PDA

Ver Versão Completa : Mitsubishi Pajero Full 2010

Páginas : [1] 2

Jera
02/07/2009, 22:35
pessoal, novidades pro pajero full 2010! agora terá 200cv e mais economico.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-pajero-2010-recebe-motor-diesel-mais-potente-na-europa/

LeoJPA
08/08/2009, 18:22
Agora deve justificar o preco cobrado pela unica versao HPE, uma vez que a Dakar usa o motor de 160cv.

Gui_Franzoi
10/08/2009, 01:47
Olha... esses 200cv ai não são tão novidades assim. :stop:
Não sei se tu te lembra da Pajero Full HPE 3.2 (2006, se não me engano :pensativo:), essa tinha 195cv :twisted:, enquanto que a GLS os 165cv :parede:
Quando reestilizaram a Full, eles cortaram essa "opção" de potência para quem pagasse mais :evil: assim restou apenas os 165cv para a HPE e GLS (a qual saiu de linha :parede: com a chegada da Pajero Dakar 3.2)

abrss

danielmotta
16/08/2009, 21:52
Graças a Deus hein mexeram nesse motor ai, esse 165cv de hoje tava meio sofrível, ele é até bom de final mais de arrancada era muito ruim! Quando fui trocar a minha Sport na minha Full atual acabei optando pelo v6 gasolina pq anda melhor, agora quem sabe com esse motor ai posso voltar para a mordomia do diesel...

Marcelo(Natal-RN)
16/08/2009, 23:39
Nao saiu nada aqui por enquanto,mas é tendencia que venha,afinal se a GLS saiu de linha pra Full se distanciar da Dakar,é natural que a Full tenha motor mais forte.

Alefull
17/08/2009, 00:46
A 2 meses atras comprei uma GLS 09/09, 0km.

Nao optei pela HPE pois acho que a GLS tem melhor custo beneficio. Esses dias a concessionaria ate me ligou perguntando se eu gostaria de vender meu carro recem comprado!

O que vcs. acham, com esta atitude da Mitsubishi do Brasil, acabei ficando com um mico na mao? Nunca imaginava que a GLS seria descontinuada!

André F
17/08/2009, 08:14
A 2 meses atras comprei uma GLS 09/09, 0km.

Nao optei pela HPE pois acho que a GLS tem melhor custo beneficio. Esses dias a concessionaria ate me ligou perguntando se eu gostaria de vender meu carro recem comprado!

O que vcs. acham, com esta atitude da Mitsubishi do Brasil, acabei ficando com um mico na mao? Nunca imaginava que a GLS seria descontinuada!

Em minha opinião, fique com o carro - mesmo fora de linha essa variante, apenas mudam alguns equipamentos para os modelos que continuam em linha. De forma alguma é um mico, muito pelo contrário. Apenas que, quando fui na concessionária há algumas semanas, o vendedor já me avisou que a Gls estaria saindo de linha. Mesmo assim, não exitaria em comprar - por enquanto considero a Full muito grande para minhas necessidades. Abraço.

Marcelo(Natal-RN)
17/08/2009, 10:48
A GLS nao ficara mico pq o preco é mais em conta,eu que acho quase 200 conto dinheiro demais numa HPE...nao justifica a diferenca.

Cacok
18/08/2009, 18:30
Tenho duas Fulls em casa com o motor de 165cv....realmente é fraco...mas o carro é bom demais!

Peguei a 3 portas outro dia e mandei pro Mauricio da Reiko que colocou uns 240cv....o carro ficou show de bola! Parece que tirou uns 500 kg do carro.......

Pra quem tem uma com 165cv, recomendo fortemente a alteração!!!!

Alefull
18/08/2009, 18:58
Tbm entrei em contato com o Mauricio, a cerca de 1 mes atras, e ele me disse que ele nao tem pronto ainda o programa para a Pajero 2009, apenas para a 2008. Por acaso ele comentou algo a respeito a esse assunto contigo? Sera que ele esta preparando uma ECU para as 2009?

Cacok
18/08/2009, 20:58
Tbm entrei em contato com o Mauricio, a cerca de 1 mes atras, e ele me disse que ele nao tem pronto ainda o programa para a Pajero 2009, apenas para a 2008. Por acaso ele comentou algo a respeito a esse assunto contigo? Sera que ele esta preparando uma ECU para as 2009?

Alefull,
Tive esse mesmo problema com a Pajero 5 portas que temos em casa. Como é 2009 ainda não tem a ECU. Falei com o Mauricio hoje e ele me disse que já está vendo com a Mitsubishi pra comprar uma ECU pra trabalhar, e espera que logo terá a solução.
Na Full 3p 2008 ficou mto show!!!! Vale mto a pena!

Alefull
24/08/2009, 01:02
por acaso vc ja notou algum excesso de fumaca, antes ou mesmo depois da repotencializacao... digo isso pois em retomadas de velocidade, ja notei um pouco de fumaca branca, e tbm com o carro ainda frio.

Breno Costa
24/08/2009, 01:49
Ficou com quanto de torque +/-?

Cacok
24/08/2009, 22:39
por acaso vc ja notou algum excesso de fumaca, antes ou mesmo depois da repotencializacao... digo isso pois em retomadas de velocidade, ja notei um pouco de fumaca branca, e tbm com o carro ainda frio.

Não notei nada de fumaça branca não.....

Torque ficou com aproximadamente 55kg....

danielmotta
25/10/2009, 19:22
Dae moçada, só para constar chegou a minha Full 2010 "Warm white", pelo que me falaram na agencia vieram poucas brancas por enquanto, e eu sou o feliz proprietario de uma! Quanto ao novo motor, para quem pegou os tempos antigos das Hpe's 195 cv nao vai achar muita diferença, a nao ser pelo motor mais queto e com menos fumaça. Agora para quem vai vir direto da 165cv pode ter certeza que é satisfação garantida, nessa dai você sente o carro puxando em baixa, dá para ver que tem torque mesmo, pelo que me falaram na agência ela esta com 49kg de torque! Mais mesmo assim, alguem tem o contato da Reiko ai??

Abraços
Daniel Motta

danielmotta
25/10/2009, 20:19
Oia a bichinha ai....

alvaro.jrc
25/10/2009, 22:11
Chega dá vonta de chorar ao ver um dos melhores veículos 4x4 do mundo com pneus lisos perfil baixo e rodão.... :parede: Com certeza ficaria bem mais bonita com pneuzão mud e rodas apropriadas, mas como dizem gosto é que nem ( * ) cada um tem o seu...

Alefull
25/10/2009, 22:15
Alguma mudanca a mais, que diferencia as novas, ou tudo igual as 2009, ... esse espelho cromado ja veio?, algum emblema que diferencia?

Jorge T
26/10/2009, 10:41
Chega dá vonta de chorar ao ver um dos melhores veículos 4x4 do mundo com pneus lisos perfil baixo e rodão.... :parede: Com certeza ficaria bem mais bonita com pneuzão mud e rodas apropriadas, mas como dizem gosto é que nem ( * ) cada um tem o seu...
x2 ! em tudo !

danielmotta
26/10/2009, 17:59
Rapaziada, eu tambem pensava isso, mais esse tipo de carro, na minha opiniao fica feio com penus mud, e como eu só rodo em estradas alfaltadas, nao tem porque ficar pondo esse tipo de pneu. Quanto as diferenças, tem camara de ré e escape cromado e só, os retrovisores eu coloquei, alias custam o *** de caro, 600 conto por duas chapinhas de ferro!

Cacok
26/10/2009, 20:12
Essa cor já tinha na 2009.....já vi uma dessas no mms.....
Concordo que acho que pena ver um carro desses com rodão e pneus lisos....
Mas claro, respeito o gosto de cada um....
E os 200cv, com certeza devem ser bem melhores que os 165cv anteriores...
Bela compra!
Abraços!

Marcello Ladeira
26/10/2009, 21:30
Rapaziada, eu tambem pensava isso, mais esse tipo de carro, na minha opiniao fica feio com penus mud, e como eu só rodo em estradas alfaltadas, nao tem porque ficar pondo esse tipo de pneu. Quanto as diferenças, tem camara de ré e escape cromado e só, os retrovisores eu coloquei, alias custam o *** de caro, 600 conto por duas chapinhas de ferro!
Prá isso existem carros melhores.

Abs,

LGVM
27/10/2009, 09:59
Nunca tinha visto um Pajero "Street", mas se esse é o fim está valendo!! Parabéns pela viatura.

Abs,

ccanhete
27/10/2009, 17:36

Tomo a liberdade de informar que a minha também não emite excesso de fumaça.

alemaotga
27/10/2009, 19:31

a minha é 2008 e tambem notei fumaca em retomadas, principalmente quando nova! a frequencia que isso ocorre diminuiu muito conforme utilizacao (a uns 2 meses nao aconteceu mais). Exite 2 explicacoes pra isso: uma ta no manual, ele fala q pode ocorrer fumaca devido a certo uso o sistema estar se adaptando a nao lembro o que.. e a segunda é que quando novo o carro vem com um óleo diferente que o utilizado em trocas, para amaciar o motor e etc, podendo causar isso.

AKPG
27/10/2009, 19:50
Alefull,
Tive esse mesmo problema com a Pajero 5 portas que temos em casa. Como é 2009 ainda não tem a ECU. Falei com o Mauricio hoje e ele me disse que já está vendo com a Mitsubishi pra comprar uma ECU pra trabalhar, e espera que logo terá a solução.
Na Full 3p 2008 ficou mto show!!!! Vale mto a pena!
E como fica a inspeção veicular? Seu carro irá passar por ela estando chipado?

Cacok
27/10/2009, 22:31
Até o momento não tivemos problemas com a inspeção veicular.....

Cacok
27/10/2009, 22:35
Dae moçada, só para constar chegou a minha Full 2010 "Warm white", pelo que me falaram na agencia vieram poucas brancas por enquanto, e eu sou o feliz proprietario de uma! Quanto ao novo motor, para quem pegou os tempos antigos das Hpe's 195 cv nao vai achar muita diferença, a nao ser pelo motor mais queto e com menos fumaça. Agora para quem vai vir direto da 165cv pode ter certeza que é satisfação garantida, nessa dai você sente o carro puxando em baixa, dá para ver que tem torque mesmo, pelo que me falaram na agência ela esta com 49kg de torque! Mais mesmo assim, alguem tem o contato da Reiko ai??

Abraços
Daniel Motta

Falei com o Mauricio da Reiko hoje e ele me permitiu divulgar os contatos dele.
Ele está se estabelencendo em SP com loja e tudo mais.

Mas pra quem precisar falar com ele, segue contatos:
Mauricio (Reiko)
(11) 7041-6162
mauricioaj@hotmail.com

Para os proprietários de Pajero Full 2009, ele me disse hoje que em breve terá o programa para reprogramar a ECU da Pajero de 165cv para 240cv....

Abraços!

Alefull
27/10/2009, 23:56
Essa ultima noticia serve p min, pois ja faz tempo que estou em contato com o Mauricio, mas ele nao havia conseguido um modulo 2009 para fazer os protocolos de acesso... Valew...

Cacok, quanto a nova Full de 200cv, sera que tera um upgrade maior ainda na mao do Mauricio? Pelo que andei lendo e' um novo motor, e nao um up do motor 165cv.

Cacok
28/10/2009, 18:55
Essa ultima noticia serve p min, pois ja faz tempo que estou em contato com o Mauricio, mas ele nao havia conseguido um modulo 2009 para fazer os protocolos de acesso... Valew...

Cacok, quanto a nova Full de 200cv, sera que tera um upgrade maior ainda na mao do Mauricio? Pelo que andei lendo e' um novo motor, e nao um up do motor 165cv.

Alefull,
Falei ontem com o Mauricio a respeito das alterações na Pajero Full 2010. Parece que é somente uma alteração na central, tanto que é a mesma central do modelo 2009 com upgrade no sistema....
Parece que em algumas semanas o Mauricio já vai ter o software para reprogramar a central da Pajero Full 2009. Com certeza que fazer a reprogramação tão logo esteja disponivel.
Fiz na Full 3p e ficou outro carro.....agora tem que fazer na 5p pra poder pegar estrada com a familia e carro cheio....
Abraços!

Alefull
29/10/2009, 10:07
Ahh, ta certo, foi isso que o Mauricio me disse logo que comprei minha Full GLS 2009, que a central havia mudado devido a uma mudanca nas 2010, que usaria a mesma central... creio que se eu futuramente trocar de Pajero por uma nova de 200cv a mesma central reprogramada deva servir, na nova, evitando assim 2 gastos. Bom, entao... a nova Pajero nao tem motor mais forte... e' o mesmo motor!!!
.
Salvei esse quadro do site da Mit e me parece que o torque nao mudou!!...Estranho...!!!

Motor / Denominação 4M41 DI-D Common Rail / diesel Longitudinal / Taxa de compressão17,0 : 1 / Torque máximo (kgf.m @ rpm)38,1 @ 2.000

Jera
31/10/2009, 09:30
olhem aqui: http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-apresenta-pajero-full-2010-com-novo-motor-3-2-diesel-no-brasil/

será mesmo v6?? acho que o site errou né.....

pow....viajaram legal.....vi agora no site da mit.......4cil 3.2 200cv 38 de torque.......o torque nao aumentou nada......

Alefull
31/10/2009, 11:09
Ta um show de erros...:putz:.... por um lado, o site Noticias Automotivas errando a quantidade de cilindros, e por outro o site OFICIAL DA MITSUBISHI :parede:, esqueceu de atualizar o torque, que ficou a do motor 165cv, que e' 38,1 @ 2.000. Creio que do 200 cv seja os 49 kgfm publicado pela NA.
.
E eu que achava que o motor de 200 cv seria um novo motor, mas foi so um up na central ... ja vi algo parecido em 2004 com os HPE 195 cv...

Marcelo(Natal-RN)
07/11/2009, 11:50
Corrigiram no site o torque,sao 49 kgfm a 2000 rpm,ou seja,nada além das HPE de 2004 a 2007.

Alefull
07/11/2009, 13:32
Virando o ano eu iria pegar uma Full 200cv... mas andei e nao gostei... vou remapear o meu para 240cv e deixar os HPEs sem entender como um GLS 2009, escardado pela mit do Brasil, que foi substituido pela Dakar, passou tao rapido..hehehe...:p

alemaotga
07/11/2009, 16:13
Virando o ano eu iria pegar uma Full 200cv... mas andei e nao gostei... vou remapear o meu para 240cv e deixar os HPEs sem entender como um GLS 2009, escardado pela mit do Brasil, que foi substituido pela Dakar, passou tao rapido..hehehe...:p

mas nao gostou de fato ou soh nao vale desembolsar mais uns R$ 40 mil?
eu tambem gostaria de uma, mas vai ficar pro final do ano que vem..
e tambem to pensando em remapear minha gls.. 240cv deve ser loco d++ :-D ja tenho prazer em pegar SW4 com meus 165 cv originais, imagina se pegar uma HPE na reta.. hehehe :concordo:

Cacok
07/11/2009, 19:42
Pensei em esperar a 2010 com 200cv antes de comprar a Full 4p esse ano com 165cv.....mas depois de remapear a outra Full (a 3p 2008) que temos em casa com 240cv.....a 200cv ficou sem graça.....e claro, fiz um ótimo negócio na 4p modelo 2009..........

Pode remapear a ECU que fica show de bola!!!!

Alefull
08/11/2009, 23:05
mas nao gostou de fato ou soh nao vale desembolsar mais uns R$ 40 mil?

Entao, como comprei a minha GLS a 4 meses atras, eu so trocaria quando saisse a 2010/2010, mas eu imaginava que seria um outro motor...."nada contra o atual, que ja mostrou ser muito bom...", mas se houvesse substituicao, eu pegaria um novo, ... como continua o mesmo, e da p/ transformar o meu nos mesmos 200cv, ou ate mais, 240cv, nao vejo mais motivo p/ a troca, ainda mais sabendo que teria que desembolsar uns 40k como vc mesmo disse!

Cacok
11/11/2009, 18:58
Entao, como comprei a minha GLS a 4 meses atras, eu so trocaria quando saisse a 2010/2010, mas eu imaginava que seria um outro motor...."nada contra o atual, que ja mostrou ser muito bom...", mas se houvesse substituicao, eu pegaria um novo, ... como continua o mesmo, e da p/ transformar o meu nos mesmos 200cv, ou ate mais, 240cv, nao vejo mais motivo p/ a troca, ainda mais sabendo que teria que desembolsar uns 40k como vc mesmo disse!

Alefull,
Falei na segunda com o Mauricio, e ele me disse que já está disponivel o programa para remapeamento da ECU da Pajero 2009.
Em breve quero fazer isso na Full 5p lá de casa....165cv é muito pouco....240cv é outro carro........
Abraços!

ccanhete
12/11/2009, 13:22
Alefull,
Falei na segunda com o Mauricio, e ele me disse que já está disponivel o programa para remapeamento da ECU da Pajero 2009.
Em breve quero fazer isso na Full 5p lá de casa....165cv é muito pouco....240cv é outro carro........
Abraços!

Uma dúvida: e como fica a garantia de fábrica? :pensativo:

Cacok
12/11/2009, 23:14
Uma dúvida: e como fica a garantia de fábrica? :pensativo:

Cara, nem pensei nesse lance de garantia....pra falar a verdade, scanner nenhum de concessionária consegue pegar essa reprogramação da ECU e o Mauricio dá assistencia na modificação....já fiz em um carro e quero fazer em mais outros dois.....
Abraços!

Alefull
14/11/2009, 11:30
Vc sabe me dizer se o Mauricio faz remapeamento em Dodge Ram tbm? Sei de muita gente que usa modulos como Bully Dog e Banks, mas nunca ouvi falar em remapeamento da RAM. (pessoal, desculpe o off topic)

Cacok
14/11/2009, 16:23
Vc sabe me dizer se o Mauricio faz remapeamento em Dodge Ram tbm? Sei de muita gente que usa modulos como Bully Dog e Banks, mas nunca ouvi falar em remapeamento da RAM. (pessoal, desculpe o off topic)

Alefull,
Não sei te dizer isso. Só ligando pra ele mesmo.
Mas sei que ele faz muitos motores diesel e alguns gasolina....
Abraço!

ccanhete
16/11/2009, 16:17
Pessoal,

Entrei em contato com o Maurício da Reiko, no que perguntei sobre o consumo e garantia. Eis o que ele responder:

"O consumo ficará igual ou melhor em trânsito urbano normal e em velocidades abaixo de 120km/h, e um pouco mais alto acima disso. Não há risco de perda da garantia porque nós fazemos a recalibragem dos mapas dentro do programa de injeção original do carro, e esse programa contém o chassi do carro e outras informações que precisam ser mantidas para efeito de garantia. Ou seja, não há qualquer risco de perda de garantia e por isso mesmo nós fazemos esse trabalho dentro de várias autorizadas Mitsubishi no Brasil."

:pipoca:

Alefull
16/11/2009, 19:30
Se bobiar, foi ele quem fez as Full HPE 2010 de 200 cv !! Hehe... :pipoca:

Cacok
16/11/2009, 22:19
Pessoal,

Entrei em contato com o Maurício da Reiko, no que perguntei sobre o consumo e garantia. Eis o que ele responder:

"O consumo ficará igual ou melhor em trânsito urbano normal e em velocidades abaixo de 120km/h, e um pouco mais alto acima disso. Não há risco de perda da garantia porque nós fazemos a recalibragem dos mapas dentro do programa de injeção original do carro, e esse programa contém o chassi do carro e outras informações que precisam ser mantidas para efeito de garantia. Ou seja, não há qualquer risco de perda de garantia e por isso mesmo nós fazemos esse trabalho dentro de várias autorizadas Mitsubishi no Brasil."

:pipoca:

Isso é verdade. Deixei meu carro na concessionária (Brabus) e quando fui buscar já estava feito. O carro ficou o dia todo lá como se tivesse fazendo revisão....

ccanhete
17/11/2009, 15:27
Pessoal,

Uma dúvida: alguém já experimentou o UNICHIP da Dastek (http://www.dastek.com.br/unichip.asp (http://www.dastek.com.br/unichip.asp))?
Se experimentou, o que achou?:?:

Cacok
17/11/2009, 22:46
Pessoal,

Uma dúvida: alguém já experimentou o UNICHIP da Dastek (http://www.dastek.com.br/unichip.asp (http://www.dastek.com.br/unichip.asp))?
Se experimentou, o que achou?:?:

Até pensei nisso, mas depois de muito conversar, recomendaram o serviço do Mauricio da Reiko.....

CarlosJ
17/11/2009, 23:26
hoje estou com o unichip na minha pajero, melhora bem sim, mais ainda sinto que falta mais um pouco, é tanto que ja entrei em contato com o mauricio para fazer o meu carro a proxima semana

o unichip instalei sexta feira passaa, o carro realmente melhora o intalador diz que fica com 200cv, mais acredito que fiquei com menos.

Alefull
17/11/2009, 23:43
Isso é verdade. Deixei meu carro na concessionária (Brabus) e quando fui buscar já estava feito. O carro ficou o dia todo lá como se tivesse fazendo revisão....

Cacok, vc ja andou na HPE 200cv de fabrica??? Tenho essa curiosidade pois vc tem uma Full 165cv, e tem tbm uma de 240cv, entao...vc seria o cara para nos dizer se a 200cv fica realmente no meio termo!! Se conseguir isso fala p/ gente ok!!!

Abraco...

ccanhete
18/11/2009, 13:31
Até pensei nisso, mas depois de muito conversar, recomendaram o serviço do Mauricio da Reiko.....

Vc pode dizer mais sobre o porquê da opção pela reprogramação? E entrei contato com a Dastek, que me informou que a autorizada da Mit local vende o produto... vou checar essa informação.

