PDA

Ver Versão Completa : Escoteiros acampamento



Ricki Graeff
01/12/2004, 11:17
Caros Amigos !!!!!!!!!!!

Sou Chefe da tropa escoteira do Grupo Parobé de Porto Alegre/RS e estamos finalizando nossas atividades este ano mas estamos montando a programação do ano que vem e estou buscando lugar pra acampar com o pessoal, tem de ser um lugar que tenha o minimo de segurança, que tenha rio, mato e uma área aberta, e se levarmos os lobinhos tem de ter um lugar fechado para os lobinhos dormirem(tipo alojamento), enfim creio que algum dos amigos ja foi escoteiro e sabe o que estou falando, coloquei este tópico aqui no fórum pois escoteiro tem tudo a ver com aventura e todos nos temos isso no sangue!!!!!!!!!!!!!!!!
Vale lembrar que somos carentes de verba ou seja não temos grana mesmo, e o pouco que conseguimos estamos construindo nossa sede no colégio Parobé de Poa...
Abraços

Chefe Ricki

((((( SEMPRE ALERTA)))))

Eduardo Velo
01/12/2004, 11:54
Ricki , tbm já participei de grupo escoteiro no ABC , a gente conseguia acantonamento e acampamento através do RH de empresas como - GM , Ford , VW , S. Andre FC ... usando o clube deles ...
Aí em POA é capaz de conseguir com alguma empresa grande que tenha clube ...

Só não pede pro Grêmio , que eles só liberam na segunda , hehehe ...

[]s...

andretomasi
01/12/2004, 12:51
Fala Ricki, sempre alerta :wink:

Também sou escoteiro, participo como chefe da Sênior na minha cidade, Três de Maio. Aqui em POA, conheço um lugar muito bom pra acampamentos, e que com um pouco de negociação não deve ser difícil conseguir autorização, pois já acampei lá. É o Morro do Sabiá, não sei se já conheces? O Colégio Anchieta tem sede lá, com quiosques e um mini-ginásio que também serve de alojamento, entre outras coisas, e bastante mato e lugar pra atividades. Entre em contato com o colégio ou com o próprio grupo escoteiro que funciona dentro do colégio pra ver se eles podem te ajudar.

[ ]´s

Alessandro Henrique
01/12/2004, 14:04
Sempre Alerta aos amigos.
Também fui escoteiro/sênior integrante do grupo 30° grupo escoteiro Humaitá-Sul.
Para um melhor aproveitamento e adestramento da tropa recomendo que a atividade se realize fora da região urbana. Talvez no momento não seja possível em função da verba disponível, mas fica a dica.
Tente entrar em contato com a Brigada Militar, talvez possam cooperar neste sentido.

Sds.

andretomasi
01/12/2004, 14:21
Fala Alessandro,

Mas o morro do sabiá é fora da região urbana de POA.

Ricki, quantos escoteiros tem no grupo? Tem sêniors, quantos? De repente podíamos bolar um encontro de grupos lá por Três de Maio. Mato, rio, etc é o que não falta :lol: :wink:

[ ]´s

Alessandro Henrique
01/12/2004, 17:06
Ok Keko!
Eu não conheço o morro do sabiá! Aonde fica?

Sds.

andretomasi
01/12/2004, 21:16
Seguindo pela avenida que faz a volta à beira do guaíba, não sei o nome da avenida :oops: , passando pelo bairro Ipanema, pega à direita depois de uma sede campestre da Varig e segue reto, a partir daí é só subida, caminho único, que vai pro morro do sabiá. O lugar é muito show, mas só tem propriedades privadas, é tudo terra de empresas ou associações, por isso é necessário conseguir "aval" pra acampar lá.

Talvez algum dos magros do bonfa do fórum possam me ajudar a explicar melhor :lol:

[ ]´s

Alessandro Henrique
01/12/2004, 21:33
Obrigado Keko,
Já me localizei! Realmente existem lugares legais para acampamento por lá! Valeu pela dica.


Sds.

Ricki Graeff
02/12/2004, 09:09
Fala Alessandro,

Mas o morro do sabiá é fora da região urbana de POA.

Ricki, quantos escoteiros tem no grupo? Tem sêniors, quantos? De repente podíamos bolar um encontro de grupos lá por Três de Maio. Mato, rio, etc é o que não falta :lol: :wink:

[ ]´s

Sempre Alerta Amigo!!!!!

Valeu as dicas nosso Grupo tem +ou- 45 escoteiros(15 lobinhos 15 escoteiros e 15 sêniors) eu sou novo no grupo, mas sou chefe da tropa escoteira e minha esposa é Kaa dos lobinhos, nossas atividades estão terminando este ano mas vou falar com o chefe Vitor que é o Chefe do Grupo e vamos programar este encontro ai em Três de Maio.
Abraços para todos ai de Três de Maio e SEMPRE ALERTA...

nosso Site é www.parobe242.com.br

Ricki

Ricki Graeff
02/12/2004, 09:18
Obrigado Keko,
Já me localizei! Realmente existem lugares legais para acampamento por lá! Valeu pela dica.


Sds.

Salve amigo Alessandro!!!!!

