Ver Versão Completa : Pinças de freio traseiras, qual usar ?
Julio Cesar D. Flor
02/07/2009, 18:37
Amaigos, boa tarde !
Estou querendo adaptar freio a disco na traseira de meu CJ 5, estou com a intenção de usar o kit da Super Breeck Disck, o problema que todos dizem que a pinça é a do Kadett, por avor, alguem sabe se dá para usar a pinça de freio de outro carro ?
Obrigado;
Sergio Rocha
02/07/2009, 18:46
A do Tempra.
[]'
anderson_wzorek
02/07/2009, 21:13
E ai blz?
No sistema de freio a disco traseiro que montei no meu CJ5 eu utilizo pinças de freio traseiras da marea wekeend(ano 2000 acho).ela tem o esquema pra freio de mão na propria pinça,é muito bacana e o freio fica extraordinario,freia muito bem mesmo.
mas ouvi dizer que não da certo nos suportes que tem a venda por ai,eu confeccionei os meus suportes,não tem muito misterio,se vc tiver conhecimento e ferramentas,se não quiser se arriscar um bom torneiro da conta na boa.
O custo da adaptação não fica muito caro não,aki em Curitiba paguei 300 nas duas pinças,130 nos discos novos proprio pro jeep e uns 100 de materiais em geral,530 pilas no total pra um freio bala,mais barato que os kits que tem por ai.
Ta ai a dica
Abraços
Thiago Pinto
02/07/2009, 21:19
Comprei o kit super break + pinça do gol 15 reais no desmanche e um suporte que prende no original da SBD 70 reais....tudo + ou - 260 reais...só nao tem freio de estacionamento
alex dias
16/07/2009, 09:07
Amaigos, boa tarde !
Estou querendo adaptar freio a disco na traseira de meu CJ 5, estou com a intenção de usar o kit da Super Breeck Disck, o problema que todos dizem que a pinça é a do Kadett, por avor, alguem sabe se dá para usar a pinça de freio de outro carro ?
Obrigado;
no meu coloquei o disco ventilado da f1000 e pnça de preio do opala diploma ta de 77 a 92
eu comprei o kit parcial e usei as pinças do uno... sem alterações significativas no suporte... o detalhe é que não tem freio de estacionamento tbem... mas vou fazer o freio de estacionamento no cardã...
maico lapschies
17/07/2009, 21:33
eai pessoal
estou pensando em comprar kit tras parcial.com as pinça do kadet acho caro.
THIAGO vc consegue foto do esquema de prender a pinça do gol suporte?
RESLIMA vc consegue foto de como fica com a pinça do uno?
Thiago Pinto
18/07/2009, 18:10
Ate consigo as fotos, só preciso tirar a roda taseira e tirar as fotos...amanha estarei voltando de viajem e vejo se da tempo de tirar as fotos....
Obs: Vai prcisar de um pedaço de chapa de mia polegada para modelar o suporte, coisa facil para um fresador
victor massinha
19/07/2009, 21:29
coloca o da kombi!!! é um dos melhores que tem, o do kadett nao freia muito bem, quando a freiada é brusca ele nao segura e na trilha vc percebe que na frente as rodas travam e a de traz continua rodando. mas pelo o amor de deus, não compre de ferro velho freio é uma coisa muito importante, com isso se deve sempre gastar um pouco a mais por se tratar de um equipamento de segurança.
abraço!!
Já tinha essas fotos aqui de quando instalei... não sei se vai ajudar pois foram tiradas de longe... se precisar tiro outras fotos e mando de novo... essa pinça é da dianteira do UNO... outros amigos instalaram em seus jeep´s e não se arrependeram... ficou muito bom... a dianteira está com as pinças de kombi... para nós que não temos necessidades extremas, pois fazemos trilhas leves, não precisamos de coisa melhor... o conjunto é muito confiável e freia muito bem... o que não dá é permanecer com os freios originais que são um perigo para qualquer um...
eai pessoal
estou pensando em comprar kit tras parcial.com as pinça do kadet acho caro.
THIAGO vc consegue foto do esquema de prender a pinça do gol suporte?
RESLIMA vc consegue foto de como fica com a pinça do uno?
Mauricio Rotta
20/07/2009, 21:20
Eu coloquei na traseira pinças do Golf, mas me arrependo pq as pastilhas do golf são muito caras, pense nisso na hora da adaptação, se puder usar pinças de freio que tenham pastilhas baratas é melhor.
anderson_wzorek
20/07/2009, 22:15
O unico incoveniente das pastilhas de marea são o preço tbm,algo em torno de 70,00 o jogo da cobreq,mas vale a pena pelo otimo freio que proporciona.