Cacok
19/11/2009, 23:59
Vc pode dizer mais sobre o porquê da opção pela reprogramação? E entrei contato com a Dastek, que me informou que a autorizada da Mit local vende o produto... vou checar essa informação.

Pelas informações que me passaram, esse unichip é como se colocasse um chicote novo na central (ECU) do carro (ou um chupa cabra na ECU) e que ficava constantemente "forçando" o programa do carro.....além disso, que algumas vezes até poderia estragar a central na instalação, detectado pela Mit (perdendo a garantia), e que na verdade não dava tanta potencia assim.....

No caso do serviço da Reiko, a reprogramação é feita diretamente sob o proprio programa original da Mit na ECU. Ou seja, não tem como ser percebido em um scanner da concessionária (testei isso em outra concessionária e numa oficina especializada)......e dessa forma não perdendo a garantia original do veiculo....

Cacok
20/11/2009, 00:03
Cacok, vc ja andou na HPE 200cv de fabrica??? Tenho essa curiosidade pois vc tem uma Full 165cv, e tem tbm uma de 240cv, entao...vc seria o cara para nos dizer se a 200cv fica realmente no meio termo!! Se conseguir isso fala p/ gente ok!!!

Abraco...

Alefull,
Andei na nova full com 200cv. Fiz um passeio grande com o carro de um amigo (que aliás tá querendo levar no Mauricio já....). O carro fica bom na cidade, mas achei que continua fraco na estrada (principalmente em ultrapassagens.....).
Aliás, esse amigo meu andou na minha Pajero com 240cv e também concordou que a de 200cv é ainda parece meio "manca".......a impressão que tenho, é que a minha com 240cv e blindada, anda mais que a dele com 200cv e sem blindagem....
Abraços!

ccanhete
20/11/2009, 13:39
Pelas informações que me passaram, esse unichip é como se colocasse um chicote novo na central (ECU) do carro (ou um chupa cabra na ECU) e que ficava constantemente "forçando" o programa do carro.....além disso, que algumas vezes até poderia estragar a central na instalação, detectado pela Mit (perdendo a garantia), e que na verdade não dava tanta potencia assim.....

No caso do serviço da Reiko, a reprogramação é feita diretamente sob o proprio programa original da Mit na ECU. Ou seja, não tem como ser percebido em um scanner da concessionária (testei isso em outra concessionária e numa oficina especializada)......e dessa forma não perdendo a garantia original do veiculo....

Boa sua informação. Penso que em breve vou fazê-la... já passei vários "apertos" em recentes viagens que fiz com a Full...:putz:

Quanto à concessionária local, eles não fazem qualquer instalação ou alteração. Disseram que sabem tanto do chip quanto da reprogramação, mas, obviamente, a Mit não autoriza esse tipo de mudança porque modifica a característica do carro tal como foi licenciado.

Alefull
20/11/2009, 14:49
Uma coisa que me incomoda muito, e' quando acelero e a resposta demora um pouco... cerca de quase 1 segundo... vcs tbm sentem isso? Sera que isso melhora com o novo programa.

Pra quem nao entendeu.. deixa eu tentar explicar... tipo, quando vc ta em linha reta em terceira ou quarta...nao importa, sem acelerar e de repente, acelera fundo "nao a ponto de reduzir, pois o giro ja ta alto", e existe um "delay", o motor nao responde junto ao pedal do acelerador... cara,,, fico doido com isso, minha Full 2005 fazia isso, e a nova tbm faz... achei que com o sistema de injecao direta nao teria mais esse atraso.

ccanhete
21/11/2009, 10:28
Uma coisa que me incomoda muito, e' quando acelero e a resposta demora um pouco... cerca de quase 1 segundo... vcs tbm sentem isso? Sera que isso melhora com o novo programa.

Pra quem nao entendeu.. deixa eu tentar explicar... tipo, quando vc ta em linha reta em terceira ou quarta...nao importa, sem acelerar e de repente, acelera fundo "nao a ponto de reduzir, pois o giro ja ta alto", e existe um "delay", o motor nao responde junto ao pedal do acelerador... cara,,, fico doido com isso, minha Full 2005 fazia isso, e a nova tbm faz... achei que com o sistema de injecao direta nao teria mais esse atraso.

É justamente isso que me motiva a buscar a reprogramação... :putz: já passei alguns sufocos ao realizar ultrapassagens.
Na verdade, essa característica e o sistema de multimídia são os aspectos que não gosto da Pajero Full! :discordo:

Cacok
22/11/2009, 13:14
Boa sua informação. Penso que em breve vou fazê-la... já passei vários "apertos" em recentes viagens que fiz com a Full...:putz:

Quanto à concessionária local, eles não fazem qualquer instalação ou alteração. Disseram que sabem tanto do chip quanto da reprogramação, mas, obviamente, a Mit não autoriza esse tipo de mudança porque modifica a característica do carro tal como foi licenciado.

Oficialmente, nenhuma concessionária autoriza essa modificação e diz que perde a garantia......mas nunca tive qq problema no carro ou em revisões por causa disso.......

Cacok
22/11/2009, 13:19
É justamente isso que me motiva a buscar a reprogramação... :putz: já passei alguns sufocos ao realizar ultrapassagens.
Na verdade, essa característica e o sistema de multimídia são os aspectos que não gosto da Pajero Full! :discordo:

Foi exatamente por isso que fiz a reprogramação. Esse "atraso" do motor me faz passar por diversos "apertos" principalmente em estradas e ultrapassagens. Temos uma Full HPE 5p 2009 em casa que não tem a reprogramação e viajar com ela com o carro cheio (familia, cachorro e bagagens) é bem dificil...pra fazer ultrapassagens tem que usar o tiptronic....

Com a reprogramação a história muda totalmente....vc pisa o carro responde rápido.....é outro carro! Só andando pra vc saber. A minha Pajero Full 3p é blindada (então vc já poe uns quase 200kg a mais) e depois da reprogramação para 240cv ficou um show....tem que até tomar cuidado na cidade pq as vezes o carro chega a "cantar pneus" em curvas ou saidas um pouco mais fortes....

Esse ano ainda quero fazer reprogramação na Full 5p e na TR4 nova....

ccanhete
23/11/2009, 13:55
Pessoal,
Informei à Dastek que a Mit local não instala e eles responderam o seguinte:

"Normalmente não fornecemos o produto diretamente ao cliente sem instalação.
Por esta razão, indicamos sempre um revendedor autorizado da marca do veículo em questão.
No caso especifico da Mitsubishi do Brasil (MMC Automotores), nós temos um historico de relacionamento desde a época em que forneciamos kits de turbo para as linhas L200 e Pajero 2.5 e 2.8 com aval da propria MMC.
No caso do Unichip, não conseguimos chegar a um denominador comum sobre o custo do equipamento.
Entretanto ele já foi testado em varios veículos e não causa nenhum dano ou risco de dano ao motor (embora promova um ganho de potencia)."

Adianto que o unichip custa mais que a reprogramação ...

suv
24/11/2009, 16:04
olá pessoal
este defeito,"atraso" também tem na pajero full v6 3.8? e 3.5?
obrigado

Alefull
27/11/2009, 15:50

Ccanhete, quando comprei a minha GLS, lamentei muito, nao ter o sistema multimidia, ... mas pelo jeito vc nao gostou? E' isso?

Cacok
27/11/2009, 23:31
Ccanhete, quando comprei a minha GLS, lamentei muito, nao ter o sistema multimidia, ... mas pelo jeito vc nao gostou? E' isso?

Alefull,
Já tem o sistema multimidia pra vender nas concessionárias Mit (custa beeeem caro), tem tb no mercado livre, mas nos EUA custa menos que 1.000 dólares....

Bruno Sander
28/11/2009, 11:22
Donos de Pajero Full...

Comprei no eBay o filtro de ar K&N para a minha Triton MAS veio o da Full !!!!!
Para mandar de volta e muita mão de obra...
Com o envio e impostos me custou R$673,00.

Se alguém tiver interesse, passo por R$600,00.

brunosander@hotmail.com

Marcello Ladeira
29/11/2009, 21:20

Alefull a minha também tem este comportamento, mas não é nada relacionado à potencia e sim ao câmbio... quando ocorre isso ele demora um pouco a reduzir... digamos que ele esteja em 4a, você pisa fundo ele vai para 3a e só então para 2a e aí é que você sente ele acelerando.

Como a minha é gasol tem 233cvs não acho que a reprogramação só resolva este problema.

Abs,

ccanhete
30/11/2009, 13:18

É isso mesmo: não gostei por mais de um motivo.
O bluetooth demora a reconhecer um celular, a atualização dos mapas deve ser feito pela concessionária, não se pode verter a linguagem do aparelho para o português. O relógio do sistema fica limitado ao GPS: se vc não estiver usando, não vê a hora...
Além disso, o controle do volante (MODE) é "one way": quando chega ao final das opções (rádio, usb, bluetooth, etc), vc tem que alterar diretamente no aparelho..
Atento ao valor do carro, é por isso que não gostei...

E aproveito também para dizer que não gostei dos cintos de segurança na parte de trás: não tem regulagem de altura...

Tirando essas aspectos, no mais, o carro é muito bom.

ccanhete
30/11/2009, 13:22
O bluetooth demora a reconhecer um celular, a atualização dos mapas deve ser feito pela concessionária, não se pode verter a linguagem do aparelho para o português. O relógio do sistema fica limitado ao GPS: se vc não estiver usando, não vê a hora...
Além disso, o controle do volante (MODE) é "one way": quando chega ao final das opções (rádio, usb, bluetooth, etc), vc tem que alterar diretamente no aparelho..
Atento ao valor do carro, é por isso que não gostei...

E aproveito também para dizer que não gostei dos cintos de segurança na parte de trás: não tem regulagem de altura...

Tirando essas aspectos, no mais, o carro é muito bom.

Ah tinha me esquecido de um detalhe importante em relação ao sistema de multimídia, que revela que se trata de "uma gambiarra".
No painel acima do sistema de multimídia, onde o computador do carro exibe algumas informações, ele mostra a mensagem de erro de comunicação do sistema de áudio. Pelo que descobri, essa mensagem de erro é normal: o sistema da Clarion não interage com o computador de bordo do carro. O mesmo não ocorre com o sistema de áudio que é vendido no Japão...

Cacok
30/11/2009, 21:09
Ah tinha me esquecido de um detalhe importante em relação ao sistema de multimídia, que revela que se trata de "uma gambiarra".
No painel acima do sistema de multimídia, onde o computador do carro exibe algumas informações, ele mostra a mensagem de erro de comunicação do sistema de áudio. Pelo que descobri, essa mensagem de erro é normal: o sistema da Clarion não interage com o computador de bordo do carro. O mesmo não ocorre com o sistema de áudio que é vendido no Japão...

Ccanhete,
Tenho o sistema multimidia na minha Pajero HPE 2009, realmente tem alguns problemas, mas nunca tive essa mensagem de erro a que vc se refere......
Instalei TV digital, camera de ré, monitores nos encostos de caberça....é um show viajar vendo um show ou filme.....

CarlosJ
01/12/2009, 09:49
Ontem instalei a ECU do meu carro que mandei para o Mauricio remapear, fica um outro carro, bastante torque proporcionando segurança em ultrapassagem
O Remapeamento do Mauricio é bem melhor que o unichip que estava usando.

ccanhete
01/12/2009, 11:47
Ccanhete,
Tenho o sistema multimidia na minha Pajero HPE 2009, realmente tem alguns problemas, mas nunca tive essa mensagem de erro a que vc se refere......
Instalei TV digital, camera de ré, monitores nos encostos de caberça....é um show viajar vendo um show ou filme.....

Pois é... a minha não exibia... passou a mostrar a mensagem após uns dois meses de uso. Fui a concessionária e o técnico me mostrou a nota técnica da Mit que o aparecimento da mensagem é normal...

Alefull
01/12/2009, 21:31

Entao, como meu carro nao veio o Clarion, pesquisei e gostei muito desse modelo da Caska, pois aproveita mais o espaco do painel, alem de ter o "dial", que prefiro, pois acho mais pratico, e continua tbm funcionando o comando no volante. (A minha e' GLS e nao vem esse comando, mas coloquei na semana passada...muito pratico). Ele vem tbm com um bom espaco na memoria interna que simula os 6 cd's do aparelho original, ... alem de tudo aquilo que esses novos aparelhos tem... tv digital, camera de re' , bluetooth...etc,,,,

Alguem conhece a marca CASKA??? ... Andei vendo na internet e se trata de uma mega empresa chinesa que faz esse tipo de equipamentos para varios carros, substituindo os "originais sem graca".

Cacok
01/12/2009, 23:13
Entao, como meu carro nao veio o Clarion, pesquisei e gostei muito desse modelo da Caska, pois aproveita mais o espaco do painel, alem de ter o "dial", que prefiro, pois acho mais pratico, e continua tbm funcionando o comando no volante. (A minha e' GLS e nao vem esse comando, mas coloquei na semana passada...muito pratico). Ele vem tbm com um bom espaco na memoria interna que simula os 6 cd's do aparelho original, ... alem de tudo aquilo que esses novos aparelhos tem... tv digital, camera de re' , bluetooth...etc,,,,

Alguem conhece a marca CASKA??? ... Andei vendo na internet e se trata de uma mega empresa chinesa que faz esse tipo de equipamentos para varios carros, substituindo os "originais sem graca".

Alefull, qto vc pagou nesse CASKA? Tenho uma full 2008 que não veio o sistema multimidia....

Cacok
01/12/2009, 23:15
Pois é... a minha não exibia... passou a mostrar a mensagem após uns dois meses de uso. Fui a concessionária e o técnico me mostrou a nota técnica da Mit que o aparecimento da mensagem é normal...

Tô com sorte então.....pois tô com o carro desde Maio e nada de mensagens de erro.....

Alefull
02/12/2009, 14:41
Alefull, qto vc pagou nesse CASKA? Tenho uma full 2008 que não veio o sistema multimidia....

Cacok,

Ainda nao comprei! Achei muito caro! Minha prioridade continua em remapear a ECU..hehehe.... Pelo que fiquei sabendo, o da Full e' o aparelho mais caro, pois e' lancamento. Da uma olhada nesses links.

http://www.caska.com/products/pajero-ca3649-/ (http://www.caska.com/products/pajero-ca3649-/)

http://www.cargps.com.br/ecommerce_site/produto_9720_3603_-Central-Multimidia-&-Navegador-GPS-CASKA-Mitsubishi-Pajero-Full-c--Tv-digital-e-tela-digital-HD (http://www.cargps.com.br/ecommerce_site/produto_9720_3603_-Central-Multimidia-&-Navegador-GPS-CASKA-Mitsubishi-Pajero-Full-c--Tv-digital-e-tela-digital-HD)

http://www.top3eletronic.com.br/categoria.php?cat=linha_mitsubishi!.52 (http://www.top3eletronic.com.br/categoria.php?cat=linha_mitsubishi!.52)

http://www.autolojacuritiba.com.br/Central-Multimidia/CASKA/Mitsubishi/central-multimidia-car-theater-caska-mitsubishi-pajero-full-c--tv-digital-mitsubishi-pajero-full___36999-SIT.html (http://www.autolojacuritiba.com.br/Central-Multimidia/CASKA/Mitsubishi/central-multimidia-car-theater-caska-mitsubishi-pajero-full-c--tv-digital-mitsubishi-pajero-full___36999-SIT.html)

Cacok
04/12/2009, 21:05
Cacok,

Ainda nao comprei! Achei muito caro! Minha prioridade continua em remapear a ECU..hehehe.... Pelo que fiquei sabendo, o da Full e' o aparelho mais caro, pois e' lancamento. Da uma olhada nesses links.

http://www.caska.com/products/pajero-ca3649-/ (http://www.caska.com/products/pajero-ca3649-/)

http://www.cargps.com.br/ecommerce_site/produto_9720_3603_-Central-Multimidia-&-Navegador-GPS-CASKA-Mitsubishi-Pajero-Full-c--Tv-digital-e-tela-digital-HD (http://www.cargps.com.br/ecommerce_site/produto_9720_3603_-Central-Multimidia-&-Navegador-GPS-CASKA-Mitsubishi-Pajero-Full-c--Tv-digital-e-tela-digital-HD)

http://www.top3eletronic.com.br/categoria.php?cat=linha_mitsubishi!.52 (http://www.top3eletronic.com.br/categoria.php?cat=linha_mitsubishi!.52)

http://www.autolojacuritiba.com.br/Central-Multimidia/CASKA/Mitsubishi/central-multimidia-car-theater-caska-mitsubishi-pajero-full-c--tv-digital-mitsubishi-pajero-full___36999-SIT.html (http://www.autolojacuritiba.com.br/Central-Multimidia/CASKA/Mitsubishi/central-multimidia-car-theater-caska-mitsubishi-pajero-full-c--tv-digital-mitsubishi-pajero-full___36999-SIT.html)

Alefull,
Obrigado pelos contatos!!! Mas é caro, hein?
Mesmo sendo mais barato que nas concessionárias, no Mercado Livre ainda é mais barato...mas tenho receio da procedencia.....
De qq jeito, concordo com vc. Prioridade é o remapeamento!
Abraços!

SASSÁ
10/12/2009, 15:52
Pensei em esperar a 2010 com 200cv antes de comprar a Full 4p esse ano com 165cv.....mas depois de remapear a outra Full (a 3p 2008) que temos em casa com 240cv.....a 200cv ficou sem graça.....e claro, fiz um ótimo negócio na 4p modelo 2009..........

Pode remapear a ECU que fica show de bola!!!!

Cacok

Me diga uma coisa, tenho uma 2008, diesel, gostaria de saber de você se o unichip ficaria bom também ou se o remapeamento é bem melhor? Outra coisa, vejo no unichip um ponto positivo nas revisões, visto que você coloca e tira a hora que quiser, ou seja, na hora que for para revisão, basta você tirar e colocar ela original. No remapeamento não tem como fazer isso, estou correto?

Abraços

Sassá

SASSÁ
10/12/2009, 16:05
Alefull,
Obrigado pelos contatos!!! Mas é caro, hein?
Mesmo sendo mais barato que nas concessionárias, no Mercado Livre ainda é mais barato...mas tenho receio da procedencia.....
De qq jeito, concordo com vc. Prioridade é o remapeamento!
Abraços!

Coack

Qual valor para remapear, tem idéia? Será que não causa problema no motor, tipo fundir ou outra coisa que a garantia não vá querer cobrir, um motor desses deve sair bem caro para consertar né!!! Você disse em páginas atras que o aparelho da concessionária não detecta a mudança, seria isso mesmo?

Eu usava o uni na hilux que tinha, melhora bem, mas pelo jeito o remapeamento é bem melhor. Ainda tenho o uni da hilux aqui é só levar na nascar que programam para a pajero full, porém gostaria de saber o preço para remapear, pois, as vezes vou entrar nessa também. Acho a pajero full meio lerda, além de beber muito. Ela remapeada aumenta o gasto de diesel?

Apesar que semana passada dei um pau numa SW, já tiveram oportunidade de pisar contra alguma SW, se sim qual foram os resutlados?

abraços

Sassá

Cacok
10/12/2009, 21:25
Coack

Qual valor para remapear, tem idéia? Será que não causa problema no motor, tipo fundir ou outra coisa que a garantia não vá querer cobrir, um motor desses deve sair bem caro para consertar né!!! Você disse em páginas atras que o aparelho da concessionária não detecta a mudança, seria isso mesmo?

Eu usava o uni na hilux que tinha, melhora bem, mas pelo jeito o remapeamento é bem melhor. Ainda tenho o uni da hilux aqui é só levar na nascar que programam para a pajero full, porém gostaria de saber o preço para remapear, pois, as vezes vou entrar nessa também. Acho a pajero full meio lerda, além de beber muito. Ela remapeada aumenta o gasto de diesel?

Apesar que semana passada dei um pau numa SW, já tiveram oportunidade de pisar contra alguma SW, se sim qual foram os resutlados?

abraços

Sassá

Sassa,
Vamos por partes:
1 - Prefiro do remapeamento mais do que o uni. Nao testei o Uni, mas pelo que andei ouvindo e comparando, o remapeamento da Reiko consegue extrair mais do motor;
2 - Nas revisões, não preciso me preocupar como o caso do Uni. Scanner nenhum consegue detectar o remapeamento da Reiko, pq ele é feito no próprio software da ECU da Mitsubishi (já fiz o teste e passei no scanner em outra concessionária e não foi detectado o remapeamento);
3 - O remapeamento custou quase uns R$3 mil na minha Full 2p, que passou de 165cv para 240cv.....tô querendo fazer o remapeamento na Full 4p e na TR4...
4 - Não alterou em quase nada o consumo. Antes fazia uns 11 - 12 Km/L na estrada, agora tá fazendo algo em torno de 9 - 10 Km/L.....
5 - Se o desempenho fica bom? Já pensou em sair com a Pajero Full 3p cantando pneus? Então, a minha com 240 cv faz isso.....
6 - Já andei junto com SW, (tinha uma SW que troquei pela Full 5p)....a SW, apesar de ser um ótimo carro, fica longe comendo poeira.....
Abraços!

Marcelo(Natal-RN)
11/12/2009, 12:06
Covardia a SW4 com 163 cv e tua Full com 240 cv,hehehehe!

Cacok
12/12/2009, 19:38
Covardia a SW4 com 163 cv e tua Full com 240 cv,hehehehe!

Marcelo,
Realmente foi covardia....porém qdo a minha Pajero tava original, com 165cv, acho que a SW4 (que eu tinha) andava mais que a Pajero.....ai nao tem jeito, tem que colocar uns 240cv....

