Conectar

Ver Versão Completa : Diferenças chassi J 94 e 98

eduvieira
02/07/2009, 00:26
Pessoal,

Estou com uma duvida pra montar um jota.
Me disseram que há diferença no chassi do Jota 93/94 (que sao os primeiros a serem fabricados) pros outros anos de Jota, ou seja, 95 em diante, principalmente nos anos 97 e 98.
Essa informaçao é verdadeira? Se for, onde é a diferença? No projeto em si ou em reforços nos chassis ou outras diferenças?
Estou montando um jota 93/94 e gostaria de saber destas diferenças, pois mudariam os meus projetos. Passaria a montar num 98, se for superior em termos de projeto e/ou resistencia, eficiencia.
Se alguem puder me ajudar nessa duvida, agradeço.
Obrigado.

Eduardo Tescarollo
02/07/2009, 08:34
Fala Edu,

Não tenho conhecimento de alterações no chassi, a não ser os suportes da tração nos carros que sairam com cambio clark, e claro do chassi da pick-up este sim bem diferente.

leogc
02/07/2009, 17:12
se nao me engano, nos chassis dos militares ha algumas diferencas dependendo do uso a que foram destinados.

ao que me consta, todos os chassis sao bem resistentes e possuem a mesma eficiencia.

abs

eduvieira
17/07/2009, 00:43
Entao posso montar o jota 93/94 sem essa preocupaçao de chassi, pois todos sao iguais e com a mesma resistencia, o que me tranquiliza pra montar o jota, é isso?
Caso alguem tenha mais alguma opiniao, favor me diga, pois vou decidir esta montagem ate 2a feira proxima.
Obrigado.

leogc
17/07/2009, 14:30
fala edu,

aparentemente pode sim...sem problemas.

abs

Phil
18/07/2009, 21:21
se nao me engano, nos chassis dos militares ha algumas diferencas dependendo do uso a que foram destinados.

ao que me consta, todos os chassis sao bem resistentes e possuem a mesma eficiencia.

abs

Eu ja vi um militar na oficina e era diferente sim, Leo. Ele possuía uma barra para reforçar que os nossos não têm.

leogc
20/07/2009, 07:54
o que eu queria dizer era que ambos chassis são bem resistentes....os militares podem ter modificações conforme o uso que era dado dentro do exército....

abs

MARCOS AFONSO
20/07/2009, 08:54
Fala EDU,
não sei qual o objetivo e o que alteraria seu projeto, mas na questão chassis mais reforçado, existe guandes diferenças e muito maior robustez no chassis da pik up jpx.
abraços.......

eduvieira
20/07/2009, 23:11
Valeu pessoal.
Me ajudaram bastante com suas dicas.
Assim que eu resolver qual projeto darei sequencia, postarei aqui.
Abraços

Léo_Babiski
28/09/2009, 19:26
Quanto a diferença nos Chassis, pelo que reparei no meu 98 em relação ao <97 o mesmo não possui um suporte que vai por cima da travessa do cambio. O suporte do freio-de-mão e dos cintos não são fixados aos chassis, mas sim à carroceria.

Aparentemente essa é a única diferença e a única vantagem que vejo nisso é que da um pouco menos de trabalho erguer a carroceria.

leogc
29/09/2009, 08:10
Leo, os outros suportes são iguais?!

essa travessa atrapalha um bocado para chegar o power train para trás.

abs

MARCOS AFONSO
29/09/2009, 08:58
minha pik-up é 94 e o suporte do freio de mão tambem é fixado na carroceria, o que tornou muito facil levanta-la.

Léo_Babiski
29/09/2009, 09:14
Leo, os outros suportes são iguais?!

essa travessa atrapalha um bocado para chegar o power train para trás.

abs

Aparentemente sim, depois confiro novamente. O mais importante é que essa travessa não faz falta, não tem no meu.. É só recolocar os suportes afixados à carroceria. Bom que elimina aquela vibração chata dos cintos de segurança.

Inclinado o motor ficou muito mais fácil livrar a polia. Os pontos de fixação do triangulo traseiro são muito próximos da travessa, não vale o trabalho de recolocá-la, fazer 2 novos cardãs e tampar o buraco da coifa. Se fosse para instalar um MWM por exemplo (que não é previsto trabalhar inclinado) acho que valeria à pena mas para o opalinha tá bom demais..

Abs.

leogc
29/09/2009, 09:17
pois é...como tá hoje tá bom...com certeza....mas aquele espaço ali é tentador.

ps: fio entupido andando injetado...não atualizei o tópico ainda pq não tenho fotos nem filmes...mas aguardem...tá o capeta.

abs