A proposito ja ouvi falar que as da marea e golf são as mesmas,sera que procede tal informação?
abraços
Mauricio Rotta
21/07/2009, 10:53
Não sei se procede tal informação, mas se eu fosse fazer minha adaptação hoje optaria por pinças de Brasilia, ou sei lá de fiat 147, essas pinças do Golf são absurdamente caras:putz:
Coisa de mais de 100 pilas o jogo:oops:
Comprei o kit super break + pinça do gol 15 reais no desmanche e um suporte que prende no original da SBD 70 reais....tudo + ou - 260 reais...só nao tem freio de estacionamento
thiago que suporte é esse que prende no suporte origianal sbd ?? tem fotos ??? e ficou bom o freio ?? o preço final é muito interessante né !!! rsrsrs ainda mais em tempos de crise ahahahah. valeu abraço
Bom, vamos lá
As trazeiras do kadett ou monza.
No meu são do monza, com freio de mão e tudo mais. Freia demais!
Quem disse que as trazeiras não freiam é pq deve estar usando algum atenuador, ou então ta com problemas no freio. No meu tive que colocar 2 atenuadores pq quando eu freiava forte, as trazeiras travavam igual tivesse puxado o freio de mão e o jeep dava um cavalo de pau. Por estarem muito fortes, 2 atenuadores e ficou na medida.
As pinças do gol não servem, vão ficar na metade do disco de freio, então vai gastar só a metade dos discos.
Dos outros carros eu nem sei.
[]'s
Pessoal e esses kits mds ou sbd um mecanico amigo meu disse que ja colocou na traseira do jeep e fica muito bom só nao tem freio de mao !! so necessita de tornear o cubo e alguns ajustes . alguem ja fez ????
abraços com o freio traseiro bichado huahuahua .
matrakaum
11/08/2009, 15:46
Boa Tarde,
Eu tenho facilidade para arrumar as pinças...Por exemplo, tenho as do Golf (tanto o GIII qto o GV) - a do GV já são as traseiras.
Tenho do Fiat Tipo que são iguais as do Tempra.
Tenho de Kombi, Uno, Monza e por aí vai.
Mas eu não faço nem idéia de como adaptar. Será que alguém tem um passo-a-passo para fazer isto?
Um abraço,
Mauricio Rotta
11/08/2009, 18:07
Cara, complicado isso hein... explicar como montar é meio dificil, só vc vendo mesmo como faz pra ter uma ideia, uma coisa eu te digo, é moleza.
Compra um Kit parcial de freio a disco traseiro em alguma loja tipo donatti, paulista, gama, portugues etc etc etc que tem tantas por aí.
Em seguida desmonte todo o sistema de freio original, inclusive os cubos do Jeep. Aí vc vai ver se o suporte que vem do kit vai precisar ser adequeado às pinças que vc tem em mãos, aí é só partir para a parte mais divertida q é a adaptação e montagem.
Eu precisei fazer várias alterações no suporte que vem da SBD para adequar ao meu Jeep, mas o resultado é sempre muito bom, hoje meu Jeep tem um freio otimo. Se precisar de ajuda peça a um torneiro bom que ele te ajuda.
Mauricio Rotta
11/08/2009, 18:08
Quanto ao freio de mão eu tenho uma pergunta: ele é necessário? Pra que?
nao é pra desanimar...
eu coloquei as pinças trazeiras do tempra, me arrependi , PREÇO muito caro das pastinhas 80,00, DESGASTE acaba muito rapido, FRAGILIDADE o suporte da pinça acabou quebrando numa trilha, resultado fiquei sem freio.
Era tudo que eu precisava para voltar ao velho e confiavel tambor de freio na trazeira, agora estou feliz da vida...
bom, eu não acho que quebre...
olha o meu suporte para as pinças...
já desci o pé no jeep de toda maneira que vc imaginar e nunca tive problemas com suporte ou freios...
As pinças trazeiras são do monza com freio de mão.
matrakaum
12/08/2009, 19:18
Me parece que este suporte, q faz o encaixe do disco no eixo, é soh um acoplamento que vai no lugar do tambor. É isto?
exatamente...
é uma peça só, aparafusada no eixo, já com as curvas, voltas, e detalhes todos medidos e certos...
não tem erro, é tirar um e colocar o outro, sem adaptação, gambis, nada...
como de fábrica
[]'s
Sem adaptação desde que você use a pinça indicada pelo Kit....
Abs...
Renato
exatamente...
é uma peça só, aparafusada no eixo, já com as curvas, voltas, e detalhes todos medidos e certos...
não tem erro, é tirar um e colocar o outro, sem adaptação, gambis, nada...
como de fábrica
[]'s
matrakaum
13/08/2009, 10:46
E existem kits para diversar pinças?
