PDA

Ver Versão Completa : barulho na lataria



Jalexandre
30/11/2004, 23:23
Olá pessoal;
Algumas vezes , em estradas esburacadas, a bateção na lataria é tão grande que parece que a coisa vai desmontar toda, isso é falta de algum reaperto ? onde ? ou lubrificação ? não dá para identificar um ponto específico.

obrigado.

Henrique_Rural67
01/12/2004, 10:02
Amigo,

A minha Rural 67 (a lindinha) estava com o mesmo problema...

1º Verifiquei a calibragem do pneu e deixei em 28 lbs -> com isso ela já ficou mais macia e já diminui um pouco os barulhos :wink: Ah, vale lembrar que troquei os jumelos originais por uns maiores (o próximo passo maior) com buchas de PU além de verificar se os amortecedores e os feixes estavam ok. ainda bem que estavam ok! 8)

2º Troquei as borrachas da Porta Traseira, troquei todos os pafusos e porcas que a prendem também (tem um cara que vende a dobradiça da rural (tampa traseira) por 90 latas (muito caro...), nas portas laterais levei a Lindinha num chaveiro para ele dar uma "mexida" ou seja, consertar o treme treme das portas, pois bem, com as borrachas trocadas, trincos revisados e batentes alinhados o barulho diminuiu uns 70%. :P

3º Veja se o Estepe não está batendo, pois o meu é aro 16 e fica quase enconstando no braço de cima da tampa traseira e as vezes fazia uns barulhos... veja se o banco do passageiro e traseiro estão bem fixados (embora o do passageiro seja móvel)... Tente ver se há mais alguma coisa chacalhando na Rural (maleta de ferramentas, macaco e etc...)

4º Verifique se as longarina do "bico" não estão quebradas, se tiver é só soldá-las num bom funileiro.
Verifique se os Pára-Choues traseiro e dianterio se não estão com "jogo", ou seja, trepidando, se estiverem é só estudar uma forma de apertá-los bem...

Bem a minha Rural em questão de barulho ainda tem pouquíssima coisa para fazer, mas em vista de quando eu a comprei no início do ano os barulhos diminuíram uns 90% com essas verificações que te falei.

Espero ter te ajudado e estou na caça do restante dos 10% de barulho que ainda insistem em aparecer... :evil:

Boa sorte.

Jalexandre
01/12/2004, 10:27
Valeu bastante pelas dicas, vou fazer a lista e mãos a obra..........

Ricki Graeff
01/12/2004, 11:25
Olá pessoal;
Algumas vezes , em estradas esburacadas, a bateção na lataria é tão grande que parece que a coisa vai desmontar toda, isso é falta de algum reaperto ? onde ? ou lubrificação ? não dá para identificar um ponto específico.

obrigado.

Amigo de uma olhada na surdina,placa do carro,cabo do freio de mão se esta pegando em algo...
Cara é tanto detalhe que tu vai ter de morar algum dias em baixo da viatura pra descobrir, mas tem de começar pra acabar então mãos a obra e boa sorte amigo...
Ricki