PDA

Ver Versão Completa : Novato em 4x4

selva
30/06/2009, 15:38
Vou iniciar a vida 4x4,pois agora tenho um casa na Serra da Mantiqueira e estou quase comprando um Bandeirantes curto 1994 4.0 diesel motor 709 ainda com etiquetas e selos de papel originais ,
5 marchas direcao hidr guincho work eletrico 12000 L bancos de classe A em couro rodas,pneus scorpios lameiros , suspensao alta , jumelo tras alongado estepe original sem uso,farois aux ,buzina trem , estribos especias ,escada, bagageiro , som , 125.000 km , rastreador,engate.Bom isto é o que eu consegui lembrar.Rodou pouco em trilhas.
Gostaria de saber se estou iniciando bem ou vou me decepcionar com o carro.O uso é só para fora de estrada familiar no começo e apos pegar gosto..............
E gostaria de saber um media de valor deste carro,esta muito bom,pois entendo um pouco de carros normais de passeio.

Um abraço

Girti
30/06/2009, 16:05
Vou iniciar a vida 4x4,pois agora tenho um casa na Serra da Mantiqueira e estou quase comprando um Bandeirantes curto 1994 4.0 diesel motor 709 ainda com etiquetas e selos de papel originais ,
5 marchas direcao hidr guincho work eletrico 12000 L bancos de classe A em couro rodas,pneus scorpios lameiros , suspensao alta , jumelo tras alongado estepe original sem uso,farois aux ,buzina trem , estribos especias ,escada, bagageiro , som , 125.000 km , rastreador,engate.Bom isto é o que eu consegui lembrar.Rodou pouco em trilhas.
Gostaria de saber se estou iniciando bem ou vou me decepcionar com o carro.O uso é só para fora de estrada familiar no começo e apos pegar gosto..............
E gostaria de saber um media de valor deste carro,esta muito bom,pois entendo um pouco de carros normais de passeio.

Um abraço

Embora eu não tenha um Toyota, amigos meus já tiveram, e vou dar meu pitaco:

Onde fica esta casa na Mantiqueira? O acesso a ela é realmente muuuuito ruim?

Explico minha pergunta: se o acesso for apenas algo ruim, talvez a melhor opção seja um Vitara, TR4 ou mesmo um SUV com altura suficiente para não bater o fundo em qualquer obstáculo. O Bandeirante é um jipe fantástico, e sou seu admirador, mas é bastante desconfortável e duro. Se for o curto, o acesso para os passageiros do banco traseiro é péssimo, e seu espaço para bagagem reduzido. É um veículo mais adequado para expedições em condições difíceis, ou para trabalho duro em fazendas, pois é praticamente indestrutível. Seu uso em viagens, com família e bagagem, poderá ser bastante desconfortável, sugiro que você experimente alguns Bandeirantes antes de "bater o martelo"!

selva
30/06/2009, 18:18
Ola

a estrada nao é ruim,mas na verdade o carro ira ficar la só para os passeios de fins de semana pelas trilhas e area reservadas só para 4x4,a viagem sera feita em outro carro.

Obrigado

Girti
30/06/2009, 18:43
Ola

a estrada nao é ruim,mas na verdade o carro ira ficar la só para os passeios de fins de semana pelas trilhas e area reservadas só para 4x4,a viagem sera feita em outro carro.

Obrigado

Aonde fica esta casa? :shock:

Lembre-se, carro parado é carro problemático. Se ele for ficar parado na casa, para uso apenas durante a sua estadia no local, será menos confiável do que um carro de uso cotidiano!

fabioband4x4
30/06/2009, 18:53
Existem muitas ofertas de BANDS no mercado consequentemente de valores tbm ...entre 40 e 50 MIL :pensativo: . Minha BAND tbm é 94 ( só que longa / 14B ),com etiquetas tbm :mrgreen:...

O que o GIRTI falou procede ! :shock: Um JIPE FANTÁSTICO...

Mas sou suspeito pra falar !

visite : www.sotoyota.com.br (http://www.sotoyota.com.br), www.mercado4x4.com.br (http://www.mercado4x4.com.br)

ABRAÇO :concordo:

maxdelta
30/06/2009, 18:57

Um abraço

Pelo q vc falou é uma limosine! Valor médio: R$42000 a R$55000, pelo fato de ter um guincho, câmbio de 5 marchas, provavelmente tem freio a disco, banco de couro e demais acessórios!

