Conectar

Ver Versão Completa : Recomendação de um 4x4

marcola
02/07/2009, 01:08
Boa noite pessoal, tudo bem?

Eu e meu pai estamos a procura de uma pick-up 4x4 0km.Temos uma Blazer 4X2 e estamos tendo a necessidade de um carro 4x4 pois estamos pegando estrada de terra constantemente nos fins de semana(não é trilha, porém quando chove já viu).
Qual caminhonete/pick-up 4x4 hoje voces recomendam abaixo dos 100 mil?

Andei vendo a Mit L200 Savana. Meu pai fico louco pela versão 15 anos, mas o que está nos preocupando é a falta de ABS e AirBag, e também o motor de 121cv. Viajamos muito também e parece que esse motor não aguentaria uns 140km/h por exemplo.(Vcs sabem se tem como colocar como opcional ABS e AirBag?)

Já a versão L200 Outdoor HPE Diesel MT já tem um motor mais forte, e conta com AirBag e ABS e os preços se equivalem.

Estamos vendo também a Hilux, porém estão pedindo 90 dias para entrega. Como dispomos de apenas um carro, a Hilux é um carro com mais presença e que aguenta um tranco de leve sendo 4x4, já a L200 eu particularmente acho mais Rancheira, pra quem curte trilha mesmo.

O que vocês acham e recomendam? Está dificil achar algo que agrade ao bolso e ao gosto.

Obrigado
[]`s

fabioabe
02/07/2009, 02:29
Opa,

Nunca tive Mit mas cheguei a cogitar a compra de uma, mas acabei desistindo quando comecei a ler relatos nos topicos do pessoal de Mit.
Eu sou Toyota de carteirinha. Eu aconselharia a Hilux sem sombra de duvida. Robustes, manutenção, depreciação melhores.
Se realmente quiser uma Mit, creio q iram aconselha-lo a pegar a Triton. Eu li q o motor dela eh bem melhor q as L200 anteriores.
Eu tbm pensaria na Ranger Limited. Dizem q tbm vale o q se paga.

Att
Fabio

marcoacorreia
02/07/2009, 08:29
PessoALL:

Primeiro quero parabenizar o alto nível técnico do fórum, a forma de tratamento das questões, enfim, muito bom.
Bom, sou iniciante neste mundo 4x4, pois hoje tenho uma Ranger CB 4x2, e até tentei "brincar"com ela em alguns pequenos atoleiros e terrenos acidentados, mas tive que ser rebocado, primeiro pela minha falta de experiência e depois pelas limitações do carro que se agravam na mão de quem não tem "intimidade".
Pois bem, estou com 2 excelentes propostas e queria saber o aval de vocês, de uma forma geral, pois uso o carro no asfalto e quero iniciar seriamente no offroad.
tenho uma oferta muito boa(R$) para adquirir um Ranger Turbo Diesel 3.0 4x4 zero ou um Mitsubishi L200 ano 2007, igualmente completa. Esquecendo que uma é zero e etc e dentro do cenário que mencionei a vcs?
Qual a indicação de vcs para meu caso?

abraços e obrigado desde já!

plnx
02/07/2009, 08:49
esta é sua primeira mensagem no forum né, temos um sessão apenas para discutir as picapes 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=43), poderá fazer uma boa pesquisa lá. se não me engano há um tópico só pra tratar da ranger 2009 e tenho certeza que há vários sobre a l200 (na sessão mitsubishi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=58))

leia bastante há alguns anos as l200 tinham problemas com superaquecimento, não sei se é o caso das 2007.

Mas em qualquer caso, leia bastante! tem muuuita coisa aqui e te garanto que vai passar pelo menos 1 semana lendo sobre cada carro e no final das contas ainda vai pensar em aumentar se leque de opções

Leonardo Dic
05/07/2009, 17:23
Oi Marcola, tb sou de Soro. Já tive Hilux e amigos q tiveram L200. São boas opções. Trabalhei numa fazenda grande onde só restaram as Band e as Hilux. Na mão da peãozada foi o q aguentou mesmo. A Ranger tb é uma boa pickup, mais tem quem não goste do sistema de tração eletrico.

Na minha opinião daria Hilux. Tem um cliente da loja aqui q falou em vender a dele. Ta bem conservada. É uma SRV 3.0 a/t Acho q é 07.

