou problema algum de aquecimento.
Quanto a demora pela manhã, será que o diesel que vc está usando é realmente de boa qualidade? Vc está esperando a luz da vela de pré-aquecimento apagar antes de acionar a partida?
Um abraço,
Boa noite Alexandre. Bom, na verdade não reboquei nada até agora. Fiz trilha pesada, muita poeira, lama, subidas íngremes e sempre traçado. Recentemente subi uma serra longa, com dia muito quente e trânsito lento. Outra situação foi congestionamento pesado, dia quente e em todas as situações o ar-condicionado estava ligado. Talvez essas situações não sejam suficientes para determinar se houve solução do problema, mas pelo menos, não houve alteração da temperatura normal. Considerando o seu caso, acredito que terei a confirmação somente em janeiro, quando irei ao Mato Grosso do Sul com a caçamba carregada e mais um reboque. (um barco que não sei o peso).
abraços
José,
Ao dar a partida na sua HPE deixe a chave ligada por alguns segundos, pois na L200 existe o sistema de pré-aquecimento da camara de combustão, no painel tem uma luz que representa esse sitema, fica no canto inferior direito o desenho é como se fosse um fio enrolado!!!
Abrs
Eduardo Eustaquio
28/12/2009, 11:14
Tive 3 L200 sendo elas, Sport HPE 2004, Outdoor Hpe 2006/2007 e Outdoor GLS 2008. Todas tiveram relatos de aquecimento, sendo que só corrigi o problema nas duas últimas. Nos casos em que elas tiveram aquecimento foram com a Camionete pesada com carga, aproximadamente 3 ou 4 pessoas dentro, ar condicionado ligado e em alguma situação que necessitasse força do motor por determinado tempo.
Essas ocasiões que cito de força do motor vão desde a subir uma serra grande, onde algumas tinha que subir até de terceira marcha ou em situações de subir um morro enlameado com a camionete com a tração reduzida acionada. Vejam que nesta segunda situação, sempre ao adquirir meus veículos instalo pneus BF do tipo AT para poder ter mais tração.
Andando em grandes velocidades e vazia nunca teve nada e em lamaçais com ela descarregada da mesma forma.
Após a instalação que foi chamado aqui no forum de Kit Gelo que foi descoberto pelo forista AKPG, não tive mais problema algum referente a aquecimento nas minhas L200.
Carlos A. C. Azevedo
28/12/2009, 23:53
bem como já tinha dito, comprei combustivel adulterado, e com isso consegui lascar a bomba injetora da minha L200 sport, sendo que revirando o google consegui axar o workshop da L200, ki nele tem algumas relaçoes sobre a BI dela, tendo lá algumas resistencias eletronicas para medir as condiçoes dos sensores, sendo que depois de testar todos os sensores, apenas o atuador eletronico ñ estava funcionando, que é ele ki tem a função de liberar a passagendo o combustivel, então liguei para a bosch aki de perto de ananindeua, e me deram o preço de apenas R$3876,85 com desconto e sem me dizer o preço para a instalação, então como tinha o desenho aki, desmontei a peça e fui observa- la, sendo que depois de algum tempo descobri que tinha um fio que ligaava exatamente o atuador, então furei o terminal e troquei o fio por um mais resistente e fui montar de novo, tudo lgado tentei funcinar o motor, e sem estar com o o pé no acelerador, o motor estava acelerado como no dia que ela parou de funcionar como se esse sistema fosse religado no mesmo ponto que ele foi desligado, então depois de alguumas tentativas, troquei a posição do atuador, mas ñ adiantou nada, então deixei como estava antes e como se fossse magica ela funcionou em marcha lenta, normalmente como se nada tivesse acontecido, e agora ta normal, agora sim meu ano novo tah salvo com menos um problema para resolver.
Obrigado a todos pela ajuda vlw.
Marcelo-HPE
29/12/2009, 00:18
Carlos; vc poderia postar aqui o link do tal workshop da l200 . seria util para todos aqui
abs.
leobarroso
29/12/2009, 11:03
olá pessoal, andei tendo alguns problemas com a minha L200 sport 2005 mecanica tbm, tudo começou quando estava voltando de uma viagem curta uns 80 km, ai vi que o tanque já estava abaixo de 1/4 de combustivel, então parei em um posto meio mequetrefe, e abasteci e enchi o tanque, a volta foi normal mas no dia seguinte começou os problemas, sai de casa, e uns 9 a 10 km depois o carro começou a morrer, então encostei o carro e fui no filtro de combustivel, e folguei o dreno da agua e começou a sair alguns litros de agua :shock: ai sequei o tanque pois desconfiei que havia mais agua do que eu imaginava, só nisso tinha mais agua do que oleo diesel, depois de secar todo o tanque enchi novamente agora com diesel confiavel, e fomos para a parte ruim tirar o ar do sistema, mas tudo correu bem nas 4 horas sofrendo pra tirar a agua e o ar, mas ainda não acabou. consegui voltar pra casa, no outro dia pensei que meu problema havia acabado, mas não ele só tinha começado, tudo normal, até a parte que o acrro morreu de novo, fui no filtro de novo, e pro meu espanto só saia oleo diesel e nada de agua, fui tirar o ar, e percebi que não estava xegando nada nos bicos injetores,fui na bomba injetora e folguei o parafuso de retorno do combustivel, e vi que a bomba estava cheia de diesel, mas mesmo assim ela não injetava nada para os bicos.
