Ver Versão Completa : Qual a melhor Band ?
Alessandro Guimaraes
03/07/2009, 14:05
Boa tarde a todos!
Já há alguns anos tenho admirado a Toyota Bandeirate, mas acho que chegou a hora de parar de admirar e comprar uma (rsrs).
Minha dúvida: Qual a melhor Band para andar na cidade e algumas vezes por ano ir pescar ( geralmente pesco no Tocantins, + ou -1000 kms para chegar na beira do rio).
E como sou pobre , gostaria de comprar uma na faixa de preço R$ 20,000,00 a R$ 25.000,00.
Quais então são as sugestões?
Desde já agradeço a ajuda.
blz
Para mim pensando no custo/benefício é a band com motor do 709(om364) e de 5 marchas.
Apesar de ter uma 14b.
abcs
Bernardo Hoelz
03/07/2009, 16:18
Da uma olhada nesse tópico, ja foi discutido esse assunto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=523&highlight=melhor+bands (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=523&highlight=melhor+bands)
Abraços
blz
Para mim pensando no custo/benefício é a band com motor do 709(om364) e de 5 marchas.
Apesar de ter uma 14b.
abcs
X2!
Os motores 14b tem a mecanica um pouco mais cara q os mercedes...
Valeu
marcvale
03/07/2009, 19:53
Alessandro.
Você já deve estar saturado de ouvir falar que "a melhor marca de carro é o CARRO NOVO". Por outro lado, sabe-se que há uma correlação positiva e muito forte entre a qualidade e o preço. Portanto, quanto melhor, mais caro se torna o bem ou o serviço. Como os Toyotas Bandeirante não são mais fabricados, aplicando-se o efeito da correlação entre a qualidade e o preço, as últimas unidades fabricadas tendem a manter um preço maior (Salvo as excessões já cantadas por todos os ToyoteirosTrovadores como, o estado de conservação, os equipamentos e demais parafernalhas instaladas, etc, etc).
Por fim, creio que o melhor Toyota Bandeirante é o seu, o meu, os nossos! Ou, àquele que o nosso bolso pode comprar.
Um bom Toyota Bandeirante para você!
Márcio Valença.
Boa tarde a todos!
Já há alguns anos tenho admirado a Toyota Bandeirate, mas acho que chegou a hora de parar de admirar e comprar uma (rsrs).
Minha dúvida: Qual a melhor Band para andar na cidade e algumas vezes por ano ir pescar ( geralmente pesco no Tocantins, + ou -1000 kms para chegar na beira do rio).
E como sou pobre , gostaria de comprar uma na faixa de preço R$ 20,000,00 a R$ 25.000,00.
Jun Okada
04/07/2009, 00:03
Alessandro, nesta faixa de preço acho muito difícil vc encontrar outro tipo de motorização além do OM314 (608). Talvez em leilão ou carro muito detonado pra vc arrumar.
Boa tarde a todos!
e um otimo veiculo mas se fosse vc analisaria os pontos citados abaixo:
primeiro - rodar mais doque 200 km com uma band acaba com qualquer um, se vc rodar 1000km com uma band vai ter que passar uma semana de repouso :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
segundo - band deste preco so muito velha.
terceiro - manutencao de band e uma facada qualquer pecinha custa os olhos da cara, tenho duas bands bem novas e naum e nada barato manter elas...
conselho: se fosse vc analisaria outras opcoes de veiculos 4x4.....mas sei como e sonho, naum tenha preca quem sabe vc acaba encontrando uma band que valha a pena...
valeriano
04/07/2009, 11:21
primeiro - rodar mais doque 200 km com uma band acaba com qualquer um, se vc rodar 1000km com uma band vai ter que passar uma semana de repouso :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:stop::stop::stop:
Eu rodei 10.600km com a minha em 33 dias e no dia seguinte estava correndo 10km na praia.
Isso é verdade.
terceiro - manutencao de band e uma facada qualquer pecinha custa os olhos da cara, tenho duas bands bem novas e naum e nada barato manter elas...
Só se for aí. Aqui no RJ as peças são bem baratas.
Fausto Gomes
04/07/2009, 12:22
alessandro
tem que procurar com calma, olhe bem que voçe vai arrumar uma band bem legal tem que procurar sem pressa
a mmanutenção das bands com motor mercedes e bem barata e as peças dela tambem em são paulo voçe acha tudo com bom preço
abrs
maxdelta
04/07/2009, 14:01
Com certeza, concordo contigo! Vou rodar no fim do ano 400km, to pensando como farei este milagre!
