Ver Versão Completa : Caixa de marchas/transferencia + adptação
Sidnei Mathias
04/07/2009, 21:34
Saudações a todos, estou trocando de motor, saindo de um GM 151 gasolina/GNV para AP diesel 1.9 só que tem dois assuntos que preciso de dicas dos amigos:A caixa é Peugeot, existe kit adptador? Tem um ruido que vai subindo de intensidade acompanhando todas as marchas, o mecanico diz que é na caixa de transferencia, encontrarei peças quando abrir?. O que devo fazer? Abraços.
Mourão GP
04/07/2009, 23:53
Salve Sidney!
O Chiari aqui do forum jpx desenvolveu kit p/ adaptar AP.
No yahoo grupos- clubedojpx tem alguns da lista q estão vendendo peças de j.
Dê uma pesquisada e seja feliz c/ o seu AP DIESEL.
* só uma pergunta: como vai ser a injeção de diesel, mecânica ou eletrônica?
Valeu.
eduvieira
05/07/2009, 00:25
Sidney,
Nao entra nessa de ap diesel.....é fumo...tenho alguns amigos que colocaram e arrependeram!! Nao existe milagre: ou coloca um motor diesel de verdade, tipo MWM e afins, ou anda de opala ou ap 2.0 que é muito melhor....menos dor de cabeça!!!
Qualquer duvida é so perguntar.
Abs
Sidnei Mathias
05/07/2009, 16:54
Sim, escrevi pra ele estou aguardando resposta, injeção mecanica e aspirado, pretendo turbina-lo assim que encontrar um profissional aqui na minha cidade, tá dificil!!!
Abraços
Sidnei Mathias
05/07/2009, 17:00
Salve Sidney!
O Chiari aqui do forum jpx desenvolveu kit p/ adaptar AP.
No yahoo grupos- clubedojpx tem alguns da lista q estão vendendo peças de j.
Dê uma pesquisada e seja feliz c/ o seu AP DIESEL.
* só uma pergunta: como vai ser a injeção de diesel, mecânica ou eletrônica?
Valeu.
Sim, escrevi pra ele estou aguardando resposta, injeção mecanica e aspirado, pretendo turbina-lo assim que encontrar um profissional aqui na minha cidade, tá dificil!!!
Abraços
Sidnei Mathias
05/07/2009, 17:15
Sidney,
Nao entra nessa de ap diesel.....é fumo...tenho alguns amigos que colocaram e arrependeram!! Nao existe milagre: ou coloca um motor diesel de verdade, tipo MWM e afins, ou anda de opala ou ap 2.0 que é muito melhor....menos dor de cabeça!!!
Qualquer duvida é so perguntar.
Abs
Edu, estou optando pelo diesel por dois motivos: O documento ainda consta diesel, não sei quanto me custaria mudar isso. Segundo: Consumo, pretento usar o veiculo pra viagens sem pressa e longas, o que voce acha? Abraços.
Eduardo Tescarollo
06/07/2009, 12:04
Saudações a todos, estou trocando de motor, saindo de um GM 151 gasolina/GNV para AP diesel 1.9 só que tem dois assuntos que preciso de dicas dos amigos:A caixa é Peugeot, existe kit adptador? Tem um ruido que vai subindo de intensidade acompanhando todas as marchas, o mecanico diz que é na caixa de transferencia, encontrarei peças quando abrir?. O que devo fazer? Abraços.
Vamos lá:
-Existe flange pronta
-Este ruido com certeza é da caixa de transferencia
-Todos os rolamento são de serie, acha-se com facilidade (Mas não resolve o problema, este ruido é devido os dentes das engrenagens serem retos)
Abç
eduvieira
06/07/2009, 22:52
Sidnei,
O que penso é que esse motor nao é confiavel e o diesel nao esta tao vantajoso assim. Qto ao documento, muita gente esta rodando de gasolina ou alcool com documento a diesel, mas caso queira documetar, é facil...qq despachante faz.
