Ver Versão Completa : Super magnetos p/ aumento de performance/rendimento do combustivel.
linuxhellmaster
30/06/2009, 09:48
Ola pessoal,
Hj eu fiz uns testes mais "controlados" com um sistema de imas que eu comprei por incriveis 0.99 cents + 11 U$ de entrega...
O pessoal prometia uns ganhos em potencia e consumo bem "reais", pois entao resolvi comprovar e instalei em uma ranger q eu tenho aqui, pra "cobaia"... incrivelmente eu consegui 1km/l a mais! e na cidade!!!, fazendo o mesmo percurso, parando nos mesmos lugares... andando do mesmo jeito..etc..etc... o teste foi feito com tanque de combustivel externo, entao eu sei exatamente o quanto tinha.
O mais interessante foi a prova no dinamometro,, instalando e tirando o tal magneto.. eu consegui quase 5 hp's, bem perceptivel... um torque maior entre a lenta e 3.500 rpm.. e tmb com emissoes menores (eu mato logo de cara o EGR nos meus carros)
No meu caso eu instalei bem ao lado do coletor de injecao de combustivel, encostado no regulador de pressao do comb... O vendedor disse q se eu instalasse mais 1, ao lado ou pouco antes... melhoraria ainda mais...
Outro ponto eh, esse modelo que eu comprei eh blindado "externamente", ou seja... aonde nao tem contato com a mangueira, eh blindado p/ nao "escapar o magnetismo" e afetar outros sistemas, uma vez que eh do tipo "supercondutor" daqueles mais fudidos.. inclusive soh consegui importar pq eh blindado... senao teria de vir de navio!!
A teoria de funcionamento da coisa eh q ele agrupa os hidrocarbonetos, tornando a combustao mais rapida e uniforme, inclusive aumentando a octanagem "real" da coisa....
Oq voces acham ?
cheers
linuxhellmaster
30/06/2009, 09:52
Inclusive, a quem interessar.. eles sempre anunciam em 0.99 U$, soh ficar esperto e comprar. Otimo vendedor, muito legal mesmo o cara.. sempre compro coisas com ele.
http://myworld.ebay.com/ebaymotors/airplusauto/
cheers
Walter L. L. Casitta
30/06/2009, 11:50
Você não assiste o MithBusters não é? Esse negócio não funciona não...:putz::putz::putz:
linuxhellmaster
30/06/2009, 11:54
Você não assiste o MithBusters não é? Esse negócio não funciona não...:putz::putz::putz:
Se eu nao tivesse VISTO, eu nao acreditaria tmb.... mas soh de voce por e tirar o lance, com a caminhonete no dyno.. nem desligava ela... soh colocava e tirava... E o teste de emissoes foi feito junto, enfiando aquela sonda pelo escape... nao chegou no q eles dizem.. mas diminui sim.
E o teste de direcao pareceu bem "convincente" tmb... controlando o caminho e replicando as condicoes.... e a quantidade de combustivel...
ahhahaha, bem.. sei la... no total me custou 23 R$.... vou deixar la grudado... mal nao vai fazer. :pipoca:
obrigado pelo interesse no meu topico.
cheers
Walter L. L. Casitta
30/06/2009, 12:16
Se eu nao tivesse VISTO, eu nao acreditaria tmb.... mas soh de voce por e tirar o lance, com a caminhonete no dyno.. nem desligava ela... soh colocava e tirava... E o teste de emissoes foi feito junto, enfiando aquela sonda pelo escape... nao chegou no q eles dizem.. mas diminui sim.
E o teste de direcao pareceu bem "convincente" tmb... controlando o caminho e replicando as condicoes.... e a quantidade de combustivel...
ahhahaha, bem.. sei la... no total me custou 23 R$.... vou deixar la grudado... mal nao vai fazer. :pipoca:
obrigado pelo interesse no meu topico.
cheers
Essa picaretagem existe desde a década de 70 e era anunciada na revista 4 rodas. Você não acha estranho as montadoras não terem descoberto isso até hoje?
linuxhellmaster
30/06/2009, 12:21
Essa picaretagem existe desde a década de 70 e era anunciada na revista 4 rodas. Você não acha estranho as montadoras não terem descoberto isso até hoje?
Nem tanto, os ganhos sao bem pequenos... nao acho q valha a pena pra eles... aposto q os ganhos em um veiculo mais novo, sao menores ainda... no meu caso, os ganhos foram p/ um V6.. q nao eh um motor pequeno.... ou seja.. num 4cc ou afins.. nao acho q tenha muita alteracao "perceptivel ao bolso".... e voce tem razao... se fosse realmente um milagre, seria de linha em nossos carros. (eu acho)
E um ultimo detalhe, os anunciados anteriormente eram imas comuns, essa coisa aqui eh realmente FORTE.. acredito q a diferenca esteja ae... pois antigamente os materiais supercondutores & amigos, custavam muiiiito caro... hj em dia nao.. muita coisa eh usada p/ fabricar HD's de computador..
mas sei la... como pra mim funfou pelo menos 1 pouquinho... vou deixar la... nao ia ter uso como peso de papel mesmo.... (pistao derretido eh oq nao falta por aqui... rssss)
abracos
cheers
Poderia nos dizer a potencia antes e depois da medicao no dinamometro e qual o dinamometro foi utilizado?
