PDA

Ver Versão Completa : modelos de cj ??????

TUTU filho
02/07/2009, 01:11
Ola amigos....
Sou novo no forum e no mundo off road...
estou adquirindo um jeep willys ano 1958.
Já andei procurando aqui, mais naum achei nada muito explicativo ou ilustrativo.
Desculpem a minha ignorancia... rsrsrsrs... mais...

como diferencio os modelos do jeep willys???
cj3 é o cara de cavalo??? e os outros?? qual a diferença???
de que ano até que ano saiu os modelos, e quais????

desde já, muito grato pela atenção....

wcas
02/07/2009, 08:24
Tutu, bem vindo ao forum, e como me disseram quando eu entrei aqui, a melhor ferramenta aqui é a "Pesquisa" e dessa vez tava até facil demais pois esta na primeira pagina desse forum o topico que voce procura.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48894 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48894)

abraços.

Robertux
03/07/2009, 11:57
De forma bem simplificada.
Voce deve encontrar basicamente 3 modelos de Jeep no mercado:

1) CJ3 A - Linhas retas, paralamas retos, capô baixo - Fabricado entre 48/49 até 52/53 conhecido como Jeep 51.

2) CJ3 B - Basicamente igual ao CJ3 A, porém com o capô alto - Fabricado entre 53 a 57 conhecido como cara de cavalo.

3) CJ5 - Um pouco maior que os CJ3 e de linhas arredondadas e paralamas curvados para baixo - Fabricados a partir de 1957 até o final, 1983.

Motorização:
CJ3 A - Motor 4 cilindros modelo Go-Devil com as velas em cima (Se não me engano fabricado pela Continental)

CJ3 B e CJ5 até 1958 - Motor 4 cilindros Hurricane, fabricado pela Willys.

CJ5 - a partir de 1959 até 1975 - Motor 6 cilindros BF 161, fabricado pela Willys em São José dos Campos, Basicamente um Hurricane com dois cilindros a mais.

CJ5 - apartir de 1976 até 1983 - Motor 4 cilindros Ford OHC - o mesmo do Maverick.

Isso é o mais comum, que você encontrará com mais facilidade no mercado, mas existem variações. Por exemplo o CJB, o cara de cavalo, é fabricado até hoje na Índia pela Mahindra, obvio que com outro motor

inaciocm
06/07/2009, 00:34
tava dando uma googleada e parece que a mahindra tbm fez alguns CJ5
legal... uma pena ela chegar no brasil somente a aguns anos...

GPA-Airborne
07/07/2009, 21:49
A galera foi rápida e resumida nas respostas!!!

Tem o Cj-6!! Conhecido como Bernardão!

rs... Cada um defende do seu filhote! kkk

Olha o meu Cj-6 na trilha da Praia Brava.

Abraços

GPA

Robertux
08/07/2009, 17:55
A galera foi rápida e resumida nas respostas!!!

Tem o Cj-6!! Conhecido como Bernardão!

rs... Cada um defende do seu filhote! kkk

Olha o meu Cj-6 na trilha da Praia Brava.

Abraços

GPA

Verdade GPA-Airborne, me esqueci do CJ6, desculpe-me pela falha, mas a intenção foi dar uma geral rápida para o colega ter uma noção básica das versões de Jeep mais encontradas no mercado.

RBM
09/07/2009, 09:25
O cara de cavalo era com motor BF 161, se não me engano foi porisso levantaram o capô, para caber o motor..

ceveiga
09/07/2009, 10:15
O cara de cavalo era com motor BF 161, se não me engano foi porisso levantaram o capô, para caber o motor..

RBM, o cara de cavalo recebeu o capô mais alto para acomodar o motor Hurricane 4cc, muito mais alto que o antigo Go Devil que equipava o Cj3A. Falo por experiência própria de quem roda todo dia num...rsrsr.

Vale lembrar também que o Cj3B não parou de ser produzido em 1957 como disse o Robertux, se não me engano ele continou até o final da década de 60.

[s]

Elmer_Jeep
09/07/2009, 10:42
Ola amigos....
Sou novo no forum e no mundo off road...
estou adquirindo um jeep willys ano 1958.
Já andei procurando aqui, mais naum achei nada muito explicativo ou ilustrativo.
Desculpem a minha ignorancia... rsrsrsrs... mais...

como diferencio os modelos do jeep willys???
cj3 é o cara de cavalo??? e os outros?? qual a diferença???
de que ano até que ano saiu os modelos, e quais????

desde já, muito grato pela atenção....

Ok, da proxima vez não procure, PESQUISE:

O que significa CJ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3892)