Ver Versão Completa : GNV pros e contras
cicero palumbo
02/07/2009, 21:52
Meu TR 4 flex mt 2009 adquirido no inicio de maio, já esta com 10.000 km o consumo com alcool esta na media de 5 km /l sem usar AC e em 80% de uso em rodovia plana em região litoranea. Pagamos aqui R$ 1,66 o litro, como já estou de saco cheio de proporcionar tanta alegria aos dono de posto, estou pensando em colocar kit gas, solicitos dos colegas que possuam ou que saibam os pros e contras que por favor me deem uns "conselhos" pois rodar 5000 km por mes com esse consumo não é mole não. Penso em usar combustivel liquido para quando for pras "quebradas" pois sabemos da perda de potencia com GNV. Fora essa josta desse consumo o carrinho só da alegrias.
Aguardando pitacos agradeço aos companheiros
cRiPpLe_rOoStEr
03/07/2009, 05:17
pró: custo menor do gnv e rendimento...
contras: mais esforço sobre a suspensão e os freios traseiros, redução no desempenho (não tão significativa com um kit de 5ª geração), necessidade de fazer aquele teste do cilindro de gnv com uma freqüência que eu não lembro agora, diminui a capacidade do bagageiro... mas rodando 5000km por mês vale a pena... a propósito: assim como no rio de janeiro, em santa catarina tem algum incentivo fiscal para conversão do carro para gnv?
Celso Pajero
03/07/2009, 08:08
pró: custo menor do gnv e rendimento...
contras: mais esforço sobre a suspensão e os freios traseiros, redução no desempenho (não tão significativa com um kit de 5ª geração), necessidade de fazer aquele teste do cilindro de gnv com uma freqüência que eu não lembro agora, diminui a capacidade do bagageiro... mas rodando 5000km por mês vale a pena... a propósito: assim como no rio de janeiro, em santa catarina tem algum incentivo fiscal para conversão do carro para gnv?
Boas...
Além destes contras, tive um experiência péssima semana passada. Durante 3 anos tive uma Pick up Corsa com Kit gas.... fiz até um boa economia enquanto o GNV estava na casa dos 1, e pouco.... Hoje em SP está por volta 1,80 o metro... Resolvi vender prá comprar uma Montana 0 km flex... porem tive q praticamente doar... Explico... não existe concessíonária GM q aceite carro com GNV em SP... O carro tem valor de tabela de RS. 17.500,00... consegui... 9.500,00... tudo por causa do GNV... ninguém quer!!! E só prá tirar... 1 mes de burocracia e 1.500,00 entre taxas e vistorias... fora que ainda ficam as marcas de furação no carro...!!!
GNV nunca mais...!! Está parecendo o antigo projeto Proalcool que deixou muita gente com carro a alcool na mão.
Mas se vc anda 5.000 km por mês... acho q a melhor opção seria um carro a diesel... pois com um pouco mais de um ano de uso, estará lucrando $$$, além de ter mais durabilidade e preço de revenda....
Abraços....
cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 15:13
Além destes contras, tive um experiência péssima semana passada. Durante 3 anos tive uma Pick up Corsa com Kit gas.... fiz até um boa economia enquanto o GNV estava na casa dos 1, e pouco.... Hoje em SP está por volta 1,80 o metro... Resolvi vender prá comprar uma Montana 0 km flex... porem tive q praticamente doar... Explico... não existe concessíonária GM q aceite carro com GNV em SP... O carro tem valor de tabela de RS. 17.500,00... consegui... 9.500,00... tudo por causa do GNV... ninguém quer!!! E só prá tirar... 1 mes de burocracia e 1.500,00 entre taxas e vistorias... fora que ainda ficam as marcas de furação no carro...!!!
GNV nunca mais...!! Está parecendo o antigo projeto Proalcool que deixou muita gente com carro a alcool na mão.
Mas se vc anda 5.000 km por mês... acho q a melhor opção seria um carro a diesel... pois com um pouco mais de um ano de uso, estará lucrando $$$, além de ter mais durabilidade e preço de revenda....