Poderia tambem nos informar se a medicao sem o magneto foi feita antes ou depois da com os magnetos?
Abracos.
linuxhellmaster
30/06/2009, 13:18
Poderia nos dizer a potencia antes e depois da medicao no dinamometro e qual o dinamometro foi utilizado?
Poderia tambem nos informar se a medicao sem o magneto foi feita antes ou depois da com os magnetos?
Abracos.
Dinamometro com freio a agua, acoplado direto nas rodas (nao de rolo)
123 arrendondados antes e 128 arrendondados depois isso no limite inferior de rotacao usado no teste.. na faixa de 1500 ~ 3500 ele mantem essa diferenca de 5 hp, depois a diferenca nao eh tao grande. em 3500 rpm tava dando quase 155 hps.. com quase 168 a 4000.... motor com ~ 132 mil km.
Foi realizado 3 testes p/ controle, tanto de rodagem quanto dinamometro sem o magneto, depois com ele, mais 3 testes.
Inclusive 2 testes colocando e tirando com o carro em teste... 1 no dyno e outro na analise de emissoes. sendo a analise de emissoes testada na lenta sem carga e em 2000 rpm com carga no motor.
cheers
PS: valores jah corrigidos pelo atrito da transmissao.
SergioPB
30/06/2009, 20:08
Ola pessoal,
Hj eu fiz uns testes mais "controlados" com um sistema de imas que eu comprei por incriveis 0.99 cents + 11 U$ de entrega...
O pessoal prometia uns ganhos em potencia e consumo bem "reais", pois entao resolvi comprovar e instalei em uma ranger q eu tenho aqui, pra "cobaia"... incrivelmente eu consegui 1km/l a mais! e na cidade!!!, fazendo o mesmo percurso, parando nos mesmos lugares... andando do mesmo jeito..etc..etc... o teste foi feito com tanque de combustivel externo, entao eu sei exatamente o quanto tinha.
O mais interessante foi a prova no dinamometro,, instalando e tirando o tal magneto.. eu consegui quase 5 hp's, bem perceptivel... um torque maior entre a lenta e 3.500 rpm.. e tmb com emissoes menores (eu mato logo de cara o EGR nos meus carros)
No meu caso eu instalei bem ao lado do coletor de injecao de combustivel, encostado no regulador de pressao do comb... O vendedor disse q se eu instalasse mais 1, ao lado ou pouco antes... melhoraria ainda mais...
Outro ponto eh, esse modelo que eu comprei eh blindado "externamente", ou seja... aonde nao tem contato com a mangueira, eh blindado p/ nao "escapar o magnetismo" e afetar outros sistemas, uma vez que eh do tipo "supercondutor" daqueles mais fudidos.. inclusive soh consegui importar pq eh blindado... senao teria de vir de navio!!
A teoria de funcionamento da coisa eh q ele agrupa os hidrocarbonetos, tornando a combustao mais rapida e uniforme, inclusive aumentando a octanagem "real" da coisa....
Oq voces acham ?
cheers
Fala parceiro!!
Quando você fala "eu mato logo de cara o EGR nos meus carros", o que você consegue com isso ?
Fiquei curioso!!!
Explica prá gente.
Abraços!
linuxhellmaster
30/06/2009, 21:21
Fala parceiro!!
Quando você fala "eu mato logo de cara o EGR nos meus carros", o que você consegue com isso ?
Fiquei curioso!!!
Explica prá gente.
Abraços!
Seguinte meu querido..
O EGR tem a funcao de fazer circular uma parte dos gases de escape, oq ajuda a "poluir menos" e esfriar um pouco o motor...
Porem o mesmo rouba potencia do motor por introduzir gases inertes junto da mistura p/ queima... alem de sujar toda a admissao.. encrustando tudo.. inclusive a propria valvula de EGR.. que acabar por travar... se ela travar fechada.. menos pior.. agora se for aberta.. teu carro vai ficar zoado.
O proprosito desse sistema mesmo era entre outros conseguir vender os carros em todo o pais, inclusive na california.. q tem umas leis fudidas sobre "smog".
Sendo assim, nao tem pq manter o sistema instalado... cada 1 das pecas custa o olho da cara... e na maioria dos carros ele nem funciona mais.. pois depende de varios sensores e pecas... por exemplo
- valvula de EGR,, ~ 500 paus
- sensor de pressao diferencial ~ 250 paus
- solenoide de vacuo da valvula EGR ~ 100 paus
Outro sistema que quase nao funciona em veiculo algum.. com mais de 10 anos de uso.. eh a purga dos vapores do tanque.. naquele filtro de carvao... os 3 solenoides em geral tao travados e o sensor de pressao do tanque zoado...
