PDA

Ver Versão Completa : Reforma de rodas - até quanto vale a pena?

itibere
02/07/2009, 23:46
Pessoal, sou novo aqui no forum.
Meu jipe está com as rodas originais e eu não tinha vontade de trocar, pelo menos agora... acontece que a roda do estepe está bem enferrujada. Tentei passar um daqueles produtos que removem a ferrugem mas não funcionou legal. A parte de fora está ok, com alguns pontos perto dos furos com a tinta bufando, mas na parte de dentro está meio feio. Até quanto vale a pena tentar arrumar? Levei em uma oficina que disse que jateando areia poderia deformar. Alguém tem algum macete pra recuperar a roda ou é melhor tentar achar alguma pra comprar mesmo? Também não encontrei nenhuma oficina que se aventurasse a mexer... Vasculhei o forum e vi que tem uns casos em que as pessoas mudaram a tala e tal, mas nada de corrosão.
Tem algumas lojas que vendem o modelo original, mas não sei se a qualidade é a mesma.... Vi em um tópico de um colega também a menção de uma empresa que teria comprado o maquinário da Mangels.

Obrigado!!

cRiPpLe_rOoStEr
03/07/2009, 04:46
eu não me arriscaria a reformar uma roda mto comprometida por corrosão...

Marcelo Cunha
03/07/2009, 09:03
Uma roda usada em bom estado deve ser fácil de encontrar e custar menos que o reparo da vellha.

antonio donizeti
03/07/2009, 21:22
Eu acho que nao compensa arrumar se estiver muito enferrujada ;, se vc pesquisar encontrara varios anuncio de roda original por um preço bom.

anderson_wzorek
03/07/2009, 22:03
se tiver muita ferrugem nem mexa nela,
Pq pode ter certeza que vc acha algum boca de porco que faça a reforma,mas por um preço bem salgado e a qualida fica ruim.
Uma roda origima não custa muito não,pra vc tem uma ideia vendi as 4 originais que tinha no meu jeep por 200 pilas as 4,isso a cerca de uns 2 meses.Procura que vc acha rodas em bom estado a venda