Ver Versão Completa : Alguém conhece um isolamento térmico ?
Jalexandre
30/11/2004, 23:16
Olá pessoal;
Pela primeira vez peguei umas 03 horas ininterruptas de estrada e precisei passar sundown no pé..... o calor que sobe é alguma coisa de anormal, e a temperatura do motor estava dentro no normal. Existe alguma manta que possa ser colocada pelo lado de fora, ou só engrossar o tapete por dentro mesmo ?
Obrigado
leopoldo
30/11/2004, 23:38
Boa noite, JAlexandre:
consulte esse tópico que já tem uma luz no fim do túnel:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6376
cristiano
01/12/2004, 07:35
Eu acho que em movimento ele não deveria esquentar tanto seu pé, só aconteceu comigo em trânsito lento... :shock:
Nesse link que o Leopoldo colocou para você irá verificar alguns isolantes bem interessantes...
leopoldo
01/12/2004, 08:47
Muitas vêzes não é só o calor irradiado pelo coletor de escape que é conduzido pela chapa, agravando a convecção de ar entre o painel e o assoalho...........aquilo vira um forno mesmo.
Existem também problemas de vedação do assoalho por onde passa ar aquecido.
Então o pé cozinha mesmo.
O certo é fazer um boa vedação, o isolamento da carroceria e talvez o do coletor + uma porção do escape.
Ai dá para por o pé no assoalho sem se queimar, mesmo descalso.
Jalexandre
01/12/2004, 09:14
No cambio, não geraria bastante calor também ?
leopoldo
01/12/2004, 10:10
O cambio também gera calor mas beeeeem (-) que o motor.
eu tinha o msm problema , esquentava meu pé quando eu viajava com o jeep , coloquei uma dakelas capinhas de pedal , de borracha e parou .....
andretomasi
01/12/2004, 12:57
No VB a carroceria foi toda vedada com aquela borracha líquida preta usada pra colar vidro de carro, na tampa do câmbio, na alavanca do freio de mão e nos furos da parede corta-fogo, não tive problemas de calor até agora.
[ ]´s
Oi, não sei se poderia ser isso, mas as vezes, a admição de ar é feita para dentro do jeep, olha a mangueira que é conectada no filtro de ar se não está indo para dentro do jeep, nesse caso, alem de puxar o ar ele devolve também, sendo assim acaba esquentando muito nos pés.
Isso esta acontecendo comigo, chega a ficar uma nevua branca de fumaça hehehe como estou reformando meu jeep, a solução vai ser eu colocar um snorkel ou fazer ele puxar o ar de algum outro lugar.
Espero que tenha ajudado.
All, eu comprei um rolo de manta asfáltica com amianto e colocarei na parede corta foto e descerei até o assoalho, passando pelo câmbio até o final do assoalho. . .
paguei R$ 90,00 no rolo . . e como meu CJ3 estou restaurando. . vai ser uma das úlitmas coisas a fazer, antes da pintura. . .
Dias
DanielCardoso
01/12/2004, 19:49
Além de colocar a thermo-tape no coletor, na parte debaixo de onde esquenta, eu pintaria de branco... Pode parecer simples e até inútil, mas já dá uma diminuição considerável na temperatura.
Isolantes térmicos usados na Engenharia Civil (Isopor, lã de vidro, lã de rocha, Vermiculita, Espumas Rígidas de Poliuretano e Cortiça) têm o inconveniente de pegar fogo à altas temperaturas, o mesmo sendo aplicado à manta asfáltica.
Pode também ser usado o mesmo material que é usado debaixo de bancos das Vans (Besta, H-100, Topic), visto que o motor é embaixo do banco e não esquenta o habitáculo do motorista. Facilmente achado em ferros-velhos. A chapa inferior do banco do carona tem um tamanho considerável.
Abraços
jfwebber
28/12/2005, 12:35
Aproveitando que minha viatura está desmontada estou querendo colocar este "isolamento térmico" ou "manta" na parede corta-fogo.
Alguém saberia me indicar onde consigo comprar aqui em Porto Alegre ???
O pessoal referiu que usou aqueles de construção civil mesmo (!!!???) Não fica meio "gambiarra"???
Saudações a todos e que 2006 nos traga muito: dinheiro, jeep, cerveja, mulher, dinheiro de novo, saúde e felicidade (não necessariamente nesta ordem).
Webber
leopoldo
28/12/2005, 12:43
muito, muito dinheiro que assim vc arruma o jeep e daí mulherada cai em cima.
então só precisa de $$$$$
Sergio Willys
28/12/2005, 14:11
Pessoal,
Tinha o mesmo problema, Além de tapar os buracos todos que estavam sobrando no painel corta-fogo, coloquei uma manta que existe no mercado, de alumínio e material isolante, própria para o Jeep (comprei na Agromotor) http://www.agromotor.com.br/ e ficou beleza. :concordo:
jfwebber
28/12/2005, 14:15
Graaaaaannnnnddddddeeeeeeee Leopoldo!!!
A dica com a mulherada foi boa, mas e com o isolamento térmico (prás princesas não esquentarem o pezinho no verão, hehehe) como fica???...
saudações,
Webber
jfwebber
02/01/2006, 14:31
Salve Sérgio!!!
Sabes me dizer a marca deste material que vc usou?
Com a marca/fabricante vou tentar achar aqui pelo sul...
Ficou bom o serviço aplicação do "isolamento térmico"???
Desde já agradeço pela ajuda.
Se alguém mais tiver sugestão....
Feliz 2006!
SDS
Webber
Galera,
tbém tô precisando dessa manta pra não esquentar.
Fico no aguardo de onde encontrar...
Valeu,
colegas... eu quero consultar esse tópico, mas não está abrindo.
alguém consegue, ou tem uma outra alternativa ? quero isolar o coletor de escape do meu cj-5, e outros geradores de calor para dentro do cofre. o carburador tá ficando muito quente. além de evaporar a gasosa da manha para a tarde, as vezes afoga quando ligo o motor já quente.
abraços..
Boa noite, JAlexandre:
consulte esse tópico que já tem uma luz no fim do túnel:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6376
Pedro....
29/05/2010, 18:34
Comprei a manta na casa das borrachas, Rua Barão de Limeira em SP. Infelizmente perdi o cartão, mas caso tenha interesse posso pegar o telefone.
A manta que comprei tem 3 camadas: 1 parece uma estopa bem grossa, depois uma manta asfaltica e depois o alumínio. Paguei R$ 15, 00 o metro.
As fotos mostram como ficou
abs
Essa manta é auto colante ou tem que passar cola?
Pode dizer qual a espessura dela?
Obrigado
Pedro....
30/05/2010, 09:54
Essa manta é auto colante ou tem que passar cola?
Pode dizer qual a espessura dela?
Obrigado
Não tem cola, usamos aquela cola de sapato.
A espessura deve ser +- 2 a 3 cm, ela é bem pesada.
abs
looseclau
06/06/2010, 15:48
Colegas trabalho com restauração de jeep aqui no es sempre uso o feltro um material muito bom contra o aquecimento interno, e quase aquele material que vinha no fundo dos automoveis com diferencia ele vem com uma capa de aluminio como se fosse um cobertor bem grosso forrado com papel aluminio para colar usa-se cola sapatiro alem de ficar bonito ainda e util.