Entao eu tiro fora a valvula EGR, parafuso uma chapinha no lugar... tapo o buraco no coletor de adm no lugar da saida da valvula de EGR... ae se o carro for meu, eu instalo um simulador de solenoide e pressao diferencial... se nao for meu.. eu ligo a saida da valvula de purga na entrada ref do DPFE... ao invez de ir ate a valvula EGR... isso faz nao acender o "check engine" no painel...
ou seja.. faco isso pra evitar gastos e ganhar um pouco mais de potencia... alem de um motor mais limpo.
cheers
PS: nao confundir EGR com PCV.. que eh o sistema de ventilacao do carter/tampa de valvulas.
SergioPB
01/07/2009, 12:09
Quanta informação, cara...!:shock::shock::shock:
Vou tentar localizar essa válvula EGR nas figuras do V6 que tenho em meu computador e por as mãos na graxa nesse fds.
Assim que conseguir alguma coisa posto aqui os resultados.
Grande abraço!
linuxhellmaster
01/07/2009, 12:28
Quanta informação, cara...!:shock::shock::shock:
Vou tentar localizar essa válvula EGR nas figuras do V6 que tenho em meu computador e por as mãos na graxa nesse fds.
Assim que conseguir alguma coisa posto aqui os resultados.
Grande abraço!
Abre o capuz, vai na frente do carro.. olha pro lado direito do motor.. bem ao lado do coletor (preso em suportes no mesmo) vais ver o sensor de presessao diferencial do EGR.. eh uma caixinha retangular.. preta ou metalica.. com 2 mangueiras nela e um conector eletrico.... bem do lado vai ver o solenoide do vaculo do EGR, ele parece q tem uma tampa q da pra desrosquear (mas nao da) vai ver q entra uma linha de vacuo e sai outra, alem de um conctor eletrinco.... a linha de vacuo q entra vem do coletor de adm... a que sai vai p/ valvula de EGR..
A danada fica presa no coletor de escape do lado direito, e sai dela um tubo q vai pra lateal direita do coletor de adm. superior (o preto de plastico).
Espero que nao tenha complicado mais....
E se voce fizer qualquer tipo de modificacao, lembre-se de vedar tudo direitinho com materiais apropriados, e lembre-se tambem q se voce nao trocar as mangueiras de vacuo como eu disse, tu vai ganhar a luz do check engine acesa.. (apesar de nao afetar voce digirir o carro)
cheers
linuxhellmaster
01/07/2009, 12:35
Esqueci de falar,, pra fazer a modificacao q eu falei, voce vai desligar as 2 mangueiras q estao no DPFE (caixinha retangular) e vai usar a porta REF do mesmo p/ ligar a mangueira de vacuo q ia pra valvula EGR...
Essas 2 mangueiras q voce tirou do DPFE, voce vai ver q ambas vao pra 1 caninho junto da valvula EGR.. caninho esse q sai do coletor de escape.... voce precisa ligar os pontos no cano juntos.... deixa eu tentar explicar
Voce tira as 2 mangueiras, e poe uma soh.. unindo as 2 conexoes q originalmente iam uma pra cada porta do sensor... entao voce vai por uma mangueira soh, que liga os 2 pontos... como se fosse um curto circuito... sem isso... teu carro vai ficar zoado e dando vazamento de gas de escape p/ dentro do cofre do motor.... eh bem simples um lado da mangueira em um ponto, o outro lado no outro... vai ficar tipo um " U " ao contrario.. ligando as 2 conexoes do cano da valvula de EGR q vai no coletor de escape...
Rssss.. me desculpe a confusao, eh q eu sou meio ruim pra explicar as coisas de maneira simples, entendivel.
cheers
SergioPB
01/07/2009, 21:47
Valeu pelas explicações.
Vou imprimir tudo, colocar em cima do motor e por as mãos.
Se pintar alguma dúvida, aciono você aqui no fórum.
Abraços!!
Cristiano Ávila
02/07/2009, 00:03
Sergio,
Se não for pedir muito, posta umas fotos das alterações que você irá fazer. Também fiquei interessado nesse lance.
Obrigado!!
linuxhellmaster
02/07/2009, 08:11
Assim que pegar meu caminhao no outro galpao (estou reformando o diferencial do mesmo...) eu posto umas fotos da minha gambi de EGR tmb...
Tenho 2 tipos de gambi, vou ver se tiro foto das 2...
cheers
SergioPB
02/07/2009, 10:43
Agora vai ficar 100% o tópico.
Com fotos e a ajuda de quem entende, chegaremos lá...!:palmas::palmas::palmas:
Mesmo assim, se conseguir fazer alguma coisa, posto fotos.
Abraços!
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