bem depois dessa longa historia, gostaria de saber se alguem ai já passou por esse aperto gostaria de saber uma opinião, pois, moro em Ananindeua - PA, e a concessionaria daki não tem uma boa reputação, ainda estou procurando alguem que entenda msm disso pq tem alguns que dizem que entendem e não sabem resolver nada, assim fui atraz do site do fabricante ( da Bosch uma Zexel modelo 104700-3051) e por enquanto só vejo ela aki na garagem pegando poeira . então se alguem poder me indicar uma saida agradeço desde já vlw.
Cara, sou de belem tmb tenho 1 L200 HPE AT, nunca tive problemas de bomba, porem anteriormente eu tinha uma Hilux 2.8 que deu pau de bomba.
Uns amigos me indicaram um bombista la no aguas lindas (BR 316 km 8) Vieira turbo diesel. o cara que mexe p mim é o gigante o nº 8263-3969 8709-2508 e quem mexe no resto da mecanica p mim é o Alan nº 8189-8892. eles merendam L200. é oq enche a oficina.
Boa sorte!
Carlos A. C. Azevedo
29/12/2009, 13:27
tai o link http://www.sendspace.com/file/196ubb
Saudações!
Pelo que me informei com um mecanico se alterar o diferencial tem que ser nos dois, e além do mais altera não só a 4ª ou 5ª , alteram todas.
Andei pesquisando issoo aqui no forum ninguem sabai e então fui num mecanico que trabalha só com caixa e ele me disse que não correria o risco de mexer no eixo de prise me aconselhando a deixar essa ideia prá lá.
SAPO-BOMBA
29/12/2009, 22:32
Primeiramente é preciso saber que o câmbio das L200 não possui engrenagens "escalonáveis", todas as engrenagens fazem parte de uma peça só, o eixo-piloto ou "carretão".
Segundo, é preciso saber qual relação de diferencial sua L200 está utilizando no presente momento. Normalmente as L200 usam relação 4,625 e as L200 mais antigas usam 4,875.
E como já mencionaram, a troca dos diferenciais vai afetar em todas as marchas, e é uma faca de dois gumes: Seu carro ficará mais fraco nas duas primeiras marchas, mas em compensação rodará mais "solto" na estrada com as 3 últimas marchas mais longas.
Por último, a não ser que eu esteja enganado é possível confeccionar um par de diferenciais numa medida customizada. Mas aí teria que fazer um estudo das relações de marchas atuais x rotação x velocidade e ver o que fica mais adequado.
Um cidadão que é especialista em desenvolver câmbios para competições e protótipos: Sapinho Câmbios Especiais
www.sapinhocambios.com.br (http://www.sapinhocambios.com.br)
(...)
Um cidadão que é especialista em desenvolver câmbios para competições e protótipos: Sapinho Câmbios Especiais
www.sapinhocambios.com.br (http://www.sapinhocambios.com.br)
Desculpe a pergunta indiscreta, mas é seu parente? :mrgreen: :twisted:
Desculpe a pergunta indiscreta, mas é seu parente? :mrgreen: :twisted:
esse akpg é foda!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SAPO-BOMBA
29/12/2009, 22:48
Ué, quem nunca ouviu falar da Sapinho? O pessoal das arrancadas sempre encomendam câmbios reforçados com ele...
11 em cada 10 preparadores de carros turbo já ouviram falar nele! Hehehe
SAPO-BOMBA
29/12/2009, 22:48
Ah, sim... ele não tem nenhum grau anfíbico de parentesco comigo! Hahahahaha
Ah, sim... ele não tem nenhum grau anfíbico de parentesco comigo! Hahahahaha
Sapinho é filho de SAPO com certeza.:lol:
Brincadeiras a parte...
Amigos estou querendo trocar minha GLS 2001 numa AT 2005 ou 06, alguém pode me dizer opinião sobre L200 AT:
Tem AT sem ser HPE?
Tem AT de 121 CV e 141 cv?
Não vou forçar em tilhas ou off, será que vai ter problemas de esquentar mesmo com uso tranquilo?
OBRIGADO E FELIZ 2010.
SAPO-BOMBA
01/01/2010, 14:49
Falando por mim, eu não pegaria uma L200 AT anterior a 2008/2009...
