Ver Versão Completa : Será que meu CJ5 chega em SP ?
Marciosto
30/06/2009, 22:24
Boa noite
Estou com um cj5 1961 motor bf161 6cc cambio 3 marchas, freio a disco, eletrica em dia, ignição eletronica, embreagem nova, filtros e mangeiras novas, mas como estamos falando de um Jeep o motor dele já ta meio cansado, pelo menos é o que eu acho.
Agora surgiu uma dúvida :
Meu motor ta encharcando 2 velas, não ta fumando nem muiiiiiito fraco, mas acho que a compressão tá abaixo do normal.
Estou pensando em levar ele para SP mas para isso serei obrigado a pegar uns 50Km de estrada com muitas subidas e curvas (Fernão dias) de bragança a SP.
Alguns dizem que o motor não aguenta pois pode fundir, outros falam que esses BF´s não quebram nem a pau, sei que to andando com esse motor assim a pelo menos uns 10 anos e nunca deu pau, mas tb nunca forcei ele, nem peguei estrada pois só uso no sítio e Bragança.
O que me dizem, dá para arriscar a colocar a viatura na estrada ou acham que teri um prejuizo na certa ?
Aguardo dicas e sugestões.
Lucas Nassif
30/06/2009, 22:40
Ah, para com isso!! Achei que era viagem mesmo, pô! Só 50km??? :D
Troca o oleo e filtro do motor se tiver na hora, filtro de gasolina, oleos do cambio, tcase, diferencial, confere a direção, freios, etc....dá uma revisada no bruto e pé na estrada!!
:concordo:
Estou pensando em levar ele para SP mas para isso serei obrigado a pegar uns 50Km de estrada com muitas subidas e curvas (Fernão dias) de bragança a SP
Vai tranquilo
junior braga
30/06/2009, 22:59
Boa noite
Estou com um cj5 1961 motor bf161 6cc cambio 3 marchas, freio a disco, eletrica em dia, ignição eletronica, embreagem nova, filtros e mangeiras novas, mas como estamos falando de um Jeep o motor dele já ta meio cansado, pelo menos é o que eu acho.
Agora surgiu uma dúvida :
Meu motor ta encharcando 2 velas, não ta fumando nem muiiiiiito fraco, mas acho que a compressão tá abaixo do normal.
Estou pensando em levar ele para SP mas para isso serei obrigado a pegar uns 50Km de estrada com muitas subidas e curvas (Fernão dias) de bragança a SP.
Alguns dizem que o motor não aguenta pois pode fundir, outros falam que esses BF´s não quebram nem a pau, sei que to andando com esse motor assim a pelo menos uns 10 anos e nunca deu pau, mas tb nunca forcei ele, nem peguei estrada pois só uso no sítio e Bragança.
O que me dizem, dá para arriscar a colocar a viatura na estrada ou acham que teri um prejuizo na certa ?
Aguardo dicas e sugestões.
:mrgreen: boas vindas ao maior forum brasileiro de Veiculos off-road!!!
Vai na boa, pe na tabuá e cuidado com o vento...
:concordo::concordo:
num veio ainda??
baaahhh bobaaaageeeemmm
chega aqui e sai pra fazer o pinheirinho ainda manda pau!
Mazaropi-RJ
01/07/2009, 00:40
Ta na duvida ? Imagina eu que tô querendo levar um CJ5 69 com a mesma motorização do Rio para SP ( Guarulhos ). Penso em tirar uns dias de folga e ir levando devagarin...
Vinicius Hauagge
01/07/2009, 01:02
Encha o tanque, veja o óleo do motor, da caixa, do diferencia, fluido de freio e água do radiador... e boa viagem!
Antes de uma olhada no platinado e condensador! E leve uma bobina de reserva!
Marciosto
01/07/2009, 07:27
Obrigado pelas dicas, alias já frequento esse forum a bastante tempo só que ainda nao tinha me cadastrado, muita coisa eu aprendi olhando as dicas que a gelera passa aqui.
Em relação a "Viagem" de 50km(sou do interior entao essa distância e quase uma viagem internacional..hehheehheeh. O povo lá de casa quando vai pra SP faz até festa de despedida com os cumpadres..hehehehe... "samu caipira seu moço"........
To vendo que estou preocupado a toa então. Mas existe algum macete para evitar de encharcar as velas durante o trajeto, sei que na volta pegarei uma bela subida entre Mairiporã e Atibaia ?
Quanto a torca de oleo e filtro ta tudo em em dia e essa semana coloquei um tucho em cada uma das velas que estão ruins. Será que esse problema pode ser resolvido só trocando os aneis ou cabe ai uma retifica ?
Valeu
giovanihappy
01/07/2009, 10:39
Da pra ir até de ré
banumsei
01/07/2009, 10:51
oooooooopa Marciosto!!
cara eu tinha um motor destes em um maverick que era usado so pra fulia!!! o treco guenta mesmo, chegava a sair mais fumaça da descarga que dos pneus!!!
vai firme que a parada guenta!! :dance:
Da pra ir até de ré
Esse negócio de ir de ré, cada um com seus gostos :mrgreen:
Essa ta bolinho....