Se tiver muita barata tb, pode ser um charlatão!
Porém dura! A não ser que o infeliz seja cupim de ferro!
conselho: se fosse vc analisaria outras opcoes de veiculos 4x4.....mas sei como e sonho, naum tenha preca quem sabe vc acaba encontrando uma band que valha a pena...
Sujiro uma rural, fj5, niva, samurai e vitara! Sendo os dois ultimos melhores pra viajens mais longas!
Boa sorte aos toyoteiros!
Francisco Bicalho
04/07/2009, 14:49
Alessandro
O melhor Bandeirante é aquele que você compra, conserta, ajeita, prepara, e que fica exatamente como você gosta. Hoje em dia é raro ver dois Bandeirante iguais, cada um tem o jeito do dono e isso é o que faz desse incrível e versátil 4x4 um dos mais interessantes do mundo. Você transforma ele no SEU Bandeirante, com o seu gosto, e ele vira uma extensão do seu corpo, parte de você. Pra mim, hoje, não tem carro igual ao Bandeirante no Brasil
Com relação aos motores, uma coisa a se levar em consideração com relação à preferencia pelo motor Mercedes-Benz, é que peças são encontradas com uma certa facilidade em quase todo o Brasil porque existem tantos caminhões M-B rodando por aí, mas, mesmo assim, o motor Toyota é maravilhoso, e quase nunca dá problema, portanto, você estará bem servido com qualquer modelo Bandeirante, contanto que esteja em bom estado na compra.
Boa sorte;
Chico
maxdelta
04/07/2009, 16:18
Alessandro
O melhor Bandeirante é aquele que você compra, conserta, ajeita, prepara, e que fica exatamente como você gosta. Hoje em dia é raro ver dois Bandeirante iguais, cada um tem o jeito do dono e isso é o que faz desse incrível e versátil 4x4 um dos mais interessantes do mundo. Você transforma ele no SEU Bandeirante, com o seu gosto, e ele vira uma extensão do seu corpo, parte de você. Pra mim, hoje, não tem carro igual ao Bandeirante no Brasil
Aqui em Friburgo tem uma band a cada esquina e posso te dizer a maioria é branca e dificilmente tem alguma igual!
Com relação aos motores, uma coisa a se levar em consideração com relação à preferencia pelo motor Mercedes-Benz, é que peças são encontradas com uma certa facilidade em quase todo o Brasil porque existem tantos caminhões M-B rodando por aí, mas, mesmo assim, o motor Toyota é maravilhoso, e quase nunca dá problema, portanto, você estará bem servido com qualquer modelo Bandeirante, contanto que esteja em bom estado na compra.
Boa sorte;
Chico
Este é mesmo motivo pq o roubo de band é grande: O motor! E o seguro dela é $$$$
Compre sempre peças originais vai contribuir com que o Francisco falou "quase nunca dá problema"
Abraços!
Alessandro Guimaraes
06/07/2009, 17:29
Primeiramente gostaria de agradercer a todos pelos comentários, certamente estou em um forum que o pessoal tem informações confiáveis e especialmente porque são experientes. Parabéns a todos.
Bom, resumindo a minha história, como não tenho dinheiro sobrando, vou economizar e comprar uma que o dinheiro dê (claro não pode ta "muida") e vou fazendo as modificações necessárias ( DH, freio a disco, AC....)
Mas percebi no forum que pelo menos teno q começar a partir do ano 1983, certo?
E espero contar com vcs quando for comprar a minha Band de fato.
Um abraço e continua a aceitar conselhos......
Guiga Tostes
06/07/2009, 18:25
Mas percebi no forum que pelo menos teno q começar a partir do ano 1983, certo?
E espero contar com vcs quando for comprar a minha Band de fato.
......
Isso ai, 83 em diante!!!:concordo:
Conte conosco!!!
Abrs
Jun Okada
06/07/2009, 22:57
Só gostaria de acrescentar um comentário em relação a ser velho e antigo. Até 25 mil vc pode encontrar Bands antigas até em bom estado. Geralmente quem tem jipe tem um zelo maior pelo seu valor afetivo.
Mesmo anterior a 82 tem muita gente tem cambio sincronizado.
Como disseram, é procurar com calma, paciência e checar sempre a procedência.
A minha viatura é 82, longa, cambio sincronizado, DH, turbo, freio a disco diant., jumelos maiores, pneus 31x10,5x15, pintura metálica, e é só alegrias, rsrs. Faço uso no dia-a-dia, andaria 1000 km todos os dias sem reclamar.