Qualquer coisa estou aqui na LUBRIF-CAR, na Padre Madureira 563 na frente da praia do Sabugo.

Quiser passar aqui a gente uma troca ideia.

Abraço

rubensx
06/07/2009, 00:17
Hilux ou Ranger

vc não se arrepende

Dieselboy
06/07/2009, 00:50
Meu pai fico louco pela versão 15 anos, mas o que está nos preocupando é a falta de ABS e AirBag, e também o motor de 121cv. Viajamos muito também e parece que esse motor não aguentaria uns 140km/h por exemplo.(Vcs sabem se tem como colocar como opcional ABS e AirBag?)

:stop:

Primeiro, se vc's estão comprando com a pretensão de utilizá-la como fórmula 1, vão cair do cavalo! :stop: :parede: só espero que não sejam teimosos a ponto de querer descobrir isso pessoalmente! :putz:

Segundo, se vc's acham que abs e airbag foram feitos para corrigir cag@d@ dos pés-de-chumbo, vc's verão que as coisas não são bem assim :discordo: eles ajudam, mas não operam milagres :discordo:

Terceiro, se vc's querem uma pick-up boa, sem muita frescurinha tipo essa de "causar presença" :rolleyes:, pensem com a cabeça de cima, analisem o conjunto como um TODO, custo/benefício, manutenção, garantia pós-venda, e não APENAS FUTILIDADES/PERFUMARIAS como, design, acessórios, potência, etc ....

Uma boa opção e que se enquadra bem nesse perfil é a Ranger 3.0 XLT.

Tem um conjunto harmônico, motor de sobra, mas o melhor é que é econômico e de baixa manutenção, ISSO SIM É O QUE REALMENTE IMPORTA, e não APENAS o quesito potência!

claro que essa versão que está nas concessionárias está com preços bem atrativos por causa da chegada da nova versão, mas convenhamos, pelo preço que alguns dizem que está saindo, na minha opinião não pensaria 2x para abraçar uma dessas.

Alberto Vasconcelos
06/07/2009, 01:36
Amigo, há pouco mais de 2 anos estava com esta mesma dúvida com relação a adquirir uma 4x4 diesel.
Levei em consideração a questão "robustez" e após ouvir algumas opiniões (hoje equivocadas reconheço) decidí pela Ranger.
Ainda bem que arrependimento não mata.
O motor Power Stroker parece adorar uma retifica e apesar de alguns amigos neste forum afirmarem que ele chega fácil ao 300 mil km sem retifica os mecanicos que conheço contradizem.
Falam que este motorzinho Maxxion com 100 mil km começa a jogar oleo pelos aneis, daí para a tampa do cabeçote e espalha a lambança pelo suspiro, pela turbina, e vai por aí...
Tudo bem que minha Ranger é 2002 mas é muito zelada e nunca coloquei em trilhas ou viagens longas etc. mesmo assim com 160 mil km o motorzinho pediu arrego e está vazando óleo e fumaçando com toda força vou retificar na próxima semana.
Como dificilmente o que nasce ruim melhora o mais provável é que de lá para cá se remendou algumas falhas e certamente outras apareceram.
Hoje não compraria outra Ranger nem por decreto, Se a Ranger fosse o único carro do mundo eu passaria a andar de carroça puxada a cavalo.
Esta Ranger foi a primeira e SEGURAMENTE foi a ÚLTIMA que entrou em minha garagem para melar tudo de óleo.
Quanto a L200 nada posso opinar pois conheço apenas seu visual que é muito mais bonito que a Ranger.
Por outro lado até hoje somente ouví elogios a F250...
Espero ter contribuido de alguma forma com voce
Abraços

PessoALL:

Primeiro quero parabenizar o alto nível técnico do fórum, a forma de tratamento das questões, enfim, muito bom.
Bom, sou iniciante neste mundo 4x4, pois hoje tenho uma Ranger CB 4x2, e até tentei "brincar"com ela em alguns pequenos atoleiros e terrenos acidentados, mas tive que ser rebocado, primeiro pela minha falta de experiência e depois pelas limitações do carro que se agravam na mão de quem não tem "intimidade".
Pois bem, estou com 2 excelentes propostas e queria saber o aval de vocês, de uma forma geral, pois uso o carro no asfalto e quero iniciar seriamente no offroad.
tenho uma oferta muito boa(R$) para adquirir um Ranger Turbo Diesel 3.0 4x4 zero ou um Mitsubishi L200 ano 2007, igualmente completa. Esquecendo que uma é zero e etc e dentro do cenário que mencionei a vcs?
Qual a indicação de vcs para meu caso?

abraços e obrigado desde já!

