Ver Versão Completa : Diferenças chassi J 94 e 98
eduvieira
02/07/2009, 00:26
Pessoal,
Estou com uma duvida pra montar um jota.
Me disseram que há diferença no chassi do Jota 93/94 (que sao os primeiros a serem fabricados) pros outros anos de Jota, ou seja, 95 em diante, principalmente nos anos 97 e 98.
Essa informaçao é verdadeira? Se for, onde é a diferença? No projeto em si ou em reforços nos chassis ou outras diferenças?
Estou montando um jota 93/94 e gostaria de saber destas diferenças, pois mudariam os meus projetos. Passaria a montar num 98, se for superior em termos de projeto e/ou resistencia, eficiencia.
Se alguem puder me ajudar nessa duvida, agradeço.
Obrigado.
Eduardo Tescarollo
02/07/2009, 08:34
Fala Edu,
Não tenho conhecimento de alterações no chassi, a não ser os suportes da tração nos carros que sairam com cambio clark, e claro do chassi da pick-up este sim bem diferente.
se nao me engano, nos chassis dos militares ha algumas diferencas dependendo do uso a que foram destinados.
ao que me consta, todos os chassis sao bem resistentes e possuem a mesma eficiencia.
abs
eduvieira
17/07/2009, 00:43
Entao posso montar o jota 93/94 sem essa preocupaçao de chassi, pois todos sao iguais e com a mesma resistencia, o que me tranquiliza pra montar o jota, é isso?
Caso alguem tenha mais alguma opiniao, favor me diga, pois vou decidir esta montagem ate 2a feira proxima.
Obrigado.
fala edu,
aparentemente pode sim...sem problemas.
abs
se nao me engano, nos chassis dos militares ha algumas diferencas dependendo do uso a que foram destinados.
ao que me consta, todos os chassis sao bem resistentes e possuem a mesma eficiencia.
abs
Eu ja vi um militar na oficina e era diferente sim, Leo. Ele possuía uma barra para reforçar que os nossos não têm.
o que eu queria dizer era que ambos chassis são bem resistentes....os militares podem ter modificações conforme o uso que era dado dentro do exército....
abs
MARCOS AFONSO
20/07/2009, 08:54
Fala EDU,
não sei qual o objetivo e o que alteraria seu projeto, mas na questão chassis mais reforçado, existe guandes diferenças e muito maior robustez no chassis da pik up jpx.
abraços.......
eduvieira
20/07/2009, 23:11
Valeu pessoal.
Me ajudaram bastante com suas dicas.
Assim que eu resolver qual projeto darei sequencia, postarei aqui.
Abraços
Léo_Babiski
28/09/2009, 19:26
Quanto a diferença nos Chassis, pelo que reparei no meu 98 em relação ao <97 o mesmo não possui um suporte que vai por cima da travessa do cambio. O suporte do freio-de-mão e dos cintos não são fixados aos chassis, mas sim à carroceria.
Aparentemente essa é a única diferença e a única vantagem que vejo nisso é que da um pouco menos de trabalho erguer a carroceria.
Leo, os outros suportes são iguais?!
essa travessa atrapalha um bocado para chegar o power train para trás.
abs
MARCOS AFONSO
29/09/2009, 08:58
minha pik-up é 94 e o suporte do freio de mão tambem é fixado na carroceria, o que tornou muito facil levanta-la.
Léo_Babiski
29/09/2009, 09:14
Leo, os outros suportes são iguais?!
essa travessa atrapalha um bocado para chegar o power train para trás.
abs
Aparentemente sim, depois confiro novamente. O mais importante é que essa travessa não faz falta, não tem no meu.. É só recolocar os suportes afixados à carroceria. Bom que elimina aquela vibração chata dos cintos de segurança.
Inclinado o motor ficou muito mais fácil livrar a polia. Os pontos de fixação do triangulo traseiro são muito próximos da travessa, não vale o trabalho de recolocá-la, fazer 2 novos cardãs e tampar o buraco da coifa. Se fosse para instalar um MWM por exemplo (que não é previsto trabalhar inclinado) acho que valeria à pena mas para o opalinha tá bom demais..
Abs.
pois é...como tá hoje tá bom...com certeza....mas aquele espaço ali é tentador.
ps: fio entupido andando injetado...não atualizei o tópico ainda pq não tenho fotos nem filmes...mas aguardem...tá o capeta.
abs