Quanto a L200 AT 121cv, creio que tem sim...
sergiopincelli
04/01/2010, 17:37
Sapo, fiz uma consulta na SAPINHO CÂMBIOS ESPECIAIS, para alongar a 5a marcha da minha hilux e é possivel a um custo aproximado de R$ 1.200,00 e ter a caixa a sua disposição por + ou- 10 dias. O único agravante é que poderia ficar roncando pelo acasalamento dos dentes.
leobarroso
05/01/2010, 10:11
Galera, aproveitando que vcs estao falando de cambio.
Há possivilidade de "reprogramar" um cambio AT para mudar o tempo das trocas ?
tenho uma L200 Sport HPE 2005 AT
SAPO-BOMBA
05/01/2010, 11:03
O câmbio das L200 AT, pelo que eu tenho ouvido falar não possui nenhum gerenciamento eletrônico, então creio não ser possível fazer o que vc citou...
leobarroso
05/01/2010, 23:56
Sapinho é filho de SAPO com certeza.:lol:
Brincadeiras a parte...
Amigos estou querendo trocar minha GLS 2001 numa AT 2005 ou 06, alguém pode me dizer opinião sobre L200 AT:
Tem AT sem ser HPE?
Tem AT de 121 CV e 141 cv?
Não vou forçar em tilhas ou off, será que vai ter problemas de esquentar mesmo com uso tranquilo?
OBRIGADO E FELIZ 2010.
Amigo, temos 2 L200 AT HPE 1 2004 e 1 2005 nenhuma deu nenhum problema de temperatura, motor ou cambio.
Mas é normal nestes casos apresentar problemas na ventuinha magnetica.
da minha mandei travar, tirei a valvula termostatica e so uso agua com aditivo no radiador.
Quanto a AT 121 cv nunca vi, creio que o carro nao teria rendimento suficiente para um cambio 4 marchas.
mas se quiser tirar o modulo HPE é simples, é uma caixa preta que fica embaixo do porta luvas(plug and Play) e a injeção passa direto(121cv).
Marcelo-HPE
06/01/2010, 08:26
Fala Léo blz .. e com o travamento da ventuínha como ficou o ruído ?? e com esse travamento não chegou a forçar o eixo da bomba d água ??
abs
VINICIUS NOBRE
07/01/2010, 17:39
O problema de demorar a pegar quando fria pode ser as velasa de aquecimento. Você já verificou o estado delas??
leobarroso
18/01/2010, 20:36
fala léo blz .. E com o travamento da ventuínha como ficou o ruído ?? E com esse travamento não chegou a forçar o eixo da bomba d água ??
Abs
cara, o ruido ficou normal....
Quanto a forçar o eixo nao notei nenhum problema aparente.
Ja que ela era ligada e "presa" ao eixo, creio q a ligação integral
nao prejudique em nada.
Carlos A. C. Azevedo
08/08/2010, 21:14
Olá pessoal, como esse topico é sobre a L200 Sport, vou ressussitar ele, bem de um jeito ninja o alerta de porta aberta, aquela luz de aviso do painel não acende mais, fui verificar as caixas de fusiveis, e por enquanto testei apenas o do compartimento do motor e sem resultado nenhum, ainda não olhei o que fica a frente ao banco do motorista, mas olhando no manual, percebi que não indica qual seria esse fusivel ou se isso tem um fusivel de proteção. Se alguem ja passou por esse problema:neutral: e puder ajudar, muito obrigado.
[]`s
JuniorScartezini
15/08/2010, 12:03
Olá pessoal, como esse topico é sobre a L200 Sport, vou ressussitar ele, bem de um jeito ninja o alerta de porta aberta, aquela luz de aviso do painel não acende mais, fui verificar as caixas de fusiveis, e por enquanto testei apenas o do compartimento do motor e sem resultado nenhum, ainda não olhei o que fica a frente ao banco do motorista, mas olhando no manual, percebi que não indica qual seria esse fusivel ou se isso tem um fusivel de proteção. Se alguem ja passou por esse problema:neutral: e puder ajudar, muito obrigado.
[]`s
Dá uma olhada na porta, na tramela, e inclusive naquele botão que acende a luz interna, o meu está com "osmar" contato.
[ ]'s
A minha L200 HPE 2005 eh unico donno, sei como foi cuidada desde o inicio e comecou a ascender a luz do ABS algumas vezes em estrada.
Troquei o fluido de freio e nunca mais deu problema.
Quanto a luz de tração, eh bom usar a tração eventualmente para funcionar as engrenagens e evitar dar problema, porém uma vez que fiquei um bom tempo sem utilizar, as luzes ascendiam quando engatava e custavam a apagar quando desengrenava, ate que normalizou.
Enfim, tudo que fica sem uso, tende a dar mais problema do que aquilo que vc usa do jeito que eh para ser usado. Evite usar tracao no asfalto e assim tera um carro para vida toda!
euclidesneto
27/06/2011, 11:40
Por recomendação da concessionária sempre ligo a tração algumas vezes por semana quanto pego trechos retos de asfalto.