Alberto Vasconcelos
06/07/2009, 01:49
Amigo, há pouco mais de 2 anos estava com esta mesma dúvida com relação a adquirir uma 4x4 diesel.
Levei em consideração a questão "robustez" e após ouvir algumas opiniões (hoje equivocadas reconheço) decidí pela Ranger.
O motor Power Stroker parece adorar uma retifica e apesar de alguns amigos neste forum afirmarem que ele chega fácil ao 300 mil km sem retifica os mecanicos que conheço contradizem.
Falam (e eu comprovei por experiencia própria) que este motorzinho Maxxion com 100 mil km começa a jogar oleo pelos aneis, daí para a tampa do cabeçote e espalha a lambança pelo suspiro, pela turbina, e vai por aí...
Tudo bem que minha Ranger é 2002 mas é muito zelada. Troco óleo a cada 5mil km, filtros a cada 10mil km, só coloco peça original, raramente ando a mais de 100km/h e nunca coloquei em trilhas ou viagens longas etc. mesmo assim com 160 mil km o motorzinho pediu arrego e está vazando óleo e fumaçando com toda força vou retificar na próxima semana.
Como dificilmente o que nasce ruim melhora o mais provável é que de lá para cá se remendou algumas falhas e certamente outras apareceram.
Hoje não compraria outra Ranger nem por decreto, Se a Ranger fosse o único carro do mundo eu passaria a andar de carroça puxada a cavalo.
Esta Ranger foi a primeira e SEGURAMENTE foi a ÚLTIMA que entrou em minha garagem para melar tudo de óleo.
Quanto a L200 nada posso opinar pois conheço apenas seu visual que é de longe ou de perto muito mais bonito que a Ranger.
Quanto ao que está embaixo do capô nada posso afirmar.
Por outro lado até hoje somente ouví elogios a F250 e mesmo sendo do mesmo fabricante da Ranger se tivesse $$$ eu compraria...
Espero ter contribuido de alguma forma com voce para evitar que mais algum incauto compre a bomba relógio que tive a infelicidade de comprar.

Boa noite pessoal, tudo bem?

Eu e meu pai estamos a procura de uma pick-up 4x4 0km.Temos uma Blazer 4X2 e estamos tendo a necessidade de um carro 4x4 pois estamos pegando estrada de terra constantemente nos fins de semana(não é trilha, porém quando chove já viu).
Qual caminhonete/pick-up 4x4 hoje voces recomendam abaixo dos 100 mil?

Andei vendo a Mit L200 Savana. Meu pai fico louco pela versão 15 anos, mas o que está nos preocupando é a falta de ABS e AirBag, e também o motor de 121cv. Viajamos muito também e parece que esse motor não aguentaria uns 140km/h por exemplo.(Vcs sabem se tem como colocar como opcional ABS e AirBag?)

Já a versão L200 Outdoor HPE Diesel MT já tem um motor mais forte, e conta com AirBag e ABS e os preços se equivalem.

Estamos vendo também a Hilux, porém estão pedindo 90 dias para entrega. Como dispomos de apenas um carro, a Hilux é um carro com mais presença e que aguenta um tranco de leve sendo 4x4, já a L200 eu particularmente acho mais Rancheira, pra quem curte trilha mesmo.

O que vocês acham e recomendam? Está dificil achar algo que agrade ao bolso e ao gosto.