Gui_Franzoi
05/01/2010, 23:42
E como é que fica o desempenho dos "modestos" 200 cv da "nova" full?
O motor é o mesmo 3.2 da triton e da dakar, será que esses também receberão essa reprogramação? (se sim, a frontier não será "a mais potente da categoria" kkkkkk)

Abrss

Cacok
09/01/2010, 01:23
E como é que fica o desempenho dos "modestos" 200 cv da "nova" full?
O motor é o mesmo 3.2 da triton e da dakar, será que esses também receberão essa reprogramação? (se sim, a frontier não será "a mais potente da categoria" kkkkkk)

Abrss

Imagino que logo a L200 já receberá essa programação...se bem q já tem muita gente fazendo essa reprogramação antes de tirar o carro Okm da concessionária....

AKPG
09/01/2010, 12:54
Acho que oficialmente a MIT vai segurar um pouco este aumento de potência na Triton. Ela deve esperar a concorrência mexer nos seus motores antes de usar esta carta na manga...

Marcelo(Natal-RN)
09/01/2010, 13:46
Marcelo,
Realmente foi covardia....porém qdo a minha Pajero tava original, com 165cv, acho que a SW4 (que eu tinha) andava mais que a Pajero.....ai nao tem jeito, tem que colocar uns 240cv....

Um amigo meu que teve Full(165cv) e SW4 diz a msm coisa,que a SW4 anda mais...eu nao posso falar pq nao dirigi a SW4,só a CD.

AKPG
09/01/2010, 13:51
Pela relação de peso e de potência, acho que a Full de 165 cvs deve ter desempenho realmente similar a SW4 (que tem 163 cvs), pendendo para uma pequena vantagem para a SW4 pois ela deve ser um pouco mais leve que a Full.

alemaotga
21/02/2010, 00:26
Um amigo meu que teve Full(165cv) e SW4 diz a msm coisa,que a SW4 anda mais...eu nao posso falar pq nao dirigi a SW4,só a CD.

amigo, ja levei uma SW4 de final com minha full original (165 cv). Acho q mesmo com o peso q a full tem a mais esses 2 cv a mais dao conta de final contra a SW..

PS: sou mais um visando o remapeamento a 240 cv \o/

Alefull
21/02/2010, 01:49

x2 ... tbm to sentindo falta nas ultrapassagens !! A minha e' uma GLS 2009, e fico imaginando ela com 240cv dando tichauzinho pras HPEs !! hehehe. Apesar que de final ela ja cola nos 200km. (190 no GPS).

Cacok
21/02/2010, 16:31
Recomendo fortemente a todos a reprogramação na central.
Antes de fazer a reprogramação na Full 2p, tava achando o carro sem graça, e sincenramente tava me arrependendo de ter comprado a diesel.....
Depois da reprogramação para 240cv, o carro ficou tão bom, mas tão bom, que quando comprei a Full 4p e a Tr4 já comprei pensando em fazer essa alteração........em breve vou fazer e coloco mais informações por aqui!
Abraços!

x2 ... tbm to sentindo falta nas ultrapassagens !! A minha e' uma GLS 2009, e fico imaginando ela com 240cv dando tichauzinho pras HPEs !! hehehe. Apesar que de final ela ja cola nos 200km. (190 no GPS).

AKPG
21/02/2010, 23:34
Antes de fazer a reprogramação na Full 2p, tava achando o carro sem graça, e sincenramente tava me arrependendo de ter comprado a diesel.....
Depois da reprogramação para 240cv, o carro ficou tão bom, mas tão bom, que quando comprei a Full 4p e a Tr4 já comprei pensando em fazer essa alteração........em breve vou fazer e coloco mais informações por aqui!
Abraços!
Só não se esqueça que o ganho de potência em motores à gasolina não é tão considerável como nos motores à diesel.

alemaotga
25/02/2010, 14:20
_

ué, ex-pajero 2009? :shock:

farofa
03/03/2010, 21:11
amigo, ja levei uma SW4 de final com minha full original (165 cv). Acho q mesmo com o peso q a full tem a mais esses 2 cv a mais dao conta de final contra a SW..

Paaaara Alemão!!!

2 cvs não querem dizer nda...me coloco a disposição para nós tirarmos essa
duvida, aqui em casa tem uma SW4 2008. Prometo que se eu perder não vou
buscar a brancona pra me vingar... hahahha :dance:

Mas falando sério, indo pro Paraná ano passado, uma Full colou em mim a mais
de 160 km/h (eu tava de SW), então eu pisei pra ver de qual que era, e eu
fui só abrindo. Mas sei la, veremos isso depois, né!?

Abraço,

Raphael

Alefull
05/03/2010, 19:02
Depois da reprogramação para 240cv, o carro ficou tão bom,
Abraços!

Cacok, tudo bem!

Entao, vendi minha Full GLS 2009 que tinha 165cv, e hoje fui dar uma volta em uma 09/10 de 200cv usada, e nao senti uma diferenca muito significativa. Posso estar equivocado, mas antes gostaria de saber se vc tbm ja andou em uma 200cv.

Outra coisa.... fiquei perdido nos comandos do DVD player. O aparelinho complicado de mecher!! Sera que com o tempo se acostuma, ou esse aparelho e' do tipo dificil de operar mesmo!!

Cacok
08/03/2010, 19:40
Cacok, tudo bem!

Entao, vendi minha Full GLS 2009 que tinha 165cv, e hoje fui dar uma volta em uma 09/10 de 200cv usada, e nao senti uma diferenca muito significativa. Posso estar equivocado, mas antes gostaria de saber se vc tbm ja andou em uma 200cv.

Outra coisa.... fiquei perdido nos comandos do DVD player. O aparelinho complicado de mecher!! Sera que com o tempo se acostuma, ou esse aparelho e' do tipo dificil de operar mesmo!!

Alefull,
Andei nessa de 200cv, tb achei meio estranha perto da reprogramada com 240cv....ainda acho a versão reprogramada melhor....
Quanto ao DVD é com o tempo que vc se acostuma. Mas o som é bem melhor que o anterior......
Na Full 5p instalei as telas nos encostos de cabeça e camera de ré, fica show de bola!!!
Abraços!

Marcello Ladeira
08/03/2010, 21:02
Moçada este som que vcs estão falando é da Clarion? Qual é o modelo?

Abs,

Alefull
08/03/2010, 23:27
Alefull,
Quanto ao DVD é com o tempo que vc se acostuma. Mas o som é bem melhor que o anterior......
Na Full 5p instalei as telas nos encostos de cabeça e camera de ré, fica show de bola!!!
Abraços!

Cacok,

1- A camera de re' instalada por vc ficou com o mesmo anglo de visao da original?
2- As telas traseiras conseguem entender que vc quer somente o conteudo em DVD, ou se inserir um cd ela fica mostrando informacao de pastas e tbm o menu com gps etc... Se puder poste uma foto p/ eu ver como ficou as telas e a camera de re', ok!

Cacok
09/03/2010, 21:54
Moçada este som que vcs estão falando é da Clarion? Qual é o modelo?

Abs,

Isso mesmo Marcello, é o Clarion original da Pajero Full (modelos a partir de 2009). O modelo é o MAX685BT

Cacok
09/03/2010, 21:57
Cacok,

1- A camera de re' instalada por vc ficou com o mesmo anglo de visao da original?
2- As telas traseiras conseguem entender que vc quer somente o conteudo em DVD, ou se inserir um cd ela fica mostrando informacao de pastas e tbm o menu com gps etc... Se puder poste uma foto p/ eu ver como ficou as telas e a camera de re', ok!

Alefull,
A camera de ré é uma camera genérica que comprei nume viagem. Custou pouco mais de $100 dolares nos EUA. O angulo de visão é bom, não sei se é igual ao da Pajero original, mas a instalação ficou no mesmo lugar da original.
Quanto as telas de DVD, dá pra colocar um filme nas telas traseiras e rádio (ou Ipod) nas telas dianteiras....não usei muito, mas dá pra desligar as telas traseiras (elas parecem entender quando tem imagem)....GPS só aparece na parte da frente....
Assim que possivel, vou postar umas fotos por aqui!
Abraços!

Alefull
16/03/2010, 00:07
por acaso vc ja notou algum excesso de fumaca, ... digo isso pois em retomadas de velocidade, ja notei um pouco de fumaca branca, e tbm com o carro ainda frio.

Problema da fumaca branca resolvida na primeira revisao! Com a troca do filtro de oleo diesel o carro melhorou muito!!! Ficou mais solto e nao solta mais fumaca branca quando piso forte no acelerador.

alemaotga
18/03/2010, 03:20
Problema da fumaca branca resolvida na primeira revisao! Com a troca do filtro de oleo diesel o carro melhorou muito!!! Ficou mais solto e nao solta mais fumaca branca quando piso forte no acelerador.

hm, engraçado, a minha quando nova também fumaceava branco qndo pisava forte. também foi trocado o filtre de diesel mas nao por causa disso, e também parou de fumacear, nao tinha pensado o filtro ser o motivo da fumaça branca.. :-D

e entao Alefull, ja comprou uma HPE 0km? hehehe

Alefull
18/03/2010, 13:27
e entao Alefull, ja comprou uma HPE 0km? hehehe

Entao meu amigo, ainda nao comprei... como tenho minha Pajerinho 3.500 to dando um tempo, pq to esperando chegar as 10/10. Fui na concessionaria e la tem uma prata HPE 09/10 la no show room e o vendedor ta me ligando p/ eu ficar com ela. Ele me fez 180k incluindo insul film, + um jogo de tapetes de borracha e o estribo.(+ou- 2mil em acessorios). Creio que as 10/10 nao mudaram em nada, so nao sei se chegarao mais caras!

Quando lançaram a HPE 09/10 em out/09, custava 195k na tabela fipe, foi caindo o preco e em 12/09 estava em 190k, e hoje ja esta 186k na tabela. Nao sei o pq desta queda, somente na diesel! Mas parece ser um reposicionamento de preço, devido a ausencia da Full GLS.

Algum forista sabe me informar quando chegam as Full 10/10 ??

Cacok
19/03/2010, 19:48
Entao meu amigo, ainda nao comprei... como tenho minha Pajerinho 3.500 to dando um tempo, pq to esperando chegar as 10/10. Fui na concessionaria e la tem uma prata HPE 09/10 la no show room e o vendedor ta me ligando p/ eu ficar com ela. Ele me fez 180k incluindo insul film, + um jogo de tapetes de borracha e o estribo.(+ou- 2mil em acessorios). Creio que as 10/10 nao mudaram em nada, so nao sei se chegarao mais caras!

Quando lançaram a HPE 09/10 em out/09, custava 195k na tabela fipe, foi caindo o preco e em 12/09 estava em 190k, e hoje ja esta 186k na tabela. Nao sei o pq desta queda, somente na diesel! Mas parece ser um reposicionamento de preço, devido a ausencia da Full GLS.

Algum forista sabe me informar quando chegam as Full 10/10 ??

Alefull,
Aqui em SP me disseram que deve chegar entre Abril e Maio....
Abraços!

Eduardo Eustaquio
19/03/2010, 20:59
A Pajero é um veículo sensacional em todos os aspectos, mas infelizmente, estamos nos desfazendo da que adquirimos para minha esposa. Compramos pensando em utilizar esse veículo para viagens, para que ela a usa-se no dia a dia e para quando fosse possíuvel usar no rally da mitsubishi. Acbou que ela utiliza mais um veículo popular e a Pajero apenas nos finais de semana.

O único a viajar com esse veículo fui em em 3 oportunidades.

Tivemos neste periodo dois probelmas sendo um deles a luz do ABS que tendeu a ficar acesa e demoraram 4 dias para descobrir o problema e também a tração que parou de funcionar.

Ficar com um patrimônio destes parado, com alto custo de manutenção e seguro apenas para os fins de semana e para um rally que só iriamos participar de 2 ou 3 etapas, não vale a pena.

Esse final de semana ela verá uma destas pajeros Tr-4 novas para ver se gosta.

Cacok
20/03/2010, 19:53
A Pajero é um veículo sensacional em todos os aspectos, mas infelizmente, estamos nos desfazendo da que adquirimos para minha esposa. Compramos pensando em utilizar esse veículo para viagens, para que ela a usa-se no dia a dia e para quando fosse possíuvel usar no rally da mitsubishi. Acbou que ela utiliza mais um veículo popular e a Pajero apenas nos finais de semana.

O único a viajar com esse veículo fui em em 3 oportunidades.

Tivemos neste periodo dois probelmas sendo um deles a luz do ABS que tendeu a ficar acesa e demoraram 4 dias para descobrir o problema e também a tração que parou de funcionar.

Ficar com um patrimônio destes parado, com alto custo de manutenção e seguro apenas para os fins de semana e para um rally que só iriamos participar de 2 ou 3 etapas, não vale a pena.

Esse final de semana ela verá uma destas pajeros Tr-4 novas para ver se gosta.

Eduardo, vc está falando de uma Full 2010????
Fico surpreso com os problemas.
Tenho Pajeros desde 2004 e nunca tive um problema como esse.....a não ser alguns probleminhas com a TR4...
Boa sorte no proximo carro!

serginhoarnoud
21/03/2010, 17:57
Pessoal, eu li o tópico desde o início e gostaria de perguntar se essa reprogramação da ECU tb pode ser feita aqui no RS ?

Meus pais têm uma Frontier SEL ("a mais potente da categoria", como disseram) e estamos trocando por uma Full 10/10. Só nao fechamos negócio ainda, pois surgiu um comprador particular pra Frontier que daria 8 mil a mais que a concessionária hehe. Alguem já fez a comparação entre esses dois veículos em motor ? A questao do 'delay' nas ultrapassagens é comum às duas, a Frontier, se não estiver no "over drive off", não sai do lugar ao pisar fundo.

Ah, quanto ao cidadão lá no início que postou a foto da Full branca versão 'street', no fundo, concordo com ele: em casa, não usaremos a Pajero pra um fora de estrada mais intenso que os paralelepípedos e os bueros da rua, e digo mais, acho que nao combina com a nova Pajero (visual moderno, com detalhes futuristas) os pneus mud.

Eduardo Eustaquio
22/03/2010, 20:19
Tenho Pajeros desde 2004 e nunca tive um problema como esse.....a não ser alguns probleminhas com a TR4...

Prezado sim é uma full 09/10, mas pode ter a certeza de que os problemas que apareceram nela não a desabonaram.

Acabamos fechando o negócio em uma TR-4 modelo novo automática. Que diferença de motorização, mas como era de desejo dela, não posso pensar em reclamar.

a Pajero ficou na concessionária a venda.

Alefull
23/03/2010, 00:10
Pra nos, que somos fas declarados de Pajero e' com certeza o video do ano!

"O Valor de um Diamante.
A Forca de uma Lenda.
A Eternidade dos Dois.
Mitsubishi Pajero Full"

http://www.youtube.com/watch?v=8rtJxWTJ8Q8&feature=player_embedded

Cacok
23/03/2010, 20:33
Pessoal, eu li o tópico desde o início e gostaria de perguntar se essa reprogramação da ECU tb pode ser feita aqui no RS ?

Meus pais têm uma Frontier SEL ("a mais potente da categoria", como disseram) e estamos trocando por uma Full 10/10. Só nao fechamos negócio ainda, pois surgiu um comprador particular pra Frontier que daria 8 mil a mais que a concessionária hehe. Alguem já fez a comparação entre esses dois veículos em motor ? A questao do 'delay' nas ultrapassagens é comum às duas, a Frontier, se não estiver no "over drive off", não sai do lugar ao pisar fundo.

Ah, quanto ao cidadão lá no início que postou a foto da Full branca versão 'street', no fundo, concordo com ele: em casa, não usaremos a Pajero pra um fora de estrada mais intenso que os paralelepípedos e os bueros da rua, e digo mais, acho que nao combina com a nova Pajero (visual moderno, com detalhes futuristas) os pneus mud.

Até onde sei, a reprogramação pode ser feita em qualquer lugar. A central é retirada do carro e enviada a SP onde é feita a reprogramação e depois re-colocada no lugar.
Fiz a reprogramação com o Mauricio da Reiko, fale com ele e veja o que podem fazer pra vc (11) 7041-6162.
Abraços!

Eduardo Eustaquio
24/03/2010, 00:04
Muito boa a propaganda. Pelo menos nos aqui continuamos com uma Pajero, só que agora Tr-4

Alagoano
24/03/2010, 10:19

Olá Cacok, tudo bem amigo??

Vejo que és um conhecedor da Pajero Full, pois possui gerações do modelo desde 2004. Tenho encontrado dificuldades de saber informações de Pagero Full GLS Diesel entre os anos 2004 e 2006, as pesquias no Google e Forum foram frustradas.

Bom...temos uma Ranger Storm 2.8 4x4 2004 e estamos pensando em trocá-la no início de 2011, meu pai disse que paga até 80k na troca por uma próxima viatura. Sou apaixonado pela Hilux e já tínhamos ela como objetivo, nesse valor pensei numa 2006 SRV AT.

Mas, também sou um apaixonado pela Pajero Full (quem não é, né?) e sempre vi como um sonho distante, pois esse modelo passa um pouco distante da nossa realidade financeira. Mas, pesquisando preços (www.maceioautos.com.br (http://www.maceioautos.com.br/)), vi Pajero Full GLS 2006 entre 80 e 90k...dai vi que esse modelo pode passar a ser uma opção também na troca no início de 2011.

Queria sua ajuda no sentido de me passar TODAS as informações sobre esses modelos (2004/2006), custos, consumos, manutenção, seguro...enfim, TUDO...e se esse valores que eu citei estão corretos, FICARIA MUITO GRATO, pois quero ver a viabilidade de realizar esse sonho junto com meu pai!

Ah, os demais membros também podem contribuir!!

Abração amigo!

Loyer
24/03/2010, 11:48
Prezado sim é uma full 09/10, mas pode ter a certeza de que os problemas que apareceram nela não a desabonaram.

Acabamos fechando o negócio em uma TR-4 modelo novo automática. Que diferença de motorização, mas como era de desejo dela, não posso pensar em reclamar.

a Pajero ficou na concessionária a venda.

EE. Tb estamos com uma tr4 at 2010 na garagem e foi mais ou menos a mesma situação: sonho da minha mãe.
O Jipinho eh mt fraco de motor e o consumo sofrível. Ela vai sentir bastante por sair de uma sw4 e pajero full assim como minha mãe sentiu.
Abraço.

Pequeno jr
24/03/2010, 12:32
EE. Tb estamos com uma tr4 at 2010 na garagem e foi mais ou menos a mesma situação: sonho da minha mãe.
O Jipinho eh mt fraco de motor e o consumo sofrível. Ela vai sentir bastante por sair de uma sw4 e pajero full assim como minha mãe sentiu.
Abraço.

Rapaz ... o EE tinha aquela SW4 ainda zerada .. acho que nem tinha uns 40.000 rodados ou tinha EE ??? Mudou para a Pajero e não chegou aos 15.000 rodados e agora já pulou para a TR-4

Desta forma os custos vão lá em cima mesmo e fora o arrependimento q pode acabar dando nessas trocas.

Pelo menos vcs gostaram da Full né EE ??

uxio69
24/03/2010, 17:58
Oi Pessoal,

Acabei de colocar um novo post (Por que tantas diferenças entre o Pajero Full HPE brasileiro e o europeu? - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71961 ), e gostaria de saber a opinião de vocês!

Valeu,

Uxío

Alagoano
24/03/2010, 23:49
Olá amigos, segue abaixo uma msg que postei em outro tópico...porém não obtive respostas, infelizmente. Por favor, peço a ajuda de vcs!!!

Vejo que és um conhecedor da Pajero Full, pois possui gerações do modelo desde 2004. Tenho encontrado dificuldades de saber informações de Pagero Full GLS Diesel entre os anos 2004 e 2006, as pesquias no Google e Forum foram frustradas.

Bom...temos uma Ranger Storm 2.8 4x4 2004 e estamos pensando em trocá-la no início de 2011, meu pai disse que paga até 80k na troca por uma próxima viatura. Sou apaixonado pela Hilux e já tínhamos ela como objetivo, nesse valor pensei numa 2006 SRV AT.

Mas, também sou um apaixonado pela Pajero Full (quem não é, né?) e sempre vi como um sonho distante, pois esse modelo passa um pouco distante da nossa realidade financeira. Mas, pesquisando preços (www.maceioautos.com.br (http://www.maceioautos.com.br/)), vi Pajero Full GLS 2006 entre 80 e 90k...dai vi que esse modelo pode passar a ser uma opção também na troca no início de 2011.

Queria sua ajuda no sentido de me passar TODAS as informações sobre esses modelos (2004/2006), custos, consumos, manutenção, seguro...enfim, TUDO...e se esse valores que eu citei estão corretos, FICARIA MUITO GRATO, pois quero ver a viabilidade de realizar esse sonho junto com meu pai!

Ah, os demais membros também podem contribuir!!

Abração amigo!

Pequeno jr
25/03/2010, 08:03
Alagoano ... do que eu vejo das Full, pelos amigos que eu tenho é o seguinte:

- Carro que não quebra, mas se quebrar .. o dono vai junto (dependendo é lógico da condição financeira do mesmo). Peças quase não existe paralela e das que tem, são poucas as boas. Por isso você acaba morrendo em autorizada.

Seguro dela é bem puxado, manutenção (comentado acima), consumo em torno de 8 a 9.

Se essa viatura não será o único carro de vocês, é ótima escolha, pois qualquer coisa vcs teriam um backup ... mas se for carro único ... hummm sei não viu !!