Paulo Sabra
13/08/2009, 11:28
Amigo, tudo que o Mauricio Rottas, falou esta certo.
Hoje existe no mercado diversos Kit´s de Freio a Disco para JC´s, os mais comuns utilizam as pinças da Kombi, que é a mesma do Maverick 1976 e do Landau. Atende muito bem as exigencias dos foras de estradas. Se você quizer algo a mais você tem que partir para um Kit do BERG, Ultra Berg Disc que vem com disco de F 100 ventilados e pinças de S 10.
Paulo Sabra
13/08/2009, 11:31
O Kit do BERG "Ultra BergDisc", vem com discos da F 1000 e pinças da S10 e não discos da F100 como errei na digitação da minha resposta anterior.
Ismael Montes Sousa
26/04/2014, 23:58
bom, eu não acho que quebre...
olha o meu suporte para as pinças...
já desci o pé no jeep de toda maneira que vc imaginar e nunca tive problemas com suporte ou freios...
As pinças trazeiras são do monza com freio de mão.
Amigo deu certo essa adaptação? meus suportes são iguais os seus comprei pelo mercado livre as pinças traseiras to achando que o cara que me vendeu anunciou errado elas eram de outro carro pois um furo confere o outro ta longe dimaiss, posta as fotos aê Abraçoo...
Thiago Willys
28/04/2014, 22:26
Amigo deu certo essa adaptação? meus suportes são iguais os seus comprei pelo mercado livre as pinças traseiras to achando que o cara que me vendeu anunciou errado elas eram de outro carro pois um furo confere o outro ta longe dimaiss, posta as fotos aê Abraçoo...
eu usei as dianteiras do palio ( p 60 ) invertidas na traseira do jeep - dianteira direita na traseira esquerda. põe um calço de arruelas e mudar um pouquinho a furção. "alargar o furo no suporte."
Ja tive do monza e do tempra mas a pastilhas são muito caras e como tem um gasto grande de pastilha ( areia, lama...) acabei de trocar custaram 35,00 as pastilhas.
juleymar73
29/04/2014, 01:19
eu usei as dianteiras do palio ( p 60 ) invertidas na traseira do jeep - dianteira direita na traseira esquerda. põe um calço de arruelas e mudar um pouquinho a furção. "alargar o furo no suporte."
Ja tive do monza e do tempra mas a pastilhas são muito caras e como tem um gasto grande de pastilha ( areia, lama...) acabei de trocar custaram 35,00 as pastilhas.
Ola Thiago , o kit que uso nessas pinças de Palio foi feito pra que pinça ??
Opa, blz?
Então, eu não tive que adaptar nada, simplesmente aparafusei no lugar dos tambores de freio. Eu comprei o kit numa loja na internet, não me lembro mais em qual foi, mas comprei sem as pinças, aqui na minha cidade eu comprei as pinças do monza e deu tudo certinho.
Estou rodando até hoje com esta configuração e sem problema algum.
[]'s
Eugênio
Foto 4 de 15 de A reforma do jeep (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/monge-albums-reforma-do-jeep-picture276391-freio-disco-na-traseira.html)
a foto que vou ter é só esta mesmo de quando eu montei os freios em 2008
Thiago Willys
06/05/2014, 11:38
Ola Thiago , o kit que uso nessas pinças de Palio foi feito pra que pinça ??
Este kit que se compra na internet. ( donatti, trator gama, acacia...)
kaiser64
13/06/2014, 22:45
Este kit que se compra na internet. ( donatti, trator gama, acacia...)
Thiago, sabe de qual palio eram essas pinças ? ano, motor? se eram de discos ventilados ou sólidos, porque acho que não são todos iguais, certo?
Obrigado
Thiago Willys
17/06/2014, 21:35
Thiago, sabe de qual palio eram essas pinças ? ano, motor? se eram de discos ventilados ou sólidos, porque acho que não são todos iguais, certo?
Obrigado
palio fire vou pegar o numero da pinça na caixa
Tem um colega que instalou o dianteiro mesmo do jipe na traseira com pinça da kombi ficou mais xique que o meu
Olá amigos!
Eu comprei o kit de freio traseiro parcial da SBD, com suporte para a pinça do Kadett.
Porém, percebi que é difícil encontrar a pinça traseira desse veiculo, além de ser cara (550,00 o par recondicionado). Já a dianteira é encontrada com mais facilidade e com preço bem mais acessível (100,00 o par recondicionado).
Sei que utiliza-se a traseira em função do freio de mão.
Minha duvida é a seguinte: se eu comprar o par pinça de freio dianteira do Kadett vou consegui instalar no meu sistema de freio? (mesmo que eu fique sem o freio de mão)
A alguma outra que serve sem adaptações no suporte para Kadett que seja mais em conta?
