PDA

Ver Versão Completa : Tracker/Grand Vitara - Qual ano?

Leonardo Correia
30/06/2009, 21:39
Boa noite pessoal,

Estou em vias de adquirir o meu primeiro 4x4. Pesquisei bastante sobre qual seria a melhor viatura para as minhas condições financeiras e de uso.

Comecei a minha busca pelos Samurais, acho esse carro fantastico, mas como terei que viajar pelo menos 1x ao ano distancias superiores a 3000km acho que esse carro no quesito conforto iria me deixar na mão.

Descartado o samurai, comecei a procurar por carros maiores e mais confortaveis, porem os preços eram bem maiores tambem. Comecei pesquisando as ranger 3.0 e L200. Achei até boas camionetes, mas os preços estão matando..... Estava desanimado por conta do preço das peças,seguro.... quando navegando aqui no forum, me deparo com os TK e GV.

Fiz uma pesquisa aqui em minha cidade e vi que tem excelentes opções com preços variando de 40 a 50 mil. O seguro não será tão alto e a opção de peças sem serem originais me chamou a atenção. Sem falar que posso ter um carro bem mais novo, ano 07 ou 08 a gasolina.

Acabei que me decidi por essa viatura e só estou com 2 dúvidas:

Quais seriam as diferenças entre o TK e o GV? Sempre vejo o pessoal falando que são iguais e tal, mas queria saber como é isso. São identicos mesmo e sem nenhuma diferença? Só muda a logomarca é?

A outra, seria em relação a motorização do carro. Me interessei por alguns TK 2.0 gasolina 07 e 08, mas tambem vi alguns a diesel só que são bem mais rodados, são ano 01 a 03. Resumindo, quais os prós e contras das opções disponíveis?

Obrigado pessoal

fhilipe
30/06/2009, 22:37
sim são iguais, o diesel tambem, o tracker peca um pouco na montagem argentina vem com muitos barulhos de má montagem, a mecanica é 100% suzuki, tirando esse pequeno detalhe é IGUAL.
tenho uma tracker 2009, comprei só porque é um suzuki com gravata da GM, jamais compraria um carro da GM.

agora os tracker ou GV diesel da uma pesquizada na parte aqui dos suzikis, muitos dizem ser uma bomba os motores diesel que eles possuem, parece ser que eles não foram adaptados a rodar com o maravilhoso diesel que roda por aqui.

eu diria que é melhor comprar um gasolina 07 ou 08 do que um antigo sendo diesel.

vamos esperar os mais experientes. tudo que falei aprendi por aqui, é muito bom passar por aqui antes de comprar o carro.

R1C4rdo
30/06/2009, 23:05
Concordo com o fhilipe, desde os barulhinhos de montagem até a sugestão de compra.
Espero que faça bons negócios.
Abraços,