PDA

Ver Versão Completa : qual motor diesel fica legal no CJ5?

egdom
30/11/2004, 23:29
Companheiros, gostaria de ajuda, ql motor usar num Cj5.
Diesel e claro, tenho um 6cil. original do carro.

Thiago Serpa
01/12/2004, 00:09
Depende de quanto você está afim de gastar e sua utilização... Do perkinho ao MWM as diferenças são relativamente grandes..

Dá uma pesquisada no assunto, ele já foi amplamente discutido aqui no fórum. Lembre-se locar diesel geralmente sai caro, dependendo da utilização do jeep pode não valer a pena..

cristiano
01/12/2004, 07:33
Eu tenho ouvidos boas histórias sobre o MB608... Mas dá uma pesquisada aqui que você encontra mais coisas...

Rogério Barthy
01/12/2004, 10:16
Descobrí uma mecânica Ranger 2004, 4x4 (motor completo, caixa, transferência, transmissão, diferenciais, direção hidráulica, ar condicionado) 6.000 Lt$.

Pavani
01/12/2004, 17:28
Aí ROgério... Se tiver documentação abraça...
Preço bom... Aonde vc conseguiu esta façanha?!?
Abarço..
Pavani

Rogério Barthy
02/12/2004, 08:27
Vou verificar os documentos que o mecânico diz estar com ele. O nº do motor faz parte do documento de veículos díesel ?
O que devo saber e verificar ?

Pavani
03/12/2004, 20:21
Não sei o que deve verificar...
mas onde vc encontrou esse conjunto?!?
Abraço..
Pavani

Thiago Serpa
04/12/2004, 15:13
Vou verificar os documentos que o mecânico diz estar com ele. O nº do motor faz parte do documento de veículos díesel ?
O que devo saber e verificar ?

Através da numeração do motor (consta no documento do carro e no bloco do motor) levante a situação dele junto ao detran. Para poder colocar no jeep é preciso que ele esteja baixado no departamento de trânsito.
:idea: Lembre-se que para fazer a documentação você mesmo é preciso solicitar a alteração ANTES de mexer, sob o risco de tomar multa e pontos na carteira por alteração das características originais na hora de documentar o jeep. :?
Em caso de muita confusão (coisa típica de Detran), a melhor pedida é o bom e velho despachante!! PS: Cuidado com a instalçao, pois ela passa por uma rigorosa valiação do Inmetro antes de ir para o Detran e os caras avaliam TUDO, desde o motor até a uniformidade de atuação dos freios. :shock: :? :x :shock: :? :x
Espero ter ajudado em algo
[]´s Thiago

Rogério Barthy
04/12/2004, 23:28
Estou pulando fora,
O preço da mecânica caiu para 5.000 Lt$ e mais 200 para um sujeito trocar a numeração do motor e coisa e tal... e então.... a coisa é uma gelada...um atalho para a cadeia... esqueçam de tudo que é a melhor coisa... não volto na oficina/ ferro velho mais.