PDA

Ver Versão Completa : Blazer não possui gancho pra reboque???



helano
01/07/2009, 00:19
Pergunta:

Blazer 2002 2.4 gasolina (4x2 :cry:) não possui gancho pra reboque??????? :pensativo:Como os proprietários solucionaram esse problema ridículo? :?:


Versão Completa:

Primeiro gostaria de me apresentar, pois acompanho o forum a um bomm tempo mas passivamente, pois tudo que se quer saber já foi dito algum momento na maioria das vezes e uma boa pesquisa evita redundância! :concordo:
Meu nome é Helano, Paraense radicado em Campinas-SP, e recentemente adiquiri uma Blazer 2002 2.4 gasolina (4x2 :cry:), acontece que nos finais de semana, sempre ando no meio do mato com os amigos, e numa dessas, fiquei atolado, o que até então não seria problema graças à sempre solicitude dos amigos jipeiros...mas... qual não foi minha surpresa quando procurei o gancho para reboque no para-choque dianteiro!!!! Cadê o bendito???!!!?? Consegui desatolar a barca depois de umas manobras... mas eu e meus amigos ficamos perplexos...
Primeira providência ao chegar em casa foi conferir o manual, que fazia referência à um gancho que não estava em lugar nenhum...
Revirei a internet :parede:, e não encontrei nada, Olhei imagens de carros do mesmo ano e nada de gancho.... resolvi apelar aos universitários... :mrgreen:

Um Abraço

MARCELO VITARA SUBMARINO
01/07/2009, 08:12
Helano,

A Blazer e S10 tem um par de ganchos que voce compra a parte na concessionaria e parafusa nas duas longarinas abaixo do parachoque dianteiro. Na do meu pai, uma executive 4x4, veio de fabrica. São as mesmas furaçòes usadas para prender o quebra mato. São resistentes pra caramba, já precisamos tirar a blazer de um buraco com lama e a força usada foi gigante, puxada por um girico.

abs

helano
01/07/2009, 08:23
Valeu a dica Marcelo!
Eu até vi que existem mesmo furos na ponta da longarina e pensei que o dono antigo havia tirado a peça, mas ví muitas fotos na net de Blazer e a imensa maioria não tinha gancho! Incrível que eu olhei no catálogo eletrônico de peças chevrolet e não encontrei essa peça!
Vou dar uma passada na concessionária e ver como é (deve custar uma fortuna, se tiver!) e mando fazer um igual!
Valeu!

[[]]ś

MARCELO VITARA SUBMARINO
01/07/2009, 08:31
Na epoca em 1999, tinha nas concessionarias e o preço não era alto não. A peça parece um J grande, e deve ter uns 40 cm de comprimento. Se for mandar fazer e não conseguir visualizar a peça, tiro fotos detalhadas. É só pedir por MP.

Abs

Pedro....
01/07/2009, 13:55
Amigo

Eu também tenho uma Blazer 4x2 e cheguei a seguinte conclusão:

Não vem com gancho, porque este carro não é para andar no barro.

Blazer 4x2 andando no barro, é igualzinho no meu tempo de criança, quando meu pai colocava o opala no barro.

Faça como eu e muitos outros, compre um jeep para andar no barro

abraços

helano
01/07/2009, 14:03
Concordo plenamente... só não fiz isso pq ainda não tive tempo$$$$ Mas chego lá...
Massss... esse gancho deve existir em qualquer carro, pois qualquer carro está sujeito a pane... e pode ser preciso rebocá-lo! :)

Loiro
01/07/2009, 18:53
Nas ultimas desatolagens que participei nem um Corsa Sedan 2008/2009 nem um Palio 2008/2009 tinham esse ponto de ancoragem traseiro.
Deu mais de 30 minutos de trampo só pra prender a cinta no eixo traseiro...
Na Frontier Strike 2004 aqui de casa so veio com ponto na dianteira, muito mal dimensionado por sinal. É resistente mas a "boca" dele não cabe a manilha que eu uso e o gancho entra justo.
Ja na traseira o antigo dono colocou a "bolota" de reboque reforçada separada do buraco no parachoque (nem deve ter na blazer). Esse, na minha opinião, seria a melhor opção. A bolota é removível e até mês passamos não tinha ligação elétrica para ligar o reboque. Usavamos só pra emergências mesmo.
[]´s