PDA

Ver Versão Completa : BL "1 no Jimny



jipeiromirim
01/07/2009, 21:39
Pessoal, usei a ferramenta de pesquisa do fórum mas não encontrei nada sobre isso. Queria saber quem faz e quanto custa um BL "1 (Calços de carroceria) para o Jimny. Estou querendo colocar BF All Terrain 215/75r15 e me falaram q raspa um pouco, com esses calços meu problema está resolvido? Não estou querendo partir para os calços de "2, porque o centro de gravidade do carro piora muito na estrada. Mais uma perguntinha: minha mãe usa o carro no dia-a-dia e pega etrada com ele, esses calços alteram em algo o desempenho do carro?
[]'s

Alfredo Stavale
02/07/2009, 11:03
eu não te aconselho um bl de 1" pois vai mexer no carro muito pra pouco resultado. vai ter que mudar fixação de cxde marcja , coluna de direção parachoques que precisa mudar a fixação... trabalho simples mas chato.

faça um calço de mola e pronto. mais simples, barato e com poucos ou nenhuma piora na digiribilidade. vai perder um pouco de curso de suspensão.

Treco
02/07/2009, 15:03
...colocar BF All Terrain 215/75r15 e me falaram q raspa um pouco...
[]'s

Mirim, utilizei Michelin AT 215/75-15 (nas rodas originais) no meu jimny por mais de um ano (ainda tenho esse jogo) e nunca raspou em nada. E olha que eu vivia subindo em duna, dando pancada e utilizando bastante a suspensao. Nunca raspava.
Se o problema for raspar nao se preocupe..... agora se vc esta utilizando essa desculpa pra levantar um pouco o carrinho aih diz pra sua mae que raspa sim e que tem que levantar o carro. :-D
Abs.

jipeiromirim
02/07/2009, 22:21
Mirim, utilizei Michelin AT 215/75-15 (nas rodas originais) no meu jimny por mais de um ano (ainda tenho esse jogo) e nunca raspou em nada. E olha que eu vivia subindo em duna, dando pancada e utilizando bastante a suspensao. Nunca raspava.
Se o problema for raspar nao se preocupe..... agora se vc esta utilizando essa desculpa pra levantar um pouco o carrinho aih diz pra sua mae que raspa sim e que tem que levantar o carro. :-D
Abs.
Agora estou em um grande dilema, você que usou LTX AT disse que não raspou e um amigo que usou BF Long Trail disse que raspa. Bem, acho que vou ter que fazer o sacrifício de levantar o carro mesmo:lol:

jipeiromirim
02/07/2009, 22:24
eu não te aconselho um bl de 1" pois vai mexer no carro muito pra pouco resultado. vai ter que mudar fixação de cxde marcja , coluna de direção parachoques que precisa mudar a fixação... trabalho simples mas chato.

faça um calço de mola e pronto. mais simples, barato e com poucos ou nenhuma piora na digiribilidade. vai perder um pouco de curso de suspensão.
Alfredo, eu não sou muito entendido de carro, qualquer coisa me corrija, mas... Me disseram que para colocar calço de mola precisa trocar amortecedor, mola, mexer no caster etc.:pensativo:

Alfredo Stavale
03/07/2009, 09:08
Alfredo, eu não sou muito entendido de carro, qualquer coisa me corrija, mas... Me disseram que para colocar calço de mola precisa trocar amortecedor, mola, mexer no caster etc.:pensativo:

não precisa. a cada 1 cm que você levanta seu caster diminiu 0,4º então só começa a complicar acima de 5cm. não precisa mexer no amortecedor pra uso só na cidade, você vai perder um pouco de curso, mas ai pode pensar em colocar um prolongador ou amortecedor maior. mas pode tambem usar numa boa se não usa o carro em trilhas.

Maurício Fernandes
03/07/2009, 10:17
se não quiser levantar, passe o eixo dianteiro um pouco para frente, fazendo outro furo no suporte das barras. para frente do pneu o jimny não raspa, apenas na parte de trás do pneu dianteiro, nas exageradas polainas.
se for levantar, levante a supensão, não a carroceria, pois a incomodação vai ser menor.

jipeiromirim
03/07/2009, 13:11
não precisa. a cada 1 cm que você levanta seu caster diminiu 0,4º então só começa a complicar acima de 5cm. não precisa mexer no amortecedor pra uso só na cidade, você vai perder um pouco de curso, mas ai pode pensar em colocar um prolongador ou amortecedor maior. mas pode tambem usar numa boa se não usa o carro em trilhas.
Bem, usamos o carro em trilhas leves, até aguentaria com um curso menor, desde que não tanto. Mas só por perguntar para ver se vale a pena, quais amortecedores são recomendados para colocar e qual o preço? (incluindo a instalação)

Alfredo Stavale
03/07/2009, 14:19
Bem, usamos o carro em trilhas leves, até aguentaria com um curso menor, desde que não tanto. Mas só por perguntar para ver se vale a pena, quais amortecedores são recomendados para colocar e qual o preço? (incluindo a instalação)

veja bem, eu não sou loja, se quiser essas resposta. corre atras delas.

os recomendados são os originais, qualquer outra opção use por sua conta e risco.

eu uso no meu jimny os procomp es9000 da cherokee/wrangler com lift de 4". eles tem 60cm aberto!

dá uma olhada na tabela de aplicação dos amortecedore e veja qual lhe serve.

VICTORP
03/07/2009, 16:11
Bem, usamos o carro em trilhas leves, até aguentaria com um curso menor, desde que não tanto. Mas só por perguntar para ver se vale a pena, quais amortecedores são recomendados para colocar e qual o preço? (incluindo a instalação)

bom eu acabei de colocar os traseiros da besta, e ficou o bixo, cofap BL47070, sai 190 reais o par. mas te digo que usei meu carro com 1" uns 4 meses com os amortecedores da combi. e tambem deram certo.
mas como troquei molas que almentou um puquinho e com uns claços de 2" os da besta ficaram excelentes!! da ate pra dar uns pulinhos com o bixinho!!! ahuauashuas

Treco
03/07/2009, 17:25
Bem, usamos o carro em trilhas leves, até aguentaria com um curso menor, desde que não tanto. Mas só por perguntar para ver se vale a pena, quais amortecedores são recomendados para colocar e qual o preço? (incluindo a instalação)


Mirim,
tem uma longa discussao a respeito de amortecedores e suspensao no topico de pecas e adaptacoes para jimny. Dah uma olhada lah.