Obrigado
[]`s

linuxhellmaster
06/07/2009, 10:49
Falam (e eu comprovei por experiencia própria) que este motorzinho Maxxion com 100 mil km começa a jogar oleo pelos aneis, daí para a tampa do cabeçote e espalha a lambança pelo suspiro, pela turbina, e vai por aí...
Tudo bem que minha Ranger é 2002 mas é muito zelada. Troco óleo a cada 5mil km, filtros a cada 10mil km, só coloco peça original, raramente ando a mais de 100km/h e nunca coloquei em trilhas ou viagens longas etc. mesmo assim com 160 mil km o motorzinho pediu arrego e está vazando óleo e fumaçando com toda força vou retificar na próxima semana.
Quanto a L200 nada posso opinar pois conheço apenas seu visual que é de longe ou de perto muito mais bonito que a Ranger.
Quanto ao que está embaixo do capô nada posso afirmar.
Por outro lado até hoje somente ouví elogios a F250 e mesmo sendo do mesmo fabricante da Ranger se tivesse $$$ eu compraria...
Espero ter contribuido de alguma forma com voce para evitar que mais algum incauto compre a bomba relógio que tive a infelicidade de comprar.

Gosto eh gosto nao eh ? Mas igual FORD nao tem... pode dizer oq quiser.... se for comparar MESMO.... todos os pontos...

Vai ver que foi por isso que ela se revoltou e pediu agua.... igual cachorro de cego... rsssss

brincadeira..

cheers

PS: precisas de melhores mecanicos, qualquer motorzinho v6 chega nos 300 mil sem retifica se for bem cuidado....

Edintruder
06/07/2009, 11:38
A única coisa que eu não gosto na Ranger é a lata. Sempre foi o fraco dos carros da Ford e não é diferente na Ranger. A caçamba começa a quebrar com o uso do santo antônio e capota de fibra. Então já tem um parâmetro pro resto.
A L200 tem uma manutenção mais simples e descomplicado que a Ranger e com ofertas de peças mais generosas no mercado.
Como a L200 acaba tendo um pouco mais de manutenção, tem mais demanda e oferta de peças que a Ranger no mercado paralelo, o que acabou reduzindo o valor da manutenção corretiva e preventiva da L200, o que ao meu ver conta muito antes de adquirir um modelo.
Hoje entre Ranger e L200, estou balançando, as duas tem o mesmo custo operacional, capacidade de carga e tração. No Off Road a Ranger tem melhor ângulo de saída e vão livre do solo maior no eixo traseiro, o que melhora pra andar no barro e areia, mas a L200 é mais equilibrada no entre eixos, o que proporciona boa condução em terreno arenoso.

A Ranger 3.0 não tem mais a correia dentada tão discutida, mas tem muita eletrônica e filtros mais restritos que podem acabar dando dores de cabeça no futuro, assim como ocorre em algumas Triton e Hilux.

A L200 Outdoor, Savana, GL ou GLS são excelentes opções.

netão
06/07/2009, 15:37
Gosto eh gosto nao eh ? Mas igual FORD nao tem... pode dizer oq quiser.... se for comparar MESMO.... todos os pontos...

vou concordar me partes.
Ford é foda em f250 e F1000.
NA MINHA OPNIÃO!!!!Visto que tenho as duas!!!

Alberto Vasconcelos
07/07/2009, 23:45
Amigo minha opinião é que alguns projetos nascem sucesso garantido outros fracasso, outros enganação.

A F250 é Ford e nunca ouví falar de broncas de motor quanto escuto do famoso Maxxion, assim não é a marca Ford mas sim este carro Ranger com um Maxxion pronto a se quebrar na primeira oportunidade.

Voce é um bom conhecedor de motores e confesso que não tenho como comparar a Ranger a outras marcas pois só possuí Ranger.

Mas se outras marcas forem mais bronqueiras que o maxxion da Ranger, então carro a diesel é a maior das furadas.

Quebra tanto quanto gasolina
O seguro do carro é absurdamente caro
O combustivel não é tão barato assim
O carro é muito visado por ladrões devido seu preço de mercado
A manutenção tem custo proibitivo
O motor é barulhento e pede retifica com 150 mil km desmentindo sua pretensa robustes
O IPVA/licenciamento é um escandalo de caro somente por ser diesel
O carro a diesel custa quase o dobro do mesmo modelo a gasolina

Hoje eu ficaria sem duvidas com o motor a gasolina, desde que não fosse Maxxion dentro de um capô Ranger rsrsrs.

Grato pela opinião
Abraços

Vai ver que foi por isso que ela se revoltou e pediu agua.... igual cachorro de cego... rsssss

brincadeira..

cheers

PS: precisas de melhores mecanicos, qualquer motorzinho v6 chega nos 300 mil sem retifica se for bem cuidado....

