Ver Versão Completa : Quem tem TR4? Me ajudem por favor!!!!
Shin-Chan
02/07/2009, 13:21
Saudações a todos do fórum.
Sou um novato aqui, sou de Hortolândia - SP e meus pais queriam comprar uma Strada Cab. Dupla Locker :stop:. Então disse a eles, por pouco mais dá para pegar uma TR4, mas ao "gloogar" sobre opiniões sobre infelizes proprietários da TR4 acabei ficando assustado em relação a esse carro. Tinha uma imagem de que a Mit. faz carros muito bom. Porém já me derrubaram aqui com a L200 ou qualquer outro modelo com o motor HPE, muito caro e não robusto. E quando procurei pela TR4 vi que dá problemas nos farois, correia dentada, alto custo de manutenção, etc.
Agora gostaria de saber o que vocês pessoal do fórum, tem a dizer sobre esse carro. Pois por ser um REAL 4x4 a esse preço, chama a atenção :dance: mas se for propaganda enganosa....
Sou um novato aqui, sou de Hortolândia - SP e meus pais queriam comprar uma Strada Cab. Dupla Locker :stop:. Então disse a eles, por pouco mais dá para pegar uma TR4, mas ao "gloogar" sobre opiniões sobre infelizes proprietários da TR4 acabei ficando assustado em relação a esse carro. Tinha uma imagem de que a Mit. faz carros muito bom. Porém já me derrubaram aqui com a L200 ou qualquer outro modelo com o motor HPE, muito caro e não robusto. E quando procurei pela TR4 vi que dá problemas nos farois, correia dentada, alto custo de manutenção, etc.
Agora gostaria de saber o que vocês pessoal do fórum, tem a dizer sobre esse carro. Pois por ser um REAL 4x4 a esse preço, chama a atenção :dance: mas se for propaganda enganosa....
Amigo forista precisa entender o seguinte:
-Qual objetivo de ter um 4x4?? Ir ao shopping?? fazer trilhas?? Rally's?? Raid's??
-Consumo: depende de qualquer pé, o meu TR faz 8-10km/l, 6,5Km/l na trilha;
-Manutenção: fazendo trilhas medias, pesadas( as vezes ) não tenho quase manutenção;
-Farol, correia, rolamentos, homocineticas, parte elétrica, etc, porra isso qualquer veiculo novo ou usado tem problemas;
No mais se realmente adquirir um TR4, seja feliz, abs.
Marcelo-HPE
02/07/2009, 17:24
Sou fã dos carros da MIT e o meu atual não me traz problema nenhum . e eu uso como picape .
Procure no google sobre a expedição do frevo - Transamazônica 2008 que vc verá o que um TR4 é capaz de fazer . naquela brabeira toda foi um dos veículos que menos apresentou problemas . ele é 2006 com cambio automático ainda .
Vai lá e veja .
Amigo,
Se realmente quer e vai usar um carro off road, a TR4 é o melhor custo benefício do mercado. Se não vai usar o 4x4 de verdade, não compre pq não vale a pena. Tem outras opções melhores no mercado.
Entre a TR4 e a Strada cab Dupla eu ficaria com a TR4, pois vai ganhar em quase todos os quesitos. Talvez perca em economia de combustível e desempenho do motor e espaço para malas. Este último problema eu resolvi com um bagageiro gaiola.
A minha eu uso pra tudo e não me arrependo da compra. Muito pleo contrário.
Abs
Lindóia
Sou fã dos carros da MIT e o meu atual não me traz problema nenhum . e eu uso como picape .
Procure no google sobre a expedição do frevo - Transamazônica 2008 que vc verá o que um TR4 é capaz de fazer . naquela brabeira toda foi um dos veículos que menos apresentou problemas . ele é 2006 com cambio automático ainda .
Vai lá e veja .
Ohhh Marcelo-HPE pensei que vc ia falar bem do "TRAVECOESPORTE", haha, falou bem sobre o TR da TransAmazonia, esse TR tirou foi onda com os outros Troller's, Land's, etc. Abs.
Amigo,
Se realmente quer e vai usar um carro off road, a TR4 é o melhor custo benefício do mercado. Se não vai usar o 4x4 de verdade, não compre pq não vale a pena. Tem outras opções melhores no mercado.
Entre a TR4 e a Strada cab Dupla eu ficaria com a TR4, pois vai ganhar em quase todos os quesitos. Talvez perca em economia de combustível e desempenho do motor e espaço para malas. Este último problema eu resolvi com um bagageiro gaiola.
