Ver Versão Completa : Problemas lubrificação motor AP no Samurai
O motor do meu Samuca "abriu o bico"(troca de pistão, anéis, válvulas e retífica), segundo o mecânico o que causou isso foi ficar com o motor funcionando em grande inclinação e depois arrancar, isso causou a falta de lubrificação; para resolver o problema tem que aumentar o carter, para aumentar a quantidade de óleo, além disso tem que baixar o pescador. Alguém já teve de fazer isso??
andre veiga
01/07/2009, 22:40
Para o vitara já me disseram para trocar o carter por um de motor ap transversal, (logus, verona, etc).
Parece que nestes modelos existe uma "parede" lá dentro que impede que o óleo, no caso de muita inclinação fique todo de um lado e o pescador "não pesque".
Pode ser isso que aconteceu com o seu samurai, e talvez tamb´´emseja essa a solção.
De qualquer maneira se tiveres uma solução confirmada poderia postar aqui que pelo visto a quantidade de vitara e samurai com motor ap, tem aumentado bastante.
Vou aproveitar que meu esta no estaleiro e verificar também. Boa sorte.
exatamente Andre..
o carter dos AP transversais ( escort/apollo/verona/logus/pointer) tem um "catch tank" dentro do carter p/ evitar que o pescador fique vazio quando o carro esta numa subida ingreme por exemplo..
T+
é André, como o Fabil falou, a troca do carter deve ser uma das soluções. Estou pensando em adicionar ao óleo do motor o Militec-1, vi no you tube uma reportagem onde eles colocam um carro rodando sem óleo por 60Km e devido eles terem utilizado este Militec não acontece nada ao motor. Será real isso??
é real sim.. será o melhor investimento que vc fará no seu jipe... papai noel tb usa no trenó dele, por isso o trenó nunca deixou as criancinhas na mao...
eu tenho até uma suspeita que o papai noel tb lambusa o corpo todo tb p/ ajudar a escorregar aquela pança enorme nas chaminés apertadas... :mrgreen:
T+
é depois dessa, Fabil, vou desistir da idéia!!!:grin:
Obrigado!!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.