Band é estilo de vida. Quem quiser conforto anda num carro mil que tá de bom tamanho.
Abraços e boa sorte!!
Guiga Tostes
06/07/2009, 23:10
Jun falou tudo!
Desculpem se me expressei mal! A intenção não era desmerecer as Bands anteriores a 83.
Somente recomendei acima de 83 considerando os itens originais de série...já se for comprar uma com otimas melhorias como é o caso da Band do Jun...é outra história!
Por isso que a melhor Band é aquela que vc monta!
Abrs
maxdelta
06/07/2009, 23:13
Já vi uma band 80 que de 80 só tinha a carroceria, painel, portas e o chassi de original! O resto era tudo da 91 em diante!
Arnoldo Junior
07/07/2009, 00:00
Alessandro.
Demorei 34 anos para comprar minha Band, comprei a minha pela internet, só conhecí no dia em que a cegonha chegou aqui, não tinha a mínima noção do que seria um cambio sincronizado, roda livre, ou qualquer outro termo do universo 4x4, tive a sorte de tratar com um vendedor pra lá de honesto, alguns amigos em São Paulo e o pessoal da Gama4x4 (que avaliaram o veículo) enfim, passei por tudo isso e hoje eu digo que valeu a pena, cada tostão, cada visgada da gastrite. Gosto tanto da minha viatura que dei a ela o nome das minhas gemeas. Não sai barato, mas tem coisas que o dinheiro compra, cujo valor vai além das cifras. Compre a sua band, se for preciso, espere um pouco mais, ela já está rodando por aí, uma hora vcs se encontram e aí vai ser amor à primeira vista. Estamos aqui para "alcovitar" este casamento.
Boa sorte nessa procura!
Jun Okada
07/07/2009, 15:42
Num esquenta não, só foi um comentário e não foi pra polemizar e de maneira nenhuma senti ofendido, pq tem mesmo muito carro ruim por aí. rsrs.
Há 4 anos eu optei por esta 82 por causa do preço e tive sorte, hehe. Uma Band prontinha hj pessoal pede 50 mil brincando.
Inclusive estava olhando site sotoyota.com.br, tem umas band acessíveis, parecendo bons por 25 mil.
Alessandro, só tome cuidado para ofertas muito tentadoras. Nunca dê sinal sem ver o carro.
Abraços toyoteiros!
Guiga Tostes
07/07/2009, 17:48
Tranquilo Jun, gde abraco!
Só se for aí. Aqui no RJ as peças são bem baratas.[/QUOTE]
a embreagem da minha band 97 ta ruim, custa a bagatela de R$1300,00, acho carissimo pra um veiculo com 12 anos e mais de 50 de carreira :-D:-D
mas andar de band nao tem preco, essa minha band CD 97 ta toda original, inclusive os bancos, compramos ela ano passado num leilao da CPRM, tem nem 150.000 km rodados, todo lugar que paro com ela vem alguem pergurtar se quero vender....
a band CS 2001 semana que vem ta saindo da pintura, ta ficando coisa mais linda...
gostaria de dar outra dica: procure por bands tipo ''jipe"(curta neh?), as bands com carroceria na grande maioria sao usadas para trabalho pesado, enquanto as jipe sao sempre menos suradas (pelo menos na minha regiao)
Boa noite a todos
Estou acompanhando esse tópico porque estou pensando em comprar uma band também, quanto mais proprietários de band participar mais vou aprendendo a comprar uma band, muito bom o bate papo dos senhores conhecedores desse 4x4, é bom acompanhar.
Parabéns a todos.
abraços
estyvybeykr
14/07/2009, 21:18
Já vi uma band 80 que de 80 só tinha a carroceria, painel, portas e o chassi de original! O resto era tudo da 91 em diante!
Alessandro quer ver um bom exemplo, é só olhar a reforma que estou fazendo na minha que é ano 80, que de original só sobrou o chassi, documento e o capu.
Mas não se prenda a procura somente de 83 por diante, as bands antigas tambem são muito resistentes. É claro que vc vai malhar bastante na hora de manobrar, vai passar as marchas no tempo certo em qualquer veículo e etc etc etc. Eu mesmo demorei a me acostumar com a minha, mas rodei com ela assim durante 09 anos.:concordo::dance:
leandro bosi dinelli
24/07/2009, 23:01
na minha opinião band é OJ50LV band curta capota de aço, motor om 364 com caixa de 5 marchas ano 1993 e raras 1994.
boa sorte na escolha!
elmestizo
25/07/2009, 10:53
a melhor eh a minha, que ta paga.