Quem poderia te falar muito delas tbm é o Murillo Aquino pois ele tem uma 2006

Alagoano
25/03/2010, 08:13

- Carro que não quebra, mas se quebrar .. o dono vai junto (dependendo é lógico da condição financeira do mesmo). Peças quase não existe paralela e das que tem, são poucas as boas. Por isso você acaba morrendo em autorizada.

Seguro dela é bem puxado, manutenção (comentado acima), consumo em torno de 8 a 9.

Se essa viatura não será o único carro de vocês, é ótima escolha, pois qualquer coisa vcs teriam um backup ... mas se for carro único ... hummm sei não viu !!

Muito obrigado Pequeno, sempre tivemos 2 carros em casa....um só seria IMPOSSÍVEL de se viver hehehe...

A minha maior preocupação seria o custo de mantê-la mesmo...pois seria bem maior q uma Hiluwx SRV AT né....vou mandar uma MP pro Murilo!

Muito obrigado!!

Loyer
25/03/2010, 11:14

Pequeno vc foi muito polido no seu comentário, vou resumir:
Pajero full não é carro pra classe média e muito menos pra quebrado metido a rico hehehehe.

Abraço.

Pequeno jr
25/03/2010, 11:57
kkkkkkkkk

Po Billys ... é que não queria ser tão direto assim.

ZILION
26/03/2010, 18:10
Pequeno vc foi muito polido no seu comentário, vou resumir:
Pajero full não é carro pra classe média e muito menos pra quebrado metido a rico hehehehe.

Abraço.

Senti maldade em seu comentario :-D:twisted: ! porem :palmas::palmas::palmas:

Loyer
26/03/2010, 18:22
Senti maldade em seu comentario :-D:twisted: ! porem :palmas::palmas::palmas:

Sem maldade amigo, eu mesmo me incluo na lista da classe média. Se bem que mesmo que tivesse grana pra tal não compraria uma full mas ai é questão de gosto pessoal hehe.

Abraço.

Alagoano
27/03/2010, 00:08
Loyer, concordo com vc....mas vou te dizer uma coisa: quando se é organizado, mesmo sendo de classe média....é possível ir longe...até ter uma Pajero Full seminova e poder "sustentá-la"...

Meu pai é um simples bancário (nem gerente é, é caixa) e minha mãe é professora aposentada. No início de 2011 vamos morar num apartamento de frente pro mar que após mobiliado valerá o mesmo que umas 5 ou 6 Pajeros Full HPE 2010 0km....

Não se preocupe, pq não fiquei chateado com a sua afirmação, de coração mesmo...não fiquei e até concordo com vc, só quis te dar um exemplo de uma família de classe média organizada, que tem como prioridades uma boa moradia e um bom carro na garagem. Roupas de grife, restaurantes classe A, e outras futilidades ficam em segundo plano...é tudo uma questão de organização e objetivos a alcançar...

Abração!!

ZILION
27/03/2010, 08:40
De certa forma concordo com vc alagoano
meu sogro tem um discovery 3 e c encaixa perfeitamente no que vc disse.
boa sorte na procura da pajero mas pesquise bem antes
abracos

Loyer
27/03/2010, 08:52
Loyer, concordo com vc....mas vou te dizer uma coisa: quando se é organizado, mesmo sendo de classe média....é possível ir longe...até ter uma Pajero Full seminova e poder "sustentá-la"...

Meu pai é um simples bancário (nem gerente é, é caixa) e minha mãe é professora aposentada. No início de 2011 vamos morar num apartamento de frente pro mar que após mobiliado valerá o mesmo que umas 5 ou 6 Pajeros Full HPE 2010 0km....

Não se preocupe, pq não fiquei chateado com a sua afirmação, de coração mesmo...não fiquei e até concordo com vc, só quis te dar um exemplo de uma família de classe média organizada, que tem como prioridades uma boa moradia e um bom carro na garagem. Roupas de grife, restaurantes classe A, e outras futilidades ficam em segundo plano...é tudo uma questão de organização e objetivos a alcançar...

Abração!!

Pô Alagoano não leve pra esse lado, eu quis apenas fazer uma tradução mais discontraida do post do pequeno junior.
Acho que fui mal interpretado.:oops:

Abraço.

LGVM
27/03/2010, 14:52
Pessoal, fiz minha 3a revisão aos 23 mil Km (18 meses) e tive uma boa surpresa. O preço de tabela desta revisão era quase 800 e me cobraram menos de 600, motivo, os preços dos filtros cairam e as pastilhas estão boas ainda, e olha que moro na serra.

Aproveitando, estou muito satisfeito com o carro. Faço muitas viagens off-road e o carro nunca deu problema. Falam que é jipe de shopping mas se não tiver frescura mesmo original sem preparação deixa muito dito jipe de "jipeiro" no chinelo. Agora com um guincho e bons protetores vc vai aonde quiser, sempre com conforto e quando voltar pro asfalto ainda anda a 140 km/h como se estivesse a 80.

Comprei a diesel pois gosto de viajar e detesto parar em posto a todo momento. Fiz São Paulo Vitória sem reabastecer.

Para mim a viatura está aprovada e recomendada. O único porém é que deveriam vender com a opção do bloqueio traseiro como lá fora. O controle de tração ajuda bem mas tem hora que o bloqueio faria a diferença.

Abs a todos

ZILION
27/03/2010, 15:08
LGVM qual é sua viatura??

abracos

Waldir Carlos
27/03/2010, 15:34
Boa tarde pessoal! Me permitam um OFF:

Compreendo as ponderações do meu "vizinho" Alagoano. Elas estão corretas e demonstram maturidade. Mas, por conhecer pessoalmente o Loyer, tenho absoluta convicção que ele NÃO teve intenção de ofendê-lo. É um bom rapaz. Um jovem que cultiva uma conduta decente, amiga e respeitosa. Fiquem certos disso!

:concordo::concordo:

Voltando aos "aviões":

Tenho uma Pajerin V6 3.0 caduca [1999/99]. A utilizo para umas trilhazinhas básicas. Para o "asfarto", tenho uma Hilux SRV AT. Claro que são veículos muito diferentes, mas o jipinho é meu xodó. Um dia ainda vou "montar" numa Fullzinha 3.8L 250cv. Na minha opinião, um ESPETÁCULO!!

:palmas::palmas:

[]s

Loyer
27/03/2010, 15:47
Boa tarde pessoal! Me permitam um OFF:

Compreendo as ponderações do meu "vizinho" Alagoano. Elas estão corretas e demonstram maturidade. Mas, por conhecer pessoalmente o Loyer, tenho absoluta convicção que ele NÃO teve intenção de ofendê-lo. É um bom rapaz. Um jovem que cultiva uma conduta decente, amiga e respeitosa. Fiquem certos disso!

:concordo::concordo:

Voltando aos "aviões":

Tenho uma Pajerin V6 3.0 caduca [1999/99]. A utilizo para umas trilhazinhas básicas. Para o "asfarto", tenho uma Hilux SRV AT. Claro que são veículos muito diferentes, mas o jipinho é meu xodó. Um dia ainda vou "montar" numa Fullzinha 3.8L 250cv. Na minha opinião, um ESPETÁCULO!!

[]s

Valeu véio presepeiro. Agora deixe de conversar fiado que vc só usa essa caduca pra ir no shopping e depois que colocou a suspensão ironmam nem isso faz mais por excesso de altura hehehe.

Ta me devendo uma visita hein?

Abraço.

Alefull
27/03/2010, 16:55
. Um dia ainda vou "montar" numa Fullzinha 3.8L 250cv. Na minha opinião, um ESPETÁCULO!!

[]s

Waldir, tudo bem... vc ja andou em uma Fullzinha 3.8L 250cv? Gostaria de relatos de quem tem uma igual a nossa, modelo anterior, que possa comparar com as novas Full, questoes como motor e suspensao. Sera que as 250 cv sao mais andadeiras que as 233cv ano 2005 ?

Waldir Carlos
27/03/2010, 20:28
Waldir, tudo bem... vc ja andou em uma Fullzinha 3.8L 250cv? Gostaria de relatos de quem tem uma igual a nossa, modelo anterior, que possa comparar com as novas Full, questoes como motor e suspensao. Sera que as 250 cv sao mais andadeiras que as 233cv ano 2005 ?

Rapá, pilotei um pouquinho [... fast test drive] a Full 3P 3.8L 2004 [... 233 ou 250cv?] do amigo Jorge T. Mas não pude acelerar muito porque o dono estava de butuca no banco do passageiro :putz::putz: e os "fotógrafos eletrônicos" :parede::parede:. Foi na Av das Américas, em direção ao Recreio. Aqui no fórum, além do JT, pelo menos que eu saiba, quem tem Full 3.8L é o Marcello Ladeira [2005] e o Daniel K/Dan Dan [Full 2001 3,2L?].

Alefull, eu não sabia que tinha esse modelo 3.8L 233cv. Acredito que a diferença de cavalaria não é relevante, mas vamos aguardar algum relato de quem tem ou já usou. Alô, JT, Dan Dan e Ribanceira. Na escuta? Nos digam o "poder de fogo" da cavalaria negra [... as três!] que pilotam :pensativo::pensativo:.

Das caducas eu pilotei algumas 3.5L, 202cv 24V DOHC, AT. Na época eu queria uma dessas, mas quando vi o estado de conservação da GLS-B V6 3.0L, 150cv 12V SOHC, comprei na hora.

[]s

dkrabbe
27/03/2010, 21:58
Rapá, pilotei um pouquinho [... fast test drive] a Full 3P 3.8L 2004 [... 233 ou 250cv?] do amigo Jorge T. Mas não pude acelerar muito porque o dono estava de butuca no banco do passageiro :putz::putz: e os "fotógrafos eletrônicos" :parede::parede:. Foi na Av das Américas, em direção ao Recreio. Aqui no fórum, além do JT, pelo menos que eu saiba, quem tem Full 3.8L é o Marcello Ladeira [2005] e o Daniel K/Dan Dan [Full 2001 3,2L?].

Alefull, eu não sabia que tinha esse modelo 3.8L 233cv. Acredito que a diferença de cavalaria não é relevante, mas vamos aguardar algum relato de quem tem ou já usou. Alô, JT, Dan Dan e Ribanceira. Na escuta? Nos digam o "poder de fogo" da cavalaria negra [... as três!] que pilotam :pensativo::pensativo:.

Das caducas eu pilotei algumas 3.5L, 202cv 24V DOHC, AT. Na época eu queria uma dessas, mas quando vi o estado de conservação da GLS-B V6 3.0L, 150cv 12V SOHC, comprei na hora.

[]s
Fala meninos !!

(Dandan na área).

Waldir, estava achando a minha Full 3.5L 202CV GLS ano 2001 muito fraquinha (na estrada) e beberrona. Mandei reprogramar a ECU com o Mauricio da Reiko e o carro ficou outro.

Mesmo sem a reprogramação, em reduzida e na terra ela mostra toda sua força (vc "cola no banco"), pena que existe um limitador de velocidade que corta a injeção a cerca de 75km/h (proteção do câmbio).

Quanto a estabilidade, acho a minha um pouco "bobona" em curvas, apesar de ter visto com o ML que a tanto a mola da Pajero dele (2004 ~ 2005) quanto da minha (2001), segundo a Mitsubishi (eles verificam pelo número do Chassi), são idênticas e ele comenta que a dele é estavel pacas e "gruda no chão".

Vou avaliar um pouco mais a minha, mas já sinalisei ao Marcelo da MXV (www.mxv.com.br (http://www.mxv.com.br) , que faz projetos especiais, vale a pena ver), que possivelmente use os serviços dele...vamos ver....

Abs e vamos conversando !!

DK

Pequeno jr
27/03/2010, 23:39
Fala meninos !!

(Dandan na área).

Waldir, estava achando a minha Full 3.5L 202CV GLS ano 2001 muito fraquinha (na estrada) e beberrona. Mandei reprogramar a ECU com o Mauricio da Reiko e o carro ficou outro.

Mesmo sem a reprogramação, em reduzida e na terra ela mostra toda sua força (vc "cola no banco"), pena que existe um limitador de velocidade que corta a injeção a cerca de 75km/h (proteção do câmbio).

Quanto a estabilidade, acho a minha um pouco "bobona" em curvas, apesar de ter visto com o ML que a tanto a mola da Pajero dele (2004 ~ 2005) quanto da minha (2001), segundo a Mitsubishi (eles verificam pelo número do Chassi), são idênticas e ele comenta que a dele é estavel pacas e "gruda no chão".

Vou avaliar um pouco mais a minha, mas já sinalisei ao Marcelo da MXV (www.mxv.com.br (http://www.mxv.com.br) , que faz projetos especiais, vale a pena ver), que possivelmente use os serviços dele...vamos ver....

Abs e vamos conversando !!

DK

Faaaallllaaa DANDAN !!!!!

Preparando bem a viatura hein!!!! ... Esse ano o MMS promete .. ficarei aqui no camarote esperando o relato dos amigos.

Alagoano
28/03/2010, 10:30
Pô Alagoano não leve pra esse lado, eu quis apenas fazer uma tradução mais discontraida do post do pequeno junior.
Acho que fui mal interpretado.:oops:

Abraço.

Relaxe pow....mais uma vez digo que só quis dar um exemplo. Não fiquei chateado de forma alguma!!

Abraço!

LGVM
28/03/2010, 19:57
LGVM qual é sua viatura??

abracos
Zilion, a minha viatura é uma Full gls Diesel 5P 08/08. Peguei ela zero e uso praticamente só p/ viajar. Ja encaramos muita estrada de terra, algumas boas outras bem ruins, pedra, lama, duna. A ultima foi SP-Corumbau e andamos ens 700 km de terra no N do ES e S da Bahia. Carro excelente p/ este tipo de viagem.

Abs

ZILION
28/03/2010, 21:19
Ok meu querido este carro show de bola mesmo!!!
so me tire uma duvida qual o consumo dela em media
abracos

LGVM
30/03/2010, 21:49
Ok meu querido este carro show de bola mesmo!!!
so me tire uma duvida qual o consumo dela em media
abracos
Na estrada a 100, 110km/h 11,7km/l e a 120,140 8,5km/l. Média na estrada andando bem 9 km/l. Transito de SP 7,5km/l em média.

Abs

Alefull
20/04/2010, 23:43
Pessoal, vi no site da Mit que e' possivel encomendar a Pajero Full na cor BRANCA, e tbm me lembro de ter visto uma aqui no forum, com rodas maiores, 20 ou 22 pol...

Minha pergunta e' se alguem ja viu de perto uma Full 5 portas branca? Me parece uma tendencia carros top de linha brancos. Vi uma Cayene e tbm uma Volvo xc60 e achei ambas muito bonitas!!

CarlosJ
21/04/2010, 11:43
Tenho 1 branca 3p diesel e vi uma 5p´branca aqui na minha cidade, muito bonita a grande branca, é diferente de todas as outras cores de full

PauloLimited
21/04/2010, 14:58
Vi uma branca semana passado, é a cor mais bonita q tem pra Pajero Full.

Pedro_OKTANE
21/04/2010, 16:02
Essa Pajero 2010 é uma coisa linda mesmo,
saudades da minha Fullzinha 2002, nem se compara com a triton,
aquilo sim era viatura offroad. :pipoca:

Agora, pra galera que Chipa com o REIKO aí, vcs estão sendo muito otimistas com 240cv? Isso aí foi medido no dino; cade o gráfico de toque e potência? eu tenho o meu. Se vcs puderem me enviar, ficaria grato.

O unichip tem muitos prós, eu controlo a pressão da turbina pelo meu celular via bluetooth, tenho vários mapas, para manobrista nao passar de 3.000 rpm, mapa original e etc. Além de eu leva-lo comigo em qualquer carro, ja tenho a mais de 3 anos. A reprogramação vcs passam pra outro carro? Lá se vão os 3mil, entre outros, pesquisem mais sobre o unichip!! :concordo:
Uma duvida pessoal;
Dizem que a TURBINA da Pajero e diferente da Triton, sabem se isso é verdade?!

Bargiela
21/04/2010, 18:08
Essa Pajero 2010 é uma coisa linda mesmo,
saudades da minha Fullzinha 2002, nem se compara com a triton,
aquilo sim era viatura offroad. :pipoca:

Agora, pra galera que Chipa com o REIKO aí, vcs estão sendo muito otimistas com 240cv? Isso aí foi medido no dino; cade o gráfico de toque e potência? eu tenho o meu. Se vcs puderem me enviar, ficaria grato.

O unichip tem muitos prós, eu controlo a pressão da turbina pelo meu celular via bluetooth, tenho vários mapas, para manobrista nao passar de 3.000 rpm, mapa original e etc. Além de eu leva-lo comigo em qualquer carro, ja tenho a mais de 3 anos. A reprogramação vcs passam pra outro carro? Lá se vão os 3mil, entre outros, pesquisem mais sobre o unichip!! :concordo:
Uma duvida pessoal;
Dizem que a TURBINA da Pajero e diferente da Triton, sabem se isso é verdade?!

Amigo,

Quanto pagou no Unichip? Onde instalou no RJ?

ABs

CarlosJ
21/04/2010, 18:27
Tenho unichip desde 2006, usei na full logo que comprei ficou bom? ficou sim, mais com um gostinho de quero mais. ai um mês depois fiz a reprogramação com a reiko, o carro fica muito mais esperto que o unichip você sente bem mais diferença, mais torque. a pressão da minha turbina mecheram direto nela no dia que instalei o unichip. entre unichip e reiko a programação da reiko tem mais torque bem mais. vendo os numeros a diferença é pouca mais na pratica é bem maior.

Pedro_OKTANE
21/04/2010, 20:16
Instalei na MultiTurbo
e comprei a muito tempo, deve ta R$3.500.

Beleza CarlosJ, mais aí e mole meu amigo, é so girar o parafusinho na wastegate que vem mais potência, to falando sem tapa na turbina, se eu quiser eu faço um mapa com 2.2bar de pico e ela fica com 300cv, mais ai quebra o cambio a turbina dura uma semana. Nao to falando que a REIKO é ruim, mais sim questionando que Unichip nao fica atrás de forma nenhuma, e vc ainda passa ele de carro pra carro., a reprogramação da ECU nao. vendeu o carro ja era.

CarlosJ
21/04/2010, 21:55
Unichip realmente passa de carro pra carro é tanto que não vendi o meu ainda tenho guardado. O mauricio da reiko ja disse pra voltar a turbina pra original, fiz por minha conta e risco. 15k rodado no carro com essa programação até hoje sem nenhum problema, mais sei do risco que corro, é tanto que queria fazer com ele a reprogramação de 300cv que ele faz nas triton manual ele disse que não fazia pra full pq o câmbio nao aguenta tanta potência e torque.

Alefull
21/04/2010, 23:06
Tenho 1 branca 3p diesel e vi uma 5p´branca aqui na minha cidade, muito bonita a grande branca, é diferente de todas as outras cores de full

Carlos, como em minha cidade nao tem nenhuma branca p/ eu comparar, to fazendo isso pela internet e vendo umas fotos que encontrei e notei que o rack de teto na Pajero Full branca vem na cor preta em vez do acabamento em aluminio escovado. Procede esse detalhe que notei?? Alguma outra diferenca??

Ja tive outras Full prata e dessa vez eu to querendo diferenciar, mas nao queria a preta pois mostra muito a sujeira, "e nao realça o teto solar"!

CarlosJ
22/04/2010, 09:06
Alefful, confirmo que o rack de teto da branca vem na cor preto ok.
A branca sempre achei dificil de ver e ontem no feriado indo para a praia vi uma branca 2010 sem placa. um amigo meu encomendou uma braca 3p em dezembro e até hoje ainda não chegou, ja ofereceram preto e prata que tinham em estoque mais branca não tem, não sei porque esse mercado de carro mais caro sempre dificulta a cor branco, antes de ter a pajero possui uma Sw4 e quando fui comprar queria branco tinha que esperar 120 dias pra entregar ai fiquei com a prata que tinha a pronta entrega, mesma coisa aconteceu com meu pai quando foi comprar a Disco 3, branca espera de 90 dias outras cores a pronta entrega.

Pedro_OKTANE
22/04/2010, 10:06
Unichip realmente passa de carro pra carro é tanto que não vendi o meu ainda tenho guardado. O mauricio da reiko ja disse pra voltar a turbina pra original, fiz por minha conta e risco. 15k rodado no carro com essa programação até hoje sem nenhum problema, mais sei do risco que corro, é tanto que queria fazer com ele a reprogramação de 300cv que ele faz nas triton manual ele disse que não fazia pra full pq o câmbio nao aguenta tanta potência e torque.

Me mantive abaixo dos 200hp pois é a media de segurança para esse câmbio, pelo menos o meu arcaico invecs II se nao me engano, o seu ja é melhor, é 5marchas e etc. Só mais uma pergunta Carlos, onde vc aferiu essa potência de 240cv?

Alefull
22/04/2010, 10:29
A branca sempre achei dificil de ver e ontem no feriado indo para a praia vi uma branca 2010 sem placa.

Apos muita observaçao consegui encontrar uma diferença entre as Full 09/10 e 10/10. A parte de baixo do carro tanto na dianteira quanto na traseira nao é mais na cor cinza chumbo e sim, pintado na cor do carro. O interessante que na concessionaria o vendedor nao sabe de nada e me disse que nao houve nenhuma mudança!!

Fernando.cesar
22/04/2010, 13:37
A branca sempre achei dificil de ver e ontem no feriado indo para a praia vi uma branca 2010 sem placa. um amigo meu encomendou uma braca 3p em dezembro e até hoje ainda não chegou, ja ofereceram preto e prata que tinham em estoque mais branca não tem, não sei porque esse mercado de carro mais caro sempre dificulta a cor branco, antes de ter a pajero possui uma Sw4 e quando fui comprar queria branco tinha que esperar 120 dias pra entregar ai fiquei com a prata que tinha a pronta entrega, mesma coisa aconteceu com meu pai quando foi comprar a Disco 3, branca espera de 90 dias outras cores a pronta entrega.