Walter L. L. Casitta
08/07/2009, 07:01
Amigo minha opinião é que alguns projetos nascem sucesso garantido outros fracasso, outros enganação.

A F250 é Ford e nunca ouví falar de broncas de motor quanto escuto do famoso Maxxion, assim não é a marca Ford mas sim este carro Ranger com um Maxxion pronto a se quebrar na primeira oportunidade.

Voce é um bom conhecedor de motores e confesso que não tenho como comparar a Ranger a outras marcas pois só possuí Ranger.

Mas se outras marcas forem mais bronqueiras que o maxxion da Ranger, então carro a diesel é a maior das furadas.

O motor é barulhento e pede retifica com 150 mil km desmentindo sua pretensa robustes

Hoje eu ficaria sem duvidas com o motor a gasolina, desde que não fosse Maxxion dentro de um capô Ranger rsrsrs.

Grato pela opinião
Abraços

Amigão, você fez um mal negócio e tá colocando a culpa no motor maxion. A culpa é sua mesmo e que isso lhe sirva de lição.:putz::putz::putz:

Rogerrm
08/07/2009, 13:01
150mil KM num maxion e pedindo retifica? Compro fumo rapaz, como o Walter disse, fez mal negocio e põe a culpa no carro!? Não quero ofender ninguem, mas então pega o motor da L-200 e subtitua pelo seu Maxion já que ele é tão ruim..

Minha Ranger ta com 155 mil KM, motor sem sinais de desgaste , a Sprinter que entrega Massa congelada aqui onde trabalho, tem 420 mil KM e esta indo pra retifica agora pois ta queimando quase 1 litro de óleo por semana, então porque o maxion só e ruim na Ranger???

putz é cada uma.....

Edintruder
08/07/2009, 14:02
Amigão, você fez um mal negócio e tá colocando a culpa no motor maxion. A culpa é sua mesmo e que isso lhe sirva de lição.:putz::putz::putz:

X2!

Não adianta denegrir o veículo. Isso chama-se em primeiro lugar "carro usado" depois é "veículo de má procedência"...

Eu levei 2 meses até comprar a minha Ranger e agora já estou há 30 dias procurando outro veículo para ter certeza do que pegarei. Se quiseres, te vendo a minha Ranger 2.5 que com certeza irá bem além dos 250.000km. A próxima manutenção será daqui há 40.000km para a troca da correia dentada e tensores.

Talvez daqui há uns 20.000 tenha que trocar as pastilhas de freio também.
Isso é que se chama de boa procedência, não é por ser minha, mas tenho o mesmo senso que tu tens de não repassar algo que possa te dar problemas com compradores no futuro.

Viking
08/07/2009, 23:09
"Quebra tanto quanto gasolina
O carro a diesel custa quase o dobro do mesmo modelo a gasolina"

Alberto, a durabilidade tbm tem muito a ver com o tipo de utilização do veículo, eu nunca compraria uma camionete a diesel se o uso fosse majoritariamente urbano... pode ter certeza q os motores q duram 300.000, 400.000 km ou até mais, têm uso rodoviário frequente. Sei q muita gente discorda, mas eu so compro picape a diesel por 2 motivos: maior torque pra dar conta de levar a carga e maior autonomia. Se for pra usar mais na cidade, viajando de vez em quando, eu nem pensaria em diesel, pois no liga e desliga da cidade em trajetos curtos, acho q os carros a diesel apresentam muito mais defeitos q os a gasolina. E além dos problemas q vc citou, os novos motores diesel commom rail ainda são mais sensíveis ao diesel podre vendido no brasil... sei la, pra mim diesel so no trabalho pesado mesmo.

Alberto Vasconcelos
11/07/2009, 22:10
Comprei este carro há dois anos quando estava com 120 mil km.
O preço foi 47 mil reais.
47 mil reais para muitos é uma bela mixaria, mas para mim foi muito dinheiro.
Antes de investir este dinheiro claro que me cerquei de cuidados com procedencia e manutenção do carro pelo dono anterior.
Em dois anos rodei 40 mil km com esta Ranger, ou seja 1600 km por mês em média.
O carro sempre teve zelo, troca de óleo, filtros, tudo dentro da kilometragem.
Se o carro ou motor ou o conjunto não prestam paciencia.
Respeito a opinião de quem diz que a Ranger é a coisa mais maravilhosa do mundo.
Mas tambem tenho direito de emitir a minha opinião de que o carro é um exemplo de mau negócio.
Minha ansiedade agora é consertar este motor e tirar esta bela porcaria da minha garagem e garanto que nunca mais comprarei outra Ranger.
Saudações

Edintruder
12/07/2009, 00:09
O motor parou de vez ou estás andando ainda? Tens certeza que realmente precisa de retífica?