Abraços....
o problema é que o nosso (des)governo dificulta a homologação de modelos a diesel ao máximo... grande vacilo, visto que um "probiodiesel" seria mais efetivo e até mais barato de implementar que um "proalcool", e os motores a diesel modernos chegam a poluir menos que similares a gasolina (usando combustíveis de qualidade boa, ao contrário do lixo que vendem no brasil)...
pró: custo menor do gnv e rendimento...
contras: mais esforço sobre a suspensão e os freios traseiros, redução no desempenho (não tão significativa com um kit de 5ª geração), necessidade de fazer aquele teste do cilindro de gnv com uma freqüência que eu não lembro agora, diminui a capacidade do bagageiro... mas rodando 5000km por mês vale a pena... a propósito: assim como no rio de janeiro, em santa catarina tem algum incentivo fiscal para conversão do carro para gnv?
Amigo, aqui em SC não tem incentivo fiscal algum, (IPVA sem desconto), é mole...vamos enfrente. ABraço
cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 19:12
Amigo, aqui em SC não tem incentivo fiscal algum, (IPVA sem desconto), é mole...vamos enfrente. ABraço
logo em santa catarina, que é um local altamente turístico, é absurdo o governo nao incentivar o uso de combustíveis alternativos... deveriam dar desconto no ipva para veículos a álcool ou gás, subsidiar o preço das inspeções do inmetro para os cilindros de gás, e financiar projetos de produção e distribuição de biodiesel e gás de biodigestor... no oeste, em função da agroindústria, seria fácil implementar tais iniciativas... aproveitar dejetos de suínos e aves para produção de gás seria uma alternativa...
Edintruder
11/07/2009, 11:38
logo em santa catarina, que é um local altamente turístico, é absurdo o governo nao incentivar o uso de combustíveis alternativos... deveriam dar desconto no ipva para veículos a álcool ou gás, subsidiar o preço das inspeções do inmetro para os cilindros de gás, e financiar projetos de produção e distribuição de biodiesel e gás de biodigestor... no oeste, em função da agroindústria, seria fácil implementar tais iniciativas... aproveitar dejetos de suínos e aves para produção de gás seria uma alternativa...
O problema é que Meio Ambiente não dá votos. Se desse votos o PV estaria despontando, mas essa é uma realidade...
Tem um empresario Norte Americano que vai popularizar os carros elétricos com parceria de outras empresas. O carro será muito barato, o que garantirá o valor será o reabastecimento nos postos específicos. Será como um celular, é quase de graça e o valor é pago junto do uso...
Na Austrália já está sendo posto pra funcionamento.
Se vendessem um carro elétrico com preço justo, eu compraria sem sombra de dúvidas!
cRiPpLe_rOoStEr
11/07/2009, 12:05
O problema é que Meio Ambiente não dá votos. Se desse votos o PV estaria despontando, mas essa é uma realidade...
Tem um empresario Norte Americano que vai popularizar os carros elétricos com parceria de outras empresas. O carro será muito barato, o que garantirá o valor será o reabastecimento nos postos específicos. Será como um celular, é quase de graça e o valor é pago junto do uso...
Na Austrália já está sendo posto pra funcionamento.
Se vendessem um carro elétrico com preço justo, eu compraria sem sombra de dúvidas!
é o mesmo financiador do projeto better place? fiquei sabendo que ele pretende vender em parceria com a renault umas versões elétricas do mégane em israel... a propósito: pelo que eu fiquei sabendo a piaggio, fabricante da vespa, ja está oferecendo umas versões elétricas do porter em israel, mas não tenho certeza se faz parte do projeto...
a hora que saísse um carro elétrico com preço justo, boa autonomia e a infra-estrutura para recarga rápida das baterias (e que estas tivessem o tamanho e peso reduzidos o suficiente para não serem necessárias maiores alterações estruturais num veículo ja disponível no mercado para este ser convertido a elétrico) estivesse implementada, eu tb compraria um...a propósito: viu que a gm adaptou uns cruze com a mecânica do volt e disponibilizou para alguns profissionais de imprensa fazerem um test-drive?
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.