Fico realmente comovido em ver que hoje em dia ESCOTEIRO praticamente não se ve na rua, mas todo mundo ja foi ou conhece alguem que foi escoteiro, vejo pelo numero de menssagem postada aqui em 1 dia realmente o que falta hoje para os escoteiros é propaganda e divulgação, se vc for ver, escoteiros tem muitos mas em um canto de igreja, no fundo da escola ou na salinha minuscula de uma escola particular ou clube(salve algumas que dão condições) realmente o movimento escoteiro é de grande importancia a todos e todos nós deveriamos alavancar isso, até por que é bem melhor ficar um final de semana aprendendo a ser uma pessoa melhor do que ficar em shoping, fumando em praças ou até mesmo aprontando pelas ruas.....
Mas tudo bem vamos pra frente que a sapucai é grande..heheheh

Abraços e SEMPRE ALERTA
Ricki

nosso site www.parobe242.com.br

Alessandro Henrique
02/12/2004, 13:31
Ricki,
Realmente compartilho da mesma opinião, é cada vez mais rara a presença de escoteiros nas ruas. Talvez seja por falta de divulgação que o movimento esteja enfraquecido, mas presente. Percebo que em outras
cidades do estado o movimento é mais forte do que na capital, mas também conta com os mesmos problemas.
O fato de ser escoteiro e estar relacionado às atividades mateiras vieram muito a contruibuir às atividades com jeep e trilhas.
Muitos não entendem o que é ser escoteiro e quais suas atividades, valores.. Eu considero como uma educação complementar necessária.
Agradeço por ter participado do movimento quando mais novo, me foi possível aprender muitas coisas e solidificar valores como civismo, lealdade, amizade entre outros. Da mesma forma me proporcionou uma atividade saudável, matendo-me constantemente ocupado evitando problemas como você mencionou sobre shoppings , praças etc...
Estou afastado das atividades mas acompanho sempre que possível, como viajo muito e as viagens são longas, isso inviabiliza minha participação direta à algum grupo e até ao meu próprio jeep, que está atirado na garagem aguardando uma reforma.
www.humaitasul.hpg.ig.com.br

Sempre Alerta!
[]ex integrante do 30°
Sds.

Paulo Sergio Beltrao de F
03/12/2004, 20:47
GOSTEI DE VER QUE O SANGUE ESCOTEIRO CORRE POR TODOS OS LUGARES E QUE SEMPRE ESTAREMOS UNIDOS PARA PODER AJUDAR UNS AOS OUTROS DE ALGUMA FORMA .
TAMBEM FUI CHEFE ESCOTEIRO AQUI EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - PR CONSTRUIMOS UM IDEAL MARAVILHOSO AQUI PENA QUE O ADULTO NÃO LEVA A COISA A SERIO COMO O JOVEM LEVA E ESTRAGA TUDO.
TENHO SAUDADES DOS TEMPOS , BONS ACAMPAMENTOS JOVENS REUNIDOS E MELHOR AGORA É PASSAR POR ALGUNS HOJE HOMENS E AINDA DE CHAMAREM DE CHEFE- É BOM SABER QUE UM POUCO VC CONTRIBUIU PARA A EDUCAÇÃO DAQUELE JOVEM.

SAUDAÇÕES ESCOTISTAS A TODOS DO FORUM


SEMPRE ALERTA CHEFE PAULO
EX GRUPO ESCOTEIRO SÃO JOSE - PR 55

Marcio Vargas
04/12/2004, 17:09
Opa

Não sou escoteiro, porem acampar é uma das coisas que mais gosto de fazer... AKi na região da serra e dos campos de cima da serra temos inumeros lugares...
Para vc's que são de POA tem um lugar otimo.
Fika no distrito de Vila Oliva, distante 45 kilometros do centro de Caxias,, Lá tem uma colonia de ferias do colegio Anchieta ai de POA.
Tem rio, mato, alojamento,,, tudo cercado,,,

Fika a sujestão

[ ]'s jipeiros aos escoteiros

andretomasi
05/12/2004, 03:10
Opa

Não sou escoteiro, porem acampar é uma das coisas que mais gosto de fazer... AKi na região da serra e dos campos de cima da serra temos inumeros lugares...
Para vc's que são de POA tem um lugar otimo.
Fika no distrito de Vila Oliva, distante 45 kilometros do centro de Caxias,, Lá tem uma colonia de ferias do colegio Anchieta ai de POA.
Tem rio, mato, alojamento,,, tudo cercado,,,

Fika a sujestão

[ ]'s jipeiros aos escoteiros

Fala Márcio!

Pois é, eu sabia da Vila Oliva mas não lembrava o nome.. ótimo lugar também.