Essa questão da cor é cultural. Estive no ano passado na Cidade do Cabo na África do Sul e notei que mais de 90% dos carros de valor mais alto são brancos. Não sei no resto do Brasil mas aqui em SP os táxis são todos brancos, por isso acho que deve existir um certo preconceito em comprar carros caros brancos. Eu particularmente gosto, acho a Pajero Full branca um show.... abraço.

Cacok
22/04/2010, 18:28
Me mantive abaixo dos 200hp pois é a media de segurança para esse câmbio, pelo menos o meu arcaico invecs II se nao me engano, o seu ja é melhor, é 5marchas e etc. Só mais uma pergunta Carlos, onde vc aferiu essa potência de 240cv?

As minhas Pajeros tambem foram reprogramadas pelo Mauricio da Reiko.
Anteriormente, ele tinha feito uma programacao de 220 cv que foi auferida no dinamometro, e os 240cv eh uma estimativa feita numa programacao que eh um pouco mais forte dos 220cv anteriormente feitos.

Mas eh bem forte. Bem melhor que os 200cv da Pajero 2010!

Pedro_OKTANE
22/04/2010, 20:48
Beleza Cacok, é que eu acho 240cv um resultado bastante otimista, lembrando que REZA A LENDA que a turbina da Triton é diferente das FULL, visto que a carcaça fria
seria maior, eu realmente nao sei, o que limita a triton é a turbina e o câmbio. De qq forma, eu acredito que esteja muito forte, com muito torque, tenho um amigo que deu 217cv porém com tapa bem dado na turbina, eis o que nao quero fazer pois ja forço bastante o conjunto de trasmissão (pneus 285/75)
Obrigado pelo esclarecimento, e parabens pela Pajerinho, quem sabe ano que vem volto pras Full.

Waldir Carlos
25/04/2010, 20:59
Pegando uma carona no tópico: Pesquisando na Web os diferentes modelos de Pajero Full 3P, encontrei algumas informações que julgo úteis [... achei interessante os níveis de ruído].

http://www.mitsubishimotors.com.br/home/Ve%EDculos_Otto_Tabela_de_limites_de_ru%EDdo_v1.pd f

Pelo que entendi, os "viõeszinhos" HPE 3.5L, 202cv, vão até o ano 2003. Os modelos Full HPE 3.8L, com motorização 233cv, entre 2004 e 2006. A partir de 2007, chegaram as Fullzinhas HPE 3.8L, 250cv.

[]s

Alefull
18/05/2010, 00:08
Isso mesmo Marcello, é o Clarion original da Pajero Full (modelos a partir de 2009). O modelo é o MAX685BT

Comprei recentemente uma Pajero Full 2010 e o aparelho multimidia nao tem o mesmo nome citado anteriormente pelo amigo Cacok. Agora o Clarion e' modelo VX709B. (Nao sei dizer qual a diferenca, pois nao conheco o anterior)

Pelo que andei fuçando, o GPS vem com mapa 2009 mas uma coisa gostei de ver, ou melhor, ouvir... ela fala o nome das ruas que devo entrar! Adorei!

Tbm instalei telas nos encostos de cabeça, na instalacao, ao retirar o aparelho, o tecnico me mostrou que faltava a tomada de cabos de saida de audio e video que normalmente deveria vir acoplada. Liguei na concessionaria local e la tinha o tal cabo a venda (170,00), embaladinho e etiquetado pela Mitsubishi. Interessante que a Mitsubishi fez o favor de separar o Kit de cabos A/V, que normalmente vem em qualquer aparelho novo!

Cacok
18/05/2010, 21:05
Alefull,
Parabéns pela aquisição!
Já vi esse aparelho novo da Clarion. Parece exatamente igual ao anterior. Mas não sei se realmente mudou alguma coisa.
O meu GPS o pessoal da Mit fez uma atualização dos mapas na revisão, tem até umas ruas novas que não tinham antes....e fala o nome de ruas e tudo mais!
Tb tive o mesmo problema com os cabos, o meu estava sem e comprei direto na Clarion por R$100.....instalei tb telas de 7 pol nos encostos traseiros, camera de ré e TV digital. Fica show!
Acho que esse lance dos cabos é pra vender as telas na concessionária, né?

Comprei recentemente uma Pajero Full 2010 e o aparelho multimidia nao tem o mesmo nome citado anteriormente pelo amigo Cacok. Agora o Clarion e' modelo VX709B. (Nao sei dizer qual a diferenca, pois nao conheco o anterior)

Pelo que andei fuçando, o GPS vem com mapa 2009 mas uma coisa gostei de ver, ou melhor, ouvir... ela fala o nome das ruas que devo entrar! Adorei!

Tbm instalei telas nos encostos de cabeça, na instalacao, ao retirar o aparelho, o tecnico me mostrou que faltava a tomada de cabos de saida de audio e video que normalmente deveria vir acoplada. Liguei na concessionaria local e la tinha o tal cabo a venda (170,00), embaladinho e etiquetado pela Mitsubishi. Interessante que a Mitsubishi fez o favor de separar o Kit de cabos A/V, que normalmente vem em qualquer aparelho novo!

j.r
19/05/2010, 12:53
Prezados,
Peço-lhes que me ajudem por favor. Acabei de instalar encostos com telas no meu carro que veio instalado esse mesmo equipamento Clarion VX709B. O montador reclamou da ausência de saídas A/V para completar o serviço. Vi aqui que vocês conseguiram o cabo pra permitir essa instalação. Vocês poderiam indicar onde conseguir? Moro em Teresina e a concessionária Mitsubishi daqui não tem esse acessório (pra ser sincero, fui eu que ensinei uma vendedora o funcionamento do GPS que vem instalado no carro!!).

Tb, se possível, vocês conseguiram identificar onde fica o módulo GPS para atualização dos mapas? O meu mapa é 9.0, mas já tem no mercado, desde agosto do ano passado o mapa 9.1 e, logo em breve, deverá ser lançado o 2010. Como disse, aqui em Teresina, se eu depender da concessionária, tô ferrado!! Terei que fazer eu mesmo as atualizações.

Grato por qualquer ajuda!!

Jr

Alefull
19/05/2010, 13:52
J.R. , por sorte guardei a embalagem do cabo AV, (foto em anexo). Quanto a atualizaçao do GPS, ainda nao me informei na concessionaria, mas como meu carro foi faturado em Catalao pela concessionaria TVL de Curitiba no dia 26/04/2010, creio que ainda nao deve ter nada atualizado, uma vez que esse sistema de som é instalado no patio aqui no Brasil mesmo, como vc pode ver na foto em anexo. Vc pode inclusive usar o "Zona 2", e ter a comodidade de usar o DVD nas telas traseiras, enquanto na frente usa outra fonte, como o Radio FM ou um pen drive no USB.

j.r
19/05/2010, 18:58
Prezado Alefull,
Muito obrigado pela dica! Realmente, pelo que entendi do manual e da operacionalização da central, existem duas zonas que emitem mídias diferentes. Achei isso muito bacana! Ainda não pude experimentar o recurso, mas com certeza, esse cabo A/V irá resolver o problema.
A propósito, ficou muito bonito o ambiente interno do seu carro! Parabéns! Eu comprei daqueles encostos que tem um zíper que cobre a tela, vem com DVD e jogos tb.
Depois que vi as informações mais detalhadas aqui no site, procurei a concessionária e depois de explicar a peça ao balconista, finalmente ele tomou a iniciativa de ligar para a distribuidora deles em São Paulo e me passou o custo de R$ 160,00 com demora de 10 dias para chegar, depois do pedido.

Em Teresina não há revendedor Clarion. O mais próximo fica em Fortaleza.

Mas fiquei empolgado com o resultado! Principalmente sabendo seu depoimento que a central funciona beleza!!

Grato!!
Jr

Cacok
20/05/2010, 09:45
J.R,
Com relação ao GPS, não sei te dizer qual e onde fica instalado o módulo, a atualização dos mapas foi feita na concessionária Brabus em SP.
Se o consultor não tivesse me contato que tinham atualizado os mapas, tb nem ia perceber (uso mto pouco o GPS na cidade de SP).
Quanto ao cabo, pelo que vi, vc já achou.
Espero que goste do resultado, o aparelho funciona mto bem!
Abraço!

Prezados,
Peço-lhes que me ajudem por favor. Acabei de instalar encostos com telas no meu carro que veio instalado esse mesmo equipamento Clarion VX709B. O montador reclamou da ausência de saídas A/V para completar o serviço. Vi aqui que vocês conseguiram o cabo pra permitir essa instalação. Vocês poderiam indicar onde conseguir? Moro em Teresina e a concessionária Mitsubishi daqui não tem esse acessório (pra ser sincero, fui eu que ensinei uma vendedora o funcionamento do GPS que vem instalado no carro!!).

Tb, se possível, vocês conseguiram identificar onde fica o módulo GPS para atualização dos mapas? O meu mapa é 9.0, mas já tem no mercado, desde agosto do ano passado o mapa 9.1 e, logo em breve, deverá ser lançado o 2010. Como disse, aqui em Teresina, se eu depender da concessionária, tô ferrado!! Terei que fazer eu mesmo as atualizações.

Grato por qualquer ajuda!!

Jr

Alefull
20/05/2010, 12:54

No painel acima do sistema de multimídia, onde o computador do carro exibe algumas informações, ele mostra a mensagem de erro de comunicação do sistema de áudio.

Revendo posts mais antigos, notei que o controle do volante nao tem mais o problema de funcionar apenas uma vez... o "Mode" funciona repetitivamente, apenas nao desliga o aparelho apertando por 2 segundos, como fazia anteriormente com o aparelho de 6 discos. No computador de bordo, nao ha mensagem de erro. Quando o instalador tirou o aparelho e tbm o comp. de bordo, achei estranho que existe uma plug cheio de fios abandonado dentro do painel, atras de comp. de bordo!

j.r
21/05/2010, 07:57
Prezado Cakok,
Seria possível vc informar o telefone da autorizada Clarion onde vc adquiriu o cabo a/v? Ainda não encomendei aqui na concessionária. De repente, por contato via telefone e envio sedex tenho meu problema resolvido mais rápido!
Valeu e obrigado pelas dicas!!
Jr

Cacok
21/05/2010, 17:15
Prezado Cakok,
Seria possível vc informar o telefone da autorizada Clarion onde vc adquiriu o cabo a/v? Ainda não encomendei aqui na concessionária. De repente, por contato via telefone e envio sedex tenho meu problema resolvido mais rápido!
Valeu e obrigado pelas dicas!!
Jr

JR,
Quem arrumou pra mim, foi o pessoal da loja onde instalei as telas de DVD e a camera de ré.
Instalei as telas fora da concessionária, na MD27 em SP (www.md27.com.br), mas me disseram que na concessionária Brabus Mitsubishi em SP tb tem....
Abraço!

j.r
21/05/2010, 23:24
Prezado Cacok,
Obrigado pela dica! Gentileza sua atenção. E tb agradecimentos ao Alefull que deu excelentes orientações tb!
Fiz o seguinte e está dando certo: liguei pra Clarion e de lá um atendente me encaminhou para uma distribuidora daí de SP a Talex (www.talex.com.br (http://www.talex.com.br)) e falei com uma atendente supersimpática de nome Rosana (011) 4509-4643. A empresa tem essa conexão para o cabo AV da Clarion e ficou de me enviar por SEDEX (já fiz o depósito), ao custo total de R$ 90,00.
Se Deus quiser, na semana que vem estarei com meu kit completo!! Não iria conseguir tão rápido se não tivesse as dicas de vocês!!
Valeu!!
Jr

uxio69
15/06/2010, 10:59
Prezados,

Como já havia dito em outro post, vou fazer uma viagem ao exterior, e na volta comprarei meu primeiro SUV 4x4. Após pesquisar e comparar bastante, decidi que vai ser o Pajero Full HPE, 4 portas, diesel.

As concessionárias que entrei em contato me deram um prazo de 30 a 40 dias para receber esse carro na cor que pedi. Assim vai ser bom pra mim, pois vai coincidir com o retorno da minha viagem.

Antes de fechar meu pedido, gostaria de saber a opinião de vocês, principalmente dos proprietários desse veículo, pois tenho algumas dúvidas:

1) Para o meu perfil, o seguro da MitSeguros (Vertex) ficou em R$ 8.158,04, com franquia de R$ 5.133,76. Por enquanto, esse foi o seguro com melhor preço e franquia que encontrei. O que vocês poderiam me informar sobre esse seguro da própria Mitsubishi? Alguém aqui já usou esse seguro? Como foi o atendimento no caso de sinistro ou roubo?

2) Existem alguns acessórios ou opcionais que vocês recomendam? No site da Mitsubishi ( http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/88/content/14/submodelo/4/session/Acess%F3rios) aparecem alguns acessórios (bandeja de bagagem, capa de estepe, estribo lateral, gancho para bagagem, para-choque de impulsão, protetor de para-choque, soleira da porta com iluminação), que achei interessante, e gostaria de saber se alguém instalou algum desses acessórios, e se vale mesmo a pena. É que às vezes gastamos um pouco mais em algum acessório que achamos bom, bonito ou prático, mas que depois durante o uso percebemos que não corresponde ao que pensamos inicialmente.

3) O vendedor de uma das concessionárias que pesquisei, comentou-me sobre a repotencialização do motor, através da Reiki ou da Unichip. Se eu entendi bem, se o serviço for feito pela Reiki, uma peça é retirada do carro, vai pra São Paulo, e depois de instalada de volta a potência do carro sobre para 260 cv, e que para retornar ao original, eu teria que mandar a peça de volta pra SP, pagando novamente pelo serviço. Já pela Unichip é instalado um componente no carro, e que esse componente pode ser reconfigurado e/ou retirado a qualquer momento. Ambas as empresas cobram em torno de R$ 3.500. Como não tenho absolutamente nenhuma ideia sobre isso, gostaria de saber: Vale mesmo a pena fazer isso? Alguém aqui fez isso? Que empresa usou? E como fica a garantia já que se trata de um veículo 0 km?

4) O MitAssistance é válido por 1 ano, podendo prorrogar por mais alguns anos, mediante pagamento. Queria saber se alguém aqui já utilizou esse serviço e se vale a pena pagar por esses anos a mais.

5) A garantia de 3 anos da Mitsubishi cobre todos os itens nesse período, ou tem uma série de exceções após o primeiro ano?

6) Outras sugestões que vocês recomendam -

Desculpem pelo post longo, mas com será meu primeiro Mitsubishi, aparecem aquelas dúvidas que só quem tem (ou teve) Pajero pode me orientar melhor.

Grato pela atenção,

Uxío

-

Alefull
15/06/2010, 13:33
30 a 40 dias p/ chegar? Vc pediu a branca?

uxio69
15/06/2010, 18:03
30 a 40 dias p/ chegar? Vc pediu a branca?

Alefull,

Não pedi na cor branca. Pedi com a cor preta e com bancos em couro bege.

Se eu quisesse o veículo na cor preta e com bancos em couro preto, a entrega era quase imediata, mas com couro bege demora mais.

Pelo que li no site da Mitsubishi, parece que somente o Pajero Full na cor preta pode ser fornecido com bancos com couro bege ou preto. As outras cores vem somente com couro preto.

Uxío

-

Cacok
15/06/2010, 20:17
Uxio,
Quanto as suas perguntas, seguem algumas dicas:
1) Fiz o seguro na Porto, com o perfil da minha Mae (casada, 53 anos), na Pajero Full blindada em SP, e o seguro ficou em uns R$5.000 com R$2.000 de franquia. Então, veja se consulta outros seguros. Particularmente, não troco a Porto....o serviço deles é muito bom!
2) O unico acessório que instalamos na loja foi o estribo original. Atenção que existem diferentes tipos de estribos e alguns realmente só servem pra enfeitar e nada ajudam. O estribo original é o mais caro e usualmente tem que ser pedido para a fábrica. Na negociação da minha, ganhei da concessionária (Brabus em SP).
3) Quanto a reprogramação do módulo de potencia, fiz o serviço em 3 pajeros (duas Fulls e uma TR4), todos eles na Reiko (não conheço o servico da Unichip). Considerando isso, posso lhe dizer que vale muito a pena em fazer o serviço. O carro a diesel vira outro carro, fica mais "esperto" parecendo um carro a gasolina! Quanto a garantia do veiculo, em SP, nunca nenhuma concessionária fez nenhuma menção a reprogramação da Reiko para justificar a perda da garantia.
4) Só acionei o Mit assistance uma vez, qdo o ar condicionado da minha TR4 2010 parou de funcionar na primeira semana de uso do veiculo. O atendimento foi pésssimo! Não uso mais, prefiro usar o serviço da Porto Seguro. Portanto, não sei se vale a pena prorrogar a cobertura do serviço.
5) Garantia geral do veiculo. Nunca li. Mas nunca tive problemas. Toda vez que encosto o carro na Brabus é tudo prontamente resolvido!
6) Parabéns pela compra! A Preta com couro claro é a que vem som da rockford fosgate? Há um tempo tinha uma série especial verde com couro claro que vinha com um som mais potente da rockford fosgate....
Abraços!
Oscar

Prezados,

Como já havia dito em outro post, vou fazer uma viagem ao exterior, e na volta comprarei meu primeiro SUV 4x4. Após pesquisar e comparar bastante, decidi que vai ser o Pajero Full HPE, 4 portas, diesel.

As concessionárias que entrei em contato me deram um prazo de 30 a 40 dias para receber esse carro na cor que pedi. Assim vai ser bom pra mim, pois vai coincidir com o retorno da minha viagem.

Antes de fechar meu pedido, gostaria de saber a opinião de vocês, principalmente dos proprietários desse veículo, pois tenho algumas dúvidas:

1) Para o meu perfil, o seguro da MitSeguros (Vertex) ficou em R$ 8.158,04, com franquia de R$ 5.133,76. Por enquanto, esse foi o seguro com melhor preço e franquia que encontrei. O que vocês poderiam me informar sobre esse seguro da própria Mitsubishi? Alguém aqui já usou esse seguro? Como foi o atendimento no caso de sinistro ou roubo?

2) Existem alguns acessórios ou opcionais que vocês recomendam? No site da Mitsubishi ( http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/88/content/14/submodelo/4/session/Acess%F3rios) aparecem alguns acessórios (bandeja de bagagem, capa de estepe, estribo lateral, gancho para bagagem, para-choque de impulsão, protetor de para-choque, soleira da porta com iluminação), que achei interessante, e gostaria de saber se alguém instalou algum desses acessórios, e se vale mesmo a pena. É que às vezes gastamos um pouco mais em algum acessório que achamos bom, bonito ou prático, mas que depois durante o uso percebemos que não corresponde ao que pensamos inicialmente.

3) O vendedor de uma das concessionárias que pesquisei, comentou-me sobre a repotencialização do motor, através da Reiki ou da Unichip. Se eu entendi bem, se o serviço for feito pela Reiki, uma peça é retirada do carro, vai pra São Paulo, e depois de instalada de volta a potência do carro sobre para 260 cv, e que para retornar ao original, eu teria que mandar a peça de volta pra SP, pagando novamente pelo serviço. Já pela Unichip é instalado um componente no carro, e que esse componente pode ser reconfigurado e/ou retirado a qualquer momento. Ambas as empresas cobram em torno de R$ 3.500. Como não tenho absolutamente nenhuma ideia sobre isso, gostaria de saber: Vale mesmo a pena fazer isso? Alguém aqui fez isso? Que empresa usou? E como fica a garantia já que se trata de um veículo 0 km?

4) O MitAssistance é válido por 1 ano, podendo prorrogar por mais alguns anos, mediante pagamento. Queria saber se alguém aqui já utilizou esse serviço e se vale a pena pagar por esses anos a mais.

5) A garantia de 3 anos da Mitsubishi cobre todos os itens nesse período, ou tem uma série de exceções após o primeiro ano?

6) Outras sugestões que vocês recomendam -

Desculpem pelo post longo, mas com será meu primeiro Mitsubishi, aparecem aquelas dúvidas que só quem tem (ou teve) Pajero pode me orientar melhor.

Grato pela atenção,

Uxío

-

Alefull
15/06/2010, 22:51
Alefull,

Não pedi na cor branca. Pedi com a cor preta e com bancos em couro bege.

Linda escolha, essa combinacao fica perfeita! Perguntei se era Branco Perola, pois tbm tive dificuldade em encontrar essa cor.

uxio69
16/06/2010, 13:53
Uxio,
Quanto as suas perguntas, seguem algumas dicas:
1) Fiz o seguro na Porto, com o perfil da minha Mae (casada, 53 anos), na Pajero Full blindada em SP, e o seguro ficou em uns R$5.000 com R$2.000 de franquia. Então, veja se consulta outros seguros. Particularmente, não troco a Porto....o serviço deles é muito bom!
2) O unico acessório que instalamos na loja foi o estribo original. Atenção que existem diferentes tipos de estribos e alguns realmente só servem pra enfeitar e nada ajudam. O estribo original é o mais caro e usualmente tem que ser pedido para a fábrica. Na negociação da minha, ganhei da concessionária (Brabus em SP).
3) Quanto a reprogramação do módulo de potencia, fiz o serviço em 3 pajeros (duas Fulls e uma TR4), todos eles na Reiko (não conheço o servico da Unichip). Considerando isso, posso lhe dizer que vale muito a pena em fazer o serviço. O carro a diesel vira outro carro, fica mais "esperto" parecendo um carro a gasolina! Quanto a garantia do veiculo, em SP, nunca nenhuma concessionária fez nenhuma menção a reprogramação da Reiko para justificar a perda da garantia.
4) Só acionei o Mit assistance uma vez, qdo o ar condicionado da minha TR4 2010 parou de funcionar na primeira semana de uso do veiculo. O atendimento foi pésssimo! Não uso mais, prefiro usar o serviço da Porto Seguro. Portanto, não sei se vale a pena prorrogar a cobertura do serviço.
5) Garantia geral do veiculo. Nunca li. Mas nunca tive problemas. Toda vez que encosto o carro na Brabus é tudo prontamente resolvido!
6) Parabéns pela compra! A Preta com couro claro é a que vem som da rockford fosgate? Há um tempo tinha uma série especial verde com couro claro que vinha com um som mais potente da rockford fosgate....
Abraços!
Oscar

Oscar,

Agradeço sua atenção em me responder.