A minha eu uso pra tudo e não me arrependo da compra. Muito pleo contrário.
Abs
Lindóia
Fala ae Amigo e companheiro de Mit/TR4 AACL, tá sumido em brother?!!! Já ta sabendo do 2° Encontro de Pajeros??? Dessa vez será em agosto(15 & 16)Ubatuba/SP, acho que fica trankis de vc de sampa aparecer, as inscrições são limitadas, grande abraço e espero ve-lo lá em Ubatuba.
-Link de inscrição:
http://www.mitsubishibrasil.com.br/cadastro_evento2.html (http://www.mitsubishibrasil.com.br/cadastro_evento2.html)
[]'s TRACIONADOS...
Marcelo-HPE
02/07/2009, 17:44
Marcos Maua, seria um crime eu falar bem travecosport aqui na nossa área da mitsubishi , eu não falo bem dele lá no tópico do Eco que dirá aqui !!!
Só sei que é um simples automóvel de passeio para andar na cidade e mais nada , o daqui de casa eu não chego nem perto , já falei pra muié !!, se ela deixar esse jipe de barbie prendendo a minha l200 na garagem eu vou rebocar ele e vou joga-lo dentro do rio paraíba. ou vou usa-lo como prancha de desatolagem no próximo Arrebenta carter que eu for !!! heheheheheheheheheheh.
Marcos Maua, seria um crime eu falar bem travecosport aqui na nossa área da mitsubishi , eu não falo bem dele lá no tópico do Eco que dirá aqui !!!
Só sei que é um simples automóvel de passeio para andar na cidade e mais nada , o daqui de casa eu não chego nem perto , já falei pra muié !!, se ela deixar esse jipe de barbie prendendo a minha l200 na garagem eu vou rebocar ele e vou joga-lo dentro do rio paraíba. ou vou usa-lo como prancha de desatolagem no próximo Arrebenta carter que eu for !!! heheheheheheheheheheh.
Ocê larga mão de falar bobage Marcelo, que quem manda na sua casa é a tua muié, haha, ae achei uma foto do seu "TRAVECOSPORT", haha, abs.
cicero palumbo
02/07/2009, 22:09
Caro scin chan
Estamos com TR4 desde inicio de maio mas como moro a 70 km do trabalho e viajo nos finais de semana faço 5.000 km /mes, ate agora so estou assustado com o consumo ( 5km/l alcool) mas voces tem alcool bem mais barato que R$ 1,66 que eu pago aqui, portanto o unico ponto quase negativo do carrinho voce não tera. O resto é só alegrias, entre de cabeça que não ira se arrepender.
Conselho: troque os pneus por BF 225X75 que o carro ficara ainda melhor.
Abraço e vá com tudo que TR4 vira paixão.
Caro Shin-Chan,
Se você está procurando um carro zero km, a TR4 é 4x4 o com melhor custo benefício do mercado. Até pouco tempo atrás havia a Tracker (Suziki Grand Vitara II) também um excelente carro.
O principal problema da TR4 zero, na minha opinião, é o controle de qualidade da montagem e alguns acessórios de baixa qualidade empregados, com faróis, correia do alternador (não a dentada como vc falou), alarme, som, vidros elétricos, etc.
O consumo é problema também, mas na versão mecânica, flex, faz 8,5 km/l. Não é tão ruim para um carro deste porte, basta comparar com a concorrência. Só um detalhe neste quesito, os carros 4x4 que tem esta faixa de consumo tem um motor mais potente. :parede:
Já a parte mecânica do carro, principalmente o sistema de tração, é show de bola! :dance: O motor poderia ser mais moderno, mas vai fazer o que?
Enfim, se está procurando um 4x4 robusto com bom custo benefício a TR4 é uma ótima opção.
Carros como Suzuki Grand Vitara III e Sorento, que são ótimos carros, infelizmente estão em outra faixa de preço. 84 a 110 mil reais.
Del Carlo
03/07/2009, 03:36
Darei meu pitaco tb !!:pipoca::pipoca:
Caro amigo, são carros totalmente diferentes:
Se vc precisa da caçamba para levar cargas, tem que buscar pick up mesmo, na TR pouco poderás carregar ....
.. Acredito que na Strada dupla não vão 4 pessoas confortáveis, ja na TR4 o conforto é garantido.
Agora se o assunto é lama, não tenha dúvida vai de TR, ETA carrinho bão sô !!!
A manutenção deve chegar aos niveis de um carro medio/grande nacional.