Quanto a questão de conforto, já andou num carro rebaixado, já andou em onibus caixotinho, já andou em jipe willys? A band é mil vezes mais confortável, e colocando um banco com apoio lombar melhora ainda mais! (carro rebaixado ninguém merece) E a band tem como melhorar o conforto, amortecedor rancho e outras coisinhas na suspensão!

O banco da minha band parece um sofá!

Boa sorte!

Amadeus_band
30/06/2009, 19:39
Cara, essa band que você tem a oportunidade de comprar é a da melhor "safra" de todas! E ainda está bem equipada! Será até um desperdicio deixar ela parada!

DieselPower
01/07/2009, 19:40
com etiquetas e selos de papel originais ,
5 marchas direcao hidr guincho work eletrico 12000 L bancos de classe A em couro rodas,pneus scorpios lameiros , suspensao alta , jumelo tras alongado estepe original sem uso,farois aux ,buzina trem , estribos especias ,escada, bagageiro , som , 125.000 km , rastreador,engate.Rodou pouco em trilhas.

Não será lenda?
Caso realmente seja verdade, não pense duas vezes, pois no tempo em que você está postando aqui, aguém já deve te-la comprado.

valeriano
01/07/2009, 20:13
Cara, essa band que você tem a oportunidade de comprar é a da melhor "safra" de todas! E ainda está bem equipada! Será até um desperdicio deixar ela parada!

Concordo plenamente com o Amadeus e com o Max, esse é uma das melhores! Mas o que o que o Gil falou é um ponto crucial.

A Bandeirante não foi feita pra ficar parada na garagem e ser usada só quando dá. É um carro super robusto e de uso constante. Se deixar na garagem, ela vai definhar e vai ficar uma porcaria. E considerando essas configurações, é até pecado fazer isso.
Isso acontece com um amigo meu daqui do RJ em que a Band dele fica sozinha em Valença e ele a usa apenas quando tem possibilidade de ir pra lá. O que acontece? Toda vez que ele vai usar aparece um problema novo e sempre tem dificuldade de ligar.

Considerando que a casa é na serra, o frio vai influenciar também nessa questão de ligar o carro. Vc vai se irritar de tanto empurrar ele.

Apesar de ser um completo apaixonado por toyota, principalmente as Bandeirantes, acho que vc deveria pegar um ouvro veículo 4x4, para usar na viagem E nas trilhas perto da sua casa.

guilhermeabreu
01/07/2009, 22:06
CARO SELVA

Concordo com todas as opiniões dos amigos acima mas :

TOYOTA BANDEIRANTE É TOYOTA BANDEIRANTE , de saída ou vc adora ou detesta .

SE vc adorar sugestão minha : USE E ABUSE DELA PARA TUDO e deixa seu carro de passeio guardado .

SE vc detestar : NÃO COMPRE .

Hoje tenho uma HILUX SW4 93 que adoro posso fazer de tudo com ela , mas atualmente só uso em viagens , pq tenho tb um ENGESA com um motor MWM 2.8 turbo/intercooler .

Mas antes disto tive uma BAND curta que usava para tudo , nesta época tinha tb uma PARATÍ muito boa que acabou ficando sem função e uso , VENDí a PARATÍ e fiquei só com a BAND , SEM ARREPENDIMENTO NENHUM . Só saí da BAND curta por falta de espaço pq a família havia crescido , tive que partir para uma longa e não achei , daí comprei esta SW4 que tb não arrependí em nada , é uma TOYOTA TB , quem tem TOYOTA NUNCA MAIS SAI DELA , SEJA UMA BAND OU UMA HILUX .

A BAND serve para tudo e a minha era confortável pq fiz várias modificações , MAS É UM JIPE , NUNCA UM AUTOMÓVEL lembre sempre disto , mas se vc gosta e ap´recia um 4X4 , ESTA DEMORANDO A COMPRAR ESTA " RARIDADE " ainda mais neste estado que vc citou , foi como o DIESELPOWER falou , se vc demorar outro vai lá na sua frente e já deve ter comprado , VAI , VAI , VAI LOGO AMIGO CORRENDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE .

ABRAÇÃO e bom negócio .

EM TEMPO :

Uma SW4 tb seria uma ÓTIMA opção pra vc fazer o que vc quer : viagens , trabalho e trilhas de fim de semana EM UM ÚNICO CARRO e aguenta bem o tranco , BAIXÍSSIMO custo/benefício É TOYOTA NÉ ? NÃO QUEBRA , e uma usadinha como a minha vc compra até por um preço bem acessível .

selva
01/07/2009, 22:53
Nao esperava tantas respostas e tao rapidas

a casa e proximo a monteiro lobato.
O carro realmente parece muito bom e é de amigo meu de longa data e ele é o 2 dono.

Andei com ele 2 dia pela cidade em sp e nao achei tao desconfortavel,pois os bancos sao de classe a e tem dh.
Entranhei um pouco os pneus que sao enormes e parecem transmitir mais as irregularidade do nosso asfalto e parece que danca um pouco com se estivesse com muitas libras,mas é logico nao é para asfalto.......

A ideia nao é deixar parada andar todo fim de semana,sera que parada de 5 a 10 dias irei ter muitos problemas.

Para viajar ja tenho um carro proprio para o conforto nissan quest 1995 desde zero,que nunca me deixou na mao.percebam que gosto de encrencas.

Pelo que percebi nestes dois dias que andei com o carro acho que sou do tipo que adorei.

So vou precisar da ajuda de voces para saber qual a revisao que devo fazer antes de leva-la para o seu destino.
O meu amigo ira me passar tudo que foi feito nas ultimas revisoes

um abraço a todos ,comprando irei em algum encontro para conhece-los e para que voces a conheçam

guilhermeabreu
01/07/2009, 23:29
SELVA

Sentí firmeza , ví que vc tem espírito jovem apesar dos 50 , eu tenho 56 e meu espírito é de 25 , por ísto tenho muita energia ainda para dissipar com os 4x4 que tenho , o pessoal me acha meio maluco pra andar , alguns não andam de carona comigo pq tem medo , ísto é bobagem , eles são uns cagões .

Esta sensação de insegurança que passa ao andar numa BAND ou outro qquer 4x4 com pneuzão é comum e vc acaba acostumando com o balanço , na realidade ele até absorve melhor as irregularidades , vc vê ísto claramente qdo vc passa com um automóvel nestes gelinhos , tartaruguinhas nas ruas , parece que vai desmanchar o carro , já com a BAND vc passa direto sem parar ou diminuír a velocidade e nem parece que vc passou nestes pequenos obstáculos .

Ele dança um pouco pq a altura da banda de rodagem é bem alta muita altura de borracha , ele dança mesmo um pouco , MAS É SÓ QUESTÃO DE COSTUME .

Andar todo final de semana e ficar 5 dias parado : NÃO TERÁ PROBLEMA ALGUM , o que dará problema , é se vc andar apenas 1 x por mes anos seguidos , aí é dor de cabeça na certa , primeiro a encher o saco são os freios , depois a partida ainda mais se tiver muito frio , digo 6ºC .

No mais BOA COMPRA e que aproveite bastante , É SÓ ALEGRIA . E parabens por ter mais um TOYOTEIRO NA ÁREA .

ABRAÇÃO

selva
02/07/2009, 01:45
Ultima pergunta pre compra.
Quais as cores do ano 94?

fabioband4x4
02/07/2009, 10:34
Ultima pergunta pre compra.
Quais as cores do ano 94?

Boa pergunta !!!

O Selva depois q vc fechar o negócio se PUDER , fala pra gente por quanto vc PAGOU neste filé ....só pra gente saber realmente como andam os preços na realidade...

Se não quiser falar não tem problema :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

ABRAÇO:concordo:

selva
02/07/2009, 14:05
Claro que falo o preço.

A cor é um verde claro,com a cor do exercito mais claro,sera que exista esta cor?

fabioband4x4
02/07/2009, 18:23
Alguns anos saíram com cores metálicas (acho q em 92 +), verde(escuro/claro) , azul , bege , grafiti e branco que é a cor mais comum...se tem mais (de fabrica)não me recordo.

Veja os anexos.

selva
03/07/2009, 00:39
Ok
a cor é a da segunda imagem

obrigado