Fiz também uma cotação com a Porto Seguro, mas ainda não recebi os valores.

Valeu pela dica sobre o estribo original. Você sabe quem é o fabricante desse estribo?

Vou analisar e pesquisar mais um pouco sobre a reprogramação do módulo de potência. Também gostaria de saber se mais alguém aqui fez essa reprogramação e se fez com a Reiki ou Unichip.

O Pajero Full que vou pedir vem com o mesmo som da Clarion instalado nos Pajeros Full das demais cores. A Mitsubishi Brasil deixou, desde o ano passado, de fornecer o excelente som premium da Rockford Fosgate (860W, 11 alto-falantes, 1 subwoofer, capacidade para 6 CD/DVD, HD interno com 30GB de capacidade), e passou a instalar o som da Clarion (200W, 4 alto-falantes e 2 tweeters). Veja mais sobre esse som da Clarion em http://www.clarion.com/xl/es/newstopics/index_2009/091130_01/ (em inglês).

Parece que existem duas versões sobre o motivo dessa mudança. A versão oficial é que não é possível instalar os mapas de navegação do Brasil no equipamento da Rockford Fosgate (porém os Pajeros Full vendidos aos nossos hermanos argentinos e chilenos é equipado com o som premium da Rockford Fosgate). Já a versão dos bastidores diz que a Mitsubishi Brasil quis faturar mais uma graninha, trocando pelo som da Clarion que é mais modesto. Em qual versão você e os demais acreditam?

Tem um post meu de 02/05/10 (Por que tantas diferenças entre o Pajero Full HPE brasileiro e o europeu? - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71961) no qual abordo justamente as diferenças entre os Pajeros Full vendidos no Brasil e nos demais países. Veja mais nesse arquivo pdf que segue anexo.

Abraços,

Uxío

-

Alefull
16/06/2010, 14:23
O Pajero Full que vou pedir vem com o mesmo som da Clarion instalado nos Pajeros Full das demais cores. A Mitsubishi Brasil deixou, desde o ano passado, de fornecer o excelente som premium da Rockford Fosgate (860W, 11 alto-falantes, 1 subwoofer, capacidade para 6 CD/DVD, HD interno com 30GB de capacidade), e passou a instalar o som da Clarion (200W, 4 alto-falantes e 2 tweeters).-

Caraca, confesso que eu nem sabia que tiveram unidades comercializadas aqui no Brasil com essa configuraçao! Esse sistema é muito bom!!... pena nao ter como opcional! Tem alto falantes ate na moldura do vidro traseiro, p/ quem vai na 3" fileira. Humm... quero tbm!!!! O site da Mit nunca mencionou esse diferencial como opcional!!!

uxio69
16/06/2010, 15:44
Linda escolha, essa combinacao fica perfeita! Perguntei se era Branco Perola, pois tbm tive dificuldade em encontrar essa cor.

Alefull,

Também gostei dessa combinação. No folder do Pajero Full consta que os bancos em couro bege só estão disponíveis nos veículos 5 portas nas cores preta e verde, porém na concessionária me informaram que o Pajero Full na cor verde não está mais sendo importado pela Mitsubishi Brasil devido à baixa procura.

Então somente o Pajero Full 5 portas na cor preta é que pode ser oferecido, com os bancos em couro bege (a espera é bem maior) ou preto. Os Pajeros Full nas demais cores somente é fornecido com bancos em couro preto.

Para que você e os demais tenham uma idéia, veja no anexo uma foto do Pajero Full com couro bege.

Abs,

Uxío

-

Alefull
16/06/2010, 16:26
Pois e', ja vi e ate' entrei dentro da preta com interior bege, como essa da foto, mas com Rockford Fosgate nunca vi!! Essa informacao e' nova p/ mim!

uxio69
16/06/2010, 18:18
Pois e', ja vi e ate' entrei dentro da preta com interior bege, como essa da foto, mas com Rockford Fosgate nunca vi!! Essa informacao e' nova p/ mim!

Alefull,

Acho eu não expliquei bem, e talvez tenha te confundido.

Creio que até o modelo 2009, o Pajero Full era vendido no Brasil com o som da Rockford. Era um aparelho mais simples, sem navegador e câmera de ré. Tenho um amigo dono de um Full 2008 com esse som da Rockford, igual ao da foto que segue anexa.

A partir do modelo 2010, a Mitsubishi passa a fornecer o Pajero Full com o novo e excelente som premium da Rockford (como já descrevi no post anterior), incluindo navegador e câmera de ré. Porém, a Mitsubishi Brasil (Grupo Souza Ramos) decide não oferecer esse som premium da Rockford aqui, e instala o som mais simples da Clarion, também com navegador e câmera de ré, ok?

Aproveitando a oportunidade, em dois outros posts anteriores, você informou sobre a praticidade do uso da câmera de ré, e sobre um plugue cheio de fios abandonado que você viu dentro do painel, atrás do computador de bordo. A respeito disso, gostaria de saber o seguinte:

1) Quando você aciona a ré, a imagem da câmera aparece automaticamente no visor, ou é preciso ativar essa função?

2) Com a câmera de ré em funcionamento, aparece no visor algum tipo de gabarito para melhor orientar a manobra de ré?

3) Como o Pajero Full é montado em uma única fábrica, localizada no Japão, e preparado de fábrica para o som premium da Rockford, você acha possível que aquele plugue com fios que você viu atrás do computador de bordo seja da pré-instalação dos 11 alto-falantes e subwoofer do som Rockford?

Se for isso, então acho que toda a fiação dos alto-falantes e subwoofer do som Rockford ainda deve estar dentro do seu Pajero, e não foi retirada pela Mitsubishi Brasil quando instalaram o som da Clarion. Assim, se você quiser incrementar o som Clarion do seu Pajero, ficará muito mais fácil e prático.

Já estudou essa possibilidade?

Abraços,

Uxío

-

Alefull
16/06/2010, 20:11
A minha Pajero 2009 tinha um aparelho parecido com esse que vc postou, Era de 6cds mas nao vinha gravado "Rockford Fosgate". Era apenas similar na aparencia! ....Postei uma foto no proximo post.

Alefull
16/06/2010, 20:18
"A partir do modelo 2010, a Mitsubishi passa a fornecer o Pajero Full com o novo e excelente som premium da Rockford , incluindo navegador e câmera de ré. Porém, a Mitsubishi Brasil (Grupo Souza Ramos) decide não oferecer esse som premium da Rockford aqui, e instala o som mais simples da Clarion, também com navegador e câmera de ré, ok? "

Ahh... Tinha entendido que somente as que vem com int. bege vinham!!

1) Quando você aciona a ré, a imagem da câmera aparece automaticamente no visor, ou é preciso ativar essa função?

A imagem aparece toda vez que engata a ré, mesmo se o aparelho estiver desligado. Enquanto esta mostrando a imagem da camera, o aparelho fica inoperante. Tbm existe a possibilidade de desativar a camera pelo menu do aparelho.

2) Com a câmera de ré em funcionamento, aparece no visor algum tipo de gabarito para melhor orientar a manobra de ré?

Nao... nao ha gabarito, ...Ja vi no VW Tiguan, onde o esterço do volante forma duas linhas virtuais. Uma pena a Full nao ter!!! Ha somente uma tarja preta com a mensagem "Make Sure Of Safety Around Your Vehicle" que pode ser deixada na parte de cima ou no rodapé.

3) Como o Pajero Full é montado em uma única fábrica, localizada no Japão, e preparado de fábrica para o som premium da Rockford, você acha possível que aquele plugue com fios que você viu atrás do computador de bordo seja da pré-instalação dos 11 alto-falantes e subwoofer do som Rockford?

Acho possivel sim, pois é um chicote com bastante fios coloridos. Como exemplo, cito minha Full anterior que era GLS e instalei o comando de som do volante, apenas retirando a capinha.

uxio69
16/06/2010, 20:35
[QUOTE=Alefull;1188385][/SIZE]

Nao... nao ha gabarito,...Ja vi no VW Tiguan, onde o esterço do volante forma duas linhas virtuais. Uma pena a Full nao ter!!!

.

No Pajero Full vendido nos outros países, o visor da câmera de ré mostra o gabarito que facilita essa manobra.

Veja o gabarito nessa foto anexa, inclusive perceba que os comandos da tela são diferentes do modelo da Clarion vendido aqui. Lá fora esse equipamento leva um nome bem interessante: MITSUBISHI MULTI COMMUNICATION SYSTEM.

_

Cacok
16/06/2010, 21:47
A minha Pajero 2009 tinha um aparelho parecido com esse que vc postou, Era de 6cds mas nao vinha gravado "Rockford Fosgate". Era apenas similar na aparencia! ....Postei uma foto no proximo post.

Qdo compramos a Full 4p daqui de casa, tinha a opção de levar a Full com o som da rockford fosgate, tinham me dito na época que era uma série limitada, e só tinha na cor verde escura com interior claro.
O som realmente era mto bom, mas não tinha GPS e nem DVD. Então preferi levar a Full "comum" com GPS e DVD, depois instalei TV, telas traseiras e camera de ré.....

Cacok
16/06/2010, 21:52
Uxio69,
Não sei que marca é esse estribo. Me disseram que é o original, que é todo preto.
O não original, é cromado ou metálico inteiro ou nas suas extremidades.
E o Original é todo de plastico e.ou emborrachado....
Tem muita gente colocando o estribo nacional e ele vem escrito Pajero Full do lado....pessoalmente acho meio feio...
Quanto a reprogramação do módulo, se quiser converse com o Mauricio da Reiko e ele pode te explicar todas as diferenças.
Abraços!

Oscar,

Agradeço sua atenção em me responder.

Fiz também uma cotação com a Porto Seguro, mas ainda não recebi os valores.

Valeu pela dica sobre o estribo original. Você sabe quem é o fabricante desse estribo?

Vou analisar e pesquisar mais um pouco sobre a reprogramação do módulo de potência. Também gostaria de saber se mais alguém aqui fez essa reprogramação e se fez com a Reiki ou Unichip.

O Pajero Full que vou pedir vem com o mesmo som da Clarion instalado nos Pajeros Full das demais cores. A Mitsubishi Brasil deixou, desde o ano passado, de fornecer o excelente som premium da Rockford Fosgate (860W, 11 alto-falantes, 1 subwoofer, capacidade para 6 CD/DVD, HD interno com 30GB de capacidade), e passou a instalar o som da Clarion (200W, 4 alto-falantes e 2 tweeters). Veja mais sobre esse som da Clarion em http://www.clarion.com/xl/es/newstopics/index_2009/091130_01/ (em inglês).

Parece que existem duas versões sobre o motivo dessa mudança. A versão oficial é que não é possível instalar os mapas de navegação do Brasil no equipamento da Rockford Fosgate (porém os Pajeros Full vendidos aos nossos hermanos argentinos e chilenos é equipado com o som premium da Rockford Fosgate). Já a versão dos bastidores diz que a Mitsubishi Brasil quis faturar mais uma graninha, trocando pelo som da Clarion que é mais modesto. Em qual versão você e os demais acreditam?

Tem um post meu de 02/05/10 (Por que tantas diferenças entre o Pajero Full HPE brasileiro e o europeu? - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71961) no qual abordo justamente as diferenças entre os Pajeros Full vendidos no Brasil e nos demais países. Veja mais nesse arquivo pdf que segue anexo.

Abraços,

Uxío

-

Alefull
16/06/2010, 22:04
Tem muita gente colocando o estribo nacional e ele vem escrito Pajero Full do lado....pessoalmente acho meio feio...

O estribo nacional que pelo que parece, todas as concessionarias estao oferecendo é da marca Stribus.

http://www.stribusacessorios.com.br/produtos/ (http://www.stribusacessorios.com.br/produtos/)

Agora que as 10/10 estao vindo com a parte de baixo do parachoque pintado na cor do carro, parece que esse estribo complementa o visual.

uxio69
16/06/2010, 22:05
E o Original é todo de plastico e ou emborrachado....

E sendo de plástico, oferece a devida resistência para suportar as pisadas dos passageiros?

_

Alefull
16/06/2010, 22:32
Agora que as 10/10 estao vindo com a parte de baixo do parachoque pintado na cor do carro, parece que esse estribo complementa o visual.

Sei que gosto e' sempre muito pessoal. Eu gostei desse modelo. Vejam as fotos do antes e depois.

uxio69
16/06/2010, 22:47
Sei que gosto e' sempre muito pessoal. Eu gostei desse modelo. Vejam as fotos do antes e depois.

Também gostei. Ficou bonito demais. Parabéns pela escolha!

-

Loyer
17/06/2010, 11:25
Ela branca chega a ser outro "carro". Show de bola.

Na 3 portas então fica muito bacana.

PauloLimited
17/06/2010, 11:57

É a cor mais bonita pra Full:palmas:

Alefull
20/06/2010, 02:09
Ela branca chega a ser outro "carro". Show de bola.

Na 3 portas então fica muito bacana.

Realmente... da uma olhada nessa que encontrei pelo google

Alefull
20/06/2010, 02:38
É a cor mais bonita pra Full:palmas:

Entao, parece que hoje e' uma tendencia os carros de cor branca. Ja vi varios... como BMW X5, X6, Audi Q7, Discovery 4, Cayenne, Volvo XC60... enfim... ha tempos o branco nao predominava tanto como agora!

Quando peguei a minha na concessionaria de Curitiba, tinha mais 2 Full chegando tbm ja vendidas, e segundo a vendedora, ja tinha lista de espera p/ agosto, que e' quando ela recebera um novo lote dessa cor. Ela me disse que a mais de 7 anos so' saia carros Preto e Prata. O Branco Perola se destaca quebrando esse paradigma.:concordo:

Em Sao Paulo, capital tem vendedores de concessionarias que nunca viram uma unidade branca, segundo eles, devido aos taxis da cidade serem da mesma cor! O amigo CACOK que mora em SP pode afirmar se esse preconceito existe?

Cacok
20/06/2010, 12:36
Alefull,
Realmente aqui em SP, carro branco é sinomimo de taxi!
Logico que não tem taxi (e nem ambulancia) Pajero, X5, X6, Q7, etc.....esses brancos são muito bonitos, mas mesmo assim tem poucos na rua...
O que não dá mesmo é comprar civic, corolla, fit branco......isso sim é taxi!!!
Ano passado, no rally de Brasilia, vi uma Full 3p warm white, é realmente mto bonita!!!!
Abraços!

Entao, parece que hoje e' uma tendencia os carros de cor branca. Ja vi varios... como BMW X5, X6, Audi Q7, Discovery 4, Cayenne, Volvo XC60... enfim... ha tempos o branco nao predominava tanto como agora!

Quando peguei a minha na concessionaria de Curitiba, tinha mais 2 Full chegando tbm ja vendidas, e segundo a vendedora, ja tinha lista de espera p/ agosto, que e' quando ela recebera um novo lote dessa cor. Ela me disse que a mais de 7 anos so' saia carros Preto e Prata. O Branco Perola se destaca quebrando esse paradigma.:concordo:

Em Sao Paulo, capital tem vendedores de concessionarias que nunca viram uma unidade branca, segundo eles, devido aos taxis da cidade serem da mesma cor! O amigo CACOK que mora em SP pode afirmar se esse preconceito existe?

Cacok
20/06/2010, 12:38

Se não me engano, esse é um carro que está a venda em Brusque-SC.

Olha só:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-3.8-full-hpe-4x4-v6-24v-gasolina-2p-automatico/6193896/detalhe.wm

Mto bonito!!!!!

Loyer
22/06/2010, 09:39

Muito bonita!

Fernando.cesar
23/06/2010, 08:25
Cor realmente é cultural. Na África do Sul 99% dos carros mais caros são brancos..... eu gosto muito da Full branca mesmo morando em SP.... Abraços

Cacok
23/06/2010, 21:28
Cor realmente é cultural. Na África do Sul 99% dos carros mais caros são brancos..... eu gosto muito da Full branca mesmo morando em SP.... Abraços

Tb gostei bastante da branca!!!!
Quem sabe a proxima pego uma branca.....

Alefull
23/06/2010, 22:13
Mesmo porque as brancas de hoje " Warm White" nao sao tao brancas assim tendo um tom bastante perolizado ao sol. Mas as de 2008 chamadas "White Pear" eram um branco "bem branquinho" !!!rsrsr

Olhem a diferenca nas fotos de uma 2008 e de uma 2009.

Cacok
25/06/2010, 00:28
Mesmo porque as brancas de hoje " Warm White" nao sao tao brancas assim tendo um tom bastante perolizado ao sol. Mas as de 2008 chamadas "White Pear" eram um branco "bem branquinho" !!!rsrsr

Olhem a diferenca nas fotos de uma 2008 e de uma 2009.

Não tinha visto esse "White Pear" sempre vi o "Warm White" que é muito bonito!!!!

Show de bola!

Obrigado!

danielmotta
27/06/2010, 18:15
Gostaria de colocar aqui minha insatisfação com a marca, como alguns devem ter visto no começo desse tópico foi um dos primeiros a ter uma pajero full modelo 2010, com 200cv, já fui proprietário de várias pajeros alem da minha família ser cliente assídua da Mitsubishi. Pois bem, estou a ponto de mudar de marca. A minha full está com 30 mil km, foi comprada em agosto de 2009, desde então já foi trocado o módulo do dvd, módulo do gps mais isso é o de menos, o que me irrita profundamente nessas últimas 3 pajeros que tive é a porcaria do acabamento interno que em pouco tempo começa a afrouxar todo e o carro fica parecendo uma carroça com todos os barulhos que faz internamente, outra coisa que me deixa stressado é a maldita ressonância da barra de direção que nas minhas ultimas 3 pajeros foi só incomodo, sinceramente eu acho que com essa politica de "baixar" o valor dos veículos a fábrica está querendo economizar demais e está estragando os carros. Meu sogro já teve 5 pajeros, a primeira ele fez 450 mil km, com uma retífica do motor, a segunda ele fez 300 mil km e assim por diante, agora ele está com uma full gls 2008 com 140 mil km, que quando você anda na estrada parece que vai desmanchar.... e o uso contínua o mesmo!

Estou pensando sinceramente em partir para uma LandRover ou até mesmo uma Nissan

Abraços a todos
Daniel Motta

uxio69
27/06/2010, 21:21
A minha full está com 30 mil km, foi comprada em agosto de 2009, desde então já foi trocado o módulo do dvd, módulo do gps mais isso é o de menos, o que me irrita profundamente nessas últimas 3 pajeros que tive é a porcaria do acabamento interno que em pouco tempo começa a afrouxar todo e o carro fica parecendo uma carroça com todos os barulhos que faz internamente, outra coisa que me deixa stressado é a maldita ressonância da barra de direção que nas minhas ultimas 3 pajeros foi só incomodo

Daniel,

Entendo sua revolta e lamento que vc esteja enfrentando esses problemas.

Como pretendo adquirir em breve um Pajero Full 0KM (será meu primeiro), me preocupo em saber dessas deficiências. Sendo vc um usuário de Pajero de longas datas, parece que seu "sofrimento" já é antigo. E é lógico que também não quero passar por isso.

Como seu Pajero ainda está em garantia, gostaria de saber: Como é o atendimento nas concessionárias onde vc levou seu Pajero para consertos em garantia? Reconheceram o defeito na hora e consertarm de imediato, ou ficaram "analisando" o problema por dias? O pós-vendas da Mitsubishi resolve ou dificulta?

Pq vc pretende mudar para Land Rover? No seu ponto de vista, qual a vantagem dessa troca?

Lendo alguns posts do Discovery 4, percebi que as queixas são basicamente quando ao custo da manutenção e peças, e quase nenhuma queixa quanto a defeitos e problemas. Vc acha que vale mesmo a pena comprar o Discovery 4 e não o Pajero Full? Pq?

Abs,

Uxío

_

Loyer
28/06/2010, 14:06
Daniel,

Como pretendo adquirir em breve um Pajero Full 0KM (será meu primeiro), me preocupo em saber dessas deficiências. Sendo vc um usuário de Pajero de longas datas, parece que seu "sofrimento" já é antigo. E é lógico que também não quero passar por isso.

Como seu Pajero ainda está em garantia, gostaria de saber: Como é o atendimento nas concessionárias onde vc levou seu Pajero para consertos em garantia? Reconheceram o defeito na hora e consertarm de imediato, ou ficaram "analisando" o problema por dias? O pós-vendas da Mitsubishi resolve ou dificulta?

Pq vc pretende mudar para Land Rover? No seu ponto de vista, qual a vantagem dessa troca?

Lendo alguns posts do Discovery 4, percebi que as queixas são basicamente quando ao custo da manutenção e peças, e quase nenhuma queixa quanto a defeitos e problemas. Vc acha que vale mesmo a pena comprar o Discovery 4 e não o Pajero Full? Pq?