Consumo é triste para quem roda muito ....:putz:
Eu mesmo de tanto preparar a TR para a lama, tá uma merda na estrada heheheheheheh.
Estou comprando um carro para o dia a dia e a minha opção é a strada tb ...
... Mas só para asfalto e para trabalhar 4.000 km/mes, no álcool a $$1,06 ....
Mas se for de TR use-a pelo menos 1 vez por mês em trilhas (sejam elas quais forem), assim vc poderá estar fazendo bem ao carro que movimenta todas as engrenagens e bem para vc, porque fazer trilha é o máximo:dance::dance::dance:
E se for fazer trilha me CHAMA !!!!!:dance::dance::dance::dance::dance:
ABS
Darei meu pitaco tb !!:pipoca::pipoca:
Caro amigo, são carros totalmente diferentes:
Se vc precisa da caçamba para levar cargas, tem que buscar pick up mesmo, na TR pouco poderás carregar ....
.. Acredito que na Strada dupla não vão 4 pessoas confortáveis, ja na TR4 o conforto é garantido.
Agora se o assunto é lama, não tenha dúvida vai de TR, ETA carrinho bão sô !!!
A manutenção deve chegar aos niveis de um carro medio/grande nacional.
Consumo é triste para quem roda muito ....:putz:
Eu mesmo de tanto preparar a TR para a lama, tá uma merda na estrada heheheheheheh.
Estou comprando um carro para o dia a dia e a minha opção é a strada tb ...
... Mas só para asfalto e para trabalhar 4.000 km/mes, no álcool a $$1,06 ....
Mas se for de TR use-a pelo menos 1 vez por mês em trilhas (sejam elas quais forem), assim vc poderá estar fazendo bem ao carro que movimenta todas as engrenagens e bem para vc, porque fazer trilha é o máximo:dance::dance::dance:
E se for fazer trilha me CHAMA !!!!!:dance::dance::dance::dance::dance:
ABS
Opa bem lembrado heim Del Carlo, se for fazer trilha CHAMA NÓS!!!!!!!!! Haha, abs.
spider007
03/07/2009, 10:15
Sem comparação na minha opinião...vai de TR4....é um senhor carro..tanto pra trilha, como para ir ao Shopping:grin:
Consumo é alto mesmo 4 a 5 km/l na cidade....o problema da correia (crônico) parece que esta resolvido...pelo mesnos no meu caso (tive que trocar 3 vezes) e parece que a MIt resolveu o caso de vez!
Abs!
Cadê o Shin Chan?
Abriu o tópico e sumiu?
[]'s
Shin-Chan
05/07/2009, 18:32
Não morri não... :D Muito obrigado pelas opniões sobre a TR4. Mas creio q os meus pais vão deixar para mais tarde pegar um, pois o máximo que barro que ele iria ver era um pedacinho de barro para ir para a nossa chácara. Acho que é matar uma formiga com uma bazuca. :parede: E a Cab. Dupla acho que vão desistir, vão pegar outro da FIAT :oops: E para pegar esse barrinho acho que vou por o pneu da Scarpade no Logan:putz:, que tem goodyear e pirelli. Sei que não tem nada a ver com esse tópico. Mas entre Pirelli Scorpion ATR ou Goodyear Wrangler RT/S, de qual escolheriam? Sei que ambos não são muito bons, porém em R14 somente esses dois que eu achei.. :P Então qual dos 2 vcs escolheriam?
Att,
Pedro Henrique:mrgreen:
Shin,
Estou com meu TR4 desde setembro de 2008, e tenho gostado muito. Fiz uma viagem maravilhosa com o carro, partindo de Brasília, saindo do Brasil por Uruguaiana, cruzei a Argentina passando por Mendoza. Cruzei os Andes a 3.200 metros, desci para Santiago, depois desci pelo Chile até Osorno. Cruzei os Andes novamente para Bariloche, e comecei a longa volta para Brasília. Anotei rigorosamente todos os abastecimentos, e o consumo do carro nesses 11.000 km foi de 10,2 km/litro, incluindo dois abastecimentos com álcool em São Paulo, onde encontrei álcool barato. É claro que o modo de dirigir faz diferença...
Tenho usado tração e reduzida apenas em pescarias na Serra da Mesa, especialmente para lançar e tirar minha lancha da água, mas o consumo não tem assustado nem mesmo rebocando o barco. Antes fazia isso com minha Quantum, que simplesmente não conseguia subir o barranco rebocando o barco no lago, por causa da tração dianteira.
Se você tem uso para um carro assim, eu recomendo.