Leva um jogo de velas reserva, chave de vela, verificar o que normalmente vc faria para um carro normal...
Agora se um camarada com um engate ajuda na segurança.....
[]´s e boa sorte
Edison - Mp3
01/07/2009, 12:07
Marcio
Fiz mais de 250km com 4 cilindros, minha junta de cabeçote rompeu entre dois pistões, deste a metade em areia, pois tava no meio de uma trilha na beira mar.
Resultado, uma reificazinha na tampa e o bicho ta roncando bonito até hoje.
Já rodei mais uns 800km depois disso
Vai tranquilo.
Abrs
Mazaropi-RJ
01/07/2009, 13:23
Não tenho mta experiência com os BF161... Pretendo levar uma Viatura original com esse motor do Rio para SP na curtição... Ele aguentaria uma velocidade media entre 70Km/h e 80Km/h parando só para reabastecer ? Essa velocidade seria o mínimo aceitável para que não passem por cima da gente na Dutra ( Acho )...
Ja fiz 300Km entre subidas e descidas de serra no final do ano passado com o Bf que eu tinha do meu Willys. Faz uma revisao basica e va se medo.
So um detalhe, como minha relacao é curta a velocidade de cruzeiro era de 60 70Km/h
Marciosto
01/07/2009, 14:07
Não tenho mta experiência com os BF161... Pretendo levar uma Viatura original com esse motor do Rio para SP na curtição... Ele aguentaria uma velocidade media entre 70Km/h e 80Km/h parando só para reabastecer ? Essa velocidade seria o mínimo aceitável para que não passem por cima da gente na Dutra ( Acho )...
Olha até hoje acho que não andei a mais de 70 km/h com esse motor, ele é bem amarrado e o cambio de 3 marchas limita bastante a velocidade.
Como vou seguir o conselho dos meus amigos aqui do forum, vou por bicho na estrada esse sabado e vamos ver no que vai dar, se quebrar mando a conta do conserto pra todos que me convenceram...hehehe:dance::dance: Por segurança e com muita paciência :pipoca:tentarei andar a 60km/h no máximo assim nao forço muito o motor.
Na segunda coloco aqui o resultado da aventura......
Tranquilo
Confere todos os lubrificantes e pé na estrada.
Motor
Cambio
Reduzida
Diferenciais
Aquela revisão basica.
netto mietto
01/07/2009, 14:18
amigo meta o pé no bixinho e se parar na rodoria tem guincho gratis.
Marciosto
01/07/2009, 20:57
Ja fiz 300Km entre subidas e descidas de serra no final do ano passado com o Bf que eu tinha do meu Willys. Faz uma revisao basica e va se medo.
So um detalhe, como minha relacao é curta a velocidade de cruzeiro era de 60 70Km/h
Dic, me diga uma coisa, seu motor tb estava com esse problema de encher as velas de oleo ?
Marciosto
05/07/2009, 20:39
Pois é, nao chegou !!!!!
Entre Atibaia e Mairiporã, as velas encheram de óleo de o motor ficou fraquim, fraquim... tive que rebocar até SP, sorte que meu seguro tem guincho..hehehhe
Amanhã se der coragem vou por outras velas e levar num mecanico, alguém tem algum mecanico de confiança para indicar ? região do tatuapé, carrão ou belem ?
Mazaropi-RJ
05/07/2009, 20:52
Pois é, nao chegou !!!!!
Entre Atibaia e Mairiporã, as velas encheram de óleo de o motor ficou fraquim, fraquim... tive que rebocar até SP, sorte que meu seguro tem guincho..hehehhe
Amanhã se der coragem vou por outras velas e levar num mecanico, alguém tem algum mecanico de confiança para indicar ? região do tatuapé, carrão ou belem ?
Pô, q pena...
Qual a seguradora que vc está usando ?
Abç.
Rogério Barthy
06/07/2009, 12:50
Minha viatura teve que ser levada de Resende para Niterói, para instalação de um sistema de ignição e assim, levei rodando por 200 Km e ele não deu problema algum.
Na volta, a mesma coisa, rodando à 60 Km/h e sem problema algum !!!!
Rogério
Pois é, nao chegou !!!!!
Por isso dei a dica de levar um jogo de velas:twisted:...
Sempre leve, jogo de velas, correias, mangueiras, cruzetas extras...
Ajuda e sempre te salva do aperto...
[]´s...
Duda Lopes
06/07/2009, 15:03
Pois é, nao chegou !!!!!
Auto Center Agostinho
Rua Canuto Saraiva, 561 - Mooca
Fones: 2604-4505 / 2604-5246
Falar com Ricardo ou Roni.
[].
Marcelo Cunha
06/07/2009, 17:55
[]´s...
:concordo::concordo::concordo::concordo:
Marciosto
06/07/2009, 21:35
[]´s...
Então eu levei e troquei, o problema é que mesmo com as velas novas elas tb encharcaram, ia ter que trocar as velas a cada 10 km...kkkk.. eu já tava meio que preparado para isso.....
Mas tranquilo, depois de mais de 40 anos chegou a hora de dar um trato no "calcinha" por isso trouxe ele para SP, era esse o motivo da "viagem" vou dar um pulo lá na indicação do DUDA,alias obrigado pela dica..