Abs,

Uxío

_

Aqui em brasilia só ouço elogios das discoverys, e ao contrário do que vc disse, o preço das manutenções que são feitas de 22 em 22.000 km são bem em conta.

Abraço.

Loyer
28/06/2010, 14:10
Gostaria de colocar aqui minha insatisfação com a marca, como alguns devem ter visto no começo desse tópico foi um dos primeiros a ter uma pajero full modelo 2010, com 200cv, já fui proprietário de várias pajeros alem da minha família ser cliente assídua da Mitsubishi. Pois bem, estou a ponto de mudar de marca. A minha full está com 30 mil km, foi comprada em agosto de 2009, desde então já foi trocado o módulo do dvd, módulo do gps mais isso é o de menos, o que me irrita profundamente nessas últimas 3 pajeros que tive é a porcaria do acabamento interno que em pouco tempo começa a afrouxar todo e o carro fica parecendo uma carroça com todos os barulhos que faz internamente, outra coisa que me deixa stressado é a maldita ressonância da barra de direção que nas minhas ultimas 3 pajeros foi só incomodo, sinceramente eu acho que com essa politica de "baixar" o valor dos veículos a fábrica está querendo economizar demais e está estragando os carros. Meu sogro já teve 5 pajeros, a primeira ele fez 450 mil km, com uma retífica do motor, a segunda ele fez 300 mil km e assim por diante, agora ele está com uma full gls 2008 com 140 mil km, que quando você anda na estrada parece que vai desmanchar.... e o uso contínua o mesmo!

Estou pensando sinceramente em partir para uma LandRover ou até mesmo uma Nissan

Abraços a todos
Daniel Motta
Me lembrei agora que há uns 2 anos atrás dirigi uma full 3.2 4 portas que estava com algo em torno de 80.000km e 3 anos de uso, todas as revisões feitas na mit e o que me incomodou de mais foram esses barulhos internos.
Tinha uns barulhos que vinham daquela 3ª fila de bancos que me tiraram a graça do SUV. Sem falar dos outros barulhos que vinham do porta luvas e forro das portas.

Pensei que esse problema de barulho já tivesse sido resolvido. Ta ai uma coisa que não suporto em carro é o tal do barulho em banco, porta, painel e etc.

Abraço.

Cacok
28/06/2010, 19:53
Me lembrei agora que há uns 2 anos atrás dirigi uma full 3.2 4 portas que estava com algo em torno de 80.000km e 3 anos de uso, todas as revisões feitas na mit e o que me incomodou de mais foram esses barulhos internos.
Tinha uns barulhos que vinham daquela 3ª fila de bancos que me tiraram a graça do SUV. Sem falar dos outros barulhos que vinham do porta luvas e forro das portas.

Pensei que esse problema de barulho já tivesse sido resolvido. Ta ai uma coisa que não suporto em carro é o tal do barulho em banco, porta, painel e etc.

Abraço.

Tenho duas Fulls em casa. Uma 2008 com uns 40.000km e outra 2009 com uns 15.00km.....as duas são blindadas e não fazem nada de barulhos. O acabamento está otimo, nunca tive problemas com o GPS, equipamento de som ou suspensão. O atendimento da Brabus em SP sempre foi muito bom!
É triste ver que nem todos tem a mesma "sorte" com o carro.....se bem que um carro desse nivel ter que contar com a "sorte" é complicado....
Abraços!

uxio69
28/06/2010, 22:53
... das manutenções que são feitas de 22 em 22.000 km são bem em conta.

Manutenção programada a cada 22 mil km é bom mesmo. Demonstra confiança e robustez! E tem troca de óleo na metade desse tempo?

E o Pajero Full faz a revisão programada e troca de óleo com quantos km?

Marcelo-HPE
29/06/2010, 09:56
A Fulll é 10 em 10.000km ou a cada 6 meses .
A discovery é um carrão ,porem a versão V6 a diesel , não se dá bem como nosso diesel . e é pedir para ter dor de cabeça , segundo os proprietários ascende uma luz no painel acusando "engine failure" , e como diz o alerta , é falha na certa. o carro foi feito para andar com coisa boa na tanque, e não aguenta a nossa realidade .
Agora tem a versão a gasolina V8 5. alguma coisa que cada acelerada é um litro de gasolina .
Mas para quem pode ... isso não é nada .

ccanhete
29/06/2010, 10:09
Olá, Daniel.
Também fiquei decepcionado com o carro.
Tenho uma Full 2009/2009 que adquiri 0Km e agora está com 16000Km.
Para um carro que beira os 200k, é frustante o barulho interno.
Além disso o sistema de áudio da Clarion não tem qualidade compatível com o modelo. A minha versão, por exemplo, exibe uma mensagem de erro, que a Mit informa que é normal, decorrente de incompatibilidade entre o aparelho e dito computador de bordo, que não o reconhece.
Também fiquei decepcionado com a imprecisão dos comandos do sistema de áudio no volante. Tenho também um CRV, em que esses comandos dão um show...
Outra decepção foi com grilos na suspensão traseira: a concessionária tem boa vontade, mas o carro já ficou parado mais de mês e eles não conseguiram solucionar o problema. Desisti e fiquei com a "dica": devo puxar levamente o freio de mão para o barulho parar...
Por outro lado, pesquisei sobre os Discos e o ouvi o que foi dito aqui: o nosso diesel é de baixa qualidade e várias unidades tiveram problemas com isso. O mesmo vale para a gasolina.
E como têm poucas concessionárias por aqui, até mesmo a manutenção de rotina sai mais caro.

Abraços a todos
Daniel Motta

Roberlei
29/06/2010, 19:58
Tenho uma pajero full 2009 3 portas gasolina. Estou decepcionado com o carro. Pelo preço que paguei esperava produto melhor. É UM VERDADEIRO CHOCALHO AMBULANTE. Irritante. Barulhos na porta traseira, cintos de segurança, painel frontal. São tantos que até é difícil identificar de onde vem. Já levei 2 vezes nas 2 concessionárias de Belo Horizonte, sem sucesso. Como sou otimista, ainda vou tentar outra vez na próxima semana. Será que se levar em uma oficina paralela, mesmo pagando, obteria sucesso? Obrigado.

danielmotta
01/07/2010, 08:31
Daniel,

Abs,

Uxío

_

O atendimento aqui de Curitiba nunca me deixou na mão, sempre me atenderam muito bem, mais esse barulho de acabamento não é um troço que se resolve fácil, isso dai é problema da qualidade dos acabamentos, eu tava vendo esses dias na concessionaria, o cara arrancou um foro de porta somente puxando com a mão, coisa que nas primeira deveria ter pelo menos uns 10 parafusos em cada porta... A landrover me chamou a atenção pela qualidade do acamento, digo não só é bonito como são materiais bons, até quando você vai abrir a porta você sente que ela é firme! Se as revisões forem mais caras, até não to ligando, porque o que me deixa realmente puto é andar com um carro fazendo nhec nhec o tempo todo. Gostaria de pedir aos usuários do forum que tambem estão tendo problemas que postem aqui, vou fazer um email para a mitsubishi postando a insatisfação dos usuários!

Abraços
Daniel Motta

Waldir Carlos
01/07/2010, 21:47
Tenho uma pajero full 2009 3 portas gasolina. Estou decepcionado com o carro. Pelo preço que paguei esperava produto melhor. É UM VERDADEIRO CHOCALHO AMBULANTE. Irritante. Barulhos na porta traseira, cintos de segurança, painel frontal. São tantos que até é difícil identificar de onde vem. Já levei 2 vezes nas 2 concessionárias de Belo Horizonte, sem sucesso. Como sou otimista, ainda vou tentar outra vez na próxima semana. Será que se levar em uma oficina paralela, mesmo pagando, obteria sucesso? Obrigado.

Roberlei, só para não deixar dúvidas:

Pajero Full 3.8L HPE, 3P, 250cv, made in Japan? É isso mesmo? Isso aí é um "vião"! É uma pena que lamentamos. Se a Mit [... essas concessionárias Brasil!] não resolver a BARULHEIRA, CHOCALHADA como afirma, o amigo poderia postar algumas fotos da "criança" aqui pánóis babar? Quem sabe, não aparece um maluco que queira te comprar, mesmo sendo um "produto tão ruim"

Com a palavra, "sua" majestade o consumidorI Mete bronca e boa sorte.

[]s

Alefull
01/07/2010, 22:29
esse barulho de acabamento não é um troço que se resolve fácil, ... A landrover me chamou a atenção pela qualidade do acabamento, digo não só é bonito como são materiais bons, até quando você vai abrir a porta você sente que ela é firme!

Realmente barulhos incomodam, e tem pessoas de ouvidos mais apurados que apos o primeiro barulho, comecam a perceber outros e quanto mais o tempo passa, os barulhos aumentam!! Isso tbm acontecem com outras marcas, veja esse site http://www.papagrillos.com.br/site/index.htm (http://www.papagrillos.com.br/site/index.htm) . Essa empresa assim como outras especializadas em detectar barulhos "grilos" costumam resolver o problema, uma vez que os ruidos costumam ser os mesmos na mesma linha de carros. Ahh Land Rovers tbm sao clientes da loja, por problemas parecidos!

uxio69
03/07/2010, 10:19
Comprei recentemente uma Pajero Full 2010 e o aparelho multimídia...é o Clarion modelo VX709B...Tbm instalei telas nos encostos de cabeça...

Alefull,

Como também estou pensando em instalar uma tela no teto ou duas telas no encosto, gostaria de saber:

1) Qual é a marca, modelo e tamanho das telas que você instalou nos encostos de cabeça?

2) Você fez a instalação na Concessionária Mitsubishi ou em uma loja especializada? Se fez em loja especializada, existe risco de perder a garantia dos bancos e do aparelho de som original (Clarion VX709B)?

3) Como seu Pajero Full tem teto solar, poderia me dizer se existe espaço suficiente para instalar uma tela no teto?

A base que fica presa no teto mede em torno de 35 x 30 cm, e em razão do teto solar, acho que talvez não seja possível instalar a tela entre o retrovisor e o teto solar. E se instalar depois do teto solar, talvez fique muito em cima do banco traseiro, dificultado a visão de quem está sentado logo atrás do motorista. O que vc acha?

E aproveitando a oportunidade, queria tirar mais uma dúvida. Olhando o site europeu da Mitsubishi, percebi que a versão top do Pajero vendida na Europa é a mesma versão Full HPE 5p vendida aqui, pois ambas tem alguns itens de série a mais: Faróis de xenônio, teto solar, rodas aro 18, etc. Porém, na versão top europeia tem mais alguns itens de série que não aparecem na descrição do site e folder da versão brasileira. Assim fiquei na dúvida se o Pajero Full HPE 5p tem ou não os itens abaixo, e gostaria de ter uma confirmação sua:

– Sistema ETACS (Sistema Eletrônico de Controle Total), permite configurar uma série de funções;

– Sensor de chuva (liga automaticamente os limpadores do para-brisa dianteiro e traseiro);

– Sensor de faróis (acende os faróis automaticamente quando fica escuro);

– Retrovisores externos antiembaçamento e rebatíveis eletricamente;

– Sensor de portas abertas.

Grato pela tua ajuda!

Abs,

Uxío

_

Cacok
03/07/2010, 20:08
Uxio,
Tb instalei as telas nos encostos de cabeça traseiros. Nao sei se cabe uma tela com apoio no teto.
Instalei telas originais Clarion de 7 polegadas com fone de ouvido sem fio via infrared. Dá pra quem está atras ver um filme e quem vai na frente ouvir rádio e GPS.
As telas comprei fora e instalei em SP na loja MD27. Os caras são mto bons e nem me preocupei com a questão da garantia já que as telas são originais e os cabos são todos RCA sem necessidade de adaptações.
Quanto a suas perguntas quanto a comparação com o modelo europeu, o modelo brasileiro não vem sensor de chuva ou farois. Aviso de portas abertas tem no painel, e os retrovisores externos são rebativeis eletricamente (inclusive pela chave). ETACS sinceramente não sei que tipos de configurações é possivel fazer, mas acho que não vem não....
Abraços!

Alefull,

Como também estou pensando em instalar uma tela no teto ou duas telas no encosto, gostaria de saber:

1) Qual é a marca, modelo e tamanho das telas que você instalou nos encostos de cabeça?

2) Você fez a instalação na Concessionária Mitsubishi ou em uma loja especializada? Se fez em loja especializada, existe risco de perder a garantia dos bancos e do aparelho de som original (Clarion VX709B)?

3) Como seu Pajero Full tem teto solar, poderia me dizer se existe espaço suficiente para instalar uma tela no teto?

A base que fica presa no teto mede em torno de 35 x 30 cm, e em razão do teto solar, acho que talvez não seja possível instalar a tela entre o retrovisor e o teto solar. E se instalar depois do teto solar, talvez fique muito em cima do banco traseiro, dificultado a visão de quem está sentado logo atrás do motorista. O que vc acha?

E aproveitando a oportunidade, queria tirar mais uma dúvida. Olhando o site europeu da Mitsubishi, percebi que a versão top do Pajero vendida na Europa é a mesma versão Full HPE 5p vendida aqui, pois ambas tem alguns itens de série a mais: Faróis de xenônio, teto solar, rodas aro 18, etc. Porém, na versão top europeia tem mais alguns itens de série que não aparecem na descrição do site e folder da versão brasileira. Assim fiquei na dúvida se o Pajero Full HPE 5p tem ou não os itens abaixo, e gostaria de ter uma confirmação sua:

– Sistema ETACS (Sistema Eletrônico de Controle Total), permite configurar uma série de funções;

– Sensor de chuva (liga automaticamente os limpadores do para-brisa dianteiro e traseiro);

– Sensor de faróis (acende os faróis automaticamente quando fica escuro);

– Retrovisores externos antiembaçamento e rebatíveis eletricamente;

– Sensor de portas abertas.

Grato pela tua ajuda!

Abs,

Uxío

_

uxio69
03/07/2010, 20:40
Uxio,
Tb instalei as telas nos encostos de cabeça traseiros. Nao sei se cabe uma tela com apoio no teto.
Instalei telas originais Clarion de 7 polegadas com fone de ouvido sem fio via infrared. Dá pra quem está atras ver um filme e quem vai na frente ouvir rádio e GPS.
As telas comprei fora e instalei em SP na loja MD27. Os caras são mto bons e nem me preocupei com a questão da garantia já que as telas são originais e os cabos são todos RCA sem necessidade de adaptações.
Quanto a suas perguntas quanto a comparação com o modelo europeu, o modelo brasileiro não vem sensor de chuva ou farois. Aviso de portas abertas tem no painel, e os retrovisores externos são rebativeis eletricamente (inclusive pela chave). ETACS sinceramente não sei que tipos de configurações é possivel fazer, mas acho que não vem não....
Abraços!

Cacok,

Mais uma vez agradeço por ter me respondido.

Eu já imaginava que não seria possível instalar a tela de teto.

Sacanagem a MMCB retirar os sensores de chuva e farol do Pajero Full vendido aqui. Acho que esses sensores não devem ser caros, pois existe até em alguns carros pequenos, como o Citroen C3.

Sinceramente, não entendo essa economia de migalhas da MMCB!

Como vou viajar ao exterior, só vou comprar meu carro após o meu retorno em setembro. Mas, acho que vou segurar um pouco a compra, pois prefiro esperar o lançamento da versão 2011, para ver o que muda. Se o Pajero Dakar 2011 já está na revista Autoesporte deste mês, então espero que em breve anunciem a versão 2011 do Pajero Full.

Abs,

Uxío

_

Alefull
03/07/2010, 21:14
Uxio, x2 na resposta do Cakok.

E como vc, tbm acho que esses sensores nao deveriam ser tirados, mesmo porque tenho certeza que os fios estao no chicote!! Mas existe uma outra coisa que tbm me incomoda muito em um carro desse valor nao ter! Alias 2 coisas!!

1- Iluminação nos controles do vidro elétrico, pois só o botão do vidro do motorista que é iluminado:parede:. Os outros 3 botões no mesmo comando sao invisiveis a noite, assim como o botão Lock das travas!

2- Iluminação no comando do espelho elétrico pois a noite, é dificil até de encontrá-lo!!:parede:

Alefull
04/07/2010, 01:20
Uxio, no post acima te respondi apenas parcialmente, concluindo;

Instalei de 6" da Booster pois achei que o de 7" ficaria muito grande p/ o encosto de cabecas. As minhas sao de marca inferior, paguei 160,00 em cada. O fone de ouvido com fio e' fornecido no kit.

Instalei fora da concessionaria, em uma loja especializada, mas tive que comprar na Mit um conector de cabos RCA ao valor de 170,00. A concessionaria tinha no estoque!!

Creio que seja impossivel!! O teto e' muito grande!

Se fosse em uma Pajero GLS, ficaria bom a tela suspensa, mas na HPE com o teto solar, acho que o encosto de cabeca e' o local mais indicado! Como o amigo Cacok disse, vc pode usar o sistema de 2 zonas do aparelho e quando estiver viajando com criancas por exemplo, enquanto eles usam as telas de DVD tras. vc usa outra fonte na dianteira, como USB ou Tuner FM e ainda ir navegando pelo GPS.

uxio69
04/07/2010, 09:28
Uxio, no post acima te respondi apenas parcialmente, concluindo...

Valeu! :concordo:

Abs,

Uxío

_

uxio69
05/07/2010, 01:46
Acho que teremos uma boa notícia para o Pajero Full 2011.

Como já informado em outro post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71961&page=6), existe a real possibilidade de instalarem o novo sistema multimídia NX700 da Clarion, pois a revista Autoesporte deste mês tem uma matéria sobre o Pajero Dakar 2011 já com o NX700 como item de série.

Ocorre que acabo de ler no site da revista Carro outra matéria também sobre o Pajero Dakar 2011, que informa o seguinte: "... Contudo, as alterações mais significantes foram feitas no interior do veículo. Agora tanto os faróis quanto os limpadores de para-brisa são acionados por meio de sensores de luminosidade e de umidade, ambos de série, instalados no vidro dianteiro...".

Além disso, a revista Carro, informa que o novo Pajero Dakar 2011 terá um novo aerofólio traseiro, freio a disco nas 4 rodas, e passará a ter somente câmbio automático.

Confira em http://www.carroonline.net/index.asp?codc=5470#.

Ora, se o Pajero Dakar 2011 terá sensor de chuva, sensor de farol e um sistema de som mais completo que o do Pajero Full 2010, acho que a Mitsubishi Brasil não vai lançar o Pajero Full 2011 sem esses itens.

O que vocês acham?

Sds,

Uxío

_

Alefull
05/07/2010, 03:14
Concordo contigo Uxio. Desde 2007, quando a Full foi remodelada, nao ocorreram ainda grandes mudancas.

No lancamento as HPE vinham com aro 17" assim como a versao GLS.

Alguns meses apos o lancamento, a HPE ganhou rodas aro 18" (10 raias), teto solar, rack de teto, xenon c/ regulagem automatica de altura e lavador de farois retrateis.

Em 2009 vieram novas rodas aro 18" (9 raias), nova grade cromada, sistema multimidia e mais nada!! Ah... no meio do ano eliminaram a versao GLS com o lancamento da Pajero Dakar.

Nas 2009/2010, que vieram em setembro de 09, o motor 3.2L ganhou um pouco mais de forca, passando de 165 p/ 200cv. Na gasolina nada mudou. Colocaram tbm ponteira cromada no escapamento nas 2 versoes e camera de re' integrado ao multimidia.

Em maio agora, comecou a vir as 2010/2010 com os parachoques pintados na parte inferior.

Creio que nao ha muito mais o que incrementar, e por isso soltam aos poucos as "novidades". Quem sabe as 10/11 ja venham como esses sensores de farois e tbm de limpadores de parabrisas... alias, como eu ja havia dito no post anterior, creio que no chicote atual ja tem todos os fios la... so colocarao os sensores que foram capados na importacao p/ o Brasil!

Uxio, eu acredito que pela tendencia atual, baseado em outros carros, como a LR Discovery 4, colocarao tbm LEDs na meia luz e tbm nas lanternas traseiras..."teoria minha... nada oficial" Tbm rodas aro 19"

Abraco!

uxio69
06/07/2010, 00:11
Pessoal,

Recebi um arquivo .xls de um amigo, com uma planilha que calcula quantos quilômetros um carro a diesel tem que rodar para justificar o preço a mais pago em relação ao mesmo veículo a gasolina.

Essa planilha é interessante, mas só informa os km que precisa rodar com diesel. Outros fatores não são considerados, como: custo do seguro, desvalorização, custo da manutenção, etc.

É preciso informar apenas: custo do litro de cada combustível, o valor de cada carro, e a média de consumo com cada combustível.

O custo do litro de cada combustível e o valor do carro eu já tenho.

Queria saber daqueles que tem Pajero Full, de preferência 5 portas e com motor 3.8 (Gas) e 3.2 (Die), qual é a média de consumo desse carro usando cada tipo de combustível.

Só falta isso para completar essa planiha.

Grato pela ajuda!

Uxío

_

Alefull
06/07/2010, 09:36
Minhas medias sao com a/c sempre ligado. Velocidade nao controlada. (nao temos radares p/ aqui)

3.2L Diesel (5p)

6,8 km/l cidade
9,0 km/l estrada

3.8L Gas (3p)

4,2 km/l cidade
6,0 km/l estrada

Nandico
06/07/2010, 16:57
Acho que teremos uma boa notícia para o Pajero Full 2011.

Como já informado em outro post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71961&page=6), existe a real possibilidade de instalarem o novo sistema multimídia NX700 da Clarion, pois a revista Autoesporte deste mês tem uma matéria sobre o Pajero Dakar 2011 já com o NX700 como item de série.