Obrigado!
Jones Ronaldi
09/05/2016, 10:19
bom dia!!!!
vamos ao drama quando o Jeep estava com os tambor originais no diferencial traseiro e pinças de Santana nos diferencial dianteiro usava o conjunto serve e cilindro mestre da F1000... incrivelmente não casou com as pinças de Tempra no diferencial traseiro o Jeep simplesmente não pegava freio.... após testar vários servos e cilindros o conjunto do Monza 1984 foi o mais promissor agora andar esperar as pinças sentar e ver no que vai dar....
Off Road!!!!!!
Opa...
então eu uso esta configuração.
Cilindro mestre da f1000 com o hidrovácuo dela também.
Pinças da kombi na dianteira
Pinças do Kadett GSI na traseira.
Pneus 35"
Porém nunca consegui um freio realmente forte de travar as rodas. Freia muito bem. Mas não trava, somente em estrada de terra e olha lá.
Já troquei vários hidrovacuos e varios cilindros mestres, porém nunca consegui aquele super freio.
Outro detalhe, as pastilhas traseiras só gastam um lado. Quando vou trocá-las geralmente a que fica do lado do pistão do cilindro já está chegando no metal e a outro lado está com mais de meia vida. Também já arrumei, e revisei isso diversas vezes e sempre continua assim.
Alguém já teve outra solução para as pinças traseiras? Ah que tenha a opção do freio de mão? Que também segura, mas muito pouco... heehehehehhee
Ou já é o dimensionamento dos pneus que estão fazendo a eficiência das pinças se perderem? Sabendo que as rodas para as quais elas foram desenvolvidas não é nem a metade do que uso?
Aristides Jr
22/11/2017, 17:54
Olá Monge! Conte para nós se resolveu o problema do freio! A traseira do seu jeep com pinças dianteiras de Kadett deveriam funcionar muito bem! Principalmente nos conte se ficou equilibrado, se freio na medida certa se não puxa para os lados se não joga a frente ou a traseira! Acredito que escapou algum detalhe na instalação, algo que possa explicar o porque do desgaste maior de um lado do que do outro! Já a frente receio que o sistema é pequeno para este tamanho de roda! Se voce aumenta a roda e pneu, voce tem que aumentar o freio tambem. Pensando desta forma devemos estudar a utilização de discos de maior diametro, e pinças maiores ou com mais pistões, (os americanos utilizam muito as pinças com 6 pistões)
Aristides Jr
22/11/2017, 19:45
Monge! Pesquisei um pouco e lí que a maioria dos carros inclusive a Kombi, F1000 e S10 tem disco com diametro de 280mm, se voce adaptar um novo suporte pode ser para a mesma pinça, e adaptar disco de F4000, F250, ou F350 que é de 330mm vai sentir muito a diferença!
Opa... até que puxar para os lados não puxa não. Pelo menos não percebo. Acabou que nem mexi mais, acostumei do jeito que está e como é só eu que dirige o jeep, está de boa. Já pensei em colocar pinças maiores, mas acaba que outros projetos vão entrando na frente e as pinças vão ficando.
Vou procurar saber sobre isso. Valeu pelas dicas!
Aristides Jr
23/11/2017, 10:08
Se a dirigibilidade é boa, não vejo problema num pedal mais pesado! Também deixaria assim.
Pinças com cilindros maiores nos discos de 280 já melhoram tambem!
Acho que é isso que torna o Jeep fantástico! Sempre tenho um projeto em mente! Também passo pela dificuldade de conter o impulso de modificar as coisas. Já se passaram décadas e não fiz muitas das transformações que imaginei (ainda bem!) Algumas já teriam ficado ultrapassadas mesmo! Mas o melhor é que o Jeep liga e anda todas as vezes que preciso dele, nunca neste quase 40 anos me deixou na rua!
Valeu mesmo!
... nunca neste quase 40 anos me deixou na rua!
Valeu mesmo!
Heheehhee o meu também não, todas as vezes que ele quebrou eu cheguei rodando nele em casa. Nunca andou no guincho... pelo menos nestes 18 anos que tenho ele. Você tem mais do dobro de tempo de jeep que eu ... ehehehehee
Aristides Jr
27/11/2017, 19:25
Monge, este meu Jeep faz parte da minha História! Vale cada momento! Isso mesmo, até cheguei a quebrar, mas sempre vem rodando! Tenho vontade de colocar a prova a resistência dele, pensei em sair daqui de São Paulo e chegar até o Nordeste, gostaria de ir até lá para "escalar" Dunas, andar na praia (aqui não se pode mais andar nas praias), onde seria um lugar legal para se chegar? Exemplo, Porto de Galinhas, Lencóis...