[ ]´s ex-alunos do Anchieta

Ricki Graeff
05/12/2004, 18:06
Opa

Não sou escoteiro, porem acampar é uma das coisas que mais gosto de fazer... AKi na região da serra e dos campos de cima da serra temos inumeros lugares...
Para vc's que são de POA tem um lugar otimo.
Fika no distrito de Vila Oliva, distante 45 kilometros do centro de Caxias,, Lá tem uma colonia de ferias do colegio Anchieta ai de POA.
Tem rio, mato, alojamento,,, tudo cercado,,,

Fika a sujestão

[ ]'s jipeiros aos escoteiros


Valeu Amigo pela dica será de grande ajuda!!!!!
É bom ver que a mosquinha do escotismo ainda esta viva dentro de cada um de nós, quando pequenos somos picados por ela e dai pra frente começa a crescer dentro de cada um de nós o espirito aventureiro e desbravador e que em algumas pessoas fica no sangue o resto da vida pois quando chega as 18 anos o que vem a cabeça é comprar um jeep ou pick-up e ir para a aventura na lama e o restoi todos nós sabemos não é............boas caçadas a todos (na palavra de lobinho é boas aventuras)!!!!

Até.....
Ricki

Ricki Graeff
10/02/2005, 18:23
estou vivo!!!! heheheheh

Giovani
02/04/2005, 23:50
estou vivo!!!! heheheheh

:D Salve Galera!!!

:D Pô cara, também já fui lobinho... Pena eu não ter continuado. Era muito mirim, e se não tinha um amiguinho ou primo junto eu não ia... Meu primo desistiu e logo depois eu também. Mas acampar é comigo mesmo! Ao menos 1 ou 2 vezes por ano monto a barraca no mato! :lol: Alguns dias atrás estava comentando com um amigo meu, que deveríamos participar dos escoteiros, de alguma forma. Vi na TV uma matéria sobre os escoteiros, não sei onde, peguei pela metade. Lá eles disseram que poderíamos receber instrução, para depois orientar a gurizada. Isso existe mesmo?? Estou na beira dos 30, e não lembro de quase nada, mas como eu poderia ajudar???

[]'s

andretomasi
03/04/2005, 22:18
Giovani, quer entrar pro GE de Três de Maio? O grupo meio que melou de uns dois anos pra cá, então eu e alguns dos antigos integrantes estamos pensando em reavivar o grupo, dando uma "modernizada" nas atividades também.

Já acampei com o grupo daí de SR umas vezes.. tu deve ter participado com o Isaac ainda ou não?

[ ]´s

Giovani
03/04/2005, 22:23
Giovani, quer entrar pro GE de Três de Maio? O grupo meio que melou de uns dois anos pra cá, então eu e alguns dos antigos integrantes estamos pensando em reavivar o grupo, dando uma "modernizada" nas atividades também.

Já acampei com o grupo daí de SR umas vezes.. tu deve ter participado com o Isaac ainda ou não?

:D Grande Keko!!!

:D Isaac??? Não conheço. Conheci o Magnus, mas ele já não participa mais... eu acho. O Dr. Dione conheço bem, é jipeiro também. Conhece eles??? Existe mesmo algum curso para os veiáco como eu????

[]'s

andretomasi
04/04/2005, 00:04
Fala Giovani,

Isaac era o chefe daí, um senhor de idade, acho que era ex-militar, pelo jeito que ele comandava a tropa de piazedo :D

Magnus não sei, talvez conheça.

Bom, pra participar, tu só tem que frequentar as reuniões do grupo e fazer o registro na UEB, faz junto com os nossos registros, sem stress. Nele vai constar a tua função (chefe/assistente/instrutor) e a experiência escoteira (preliminar/básico/avançado/completo/incompleto), logo tu não precisa te preocupar em fazer curso ou ter formação, pode aprender ali com a gente durante as atividades mesmo, afinal é uma troca de informações, não são só os chefes que estão ali pra ensinar.

A gente sempre está fazendo cursos de nós e amarras, utilização de ferramentas mateiras, acampamento, sobrevivência, primeiros socorros, e também rappel, rafting, trilhas a pé ou de bike, entre outras coisitas mas, tu pode aprender junto ali e passar o conhecimento que tu tiver.. O melhor mesmo são os acampamentos, ali se aprende e se ensina na prática.. principalmente quando chove :twisted: :mrgreen:

Se tiver interesse, vamos agitar alguma coisa.. temos vários projetos pro grupo, mas falta pessoal pra ajudar. Entre os quais estão alguns projetos ambientais, o principal a despoluição de um Lajeado que corta 3DM.. temos alguns planos de tentar "integrar" os jipeiros com os escoteiros.. no último acampamento, em fevereiro, fui junto com o VB, abrindo caminho e carregando as tralhas, enquanto a gurizada ia a pé 8) :lol: Foi uma ótima experiência :D

Já fizemos várias provas e cursos de orientação, agora queremos começar algumas instruções de GPS e noções de topografia, pra ver se a coisa evolui.. a idéia é atrair mais garotada pra participar e mantê-los interessados, pois o grupo ficou meio paradão com a saída de alguns integrantes, e de uns anos pra cá encolheu mais da metade o número de escoteiros.

Como pode ver, idéia tem de monte, o problema é concretizar.. qualquer ajuda sempre é bem-vinda :wink:

Qualquer coisa grita!

[ ]´s

Giovani
04/04/2005, 01:19
:D Beleza! Daqui em diante vamos por MP, pra não encher o tópico de assuntos particulares... :wink:

[]'s