Ocorre que acabo de ler no site da revista Carro outra matéria também sobre o Pajero Dakar 2011, que informa o seguinte: "... Contudo, as alterações mais significantes foram feitas no interior do veículo. Agora tanto os faróis quanto os limpadores de para-brisa são acionados por meio de sensores de luminosidade e de umidade, ambos de série, instalados no vidro dianteiro...".

Além disso, a revista Carro, informa que o novo Pajero Dakar 2011 terá um novo aerofólio traseiro, freio a disco nas 4 rodas, e passará a ter somente câmbio automático.

Confira em http://www.carroonline.net/index.asp?codc=5470#.

Ora, se o Pajero Dakar 2011 terá sensor de chuva, sensor de farol e um sistema de som mais completo que o do Pajero Full 2010, acho que a Mitsubishi Brasil não vai lançar o Pajero Full 2011 sem esses itens.

O que vocês acham?

Sds,

Uxío

_
A minha Dakar 10/10 já tem freio a disco nas 4 rodas e o comp.de bordo diferente. Agora esse sistema Multimidia vai substituir o Comp.de Bordo? Se sim ela vai perder agumas informações, tipo consumo, temperatura, autonomia,etc.
Abraços.

uxio69
07/07/2010, 01:13
Minhas medias sao com a/c sempre ligado. Velocidade nao controlada. (nao temos radares p/ aqui)

3.2L Diesel (5p)

6,8 km/l cidade
9,0 km/l estrada

3.8L Gas (3p)

4,2 km/l cidade
6,0 km/l estrada

Caramba!

Nunca tive carro a diesel. Será meu primeiro. Mas como sempre ouvi falar que carro a diesel era mais econômico, pensei que o consumo fosse menor.

Tomando como base o consumo médio, custo do combustível, e valor do carro, para o Pajero Full Diesel 5P será preciso rodar em torno de 68.000 km com diesel para compensar o gasto a mais na compra, comparando com o mesmo carro a gasolina.

Segue abaixo a planilha para quem quer calcular.

Para saber o preço médio do diesel e gasolina na sua cidade, acesse: http://www.anp.gov.br/preco/prc/Resumo_Por_Municipio_Index.asp (selecione o tipo de combustível logo abaixo do campo "MUNICÍPIO PESQUISADO").

Abs,

Uxío

_

Alefull
07/07/2010, 12:34
Caramba!

Nunca tive carro a diesel. Será meu primeiro. Mas como sempre ouvi falar que carro a diesel era mais econômico, pensei que o consumo fosse menor.

Não considere somente minha media, pois ela nao é das melhores. Em dias de calor por exemplo, chegamos a ficar com o ar ligado por mais de 15 minutos esperando os filhos sairem da escola. Em estradas costumo tbm andar em velociade acima da permitida, e isso aumenta a media em cerca de 2km/l. Eu acho que tem gente "mais normal" que chega a passar de 11km/l na estrada.
Uxio, ja tive várias Pajero a gas e diesel, e tem uma questao que tabela nenhuma vai considerar, que é facilidade em vender um diesel usado, comparando a um V6 a gasolina. Tbm o prazer e a autonomia que esse motor 200cv de 49kg de torque proporcionam.:concordo:

uxio69
07/07/2010, 17:15
Não considere somente minha media, pois ela nao é das melhores. Em dias de calor por exemplo, chegamos a ficar com o ar ligado por mais de 15 minutos esperando os filhos sairem da escola. Em estradas costumo tbm andar em velociade acima da permitida, e isso aumenta a media em cerca de 2km/l. Eu acho que tem gente "mais normal" que chega a passar de 11km/l na estrada.
Uxio, ja tive várias Pajero a gas e diesel, e tem uma questao que tabela nenhuma vai considerar, que é facilidade em vender um diesel usado, comparando a um V6 a gasolina. Tbm o prazer e a autonomia que esse motor 200cv de 49kg de torque proporcionam.:concordo:

Alefull,

Também sou "anormal" como vc! hehehe

Como moro em Salvador, só ando com ar condicionado no máximo, e o tempo todo. No meu carro, liguei o ar condicionado pela primeira vez assim que recebi o carro na concessionária, e está ligado até agora. E só vai ser desligado se o futuro dono quiser! hehehe

Também costumo andar numa velocidade maior se a estrada permite. Gosto muito ir à Chapada Diamantina, e algumas estradas por lá são ótimas para isso. Então, sua média de consumo deve ser parecida com a minha.

E foi justamente em umas dessas viagens à Chapada que decidi que meu próximo carro seria um SUV. Mas qual?

Primeiro demorei em decidir qual SUV queria comprar. E depois de muito pesquisar, comparar, analisar com cuidado, terminei entre Discovery 4, Land Cruiser Prado e Pajero Full.

Fui nas Concessionárias para conhecer melhor, fiz test-drive, comparei custo x benefício, pesei os prós e contras, e finalmente decidi que seria o Pajero Full HPE 5p. Aí surge outra dúvida. Diesel ou gasolina?

Pesquisando um pouco mais, lendo comentários em alguns fóruns, e novamente fazendo algumas comparações, decidi que seria a diesel, principalmente pelo torque maior e melhor facilidade de revenda, mesmo sabendo do custo maior da compra e seguro.

Abs,

Uxío

_

Marcelo(Natal-RN)
13/07/2010, 23:05
A minha Dakar 10/10 já tem freio a disco nas 4 rodas e o comp.de bordo diferente. Agora esse sistema Multimidia vai substituir o Comp.de Bordo? Se sim ela vai perder agumas informações, tipo consumo, temperatura, autonomia,etc.
Abraços.

Perdeu o PC de bordo sim.

uxio69
18/07/2010, 00:48
Alefull,

Mandei-te uma mensagem privada, pois gostaria de saber tua opinião.

Abs,

Uxío

_

Alefull
31/07/2010, 10:42
Caramba!

Nunca tive carro a diesel. Será meu primeiro.

Uxio, ja comprou a Pajero?? Fiquei sabendo ontem que esta chegando as Full 10/11. Achei estranho, pois isso ocorre normalmente em setembro/ outubro, enfim, se nao tiver fechado negocio ainda, fica a dica!

Abraco!

uxio69
31/07/2010, 10:53
Alefull,

Valeu!

Ainda não fechei justamente pq fui informado em uma concessionária que o Pajero Full 10/11 já está chegando, porém ainda não sabiam o que mudará.

Conforme vc divulgou aqui no site, a revista Autoesporte deste mês (julho) trouxe uma matéria com o Pajero Dakar 10/11. E parece que na edição de setembro terá uma matéria com o Pajero Full 10/11.

Assim que eu tiver alguma novidade concreta, avisarei aqui no fórum.

Abs,

Uxío

_

uxio69
31/07/2010, 20:14
Uxio, ja comprou a Pajero?? Fiquei sabendo ontem que esta chegando as Full 10/11.

Alefull,

Como vc ficou sabendo do Full 10/11 chegando agora? Tá sabendo o que mudou?

Uxío

_

Alefull
01/08/2010, 01:38
Alefull,

Como vc ficou sabendo do Full 10/11 chegando agora? Tá sabendo o que mudou?
Uxío

Fiquei sabendo na comunidade do Orkut, PAJERO FULL the car the legend onde o membro Leandro postou,

Leandro - Compramos uma preta pelo interior ter as duas opções, ela veio 2010/2011! Não mudou praticamente nada, se comparar com a 2008 que era a anterior! Mas o carro é show!!!

Ai eu questionei!

Alex - Nao seria a Full 10/10? A 10/11 so' vira' em outubro, no salao do automovel de SP.

Leandro - Veio 2011 já, achei estranho.... busquei sabado lá em Blumenau na R7, e segundo o vendedor só tinha mais 2 ano/modelo 2010! A Via Jap de Curitiba também ofertou faz umas 3 semanas ou mais a modelo 2011...

uxio69
01/08/2010, 11:27
É para estranhar mesmo!

Por aqui nenhuma concessionária tem a 10/11 e também não li nada em nenhuma revista. Só a Autoesporte de julho falou do Dakar 10/11, mas nada sobre o Full.

Vou me informar mais, e aviso se descobrir algo novo.

_

uxio69
07/08/2010, 00:38
Alefull e demais,

O site da Mitsubishi já mostra o Pajero Dakar e Full ambos 10/11. E tem um fato que achei estranho, e queria saber a opinião de vocês que possuem Pajero Full.

O Dakar 10/11 agora só tem a Diesel, com câmbio automático, e com o mesmo motor 4M41 DI-D Common-Rail 3.2 do Full, mas com 165 hp. Além disso, vem com sensor de chuva, sensor de farol e o novo sistema multimídia NX700 da Clarion com Subwoofer. O preço de tabela é R$ 155 mil.

Já no Pajero Full 4 portas 10/11 não consegui achar uma diferença sequer para o 10/10. E olhei que futuquei o site de cabo a rabo!:)

O Full 10/11 continua sem os sensores de chuva e farol. E o sistema multimídia continua o velho VX709B da Clarion e sem Subwoofer. Os preços de tabela continuam os mesmos (R$ 170 mil a gasolina e R$ 190 mil a diesel).

Como já foi dito em outro post, o Pajero Full já vem de fábrica com os chicotes do sensor de chuva e farol, porém a MMCB não disponibiliza esses sensores.

E foi por isso que estranhei que o Dakar 10/11 agora tenha mais esses itens de série, e o Full 10/11, por ser mais caro e completo, continua sem.

Pela experiência que vocês tem como proprietários de Pajero Full, vocês acham que o Full 11/11 virá com alguma novidade, ou pelo fato de já terem lançado o 10/11 agora, o 11/11 não terá nenhuma novidade?

Eu estava justamente esperando sair a versão 2011 do Full para decidir minha compra, e agora fiquei meio sem saber se pego o Full 10/11 ou espero mais um pouco pelo 11/11.

O que vocês sugerem?

Abs,

Uxío

_

Marcelo(Natal-RN)
07/08/2010, 15:54
Porque agora no site existe Pajero Full urbano e off road?Nao entendi...

Alefull
07/08/2010, 21:37
Porque agora no site existe Pajero Full urbano e off road?Nao entendi...

Creio que isso foi apenas uma brincadeirinha da Mit p/ mostrar que se trata de um carro de uso misto.

No site ainda continuam publicando fotos de um modelo com parachoques "grafite" na parte inferior e macanetas e retrovisores cromados. Nao e' o carro que vendem nas lojas!:discordo:

Alefull
07/08/2010, 22:02
Alefull e demais,
....
Pela experiência que vocês tem como proprietários de Pajero Full, vocês acham que o Full 11/11 virá com alguma novidade, ou pelo fato de já terem lançado o 10/11 agora, o 11/11 não terá nenhuma novidade?

Normalmente as maiores modificacoes sao reveladas nesse momento, como por exemplo em setembro do ano passado, nas 09/10, que comecaram a vir com o motor com 200cv + camera de re'. Estranho foi que, na passagem para a 10/10 mudaram um pouquinho o visual pintando a parte inferior dos parachoques. Alias, essa foi a primeria vez que vi alguma mudanca de um "ano/modelo", para o definitivo. Uxio, nao acredito que coloquem acessorios na 11/11, e uma dessas ta longe ainda...so' p/ abril ou maio do ano que vem. Acho que falta um pouco mais de concorrencia p/ mandarem p/ gente um "completao".

Franco
12/08/2010, 18:41
Galera

Finalmente consegui uma Full 0 Km, diesel, 5P, 2010/2011. Li até aqui por cima, gostei dos comentários, de uns, outros me deixaram com a pulga...bom. Desvendando o Clarion com infinitas subrotinas, descobri que o mapa do GPS somente é do Brasil, quer dizer, se quiser viajar para Buenos Aires comer uma Parilla, vou ter que usar um Nuvi???, pois depois de Chui, o GPS a bordo não sabe mais onde está.
Dai pergunto, algume sabe se este mapa pode receber Up-grade e se sim como?? porta USB tem, Bluetooth tb, tem como gravar no Prom dele??
Melhor, alguem tem esses mapas ( Argentina, Uruguai, Chile) ??

Franco

Ronaldo B.
12/08/2010, 19:14
Tem mapas disponiveis no site http://www.proyectomapear.com.ar/

[]´s

uxio69
15/08/2010, 21:07
Normalmente as maiores modificacoes sao reveladas nesse momento, como por exemplo em setembro do ano passado, nas 09/10, que comecaram a vir com o motor com 200cv + camera de re'. Estranho foi que, na passagem para a 10/10 mudaram um pouquinho o visual pintando a parte inferior dos parachoques. Alias, essa foi a primeria vez que vi alguma mudanca de um "ano/modelo", para o definitivo. Uxio, nao acredito que coloquem acessorios na 11/11, e uma dessas ta longe ainda...so' p/ abril ou maio do ano que vem. Acho que falta um pouco mais de concorrencia p/ mandarem p/ gente um "completao".

Concordo contigo. Tá faltando concorrência!

Pode parecer sandice, mas chegou a passar pela cabeça comprar o Pajero Dakar e não mais o Full. hehehe

uxio69
15/08/2010, 21:33
Galera

Finalmente consegui uma Full 0 Km, diesel, 5P, 2010/2011. Li até aqui por cima, gostei dos comentários, de uns, outros me deixaram com a pulga...bom. Desvendando o Clarion com infinitas subrotinas, descobri que o mapa do GPS somente é do Brasil, quer dizer, se quiser viajar para Buenos Aires comer uma Parilla, vou ter que usar um Nuvi???, pois depois de Chui, o GPS a bordo não sabe mais onde está.
Dai pergunto, algume sabe se este mapa pode receber Up-grade e se sim como?? porta USB tem, Bluetooth tb, tem como gravar no Prom dele??
Melhor, alguem tem esses mapas ( Argentina, Uruguai, Chile) ??

Franco

Franco,

Para conseguir os mapas originais da Clarion, acesse o seguinte site: https://clarion.naviextras.com/shop/portal

Esse é o site da Clarion para adquirir mapas. E está também em Português.

Sds,

Uxío

_

Normio
16/08/2010, 22:11
Pessoal, não sei se tem na nova Full mas na do ano 2007 3.2 Diesel, tem um botão embaixo do volante que está escrito Heat ( se não me engano) e pra que serve isso?:pensativo:

PauloJ
17/08/2010, 00:32
Pessoal, não sei se tem na nova Full mas na do ano 2007 3.2 Diesel, tem um botão embaixo do volante que está escrito Heat ( se não me engano) e pra que serve isso?:pensativo:
Liga uma resistência para aquecer a linha de combustível, coisa necessária somente em lugares muuuuito frios antes de dar partida. Pode deixar desligada sempre.
[]s,
Paulo

Normio
17/08/2010, 13:55
PauloJ, valeu pela informação :)

wsjunior938
03/01/2011, 22:48

ola amigos, comprei uma outlander gt 10/10. que vem com este aparelho, nele VX709B, ele vem com a tecla de navegaçao travada, como fasso p desbloquear,
vo precisar de um modulo de gps ou é apenas um programa p desbloquear?

Alefull
03/01/2011, 23:52
ola amigos, comprei uma outlander gt 10/10. que vem com este aparelho, nele VX709B, ele vem com a tecla de navegaçao travada, como fasso p desbloquear,
vo precisar de um modulo de gps ou é apenas um programa p desbloquear?

Atrás do aparelho tem um módulo, que é onde vai ligado a antena do GPS, assim como os programas, mapas etc... Imagino que em carros que não tem o GPS de fábrica, esse módulo, que é bastante complexo com vários fios plugados nele, tbm não esteja presente.

kzanin
28/02/2011, 00:18
Eu coloquei a melhor marca do mercado .. isso que pesquisei muito!!
Marca : CASKA

www.eliteaudio.com.br

Eles me fizeram um ótimo preço.. ou melhor preço justo !

Alefull
28/02/2011, 08:21
Eu coloquei a melhor marca do mercado .. isso que pesquisei muito!!
Marca : CASKA

www.eliteaudio.com.br (http://www.eliteaudio.com.br)

Eles me fizeram um ótimo preço.. ou melhor preço justo !

Realmente e' um bom aparelho. Ja tive um tbm em uma Pajero Full GLS 2009. Unico problema e' que ele e' muito lento p/ processar.

Vc colocou em uma Pajero Full 2010???:pensativo: E o multimidia original???

felix faci
22/07/2012, 18:42
boa noite!
pessoal cd os pajeristas das full 10/11/12 estou pesquisando um defeito de folga na caixa de direção da full 11/11,
ja fiz duas revisões e ñ resolveram, vcs sabem se um defeito cronico ou casual.
.

uxio69
23/07/2012, 08:01
boa noite!
pessoal cd os pajeristas das full 10/11/12 estou pesquisando um defeito de folga na caixa de direção da full 11/11,
.

Felix,

Meu Full é 10/11 e não até agora não percebi nenhuma folga na caixa de direção.

Depois informe como vc percebeu essa folga e qual foi a solução adotada pra corrigí-la, ok?

Abs,

Uxío

abreu
17/08/2012, 04:16
boa noite!
.

A minha tem.
Ao andar em ruas de calçamento, sinto umas batidas na direção. É COMUM em toda Pajero Full.

Na minha é um pouco mais grave pois uso rodas de 20".

Abraços.

Fred Bailune
17/08/2012, 11:43
A minha tem.
Ao andar em ruas de calçamento, sinto umas batidas na direção. É COMUM em toda Pajero Full.

Na minha é um pouco mais grave pois uso rodas de 20".

Abraços.

Toda Pajero tem sim ... no meu caso mais ainda principalemnte em Raids e Ralis.

Agora é so levar na Mit pedir para reapertar e principalmente engraxar a caixa de direcao o barulho quase some ...

Abs

Luciano - Urso
21/08/2012, 10:57
Fala pessoal,

Tenho uma full 2010/11 v6, comprei com 10.000km e agora ela está com 26.000km, sem duvida o melhor carro que já tive da categoria, tem o conforto e desempenho da grand cherokee porém com mecanica parruda e que não enche o saco a estabilidade de um carro de passeio, melhor compra que já fiz em matéria de suv.
Única coisa que realmente enche a paciencia é o barulho, já tive grand cherokee e pajero sport e a full é uma barulheira desgraçada em pisos irregulares, particularmente o painel que trepida do lado do passageiro e parece que vai cair, sei que é um defeito praticamente normal ate no modelo anterior. Alguém tem algum macete para melhorar isso?

Fred Bailune
21/08/2012, 13:54
Fala pessoal,

Tenho uma full 2010/11 v6, comprei com 10.000km e agora ela está com 26.000km, sem duvida o melhor carro que já tive da categoria, tem o conforto e desempenho da grand cherokee porém com mecanica parruda e que não enche o saco a estabilidade de um carro de passeio, melhor compra que já fiz em matéria de suv.
Única coisa que realmente enche a paciencia é o barulho, já tive grand cherokee e pajero sport e a full é uma barulheira desgraçada em pisos irregulares, particularmente o painel que trepida do lado do passageiro e parece que vai cair, sei que é um defeito praticamente normal ate no modelo anterior. Alguém tem algum macete para melhorar isso?

Concordo 100% acho que hoje esse é o maior defeito das Pajeros ...

Se for de SP segue a solução ... levo todos os meus carros la é nota 10 o trabalho deles !!!

Papagrillos seu carro sem barulho - ruído zero no seu automóvel (http://www.papagrillos.com.br/site/)

Abs

Luciano - Urso
22/08/2012, 14:04
Concordo 100% acho que hoje esse é o maior defeito das Pajeros ...

Se for de SP segue a solução ... levo todos os meus carros la é nota 10 o trabalho deles !!!

Papagrillos seu carro sem barulho - ruído zero no seu automóvel (http://www.papagrillos.com.br/site/)

Abs

Já liguei lá para me informar, vou rodar um pouco mais e depois encosto para fechar a granja de uma vez só!
Muito obrigado.

djalmab
22/08/2012, 18:10

3.2L Diesel (5p)

6,8 km/l cidade
9,0 km/l estrada

3.8L Gas (3p)

4,2 km/l cidade
6,0 km/l estrada

Bom nao sei onde o Alefull Mora, mas em BSB andando com calma e onde o transito eh mais libre eu fiz na semana passada 9KM/L n a cidade na minha 3.8L Gasolina 5Portas..

Pquero
22/08/2012, 19:17
Fala pessoal,

Concordo plenamente!

Tenho uma 10 V6 com 20.000km, comprei há 3 meses e adoro o carro, mas a barulheira é dose!

Abs

Costalonga
22/08/2012, 22:50
Essa é a vantagem do Diesel, tu escuta o 3.2 berrando que esquece os grilos do carro.
Qualquer coisa liga o som, é assim que faço.

Curte o som e vamo que vamo!
KKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

felix faci
23/08/2012, 18:21
boa noite amigos!
estou um pouco decepcionado com a pajero full 11/11 caixa de direção com barulho sem solução vergonha mitiiiiiii
material do acabamento interno mto barulhento, estou acustumado com pickup f250 4x4 barulho painel é zero.
devido a folga na caixa e o coforto da viatura da impressão de ser mto fragil, da medo de encarar desafius.
alguem ja encarou trilha pesada?
como se sai o rinoseronte?

srgrande
24/08/2012, 23:52
Gente estranha com papo esquisito..

felix faci
25/08/2012, 06:53
obrigado por achar estranho oq digo da full, + é minha opnião
carro excelente só barulhento demais por 200.000,00 ñ deveria ter ruido algum quem fala do ruido do motor 3.2 talves ñ conhece o carro eu adoro este barulho estou apenas falando q a mit ñ da assistencia são mercenarios e realmente o carro é barulhentooooooo
um bom dia a todos