Ver Versão Completa : Fechadura da Tampa Traseira.
Alexandre Banana
01/07/2009, 17:34
Olá Camaradas ...
Meu Niva estás em fechar a tampa traseira, pois a peça que fica na tampa (fechadura) se desgastou ao ponto de não conseguir mais "agarrar" a peça que fica no carro(contra-fechadura).
Alguém sabe me informar se existe alguma outra peça de algum outro carro para substituir? Pois aqui em Fortaleza não tem do Niva para vender. E queria gastar com esse frete em ultima opção.
Desde já agradeço aos colaboradores.
PS: Antes de criar o tópico andei pesquisando no fórum, mas não achei nada a respeito.
Jonatars
01/07/2009, 22:25
A base da fechadura na carroceria do carro tem dois parafusos que se soltos possibilitam a movimentação desta peça para frente ou para trás podendo talvez tornar a sua fechadura funcional novamente através de regulagem, no caso de não haver mesmo jeito tinha um camarada que estva desmontando seu niva e vendendo as peças na seção de classificados, tente um negociação boa para ambos, já adptação nunca vi nada prug in pray, só adaptações com funilaria.
Boa sorte
A base da fechadura na carroceria do carro tem dois parafusos que se soltos possibilitam a movimentação desta peça para frente ou para trás podendo talvez tornar a sua fechadura funcional novamente através de regulagem, no caso de não haver mesmo jeito tinha um camarada que estva desmontando seu niva e vendendo as peças na seção de classificados, tente um negociação boa para ambos, já adptação nunca vi nada prug in pray, só adaptações com funilaria.
Boa sorte
Veja se não é possível calçar as peças, de modo a aproximá-las uma da outra, fazendo com que se tornem funcionais novamente.
ferchina
03/07/2009, 17:03
Alexandre, de uma olha, pois c a peça q gastou for a lingueta, existe p vender no site da sarancar, dai só troca ela..e como os camaradas já falaram tente regular, no meu já aconteceu, troquei a lingueta e regulei (a regulangem e bem dificil)
Pessoal, Estou reabrindo este tópico porque gostaria de saber se existe ou não uma fechadura similara para a tampa do porta malas do Niva. A minha ta toda bamba parece que quebrou e a tampa fica dançando, já regulei mais não adiantou nada.
É! pessoal pelo jeito não tem outra fechadura mesmo... Ninguém:discordo: se manifestou
BACALHAU
23/08/2010, 20:36
Adonay, acho que vai depender da habilidade de quem for fazer a adaptação.
Eu particularmente tentaria recuperar a original ou comprar outra igual. Nesse aspecto (comprar outra fechadura original NIVA), talvez o Flugêncio possa lhe ajudar. Mande uma MP para ele.
Para adaptar, creio que uma do Fiat 147 ou da VW Brasília possa dar certo.
Juninho Flora
23/08/2010, 23:05
[QUOTE=Adonay;1237579]Pessoal, Estou reabrindo este tópico porque gostaria de saber se existe ou não uma fechadura similara para a tampa do porta malas do Niva. A minha ta toda bamba parece que quebrou e a tampa fica dançando, já regulei mais não adiantou nada.[/QUOTE
SE VC TIVER UM PESSOA BOA PARA REUPERAR FICA BOM, AQUI EM SAO JOAO DEL REI TEM UM MECANICO MUITO BOM ELE FAZ TODO TIPO DE ADAPTACAO , ELE RECUPEROU A FECHADURA E O BATENTE DO MEU NIVA VC TEM QUE ARRUMAR OS DOIS SE NAO ,NAO FECHA !!!! VC VAI ACHAR NOVA NA LOJA TERRA E AVENTURA AUTORIZADA DA LADA !! SE VC NAO TIVER O TEL EU TE PASSO VALEU :pipoca:
Alex M Card
23/08/2010, 23:54
A minha fechadura também estava com problema, a lingueta não estava agarrando direito a parte que fica presa na mala (q tem a regulagem). Então pedi para o funileiro da minha oficina tentar dar um jeito, e ele conseguiu soldando uma nova peça igual a uma lingueta, de latão, prolongando a que estava gasta. Depois fez a regulagem e fecha tranquilamente. Adaptação de outro carro desconheço. Talvez você poderia usar o sistema do fusca, acredito que seja parecido, mas creio q daria um certo trabalho.
Flugêncio
24/08/2010, 05:30
A minha fechadura também estava com problema, a lingueta não estava agarrando direito a parte que fica presa na mala (q tem a regulagem). Então pedi para o funileiro da minha oficina tentar dar um jeito, e ele conseguiu soldando uma nova peça igual a uma lingueta, de latão, prolongando a que estava gasta. Depois fez a regulagem e fecha tranquilamente. Adaptação de outro carro desconheço. Talvez você poderia usar o sistema do fusca, acredito que seja parecido, mas creio q daria um certo trabalho.
Tem a do Gol adaptada no Niva de um amigo, só não sei o ano.
Pessoal, alguém ja pensou numa solução para a fechadura de tampa traseira que abre lateralmente com adaptação de maçaneta de algum carro?