Alberto Vasconcelos
12/07/2009, 20:03
Amigo bem coerente sua opinião, principalmente devido a recomendação de demorar um certo tempo para começar a andar após ligar o motor ou tambem esperar um tempinho para desligar o motor, na cidade raramente se faz isto.

"
Alberto, a durabilidade tbm tem muito a ver com o tipo de utilização do veículo, eu nunca compraria uma camionete a diesel se o uso fosse majoritariamente urbano... pode ter certeza q os motores q duram 300.000, 400.000 km ou até mais, têm uso rodoviário frequente. Sei q muita gente discorda, mas eu so compro picape a diesel por 2 motivos: maior torque pra dar conta de levar a carga e maior autonomia. Se for pra usar mais na cidade, viajando de vez em quando, eu nem pensaria em diesel, pois no liga e desliga da cidade em trajetos curtos, acho q os carros a diesel apresentam muito mais defeitos q os a gasolina. E além dos problemas q vc citou, os novos motores diesel commom rail ainda são mais sensíveis ao diesel podre vendido no brasil... sei la, pra mim diesel so no trabalho pesado mesmo.

Daniel.Shimomoto
12/07/2009, 20:19

Grato pela opinião
Abraços

Alberto;

Na boa, respeito sua indgnação mas...falar mal do HS/Powerstroke 2.8 não dá!!!!

O seu é o UNICO caso que eu ouvi falar que estourou com menos de 150 mil km...e escrevo em maiúsculo: O UNICO!!!!!

Temos o Pequeno Jr...Ranger 2.5 Maxion: 380 mil km, motor lacrado, fraco. Vários amigos e conhecidos com Ranger 2.8, todas com mais de 150 mil km...De duas a uma: Ou você aprontou alguma com teu HS/PS2.8 ou aprontaram pra você (o que eu tenho 99% de certeza).

Tá parecendo meu pai....comprou um Passat 20 anos atrás, zero km, rodou 60 mil km, o carro começou a fumar e ele não entendia o porque...Afinal, só carregava tijolo, cimento, esquecia de trocar óleo, certa vez andou com o motor fervendo....Apenas isso...depois disse que não entendia porque o motor fumava...

Abs!!!!

Alberto Vasconcelos
16/07/2009, 21:38
Ah amigo

Tua mensagem prova que o passat do teu pai era muito mais carro do que a Ranger!

Pena que não fabricam mais desse passat mas continuam fabricando Ranger...

Abraços

Alberto;

Na boa, respeito sua indgnação mas...falar mal do HS/Powerstroke 2.8 não dá!!!!

O seu é o UNICO caso que eu ouvi falar que estourou com menos de 150 mil km...e escrevo em maiúsculo: O UNICO!!!!!

Temos o Pequeno Jr...Ranger 2.5 Maxion: 380 mil km, motor lacrado, fraco. Vários amigos e conhecidos com Ranger 2.8, todas com mais de 150 mil km...De duas a uma: Ou você aprontou alguma com teu HS/PS2.8 ou aprontaram pra você (o que eu tenho 99% de certeza).

Tá parecendo meu pai....comprou um Passat 20 anos atrás, zero km, rodou 60 mil km, o carro começou a fumar e ele não entendia o porque...Afinal, só carregava tijolo, cimento, esquecia de trocar óleo, certa vez andou com o motor fervendo....Apenas isso...depois disse que não entendia porque o motor fumava...

Abs!!!!

cRiPpLe_rOoStEr
17/07/2009, 03:59
eu indicaria a hilux ou a frontier... embora eu goste de s10, não me agrada o motor eletrônico estar bebendo mais que o euro2:parede:... a ranger até tem um motor interessante, mas no geral eu não curto ford...http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=181400&stc=1&d=1247814231