Se fosse meu, rodaria de ap gas ou alcool e ficaria muito mais tranquilo, inclusive qto a manutençao.
Abs
Edu, estou optando pelo diesel por dois motivos: O documento ainda consta diesel, não sei quanto me custaria mudar isso. Segundo: Consumo, pretento usar o veiculo pra viagens sem pressa e longas, o que voce acha? Abraços.
wilson ghetti
07/07/2009, 10:44
Sidnei,
O que penso é que esse motor nao é confiavel e o diesel nao esta tao vantajoso assim. Qto ao documento, muita gente esta rodando de gasolina ou alcool com documento a diesel, mas caso queira documetar, é facil...qq despachante faz.
Se fosse meu, rodaria de ap gas ou alcool e ficaria muito mais tranquilo, inclusive qto a manutençao.
Abs
Me desculpe a intromissão, mas quando vc diz que "esse motor não é confiável", no que se baseia..AP1.6 ou AP1.9 TDI(que é o caso do nosso companheiro), pois tenho esse motor em meu J com cambio original(só coloquei uma embreagem de ceramica, pois o motor é MUITO FORTE), e não vejo nada de "não confiável", pois conheço outro J com a mesma motorização e um CJ5(Willys) que os donos são só elogios, tudo depende de quanto se quer gastar para ter um motor "confiável", tenho no meu CJ5 um motor de opala à alcool que tbem é só alegria, mas tem vários jipes com opalas que tbem tem problemas(tudo depende de quem faz o serviço e quanto se quer gastar). Quanto ao motor eu ja disse é um animal de força, economico e de ultima geração em tecnologia, para se ter uma idéia,veja quantos Golf na europa rodando com esse motor.
Me desculpe mais uma vez se estou me interpretando errado, mas falar de um motor sem conhecê-lo.....
[]'s á todos
eduvieira
07/07/2009, 23:12
Wilson,
Conheço bem esse motor. Tenho alguns amigos com ele no j e sempre tem problemas, principalmente se for eletronico. O Sergio de Sao Paulo ja veio aqui em BH varias vezes resolver problemas nesses motores.
Digo nao confiavel, pois sua parte eletronica é muito vulneravel e nao se pode confiar pra fazer trilhas com travessias de rios e afins.....e quando dao problema, vc fica na mao de gente especializada, o que para um jeep nao é a melhor soluçao, uma vez que vc pode estar em lugares sem recurso.
É o que penso, e muitos comungam dessa opiniao. Motores eletronicos estao sendo oferecidos a preço barato e ninguem se arrisca...ainda! Acho que daqui um tempo, um ou dois anos talvez, ja tenhamos confiança e pessoal credenciado em todo país pra trabalhar com esses motores.
A propria concessionaria MWM International daqui de BH dá veredito negativo pra esses motores pelo menos por esses periodo de tempo.
Sem falar na manutençao que é bem mais elevada do que um motor mecanico.
Mas cada um tem sua opiniao e sabe o bolso e a prioridade que tem na vida......
Mas continuo preferindo o MWM!!!!
Me desculpe a intromissão, mas quando vc diz que "esse motor não é confiável", no que se baseia..AP1.6 ou AP1.9 TDI(que é o caso do nosso companheiro), pois tenho esse motor em meu J com cambio original(só coloquei uma embreagem de ceramica, pois o motor é MUITO FORTE), e não vejo nada de "não confiável", pois conheço outro J com a mesma motorização e um CJ5(Willys) que os donos são só elogios, tudo depende de quanto se quer gastar para ter um motor "confiável", tenho no meu CJ5 um motor de opala à alcool que tbem é só alegria, mas tem vários jipes com opalas que tbem tem problemas(tudo depende de quem faz o serviço e quanto se quer gastar). Quanto ao motor eu ja disse é um animal de força, economico e de ultima geração em tecnologia, para se ter uma idéia,veja quantos Golf na europa rodando com esse motor.
Me desculpe mais uma vez se estou me interpretando errado, mas falar de um motor sem conhecê-lo.....
[]'s á todos